Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minhas memórias estão ativadas no modo D.O.C.P corretamente?


Posts recomendados

Bom dia, recentemente troquei minha placa-mãe e minhas memórias, a placa-mãe nova é uma ASUS TUF GAMING A520M-PLUS II e as memórias são 2 Kingston Fury 8GB 3200MHz, ontem a noite fiz a instalação da placa e das memórias, entrei na BIOS e não tava com o D.O.C.P ativado, como padrão tava Disabled, as memórias em cima onde tem DRAM Status estava informando duas memórias de 8GB a 2400Mhz, as duas opções de profile são o Profile 1 que seleciona o D.O.C.P a 3200mhz e o Profile 2 que seleciona a 3000mhz, eu estou usando agora o Profile 1 ativando os 3200Mhz, fiz o certo né? Antes de comprar minha placa-mãe eu escolhi ela também por não precisar da OC nas memórias, a placa por padrão sem precisar de OC já reconhece os 3200MHz.

 

Informando os profiles 1 e 2, atualmente estou usando o 1 até agora 3200mhz, mas porque em DRAM Status informa 2400MHz?

 

1.thumb.jpeg.0727606d067cbb5bf77bc8b59ee93710.jpeg

 

Fui na configurações avançadas onde a gente pode alterar também o D.O.C.P para Auto, Manual ou D.O.C.P e também escolher os profiles.

Detalhe: O que significa aquele BCLK Freq, nunca tinha reparado isso na minha placa-mãe antiga.

 

2.thumb.jpeg.52f65ad46627b543f2b249e56bef1531.jpeg

 

Mais informações pelo CPU-Z

 

3.thumb.jpg.0d8458aded6ceb3db45dae3b038ee581.jpg

 

Ta tudo certo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@C.R.E.A.M. Bom dia

 

Sim está correto, o profile 1 sempre terá o clock máximo da memória, além do mais você consegui subir além do 3200Mhz da memóra.

Por exemplo 3400Mhz ou 3600Mhz.

Tenho essas mesma memória e elas são excelentes.

Certo, sabe dizer o que é esse BCLK Freq? não lembro de ver isso com as minha placa-mãe e memória antiga. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, C.R.E.A.M. disse:

Certo, sabe dizer o que é esse BCLK Freq? não lembro de ver isso com as minha placa-mãe e memória antiga. 

Alterando o BCLK você vai estar aumentando o clock do processador e da memória ao mesmo tempo, famoso overclock de processador e memória.

Mas agora "você vai alterar somente onde está escrito DDR4 3200".

Citação

DDR4 3200 MHz 👈🏿 (esse que você vai alterar para 3266, depois 3400 ou 3600, mas vai subindo aos poucos. Tente fazer isso sem mexer com tensões de nada.)

Auto

Auto

2.jpeg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Alterando o BCLK você vai estar aumentando o clock do processador e da memória ao mesmo tempo, famoso overclock de processador e memória.

Mas agora "você vai alterar somente onde está escrito DDR4 3200".

 

ah entendi, eu nem alterei essas coisas não, só coloquei profile 1 e pronto, então esse valor do BLCK ta o valor normal? 100.00Mhz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 horas atrás, C.R.E.A.M. disse:

ah entendi, eu nem alterei essas coisas não, só coloquei profile 1 e pronto, então esse valor do BLCK ta o valor normal? 100.00Mhz?

Bom dia

 

Sim, 100Mhz é o valor padrão.

O clock do seu processador é  3600Mhz e a memória está em 3200Mhz, se você mudar o BCLK para 105Mhz o seu processador vai de 3600Mhz para 3780Mhz e o mesmo vale para as memória que vai passar de 3200Mhz para 3360Mhz.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!