Ir ao conteúdo

Lost Byte

Membro Pleno
  • Posts

    4.911
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @LMartins.338 Após instalar o sistema operacional novamente, você utilizou algum programa de terceiros para instalar os drivers ou baixou tudo nos sites das devidas fabricantes? Ao meu ver, se este problema é um tanto crônico, mesmo tendo trocado o cabo e roteador, pode ou ser o driver de rede utilizado ou então a porta Ethernet da placa-mãe com algum problema ao requisitar muitos pacotes de um tipo de aplicação. E caso o problema começou já com o roteador/cabo novo, pode haver algum problema de fábrica, como sobrecarga no processamento do roteador/modem. Poderia informar melhor como é a topologia da rede desde o local onde recebe o sinal do provedor?
  2. @sagaki Qual seria o modelo exato desta placa de vídeo? O problema começou do nada ou após um bom tempo de uso? Inicialmente, parece se tratar de uma versão de driver errada ou causando este bug. Pode testar removendo o driver de vídeo utilizando a ferramenta DDU, depois baixando alguma versão de driver anterior que seja compatível com o modelo.
  3. @lucas12201abc Fio no cabo apresentando mau contato e certa avaria, causando o problema para o lado direito do fone. A dica rápida seria você dobrar o cabo e o firmar com alguma fita isolante este dobra por exemplo. De qualquer modo, a solução correta seria reparar ou repor o fio com defeito. Não há configuração ou modo de uso que corrija isto. Acredito que já saiba, mas colocar em modo mono não faz o lado direito voltar a funcionar, apenas o som que sairá no dispositivo será em um único canal.
  4. @henriquepalin Se for apenas para uso leve na qual citou, qualquer uma considerada de entrada hoje seria o suficiente. Uma Nvidia GeForce RTX 4600 ou AMD Radeon RX 7600 seria tanto para uso na qual pretende como jogar alguma coisa ou outra nesta resolução. Infelizmente, abaixo deste valor, considerando peças novas, dificilmente encontrará algum produto que tenha custo/benefício aceitável.
  5. @GabrielBA Roteador por si só não faz milagre. Ping nos jogos é o tempo de atraso entre o client (seu jogo instalado) e o servidor. No meio disto tudo há vários fatores, como qualidade de serviço do provedor, rota utilizada, se sua conexão está passando por um CGNAT, modo de operação do roteador (roteador, ponto de acesso, etc). Enfim, não adianta comprar um roteador mais potente do mercado se o provedor continuar com vários obstáculos que incrementam a distância da comunicação e a configuração no roteador seja feita nas coxas. Em alguns casos, sim, pode haver alguma diferença no ping durante o jogo, mas coisa de uns 3ms talvez. Nestes casos seria devido a melhor capacidade no processamento de dados do roteador, não que ele seja de fato melhor. Pode ter sido a vários fatores, como antigo roteador já com algum defeito, configuração inapropriada, baixa capacidade no processamento de dados, etc.
  6. Você se refere a continuar recebendo o sinal do primeiro roteador que se conectou, mesmo que do outro lado casa? Isto é meio impossível devido que o campo do sinal do roteador é limitado. Agora, se estiver se referindo a utilizar o mesmo SSID e simplesmente "continuar" a conexão com o outro roteador, ai já seria ok. Depende como é montada a topologia de rede na sua residência. Se forem roteadores de marcas/modelos que não permitem tal tecnologia de manter o sinal "raiz", não tem muito o que fazer. Creio que no mínimo precisaria de estar utilizando o mesmo modelo de roteador (por exemplo, um Huawei AX2) em todos os cômodos, definindo e configurando o roteador principal, e então distribuindo os demais roteadores como ponto de acesso.
  7. A questão que geralmente me prende é se a pessoa que vai comprar o PC quer um por custo/benefício, apenas para ter algo que rode os jogos ou para realizar upgrades futuros. Os 3 cenários formulam um setup completamente diferente em cada um. Um detalhe essencial é se também a pessoa sabe ou não sobre o assunto e peças, pois o nível de conhecimento dela gera outros 3 tipos de setups completamente diferentes, um para cada cenário. Um exemplo mais genérico é que para um leigo que apenas quer algo para usar no dia a dia e jogar algo leve, ou ele pega um tablet enfeitado de laptop, um laptop usado qualquer ou algum novo de entrada mais barato que encontrar. Enquanto alguém mais experiente na mesma situação vai garimpar algum laptop antigo com peças medianas, forçar um pouco o orçamento e pegar algo novo de entrada porém robusto, ou então pegará algo novo de entrada com especificações aleatórias na qual sabe que pode incrementar a memória RAM, usar SSD e etc. Considerando tudo isto, qual pessoa tende a escolher um produto ruim em qualquer hipótese? Enfim, a não ser que a pessoa tenha uma explicação plausível, é praticamente improvável que alguém experiente irá comprar um kit Xeon ou uma RX 580 chinesa mesmo sabendo dos prós e contras.
  8. Se você fixou o endereço IP no DHCP para o notebook, formatando o notebook, geralmente o MAC continua sendo o mesmo, logo a atribuição tecnicamente funcionará ainda. Agora se o notebook por alguma razão alterar o endereço MAC, não irá pegar o endereço IP reservado. Pelo que entendi, a atribuição é feita pelo DHCP do Windows Server (cujo se trata de um outro dispositivo) para o notebook. Mesmo que o sistema solicite um endereço IP após formatar, quem vai oferecer o endereço continua sendo o DHCP do Windows Server que vai se basear no MAC do notebook.
  9. As pessoas apenas só querem ouvir o que elas acham que deveria ser verdade, e isto não é apenas no mundo dos PCs, o que infelizmente tem aumentado bastante o número do pessoal um tanto alienado em várias questões. O pior de tudo são aqueles um tanto leigos que espalham a desinformação mostrando um ponto de vista distorcido enquanto há também os que entendem do assunto e fazem conteúdo pega ratão justamente por saber que irá causar engajamento. A vários anos havia uma treta enorme referente ao Intel Pentium G4560, cujo um canal de fama impulsionou as vendas do produto de um modo interessante, mas ao menos na época e explicação deles continha um contexto plausível, mesmo que subliminar e de fácil má interpretação para o povo leigo. Mas hoje é algo bem diferente, apenas informações aleatórias distorcidas para alguns não aceitarem os problemas que acarretam um produto antigo, mesmo que com preços atraentes. Junta um kit Xeon com uma Radeon RX580 chinesa, pentes de memória RAM de marcas nunca ouvidas falar, fonte de alimentação "gamer com watts reais", monta aquele PC dos sonhos e simplesmente vem reclamar depois que algo deu errado. Ah, sem falar que ainda tem gente que defende uso de estabilizador...
  10. Faz um tempinho que ando por fora dos produtos. kkkkkkkk Nem lembrava que o 5700 (sem o X) havia saído.
  11. Então se encaixa no que eu mencionei antes. Maior quantidade de RAM vai ser algo bom se o programa e cenário precisar utilizar mais, logo o ganho de desempenho não é linear. 3000MHz para 3200MHz tecnicamente há uma melhora de desempenho (considerando que seu processador e placa-mãe suportem esta frequência de RAM), mas em jogos é coisa de no máximo 2 a 5 FPS.
  12. @João Manoel Guimarães O Ryzen 5600G já lida bem com a RTX 2060, mas mesmo assim, se quiser algo melhor em questão de CPU, um Ryzen 5700 ou o 5800X3D, considerando apenas a mesma plataforma e que a placa-mãe seja adequada. Ressaltando que o ganho de FPS vai variar de jogo a jogo, sendo que em muitos casos pode nem haver diferença significativa.
  13. @MatheusCor Salvo em condições e programas específicos, não há nenhuma melhora significativa no desempenho, e em caso algum aumentar a memória RAM pioraria o desempenho. (a não ser que seja algum problema nas memórias e tal, que seria outros quinhentos...) 16GB de RAM ainda é uma quantidade segura na grande maioria dos casos para o usuário normal que utiliza o PC mais para jogos. Vale a pena? Se tiver grana disponível e quer apenas "paz espiritual", vale sim, pois não vai ter dor de cabeça por um bom tempo referente a memória RAM. Mas novamente, aumentar ela não faz milagres. Apenas para entender, melhorar ou piorar exatamente o quê neste caso?
  14. @Erick Costa Silva Se você trocar apenas pela barra de tarefas (na qual seria ali no canto inferior direito), naturalmente o sistema tende a resetar a configuração. Sugiro que vá nas opções de idioma no sistema operacional, selecione as opções de teclado e ali você seleciona o formato padrão de sua preferência, cuja opção pode mencionar alterar para algum padrão que não é do idioma atual do sistema.
  15. @Luan o Leigo do Hardware Não conheço os mais diversos modelos, porém eles no geral se dividem em duas categorias notáveis: > Speed: Base lisa, onde prioriza o deslize do mouse, indicado para executar tarefas que requerem agilidade. > Control: Base levemente áspera, onde você consegue mais firmeza e precisão ao mover o mouse, indicado para trabalhos onde lidar com pixel é essêncial, e em jogos de FPS. Sinceramente, acho que vai mais do gosto do usuário mesmo. E por volta dos R$50 ou até menos, se consegue bons mouse pads, mesmo de tamanhos gigantes.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...