Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fabricio Gomes

Membros Plenos
  • Total de itens

    230
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

97

1 Seguidor

Sobre Fabricio Gomes

  • Data de Nascimento 20-04-2000 (18 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Rio de Janeiro
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Ryzen 5 1600
  • Placa de vídeo
    GTX 1050 2GB EVGA
  • Placa-mãe
    Asus Prime B350-Plus
  • Memória
    8GB HyperX 2400mhz
  • HDs
    500GB
  • Fonte
    Corsair VS500
  • Mouse
    CM Mastermouse S
  • Teclado
    Um de 30 conto
  • Headset
    HyperX Cloud Core
  • Monitor
    Acer V246hl
  1. @rene367 Que bom que conseguiu resolver sua duvida, caso tenha mais alguma duvida é só perguntar. @Álvaro Veloso Feliz que tenha me entendido, mas você não esta errado em recomendar uma fonte de 500w para uma GTX 1070, está corretíssimo, é bom ter essa folga sim, mas o que eu queria dizer é que o autor do tópico não precisa trocar uma fonte de 450w pra uma de 500w, já que a dele já vai dar conta.
  2. @Álvaro Veloso Entendo o que quer dizer, mas o site da Nvidia recomenda esses valores exatamente por não saber o resto da configuração que você vai usar com a placa, e a configuração do autor do tópico não vai puxar nem 250 watts. Mesmo se o autor do tópico tivesse uma GTX 1070 na qual o TDP é de 150watts com um I7 8700K que tem o TDP de 95watts daria 245watts, e com o resto do sistema ficaria algo em torno de 330-350watts, é sempre bom ter folga, mas não precisa pra tanto, a fonte dele aguenta até uma GTX 1070 sem problemas algum.
  3. @natan224 Pelo que parece, o que difere esses kits é a quantidade e quais os cabos que vêm.
  4. @natan224 Infelizmente não sei, mas na Pichau tem uma boa variedade desses kits, da uma olhada e escolhe qual você preferir. https://www.pichau.com.br/perifericos/cabos-extensores-sleeved
  5. Só uma correção na sua recomendação é que a fonte dele aguenta tranquilo futuros upgrades, da e sobra bastante pra uma GTX 1060, aguenta até uma GTX 1070 se quiser. @rene367 Bota mais uma memoria de 4GB pra totalizar 8GB, e a RX 550 vai ser um péssimo investimento, pouca diferença de desempenho comparado com sua APU. Qual o seu orçamento pra comprar a placa de vídeo ?
  6. @domingos87 Mas a diferença acima de 200 de FPS geralmente só jogador que joga bem competitivamente consegue notar uma diferença a mais pelo tempo de resposta em si, eu mesmo jogava num FX 4300 + GTS 250 e conseguia na faixa dos 120-180fps e já era o suficiente (exceto por alguns stutters que aconteciam), quando mudei pra esse computador que estou agora (Ryzen 5 1600 + GTX 1050) o frametime e o fps estão muito mais agradáveis, tanto que até consegui chegar no aclamado global. É melhor ter um frametime estável com 200 fps do que 300 fps variando muito, CS é um jogo que da pra sentir bastante se o frametime está ruim ou não, e isso é o que mais influencia na jogatina. FPS da uma pequena vantagem, mas não vai influenciar se você vai perder ou não.
  7. @probot É sei como é, joguei CS por um bom tempo, e para o pessoal do fórum que está com duvidas pelo que percebi, tem diferença e é perceptível sim, FPS acima de 200 mesmo com monitor 60hz da pra perceber como se o mouse estivesse mais solto/suave no monitor e é uma diferença muito notável pra quem está jogando, mas quando ele varia muito de 140-180 fps para dar um spray no game, da uma sensação rigidez, não sei explicar bem, mas acho que é porque CS é um jogo que as coisas acontecem tudo muito rápido, porém, o ideal para jogar CS é que o FPS se mantenha acima de 100 mesmo com monitor 60hz, abaixo disso eu por mim mesmo já diria que ficaria injogavel em cenário competitivo. Em jogo competitivo, quanto maior o FPS melhor, independente da faixa de HZ do monitor, porém não significa que fica injogavel ou que você não vá conseguir crescer como player, é mais uma pequena vantagem do que algo que vá importar muito, a não ser, se a sua faixa de fps for baixa, ou ficar variando bastante, dois ótimos vídeos do Pink Freud explicando na teoria e na prática. https://www.youtube.com/watch?v=n_fX_WI18lQ&list=PL95jaSqpRuHhf_gGP08xf_VEt43_xRDzn&index=30 https://www.youtube.com/watch?v=lnMMdWh_DV0&index=18&list=PL95jaSqpRuHhf_gGP08xf_VEt43_xRDzn (botei os 2 vídeos em forma de link pois estava aparecendo a watchlist e não o vídeo em si) Mas agora respondendo a sua pergunta, o Ryzen 5 2400g está na sua faixa de FPS normal, e essa faixa de FPS ai de 210-240 está excelente já, desde que seja estável, geralmente quem opta mais por 300 FPS é pro player que tem um monitor 240hz.
  8. @Rodrigo Milnyczul Eu mencionei o fato do hit123 ter falado que o V-sync causa input lag, porém esse input lag não vai fazer diferença se você não vai jogar jogos competitivos, tipo um CS:GO que você precisa do menor tempo de resposta possível. Como eu não conheço nenhum monitor Ultrawide + G-sync + HDR então não posso te recomendar algum, então o que te recomendo é ativar o V-sync para acabar com o Screan Tearing mesmo (Exceto se for jogo competitivo como mencionei, é desvantajoso). Você pode pegar um monitor só com G-sync, já vai ajudar a resolver o problema caso não queira ativar o V-sync e também não vai limitar o FPS como o V-sync faz.
  9. O V-sync aumenta o input lag, porém, como não é um jogo competitivo, não tem o porque de se preocupar com isso. Se a sua preferência é monitores com HDR e G-Sync e você quer tanto assim você pode esperar pra pegar, mas eu não me importo muito com isso, então eu pegaria um sem mesmo e mais barato.
  10. Quanto você pode gastar ? Entre esses que você citou, o Deathadder se destaca, mas se possível, pegue o Deathadder Elite ou Chroma. Deathadder Elite/Chroma > HyperX Pulsefire > Harpoon (E se você fosse pegar o Harpoon eu recomendaria na verdade o Logitech G203) E outro detalhe é que o Pulsefire tem um cabo não muito flexível, pode ser um incomodo caso não tenha um Mouse Bungee.
  11. A GT 710 gargala sim com o Core 2 Duo. Nesse vídeo ta mais presente o gargalo pela resolução que o mesmo está usando. Edit: Agora que vi que o tópico é de janeiro e o cara reviveu
  12. @Murilo Luiz Que bom que conseguiu resolver , mas as temperaturas ainda estão consideravelmente altas, mas pelo menos não está mais causando o throttling e você não está perdendo desempenho O cooler que você usa é o padrão da Intel, correto ? se sim, quando possível troque de cooler pra um melhor, não conheço muito de coolers, por isso não posso fazer essa recomendação. E também não esqueça de uma pasta térmica de qualidade também.
  13. Sim, o problema é a temperatura da CPU mesmo que está causando o throttling, desliga isso ai o quanto antes e limpa o cooler pra ver se pelo menos diminui uns 10° graus, porque essa temperatura está absurda de alta, o certo seria ver a quantos RPM esse cooler ai ta rodando. E o cooler que estou falando é o que fica em cima do processador, verificou se está tudo encaixado certinho ? segura o cooler e tenta mover ele pro lado, ele fica firme ?
  14. @Murilo Luiz Pode ver as temperaturas com o HWinfo também, e caso confirme que as temperaturas estão altas, desligue o computador para que não ocorra danos pela temperatura e verifique o cooler pra ver se não está mal encaixado ou solto, e talvez o cooler não esteja nem rodando de tão altas que essas temps estão.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×