Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

marcoa131

Membro Pleno
  • Posts

    60
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tópicos solucionados

  1. O post de marcoa131 em DELL INSPIRON OU AVELL TITANIUM? foi marcado como solução   
    Ambos tem telas identicas,14', mesma resolução (1366/768), e backlit de LED.
     Ambos tem suporte para 2 pentes de 8Gb, totalizando 16Gb em Dual Channel.
     Ambos vem com 2 pentes de 4Gb em Dual Channel, se eu conheço a Dell, vão colocar pentes de memória da marca Smart, enquanto no Avell, se especifica que são memórias Kingston HyperX, que vem com dissipador(dura mais) e PCB preto.
     O teclado do Avell tem as teclas numéricas do lado direito (como se fosse teclado full-size), enquanto o da Dell não tem, mas tem um espaçamento maior entre as teclas, eu prefiro a implementação da Avell, principalmente se for comparar com o teclado que se utiliza no desktop. Na miha opinião, mais um ponto pro Avell (a não ser que você goste de teclado estilo sony vaio/macbook, com as teclas separadas).
     O teclado presente no Dell tem o opcional do backlit, enquanto no Avell nem como opcional tem, mas acredito que não iria adicionar tal tipo de opcional se fosse optar pelo Dell, então ambos vão dar no mesmo.
     O processador presente no modelo da Dell, o i7-4510U tem 2 núcleos e 4 threads, 4mb de cache e TDP de 15w, enquanto o i7-4710MQ presente no modelo da Avell tem 4 núcleos e 8 threads, 6mb de cache e TDP de 47w, ambos de mesma arquitetura e litografia, o processador com baixo TDP do Dell ajuda na vida util da bateria, enquanto o presente no modelo da Avell é superior em qualquer outro aspecto, sendo o indicado para multitarefa.
     O modelo da Avell vem com um SSD de 16Gb para habilitar o intel Smart Cache (diminuir tempo de boot etc), enquanto o Dell vem com um de 8Gb. Não considero muito importante, já que o recomendável seria utilizar um SSD ao invés de HD (tenho um e afirmo: dá uma diferença gritante, é menos um gargalo no sistema).
    Ambos vem com um SSHD de 1Tb.
     O modelo da Dell vem com uma bateria de 3 celulas, enquanto o Avell vem com uma de 4 celulas, uma bateria menor vai diminuir o peso final do computador, tendo uma capacidade de carga menor.
     Se encontra presente em ambas as maquinas: leitor de cartões, 1 porta USB 2.0; 2 portas USB 3.0, conector RJ-45 e saida HDMI 1.4. O Avell tem saida VGA (D-Sub), enquanto você vai depender apenas da saida digital pelo HDMI no modelo da Dell.
     O modelo da Dell vem com a R7 M265 com, enquanto o modelo da Avell vem com a GT840M. A R7 consumiria menos bateria (mas essas placas da AMD costumam dar problema na solda dos SMD, sendo uma grande dor de cabeça, principalmente em maquinas da Dell), a GT840M teria o maior desempenho (principalmente em jogos) e teria tambem a aceleração por CUDA. Ambas tem 2Gb de VRAM DDR3.
     O Dell pesa aproximadamente 2Kg, enquanto o Avell pesa 2,4Kg.
     
    Para o seu uso, acho que o modelo da Dell dá conta do recado, mas eu, para o meu uso (multitasking) pegaria o Avell sem pensar duas vezes, principalmente se for passar muito tempo com a maquina.
  2. O post de marcoa131 em Teste de Hardware foi marcado como solução   
    Existem placas de diagnóstico para placas mãe (PC analyzer) e até placas que testam o SPD (serial presence detect) dos pentes de memória, existem dois tipos dessas placas de diagnóstico para as placa-mãe, as passivas e as ativas. As passivas simplesmente fazem a leitura dos códigos emitidos pelo BIOS durante o POST, essas placas costumam ser baratas e servem para quase que apenas dar uma descrição mais detalhada dos erros que o BIOS consegue relatar "bipando", as ativas que são bem caras são as únicas que realmente testam isoladamente o hardware ligado na MOBO, mas de qualquer forma, elas tem um programa de diagnóstico embutido, ou seja, o sistema vai ter que ao menos ligar para que a placa de diagnóstico teste o hardware, sendo inutil se o placa mãe ou a GPU estiverem em curto, por exemplo.
    A melhor forma de testar as memórias DDR1 (por experiência própria) e com uma MOBO Socket 478, já que elas normalmente suportam a maioria das memórias DDR1.
    Pra testar DDR2, basta uma placa socket LGA775 com o bom e velho G31.
    Se a placa mãe, fonte e processador estão ok e você conseguiu com que o sistema tenha sucesso no POST(deu vídeo e começou a detectar o hardware), o próximo passo seria "bootar" a partir de um CD/DVD/flash-drive no memtest86 ou outro software de teste de memória e deixar rodando por no minimo 12 horas, se for usar mais do que um pente de memória, teste cada pente separadamente e depois juntos (as vezes a memória roda estável sozinha mas falha em dual-channel ou visse-versa).
    Depois da barricada de testes com o memtest86, e um boot/instalação com sucesso no windows, não esquecer de rodar mais 12horas  no modo "blend" do prime95.
    Espero ter esclarecido mais do que complicado, mas a metodologia correta para testar hardware ainda é um tanto quanto abstrata, sendo a unica forma de validar a estabilidade  do sistema rodar diversos testes específicos no pior cenário possível (worst case scenario), submetendo o hardware ao seu máximo de estresse seguindo certos padrões, ótimo exemplo disso são os testes padronizados que o Gabriel Torres faz nas fontes.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!