Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Marcos Torrano

Membros Juniores
  • Total de itens

    16
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

6

Sobre Marcos Torrano

  • Data de Nascimento 12-05-1975 (43 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Paulo
  1. Então Ricardo.. meu caso é realmente externo.. isto acontece mesmo com todos os disjuntores desligados e faço a medição sempre antes do relógio.. talvez seja algo na malha neutro da rua..
  2. Sim sim , seria mesmo o diagrama escopo estampado nos disjuntores como no geral.. Uma outra pergunta e final .. tenho aqui em casa variações de tensão na linha 127 V que é no caso fase + Neutro = 127 v e gostaria que tirasse esta dúvida .. Aqui em casa estou tendo variações de tensão indo bruscamente no caso de 116 volts como normal aqui em 127v para rapidamente 110 .. 108 e do nada variando pra 127 .. 131 v e vice versa coisa de 5 segundos nesta situação.. e ai volta pros 116 v Pergunto.. terá os equipamentos eletrônicos ou mesmo geladeira e outros eletrodomésticos sua vida útil diminuída ou mesmo algum problema que pode dar futuro em capacitores ou mesmo outros .?
  3. Perfeito Faller.. obrigado .. sempre ajudando com experiência.. : ) Uma outra questão que eu gostaria de saber é sobre a polarização dos disjuntores , drs e afins.. tem ou não tem posição correta de inserção da entrada de linha ou saida..? Pois os fabricantes colocam o cronograma estampado em todas as peças..
  4. Faller.. Preciso que resolva uma questão que tenho aqui em mente... Quando os aparelhos eletrônicos não tem o terceiro pino de aterramento como alguns roteadores com pinagem nacional como fazemos na hora do encaixe na tomada para que não aja inversão de polaridade no caso 127v , fase + N ..?
  5. @faller Certo.. entendi... É que tem cada caboclo ( Figura) pela internet estipulando até o quanto que dura em anos.. absurdo.. ou até em meses...
  6. Bom dia Faller ! Mais uma pergunta... Para equipamentos de informática ou eletrônicos em si.. existe mesmo como dizem que se eles trabalharem em 220v diminui a vida útil mais do que em 127v..? condiz isto ou é apenas mito..?
  7. Opa Faller.. perfeito meu querido. e obrigado pelas informações..
  8. Muito obrigado até agora mesmo pelas respostas... Porém uma ultima pergunta .. sobre as voltagens em 220v aqui chega até 245 volts nas tomadas e na fonte vem estipulado até 240 volts tem algum problema nesta Corsair HX 1050 Watts esta altura de tensão..?
  9. Uffa.. kkk você me tirou 2 toneladas de pensamento pesado neste quesito.. Levo muito em consideração o que você diz sempre Faller.. Neste meu caso então não teria nenhum problema para minha fonte de alimentação HX 1050 corsair ou demais equipamentos de eletrônica em si de tirar a vida útil de algo..?
  10. Opa Faller.. boa noite querido.. kkk Me rachei de rir sobre a oxigenação kkk Seria sobre usar aqui no meu computador aqui 220v sobre a condição de 2 fases como aqui em São Paulo.. porém seria uma rede bem dimensionada e com DR , DPS e aterramento em sistema TN-S etc e protetor Clamper que oferece proteção para F + F : )
  11. Com certeza colocarei fotos... Porém uma pergunta para o grande Faller mestre da eletrônica e elétrica Poderia eu no caso usar aqui em São Paulo Capital em rede bifásica da Eletropaulo na qual fase e neutro da 127 Volts usar para o PC com fonte da Corsair de 1050 watts duas fases F + F constando 220v..? sei que no caso você não gosta desta topologia pela proteção do neutro , provavelmente na fonte no caso tem somente uma saída fase com proteção térmica .. mas o filtro de linha da Clamper com contador da proteção para F + F conforme descrição e topologia.. ela não tem já esta proteção térmica para as 2 fases..como se estivesse em uma rede elétrica nativa de F + N de 220 v.. e fazendo no caso a proteção que no caso a fonte não tem para 2 fases ? e mesmo que não fosse por isto.. aqui uso o aterramento desta tomada com barras , equipotencialização no esquema TN-S com Dr e DPS , ela no caso não teria utilidade no caso pela topologia do Filtro de Linha Clamper neste sentido..? O que me diria quanto a usar 2 fases para alimentar o PC desta forma..? E quais são os males de se trabalhar em rede de 2 fases totalizando 220v no caso para um PC com Fonte da Corsair de 1050 Watts com PFC etc ..? De qualquer forma tenho aqui um Auto Trafo profissional recém comprado da Marca Fiolux com pino de aterramento completo para 5000 VA ou 3500 Watts e 20 amperes . de 127v para 220 obtendo na saida 215 volts : ) Fora isto tenho aqui em casa 2 adaptadores tomada antiga para nova que uso no caso de 10 amperes pra esta tomada 220V porém são da tramontina invertidos o neutro e o fase.. mesmo que eu use neste auto trafo que serão 2 fases a inversão influência..?
  12. A sim.. mas fiz bem feito sabe.. coisa fina.. Separei tubulações de elétrica com de internet e telefonia.. ficaram com cores diferentes
  13. Opa Galera.. boa tarde ! Opa Faller ! Refiz aqui em casa toda a minha rede elétrica.. inclusive eu mesmo fiz o mesmo.. Coloquei 3 DPS classe 1 no quadro de entrada..mais 3 no QDC de 40 KA classe 2 , tudo com seus respectivos DR e tudo tomada exclusiva com fios de 4 MM nas tomadas e aterramento feito em triângulo com impedância de 1 ohm equipotencializado Esquema TN-S Passei aqui tudo pra 220v .. é o mais ideal para melhor aproveitamento das fontes de alimentação além de sobrecarregar menos a rede elétrica com corrente E por final nas tomadas ainda instalei o Clamper com contador.. pra fechar tudo com chave de ouro.. Tudo por eletroduto de 1 polegada.. pra refrigerar mais...
  14. Gostaria de saber da opinião sincera e profissional do pessoal, o filtro de linha que tenho hoje é o APC p8t3v Gostaria de saber se eu adquirir este novo filtro se ele é melhor ou não... Protetor contra surto - Monster Cable Digital PowerCenter 650G - 120V No aguardo : )

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×