Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Elias Pereira

Analistas de Segurança
  • Total de itens

    1.147
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

106

4 Seguidores

Sobre Elias Pereira

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    /root
  • Sexo
    Masculino

Meu Console

  • Modelo
    /bin/bash

Outros

  • Biografia
    Temente a Deus, pai de família, gremista, conservador e I.T guy!!! :)
  • Ocupação
    Técnico de T.I no IFRS
  1. @ILDEBRANDO BASTOS Se você quiser manter os programas utilizados, não rode o Delfix.
  2. @Guilherme Proni Experimente remover o "firefox" com o Revo Uninstaller. Siga os procedimentos do link abaixo: http://www.tecmundo.com.br/1133-como-usar-o-revo-uninstaller.htm Use o modo "Advanced" para remover. Após a remoção reinicie seu computador e volte a instalar o Firefox. Poste os resultados.
  3. @fabioestiva Faça o download link abaixo. roguekiller.exe (x64) << link
  4. @MTRAV93 Se tem senha e tu não sabe, delete os arquivos e desmarque as entradas na inicialização.
  5. @ONNERBi Não é normal. Reinicie seu computador em modo seguro e execute os procedimentos.
  6. @ILDEBRANDO BASTOS Em relação a malwares, não temos mais problemas. Ultimas instruções. Baixe o Delfix by Xplode do link abaixo e salve na sua área de trabalho. http://www.bleepingcomputer.com/download/delfix/dl/281/ Dê dois cliques no delfix.exe para executá-lo. Marque as caixas conforme imagem. *** Usuários do Windows Vista, 7, 8/8.1 e Windows 10clique com o direito sobre o arquivo delfix.exe, depois clique em Clique no botão Executar. Ao final será gerado um log, mas não é necessário postar. MANTENHA O SO ATUALIZADO: Mantenha como "automatica" as atualizações do windows. Novas brechas de segurança são descobertas com freqüência. Muitos malwares exploram essas brechas, infectando sistemas sem depender de nenhuma ação do usuário. A Microsoft corrige essas brechas através das atualizações. Por isso é fundamental manter o seu sistema atualizado. Se não tiver mais problema em relação a malwares, clique em Denunciar Post localizado no topo da pagina e diga que seu topico está RESOLVIDO. Se você tiver alguma dúvida relacionada a informática e tecnologia, sinta-se à vontade para postar em qualquer área do CdH. Att. Elias Pereira
  7. @Guilherme Proni Pressione as teclas Windows + R e digite: msconfig - Clique na guia Serviços, marque a opção Ocultar todos os serviços Microsoft e depois clique em Desativar tudo - Clique na guia Inicialização de Programas e clique em Abrir Gerenciador de Tarefas - Clique com o botão direito em cada entrada da inicialização e clique em Desabilitar/Desativar. Volte para a tela de Configurações do Sistema e clique em Aplicar e depois em OK. Siga as mensagens ate que seja solicitado a reiniciar. Após isso me informe se os problemas em relação a malwares ainda persistem.
  8. @ILDEBRANDO BASTOS Pode ser que o mbam conseguiu remover por completo. Você utiliza essa sincronia no celular também? Dá uma olhada no link abaixo, é exatamente sobre o problema que você vem enfrentando. https://forums.malwarebytes.com/topic/214325-chrome-secure-preferences-detection-always-comes-back/
  9. @Guilherme Proni Feche todos os programas Execute RogueKiller.exe. ** Usuários do Windows Vista, 7, 8/8.1 e windows 10: Clique com o direito sobre o arquivo rogueKiller.exe, depois clique em Quando a Eula aparecer, clique em Accept. Selecione a aba SCAN e clique em START SCAN Aguarde ate que o scan termine. >>>>>>> Navegue entre as abas e marque todas as entradas encontradas <<<<<<< Clique em REMOVE SELECTED Aguarde ate que o programa termine de deletar as infecções. Clique no botão OPEN REPORT e depois em EXPORT TXT Salve como report.txt na sua Área de Trabalho Abra o arquivo report.txt salvo no sua Área de Trabalho, copie e cole todo o conteudo na sua próxima resposta.
  10. Problema resolvido! Caso o autor necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com um Analista de Segurança ou Coordenador solicitando o desbloqueio.
  11. @MTRAV93 Realize o scan no virus total dos 3 arquivos da imagem que no fabricante contem "Desconhecido". Tu pega o caminho deles na aba "Comando". Poste a URL de cada link na sua próxima resposta.
  12. @ONNERBi Por favor, atente para o seguinte: Sobre o Fórum: Este é um espaço privado, não público. Seu uso é um privilégio, não um direito; O que será passado aqui, somente será com relação ao problema do seu computador portanto, não faça mais em nenhum outro; IMPORTANTE: Caso tenha programas de ativação do windows ou de compartilhamento de torrent, sugiro desinstalar. Só irei dar procedimento na analise após a remoção. Regras do forum; Siga, por favor, atentamente as instruções passadas e em caso de dúvidas não hesite em perguntá-las; Respeite a ordem das instruções passadas; Observação: Não tome outra medida além das passadas aqui; atente para que, caso peça ajuda em outro fórum, não deixe de nos informar, sob risco de desconfigurar seu computador! Siga os passos abaixo: ETAPA 1 Baixe o Malwarebytes Anti-Malware (MBAM) do link abaixo e salve no seu desktop. https://downloads.malwarebytes.org/file/mbam_current/ Clique duas vezes no mbam-setup.exe e siga o solicitado para instalar o programa. Na aba Análise > Analise Personalizada marque a opção Procurar rootkits e as entradas referente a instalação do sistema operacional. Normalmente é o drive C:; Clique em Analisar Agora. Aguarde, pois o scan pode demorar; Ao acabar o scan, se houver itens encontrados, certifique-se que estejam todas marcados e clique no botão Remover Selecionadas ou Colocar em Quarentena; Ao final da desinfecção, poderá aparecer um aviso se quer reiniciar o PC. (Ver Nota abaixo); Caso o mbam não seja executado automaticamente após a reinicialização, execute manualmente; O log é automaticamente salvo pelo MBAM e para vê-lo, clique na aba Relatórios na janela principal do programa; Clique duas vezes no log (Registro de verificação). Clique no botão Exportar e utilize o formato .txt para exportar o log. Salve na Área de Trabalho. ATENÇÃO: Abra o arquivo, selecione tudo, copie e cole o conteúdo deste log em sua próxima resposta. NOTA: Se o MBAM encontrar arquivos que não consiga remover, poderá ter de reiniciar o PC (talvez mais de uma vez). Faça isso imediatamente, ao ser perguntado se quer reiniciar o PC. ETAPA 2 Faça o download do AdwCleaner de um dos links abaixo e salve no desktop. https://toolslib.net/downloads/viewdownload/1-adwcleaner/ http://www.bleepingcomputer.com/download/adwcleaner/ Clique em DOWNLOAD NOW para baixar o arquivo. Execute o adwcleaner.exe OBS: Usuários do Windows Vista, 7, 8/8.1 e windows 10 clique com o direito sobre o arquivo AdwCleaner.exe, depois clique em Clique em VERIFICAR. Após o termino clique em LIMPAR e aguarde. Será aberto o bloco de notas com o resultado. ATENÇÃO: Selecione, copie e cole o seu conteúdo na próxima resposta. ETAPA 3 Desative temporariamente seu antivirus, antispywares e firewall, para não causar conflitos. Faça o download do ZHPCleaner no link abaixo e salve em sua Área de trabalho (Desktop) https://www.nicolascoolman.com/download/zhpcleaner/ Execute o arquivo ZHPCleaner.exe Como Administrador Clique no botão Scanner. A ferramenta começara o exame do seu sistema. Tenha paciência pois pode demorar um pouco dependendo da quantidades de itens a examinar. Em seguida clique no botão Reparar. Será gerado um log chamado ZHPCleaner.txt Selecione, copie e cole o conteúdo deste log em sua sua próxima resposta.
  13. @Lucas RochaFigueiredo Por favor, atente para o seguinte: Sobre o Fórum: Este é um espaço privado, não público. Seu uso é um privilégio, não um direito; O que será passado aqui, somente será com relação ao problema do seu computador portanto, não faça mais em nenhum outro; IMPORTANTE: Caso tenha programas de ativação do windows ou de compartilhamento de torrent, sugiro desinstalar. Só irei dar procedimento na analise após a remoção. Regras do forum; Siga, por favor, atentamente as instruções passadas e em caso de dúvidas não hesite em perguntá-las; Respeite a ordem das instruções passadas; Observação: Não tome outra medida além das passadas aqui; atente para que, caso peça ajuda em outro fórum, não deixe de nos informar, sob risco de desconfigurar seu computador! Caso seu sistema operaciona seja windows 7, faça: Pressione as teclas Windows + R e digite: msconfig - Clique na guia Serviços, marque a opção Ocultar todos os serviços Microsoft e depois clique em Desativar tudo - Clique na guia Inicialização de Programas e clique em Desativar tudo Siga as mensagens ate que seja solicitado a reiniciar. Após isso me informe se os problemas em relação a malwares ainda persistem. Caso seja windows 8, 8.1 ou 10, faça: Pressione as teclas Windows + R e digite: msconfig - Clique na guia Serviços, marque a opção Ocultar todos os serviços Microsoft e depois clique em Desativar tudo - Clique na guia Inicialização de Programas e clique em Abrir Gerenciador de Tarefas - Clique com o botão direito em cada entrada da inicialização e clique em Desabilitar/Desativar. Volte para a tela de Configurações do Sistema e clique em Aplicar e depois em OK. Siga as mensagens ate que seja solicitado a reiniciar. Após isso me informe se os problemas em relação a malwares ainda persistem.
  14. @Guilherme Proni Faça o download do RogueKiller by Tigzy, e salve na sua área de trabalho (Desktop). roguekiller.exe (x64) << link Feche todos os programas Execute o RogueKiller.exe. ** Usuários do Windows Vista, Windows 7, 8, 8.1 e Windows 10: Clique com o direito sobre o arquivo rogueKiller.exe, depois clique em . Quando a janela da Eula aparecer, clique em Accept. Selecione a aba SCAN Clique em START SCAN Aguarde ate que o scan termine... Clique no botão OPEN REPORT Clique na opção EXPORT TXT e salve na Área de Trabalho com o nome de roguekiller.txt Clique em OK e feche o RogueKiller. Atente para abrir o arquivo, copiar e colar todo o conteúdo na sua próxima resposta
  15. @ALMAGRO Por favor, atente para o seguinte: Sobre o Fórum: Este é um espaço privado, não público. Seu uso é um privilégio, não um direito; O que será passado aqui, somente será com relação ao problema do seu computador portanto, não faça mais em nenhum outro; IMPORTANTE: Caso tenha programas de ativação do windows ou de compartilhamento de torrent, sugiro desinstalar. Só irei dar procedimento na analise após a remoção. Regras do forum; Siga, por favor, atentamente as instruções passadas e em caso de dúvidas não hesite em perguntá-las; Respeite a ordem das instruções passadas; Observação: Não tome outra medida além das passadas aqui; atente para que, caso peça ajuda em outro fórum, não deixe de nos informar, sob risco de desconfigurar seu computador! Siga os passos abaixo: ETAPA 1 Baixe o Malwarebytes Anti-Malware (MBAM) do link abaixo e salve no seu desktop. https://downloads.malwarebytes.org/file/mbam_current/ Clique duas vezes no mbam-setup.exe e siga o solicitado para instalar o programa. Na aba Análise > Analise Personalizada marque a opção Procurar rootkits e as entradas referente a instalação do sistema operacional. Normalmente é o drive C:; Clique em Analisar Agora. Aguarde, pois o scan pode demorar; Ao acabar o scan, se houver itens encontrados, certifique-se que estejam todas marcados e clique no botão Remover Selecionadas ou Colocar em Quarentena; Ao final da desinfecção, poderá aparecer um aviso se quer reiniciar o PC. (Ver Nota abaixo); Caso o mbam não seja executado automaticamente após a reinicialização, execute manualmente; O log é automaticamente salvo pelo MBAM e para vê-lo, clique na aba Relatórios na janela principal do programa; Clique duas vezes no log (Registro de verificação). Clique no botão Exportar e utilize o formato .txt para exportar o log. Salve na Área de Trabalho. ATENÇÃO: Abra o arquivo, selecione tudo, copie e cole o conteúdo deste log em sua próxima resposta. NOTA: Se o MBAM encontrar arquivos que não consiga remover, poderá ter de reiniciar o PC (talvez mais de uma vez). Faça isso imediatamente, ao ser perguntado se quer reiniciar o PC. ETAPA 2 Faça o download do AdwCleaner de um dos links abaixo e salve no desktop. https://toolslib.net/downloads/viewdownload/1-adwcleaner/ http://www.bleepingcomputer.com/download/adwcleaner/ Clique em DOWNLOAD NOW para baixar o arquivo. Execute o adwcleaner.exe OBS: Usuários do Windows Vista, 7, 8/8.1 e windows 10 clique com o direito sobre o arquivo AdwCleaner.exe, depois clique em Clique em VERIFICAR. Após o termino clique em LIMPAR e aguarde. Será aberto o bloco de notas com o resultado. ATENÇÃO: Selecione, copie e cole o seu conteúdo na próxima resposta. ETAPA 3 Desative temporariamente seu antivirus, antispywares e firewall, para não causar conflitos. Faça o download do ZHPCleaner no link abaixo e salve em sua Área de trabalho (Desktop) https://www.nicolascoolman.com/download/zhpcleaner/ Execute o arquivo ZHPCleaner.exe Como Administrador Clique no botão Scanner. A ferramenta começara o exame do seu sistema. Tenha paciência pois pode demorar um pouco dependendo da quantidades de itens a examinar. Em seguida clique no botão Reparar. Será gerado um log chamado ZHPCleaner.txt Selecione, copie e cole o conteúdo deste log em sua sua próxima resposta.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×