Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dorihn

Membro Pleno
  • Posts

    65
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Dorihn postou

  1. @Nargoscara, é muita responsabilidade aconselhar dessa forma. Dentre as 3 eu pegaria a PNY por ter 36 meses de garantia. As 3 são duo fan, e modelos de entrada das marcas, então usaria a diferença de valor pra aprimorar o air flow. Placa quando passa de 2 anos de uso tem 1% de chance de dar problema. Na verdade existe um gráfico que mostra a % de problemas que uma placa dá vs o tempo que ela foi utilizada.
  2. Comparativo das 3060 de várias marcas. Você encontra o gráfico nesse vídeo.
  3. @GabrielPurple Existem diferenças sim nos diversos modelos de 3060. Algumas tem o backplate de plástico, ou a temperatura varia de acordo com a construção. Todas as fabricantes tem seus modelos de entrada e os topos de linha da mesma placa. É claro que você precisa estudar bem pois os modelos topo de 3060 são mais caras, chegando a quase bater o preço de um modelo de entrada de uma 3060ti. Agora, as diferenças não são tão gritantes, se você tiver um gabinete bem refrigerado. A 3060 também não é uma placa extremamente quente, então...Pode ver o vídeo a seguir pra tirar algumas dúvidas: 3060 comparativo (50 modelos)
  4. Setup Atual B450 Ryzen 5 5500 GTX 1660 S Pensando em um modesto futuro upgrade a XPG Pylon, 650W seria mais que o suficiente pra uma 3060 ou 3060ti? Ah, e uma pergunta besta, mas teria problema eu usar uma fonte muito além da capacidade do meu sistema atual? Porque se não aí já compro a fonte e vou usando. Obrigado!
  5. @Van Jacques @Ricardov e @f_netovaleu gente, sou iniciante e qualquer coisa tenho medo. Obrigado mesmo!
  6. @Imakuni ixi, eu nem vi que eram de 4GB, não vale mesmo
  7. Já deu uma olhada nestas da Crucial? Lembrando que após a instalação é importante ir na Bios setar elas para a velocidade anunciada.
  8. Bom dia pessoal, como vão? Recentemente montei um pc, instalei o Windows no SSD e deixei o HD livre para outros arquivos, mas eu fui inteligente e deixei no HD antigo um arquivo que preciso. Quero saber se teria problema em conectar o HD antigo só por alguns momentos para eu retirar aquele arquivo de lá. Meu medo é que o HD antigo também tem o sistema operacional instalado
  9. @WOZ Dods Eu peguei ele por R$219,00. A frente é toda filtrada sim, mas da maneira comum, apenas na parte superior ele tem o filtro de poeira magnéticos com buraquinhos bem pequenos.
  10. @St Purachina Recebi o meu Mancer Ultraflow hoje, ainda não estou usando mas é um gabinete muito bonito (simples, porém bonito), e o que mais importa, o filtro de poeira magnético na parte superior e a parte frontal toda aberta. É uma construção sem muito luxo, mas o air flow é para ser melhor do que destes outros gabinetes que inventam muito no design.
  11. É isso mesmo, tem que encaixar direitinho essas três partes. Vai com calma que você consegue
  12. @meajuda1223 É só encaixar e deslizar mocinho, e depois parafusar.
  13. @zan7611401 taxa de atualização do seu monitor?
  14. @Guilherme Veloso Você tirou as peças do pc recentemente? Pode ser tanto problema na fonte quanto nas memórias, talvez estejam mal encaixadas. Na verdade pode ser tanta coisa
  15. @Iago Barreto Iago, é só você postar o link da fonte aqui no tópico, dessa forma o pessoal consegue lhe dizer com mais certeza.
  16. @lucas2560 Estes gabinetes que mencionou só tem estética, pois para air flow são um horror. Hoje em dia não faz sentido um gabinete com a parte frontal fechada ou semi aberta como estes. Proporcionar um bom air flow para as suas peças irá fazer com que elas durem muito mais, mas isso você já sabe. Os gabinetes que o @Husardorecomendou são ótimas opções, e também muito bonitos.
  17. @Iago Barreto Pela questão do resfriamento, alguns vídeos da gringa mostram que de 4 a 6 ventoinhas a diferença é de apenas 1 grau. Talvez você queira colocar pela estética, mas achei que deveria saber dessa informação
  18. Nem sempre. O CFM vai ser determinado pela construção da fan e graus das hélices. Existem fans no mercado com ruído relativamente baixo, CFM mediano e rotação menores do que outras que custam mais caro apenas por terem RGB
  19. Putz, é tanta coisa pra aprender haha Obrigado pelas informações. O hub que eu citei lá no início foi justamente esse, mas eu chamei de controladora, Pensei em pegar por poder ficar grudado no gabinete. Então acho que vou comprar ele mesmo, já pego tudo no mesmo site e chega tudo junto. Quanta confusão né? pra quem não entende, como eu, parece um bicho de sete cabeças. Obrigado pela resposta WOZ!
  20. @NIGHT FALL Acho que eu dei a entender que o gabinete vem com 2 fans, mas ele não em não...pelo menos não está na descrição. Por isso mesmo eu quero instalar 4 Você tem razão. Então acho melhor ao invés do splitter eu comprar um conector molex e colocar direto na fonte, deve ser mais seguro Muito obrigado pelas respostas e pelo seu tempo, e desculpe as dúvidas de principiante
  21. @WOZ Dods Eita, e eu achando que a hibernação até fazia bem para a máquina, já que é uma opção. Esse meu pc está sofrendo com crash mesmo, mas ele já está tão capenga que duvido que o problema seja a hibernação, tanto é que estou montando uma nova máquina pois já passou da hora. Na próxima máquina vou me certificar de não usar mais a hibernação e fazer como você mencionou. Obrigado pela resposta e desculpa fugir do tópico do OP.
  22. @RobertoGB Ah, pelo menos a Cooler Master é uma boa marca. Eu estou tendo de comprar pois o gabinete não vem com ventoinhas e foi o único com preço baixo que encontrei e que possui a frente toda aberta, o que já ajuda muito.
  23. @RobertoGB Roberto, quais são suas fans?
  24. @RobertoGB Eu já ia aproveitar o frete, e eu me sinto mal de montar um pc com apenas 2 fans, sinto que estou fazendo algo de errado rs @NIGHT FALL Esse splitter que recomendou é bem barato, achei que fossem mais caros (fiquei feliz), e também não teria problema conectar um fan de 3 pinos a um cabo com 4 pinos né? pois o 4º pino é apenas para controle de velocidade, certo? Mas e quanto a carga que o pin da minha placa-mãe suporta? Não posso conectar tantas fans sem saber essa informação.
  25. Bom pessoal, a B450M DS3H tem apenas 2 fan pin headers, um para o Cooler e o outro para as fans, ou seja, vou precisar usar um splitter, certo? A questão é que eu não sei se poderei conectar todas as fans em apenas 1 pin, não encontro a carga máxima nas especificações da placa-mãe. A princípio quero colocar 4 Ventoinhas, são bem ruins, eu sei, mas eu vou usar apenas gráfico integrado no momento. Também na descrição dessas ventoinhas diz 3 pinos + 4 pinos...eu tô super confuso e não sei qual spliter comprar. ou então não seria melhor comprar uma controladora ? Mas aí diz que a fan tem de ser PWM. Se alguém puder me ajudar eu fico muito grato. Ah, o gabinete é o Mancer Ultraflow Mesh que apesar de ser bem simples achei que a parte da frente totalmente aberta e também o filtro superior são perfeitos, ainda mais considerando o preço do gabinete.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!