Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu GTA V fica a 1 fps com a placa de vídeo em 1% e a cpu em 100%  e antes rodava de boa. Ra real tem dia que o gta dá problema, depois de dias volta ao normal, mas dessa vez ele veio com um desafio pior. Já atualizei e fiz downgrade de driver, alterei gráficos, apaguei pasta da rockstar (no caso configs e profile), reinstalei, chequei integridade, fiz overclock, fiz downclock, troquei os elementos gráficos, config do painel nvidia, desliguei v sync  e ainda não resolveu.

Minhas especificações:

E7500 Intel Core 2 duo TM
4 Gb ram DDR2
GTX 660 ti

SSD 120 mais 3 hdds
P5PQL-AM
Fonte 500w DASH

e ainda tem foto da desgraça, todos os meus outros jogos rodam sem problemas, e não, falar q n atende os requisitos mínimos e q n tem 8 gigas de ram n vai resolver meu problema.

Captura de Tela (893).png

Captura de Tela (894).png

Postado

Pra falar a verdade, nem era para esse PC estar rodando GTA V. Está faltando muita memória RAM e muita CPU aí. Meu PC que tinha Core 2 Duo E8400 e 4GB de RAM DDR2 mal rodava o game offline a 30 FPS sem travar, o modo online aumenta significativamente o uso de RAM e uso de CPU.

• Haha 1
Postado
3 horas atrás, tochadosz disse:

E7500 Intel Core 2 duo TM
4 Gb ram DDR2
GTX 660 ti

SSD 120 mais 3 hdds
P5PQL-AM
Fonte 500w DASH

Bom...
Se antes funcionada normal, pode ser alguma atualização do sistema operacional/jogo ou então alguma peça chegando nos últimos dias.

TEM DIA Q O GTA DA PROBLEMA, DPS DE DIAS VOLTA AO NORMAL

Se for o online, pode ser algo relacionado aos servidores do jogo; se for o modo single player, experimente jogar sem a conexão com a internet. (não lembro se roda em modo offline)

falar q n atende os requisitos minimos e q n tem 8 gigas de ram n vai resolver meu problema.

Ok então. 🤷‍♂️

• Jasiel alterou o título para Meu PC não roda GTA V - Core 2 Duo e7500, GeForce GTX 660ti e 4gb DDR2
Postado

@tochadosz

Então, se apenas um único jogo está com problemas, normalmente é alguma alteração no sistema operacional ou no jogo (atualização; configuração em conflito; programa de terceiros/overlay).

E por ser um jogo com um launcher (no caso, da Rockstar), alguma atualização/mudança nele também pode provocar mudanças, ainda mais se requer conexão toda hora com a internet.

Como você tem pouca memória RAM no PC, toda a falta dela ao rodar um programa acaba gerando mais dados no "pagefile" que fica armazenado em alguma unidade de armazenamento, logo se a unidade já está sendo lotada ou se a configuração a limita a um valor "X", pode ser uma das causas.

O que sugiro é tentar limpar os arquivos temporários do sistema para ver como se comportar ou se ao menos alivia a situação ao jogar.

GTA V é um daqueles casos com problemas crônicos ao longo do tempo, que se comporta bem ou mal em um dispositivo de forma aleatória.

Postado
13 horas atrás, tochadosz disse:

eu jogo com os graficos no maximo, tenho até print

Sim, por causa da sua placa de vídeo, a GTX 660 normal (sem "Ti") é a placa recomendada para esse game. Minha GTX 660 também conseguia rodar esse game na qualidade alta/muito alta a 60+ FPS, só não segurava 60 FPS o tempo todo por causa do processador, que era um Core i5 3470. O processador praticamente não interfere na qualidade gráfica do seu jogo, ele apenas interfere na quantidade de FPS que você vai conseguir. Quem sofre com aumento de qualidade gráfica, além da placa de vídeo, é a memória RAM. E na verdade é até pior pra você colocar a qualidade gráfica mais alta com apenas 4GB de RAM. Com tudo no mínimo até dá pra se virar um pouco melhor com 4GB.

Postado

@GuilhermeGB a 660 ti roda esse jogo sem problemas, e por mim a ti eh bem melhor a normal, eu sempre joguei com td no ultra com 30 fps cravado, até eu ja tinha aceitado q o processador eh um lixo e n deixa a placa andar, mas pelo menos eu me divertia, vou fzr o que o carinha falou la e apagar os arquivos temporarios

Postado
33 minutos atrás, tochadosz disse:

@GuilhermeGB a 660 ti roda esse jogo sem problemas, e por mim a ti eh bem melhor a normal, eu sempre joguei com td no ultra com 30 fps cravado, até eu ja tinha aceitado q o processador eh um lixo e n deixa a placa andar, mas pelo menos eu me divertia, vou fzr o que o carinha falou la e apagar os arquivos temporarios

Você não está entendendo o ponto, amigo. Eu não disse que sua placa de vídeo não roda o jogo no ultra, eu estou te dizendo que é pior para o seu PC no geral rodar esse jogo no ultra, porque sua configuração está muito abaixo do nível da sua placa de vídeo. É tipo um pro player tendo que carregar um squad cheio de noobs novatos num jogo que depende muito do trabalho de equipe. Se você jogar uma partida onde todos os outros inimigos são pro player, você provavelmente vai levar uma surra, mas se você diminuir o rank pra se equiparar aos outro membros da equipe, a experiência será melhor.

Você acha que eu nunca vivi essa experiência que você está passando? Meu primeiro PC tinha Celeron Dual-Core E3300 com 2GB DDR2 e uma GTX 650 1GB, a placa de vídeo estava muito acima do resto da configuração. Eu fui melhorando meu PC aos poucos, peguei o Core 2 Duo E8400 e mais 2GB de RAM, depois migrei para um Core i5 3470 com 8GB DDR3, depois comprei a GTX 660 de um colega. Quando eu ainda tinha a GTX 650 e mudei do Core 2 Duo para o Core i5, a experiência mudou da água pro vinho, principalmente no GTA V, mesmo a GTX 650 ainda tendo metade do desempenho da GTX 660. E foram vários anos até eu conseguir montar meu primeiro PC com peças realmente boas, que é o PC que eu tenho hoje e que já está ficando desatualizado de novo. Mas enquanto você não tem uma máquina boa e equilibrada, você precisa saber usar o que você tem para ter a melhor experiência possível.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!