Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

xlemes

Membro Pleno
  • Posts

    2.816
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que xlemes postou

  1. Nunca ouvi falar Obrigado pela indicação Vou pesquisar.
  2. Cada membro da família tem um notebook. Somos em quatro aqui. Sem contar o gabinete na sala e um no meu quarto. A cada seis meses eu desmonto tudo e faço limpeza. E nessa limpeza eu sempre troco a pasta térmica. Totalizando doze limpezas e doze trocas de pasta térmica por ano. Se um tubo dura um ano, pra mim está ótimo gastar 40 reais a cada ano
  3. Digamos que uma gota da pasta seja 0,5g, então 4g da pra aplicar em 8 processadores? Isso
  4. @FKLR @JotaCF @RonaldoXbox Obrigado pelos exemplos (e links). Em modo geral (processador desk ou note), qual seria o mais recomendado? A cooler master 2,5g, 5w por 26 reais? Ou a ts-cold 4g, 10w por 39,27 reais? Outra dúvida. É um por processador? Ou os dois tem como usar em mais de um processador?
  5. Pesquisei sobre pasta térmica e achei vários nomes. Sendo uma das mais recomendadas a snowdog. Porém, uma grama, custa cinquenta reais. Existe outra que tenha qualidade parecida e que custe menos?
  6. @STAR ALPHA Depois de muita pesquisa, eu encontrei na pré venda custando sete mil reais.
  7. Já existe a venda notebooks com os novos processadores rdna3 ? Pesquisei e não encontrei. So encontrei os rdna2 .
  8. Difícil até de confiar na kabum aceitando determinados vendedores alegando ser novo e enviam usado. Está parecendo Shopee
  9. Eu pensei na hora da limpeza ou na hora em que for plugar algo dentro do gabinete (trocar memória por exemplo).
  10. @Pedroou Essa placa está saindo por mais de mil.
  11. Qual é a placa de vídeo mais forte que tem abaixo dos 800 reais? É a rx580? Ou tem outra?
  12. A loja “saldão da informática “ é confiável? Fui pesquisar no Google e encontrei lojas convencionais como kabum, pichau porém, apareceu essa loja saldão. Alguém que já tenha comprado nessa loja, pode me falar se é confiável?
  13. @Pedro Vinicius G. C. Sempre tive amd. Nunca tive Intel. Problema é o preço que lá fora, sai muito barato. Eu não vou comprar. Eu estava pesquisando na loja e apareceu esse kit como “recomendado”. Cliquei pra ver. Aí surgiu a dúvida se compensa. E se tem “muita” diferença pra um Ryzen simples (exemplo o Ryzen 4600g).
  14. Programas como Photoshop, premiere e jogos. Nada relacionado a servidores. Eu estava pesquisando na AliExpress e achei o kit com esse xeon por 419 (fora o imposto). Total com imposto sairia 569 reais. A placa-mãe é mechinist x99 pr9, esse processador citado acima e mais dois módulos de memória DDR4 3200mhz (cada módulo 8gb). Só o processador Ryzen (esse citado acima) custa 600 reais. Por isso eu queria saber se a diferença é muito grande.
  15. O próprio título já diz tudo. O processador da Intel tem 24 threads. O da amd tem 12 threads. A diferença é grande entre esses dois processadores? Levando em conta o desempenho geral.
  16. @JotaCF Entendi. Outra coisa que percebi entre as duas placas é que a da ASUS tem usb-c traseiro. A placa MSI não tem.
  17. A b650m da MSI está saindo a 999 link Enquanto a b650 da ASUS, está saindo a 1,399 link Pelo tamanho do dissipador de vrm (ASUS), compensa pagar 300 a mais?
  18. Quando eu morei na praia (6 anos atrás), eu morei por 10 anos. Nunca usei capa no meu gabinete. Não sei explicar. Nunca deu maresia mesmo deixando a janela do meu apartamento aberto durante o dia (eu fechava apenas de noite). Já os amigos meus (que moravam também na praia), todos tiveram maresia no gabinete (ferrugem). Um deles chegou a comprar a capa (de plástico). E mesmo assim ficou enferrujado. Atualmente estou no interior (bem longe da praia).
  19. Entendi. Pensei que seria a nova moda pois eu nunca tinha visto. Fluxo de ar ligado não teria. Mas desligado, colocar uma capa por cima eu acho que ajudaria pra não acumular poeira.
  20. Estive olhando peças na ali e me deparei com esse gabinete link Alguém que tenha ele pra poder falar se ele é um bom gabinete?
  21. @GuilhermeGB Deixa eu ver se entendi? Eu tendo uma placa-mãe 4.800, processador 5.200, e memória 5.600 MHz, quando eu instalar a memória na placa-mãe, ela trabalhará a 5.200?
  22. @STAR ALPHA Entendi perfeitamente o que você disse. Agradeço pelas informações. Mesmo eu usando pci-e no am4, ainda terá uma grande diferença de fps comparado ao am5? Baseando que as duas plataformas estejam usando a mesma placa de vídeo (RTX 4060 por exemplo). Essa grande diferença de fps entre as duas plataformas é devido ao processador, ou placa-mãe?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!