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  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Elias Pereira

Analistas de Segurança
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    862
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Reputação

84

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Sobre Elias Pereira

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    /root
  • Sexo
    Masculino

Meu Console

  • Modelo
    /bin/bash

Outros

  • Biografia
    Temente a Deus, pai de família, gremista, conservador e I.T guy!!! :)
  • Ocupação
    Técnico de T.I no IFRS
  1. Notebook com uso CPU 100% e falta winprint.dll

    @rg_sc Em relação a malwares, não temos mais problemas. Sugiro postar sobre esse erro na área do link abaixo. https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/27-impressoras-scanners-e-multifuncionais/ Ultimas instruções. Baixe o Delfix by Xplode do link abaixo e salve na sua área de trabalho. http://www.bleepingcomputer.com/download/delfix/dl/281/ Dê dois cliques no delfix.exe para executá-lo. Marque as caixas conforme imagem. *** Usuários do Windows Vista, 7, 8/8.1 e Windows 10clique com o direito sobre o arquivo delfix.exe, depois clique em Clique no botão Executar. Ao final será gerado um log, mas não é necessário postar. MANTENHA O SO ATUALIZADO: Mantenha como "automatica" as atualizações do windows. Novas brechas de segurança são descobertas com freqüência. Muitos malwares exploram essas brechas, infectando sistemas sem depender de nenhuma ação do usuário. A Microsoft corrige essas brechas através das atualizações. Por isso é fundamental manter o seu sistema atualizado. Se não tiver mais problema em relação a malwares, clique em Denunciar Post localizado no topo da pagina e diga que seu topico está RESOLVIDO. Se você tiver alguma dúvida relacionada a informática e tecnologia, sinta-se à vontade para postar em qualquer área do CdH. Att. Elias Pereira
  2. Não consigo retirar um Trojan de meu computador (ProRat)

    @OmegaEx666 Execute os procedimentos em modo seguro.
  3. Infecção e problemas na tentativa de limpeza

    @Roberto Pinheiro Baixe Security Check by glax24 de um dos links abaixo, e salve-o em seu Desktop. http://safezone.cc/resources/security-check-by-glax24.25/download?version=631 Clique duas vezes sobre o arquivo SecurityCheck.exe ** Usuários do Windows Vista, 7, 8/8.1 e windows 10: Clique com o direito sobre o arquivo SecurityCheck.exe, depois clique em Aguarde enquanto a ferramenta faz o exame; Ao final salve log como SecurityCheck.html; Abra o arquivo com o bloco de notas; Selecione, copie e cole o conteúdo deste log em sua sua próxima resposta.
  4. Não consigo retirar um Trojan de meu computador (ProRat)

    @OmegaEx666 Falto o log do Malwarebytes. Execute novamanete o Adwcleaner e apos o scan clique em Remover.
  5. Infecção e problemas na tentativa de limpeza

    @Roberto Pinheiro Tente o link abaixo. http://images.malwareremoval.com/jpshortstuff/SystemLook_x64.exe Abra um prompt de comando (cmd) como administrador e execute o comando abaixo: sfc /scannow Muitas vezes o comando acima não necessita do DVD do windows. Caso ele informe que necessita do DVD, tu terá que conseguir um para completar o reparo, caso seja encontrado algum arquivo danificado. Pressione as teclas Windows + R e digite: msconfig - Clique na guia Serviços, marque a opção Ocultar todos os serviços Microsoft e depois clique em Desativar tudo - Clique na guia Inicialização de Programas e clique em Abrir Gerenciador de Tarefas - Clique com o botão direito em cada entrada da inicialização e clique em Desabilitar/Desativar. Volte para a tela de Configurações do Sistema e clique em Aplicar e depois em OK. Siga as mensagens ate que seja solicitado a reiniciar. Após isso me informe se os problemas em relação a malwares ainda persistem.
  6. @orieva Por favor, atente para o seguinte: Sobre o Fórum: Este é um espaço privado, não público. Seu uso é um privilégio, não um direito; O que será passado aqui, somente será com relação ao problema do seu computador portanto, não faça mais em nenhum outro; IMPORTANTE: Caso tenha programas de ativação do windows ou de compartilhamento de torrent, sugiro desinstalar. Só irei dar procedimento na analise após a remoção. Regras do forum; Siga, por favor, atentamente as instruções passadas e em caso de dúvidas não hesite em perguntá-las; Respeite a ordem das instruções passadas; Observação: Não tome outra medida além das passadas aqui; atente para que, caso peça ajuda em outro fórum, não deixe de nos informar, sob risco de desconfigurar seu computador! Siga os passos abaixo: ETAPA 1 Baixe o Malwarebytes Anti-Malware (MBAM) do link abaixo e salve no seu desktop. https://downloads.malwarebytes.org/file/mbam_current/ Clique duas vezes no mbam-setup.exe e siga o solicitado para instalar o programa. Na aba Análise > Analise Personalizada marque a opção Procurar rootkits e as entradas referente a instalação do sistema operacional. Normalmente é o drive C:; Clique em Analisar Agora. Aguarde, pois o scan pode demorar; Ao acabar o scan, se houver itens encontrados, certifique-se que estejam todas marcados e clique no botão Remover Selecionadas ou Colocar em Quarentena; Ao final da desinfecção, poderá aparecer um aviso se quer reiniciar o PC. (Ver Nota abaixo); Caso o mbam não seja executado automaticamente após a reinicialização, execute manualmente; O log é automaticamente salvo pelo MBAM e para vê-lo, clique na aba Relatórios na janela principal do programa; Clique duas vezes no log (Registro de verificação). Clique no botão Exportar e utilize o formato .txt para exportar o log. Salve na Área de Trabalho. ATENÇÃO: Abra o arquivo, selecione tudo, copie e cole o conteúdo deste log em sua próxima resposta. NOTA: Se o MBAM encontrar arquivos que não consiga remover, poderá ter de reiniciar o PC (talvez mais de uma vez). Faça isso imediatamente, ao ser perguntado se quer reiniciar o PC. ETAPA 2 Faça o download do AdwCleaner de um dos links abaixo e salve no desktop. https://toolslib.net/downloads/viewdownload/1-adwcleaner/ http://www.bleepingcomputer.com/download/adwcleaner/ Clique em DOWNLOAD NOW para baixar o arquivo. Execute o adwcleaner.exe OBS: Usuários do Windows Vista, 7, 8/8.1 e windows 10 clique com o direito sobre o arquivo AdwCleaner.exe, depois clique em Clique em VERIFICAR. Após o termino clique em LIMPAR e aguarde. Será aberto o bloco de notas com o resultado. ATENÇÃO: Selecione, copie e cole o seu conteúdo na próxima resposta.
  7. nao estou conseguindo abrir mais nada do sistema

    @Klone 12 Por favor, atente para o seguinte: Sobre o Fórum: Este é um espaço privado, não público. Seu uso é um privilégio, não um direito; O que será passado aqui, somente será com relação ao problema do seu computador portanto, não faça mais em nenhum outro; IMPORTANTE: Caso tenha programas de ativação do windows ou de compartilhamento de torrent, sugiro desinstalar. Só irei dar procedimento na analise após a remoção. Regras do forum; Siga, por favor, atentamente as instruções passadas e em caso de dúvidas não hesite em perguntá-las; Respeite a ordem das instruções passadas; Observação: Não tome outra medida além das passadas aqui; atente para que, caso peça ajuda em outro fórum, não deixe de nos informar, sob risco de desconfigurar seu computador! Siga os passos abaixo: ETAPA 1 Baixe o Malwarebytes Anti-Malware (MBAM) do link abaixo e salve no seu desktop. https://downloads.malwarebytes.org/file/mbam_current/ Clique duas vezes no mbam-setup.exe e siga o solicitado para instalar o programa. Na aba Análise > Analise Personalizada marque a opção Procurar rootkits e as entradas referente a instalação do sistema operacional. Normalmente é o drive C:; Clique em Analisar Agora. Aguarde, pois o scan pode demorar; Ao acabar o scan, se houver itens encontrados, certifique-se que estejam todas marcados e clique no botão Remover Selecionadas ou Colocar em Quarentena; Ao final da desinfecção, poderá aparecer um aviso se quer reiniciar o PC. (Ver Nota abaixo); Caso o mbam não seja executado automaticamente após a reinicialização, execute manualmente; O log é automaticamente salvo pelo MBAM e para vê-lo, clique na aba Relatórios na janela principal do programa; Clique duas vezes no log (Registro de verificação). Clique no botão Exportar e utilize o formato .txt para exportar o log. Salve na Área de Trabalho. ATENÇÃO: Abra o arquivo, selecione tudo, copie e cole o conteúdo deste log em sua próxima resposta. NOTA: Se o MBAM encontrar arquivos que não consiga remover, poderá ter de reiniciar o PC (talvez mais de uma vez). Faça isso imediatamente, ao ser perguntado se quer reiniciar o PC. ETAPA 2 Faça o download do AdwCleaner de um dos links abaixo e salve no desktop. https://toolslib.net/downloads/viewdownload/1-adwcleaner/ http://www.bleepingcomputer.com/download/adwcleaner/ Clique em DOWNLOAD NOW para baixar o arquivo. Execute o adwcleaner.exe OBS: Usuários do Windows Vista, 7, 8/8.1 e windows 10 clique com o direito sobre o arquivo AdwCleaner.exe, depois clique em Clique em VERIFICAR. Após o termino clique em LIMPAR e aguarde. Será aberto o bloco de notas com o resultado. ATENÇÃO: Selecione, copie e cole o seu conteúdo na próxima resposta.
  8. Remoção gold click e PG Network Component (Cloud.exe)

    @EdoFoqsi Por favor, atente para o seguinte: Sobre o Fórum: Este é um espaço privado, não público. Seu uso é um privilégio, não um direito; O que será passado aqui, somente será com relação ao problema do seu computador portanto, não faça mais em nenhum outro; IMPORTANTE: Caso tenha programas de ativação do windows ou de compartilhamento de torrent, sugiro desinstalar. Só irei dar procedimento na analise após a remoção. Regras do forum; Siga, por favor, atentamente as instruções passadas e em caso de dúvidas não hesite em perguntá-las; Respeite a ordem das instruções passadas; Observação: Não tome outra medida além das passadas aqui; atente para que, caso peça ajuda em outro fórum, não deixe de nos informar, sob risco de desconfigurar seu computador! Siga os passos abaixo: ETAPA 1 Baixe o Malwarebytes Anti-Malware (MBAM) do link abaixo e salve no seu desktop. https://downloads.malwarebytes.org/file/mbam_current/ Clique duas vezes no mbam-setup.exe e siga o solicitado para instalar o programa. Na aba Análise > Analise Personalizada marque a opção Procurar rootkits e as entradas referente a instalação do sistema operacional. Normalmente é o drive C:; Clique em Analisar Agora. Aguarde, pois o scan pode demorar; Ao acabar o scan, se houver itens encontrados, certifique-se que estejam todas marcados e clique no botão Remover Selecionadas ou Colocar em Quarentena; Ao final da desinfecção, poderá aparecer um aviso se quer reiniciar o PC. (Ver Nota abaixo); Caso o mbam não seja executado automaticamente após a reinicialização, execute manualmente; O log é automaticamente salvo pelo MBAM e para vê-lo, clique na aba Relatórios na janela principal do programa; Clique duas vezes no log (Registro de verificação). Clique no botão Exportar e utilize o formato .txt para exportar o log. Salve na Área de Trabalho. ATENÇÃO: Abra o arquivo, selecione tudo, copie e cole o conteúdo deste log em sua próxima resposta. NOTA: Se o MBAM encontrar arquivos que não consiga remover, poderá ter de reiniciar o PC (talvez mais de uma vez). Faça isso imediatamente, ao ser perguntado se quer reiniciar o PC. ETAPA 2 Faça o download do AdwCleaner de um dos links abaixo e salve no desktop. https://toolslib.net/downloads/viewdownload/1-adwcleaner/ http://www.bleepingcomputer.com/download/adwcleaner/ Clique em DOWNLOAD NOW para baixar o arquivo. Execute o adwcleaner.exe OBS: Usuários do Windows Vista, 7, 8/8.1 e windows 10 clique com o direito sobre o arquivo AdwCleaner.exe, depois clique em Clique em VERIFICAR. Após o termino clique em LIMPAR e aguarde. Será aberto o bloco de notas com o resultado. ATENÇÃO: Selecione, copie e cole o seu conteúdo na próxima resposta.
  9. Comando CMD abrindo sozinho!

    Por favor, atente para o seguinte: Sobre o Fórum: Este é um espaço privado, não público. Seu uso é um privilégio, não um direito; O que será passado aqui, somente será com relação ao problema do seu computador portanto, não faça mais em nenhum outro; IMPORTANTE: Caso tenha programas de ativação do windows ou de compartilhamento de torrent, sugiro desinstalar. Só irei dar procedimento na analise após a remoção. Regras do forum; Siga, por favor, atentamente as instruções passadas e em caso de dúvidas não hesite em perguntá-las; Respeite a ordem das instruções passadas; Observação: Não tome outra medida além das passadas aqui; atente para que, caso peça ajuda em outro fórum, não deixe de nos informar, sob risco de desconfigurar seu computador! Desinstale o aplicativo DriverSetupUtility ou algo parecido com esse nome. Siga os passos abaixo: ETAPA 1 Baixe o Malwarebytes Anti-Malware (MBAM) do link abaixo e salve no seu desktop. https://downloads.malwarebytes.org/file/mbam_current/ Clique duas vezes no mbam-setup.exe e siga o solicitado para instalar o programa. Na aba Análise > Analise Personalizada marque a opção Procurar rootkits e as entradas referente a instalação do sistema operacional. Normalmente é o drive C:; Clique em Analisar Agora. Aguarde, pois o scan pode demorar; Ao acabar o scan, se houver itens encontrados, certifique-se que estejam todas marcados e clique no botão Remover Selecionadas ou Colocar em Quarentena; Ao final da desinfecção, poderá aparecer um aviso se quer reiniciar o PC. (Ver Nota abaixo); Caso o mbam não seja executado automaticamente após a reinicialização, execute manualmente; O log é automaticamente salvo pelo MBAM e para vê-lo, clique na aba Relatórios na janela principal do programa; Clique duas vezes no log (Registro de verificação). Clique no botão Exportar e utilize o formato .txt para exportar o log. Salve na Área de Trabalho. ATENÇÃO: Abra o arquivo, selecione tudo, copie e cole o conteúdo deste log em sua próxima resposta. NOTA: Se o MBAM encontrar arquivos que não consiga remover, poderá ter de reiniciar o PC (talvez mais de uma vez). Faça isso imediatamente, ao ser perguntado se quer reiniciar o PC. ETAPA 2 Faça o download do AdwCleaner de um dos links abaixo e salve no desktop. https://toolslib.net/downloads/viewdownload/1-adwcleaner/ http://www.bleepingcomputer.com/download/adwcleaner/ Clique em DOWNLOAD NOW para baixar o arquivo. Execute o adwcleaner.exe OBS: Usuários do Windows Vista, 7, 8/8.1 e windows 10 clique com o direito sobre o arquivo AdwCleaner.exe, depois clique em Clique em VERIFICAR. Após o termino clique em LIMPAR e aguarde. Será aberto o bloco de notas com o resultado. ATENÇÃO: Selecione, copie e cole o seu conteúdo na próxima resposta.
  10. Não consigo retirar um Trojan de meu computador (ProRat)

    @OmegaEx666 Por favor, atente para o seguinte: Sobre o Fórum: Este é um espaço privado, não público. Seu uso é um privilégio, não um direito; O que será passado aqui, somente será com relação ao problema do seu computador portanto, não faça mais em nenhum outro; IMPORTANTE: Caso tenha programas de ativação do windows ou de compartilhamento de torrent, sugiro desinstalar. Só irei dar procedimento na analise após a remoção. Regras do forum; Siga, por favor, atentamente as instruções passadas e em caso de dúvidas não hesite em perguntá-las; Respeite a ordem das instruções passadas; Observação: Não tome outra medida além das passadas aqui; atente para que, caso peça ajuda em outro fórum, não deixe de nos informar, sob risco de desconfigurar seu computador! Siga os passos abaixo: ETAPA 1 Baixe o Malwarebytes Anti-Malware (MBAM) do link abaixo e salve no seu desktop. https://downloads.malwarebytes.org/file/mbam_current/ Clique duas vezes no mbam-setup.exe e siga o solicitado para instalar o programa. Na aba Análise > Analise Personalizada marque a opção Procurar rootkits e as entradas referente a instalação do sistema operacional. Normalmente é o drive C:; Clique em Analisar Agora. Aguarde, pois o scan pode demorar; Ao acabar o scan, se houver itens encontrados, certifique-se que estejam todas marcados e clique no botão Remover Selecionadas ou Colocar em Quarentena; Ao final da desinfecção, poderá aparecer um aviso se quer reiniciar o PC. (Ver Nota abaixo); Caso o mbam não seja executado automaticamente após a reinicialização, execute manualmente; O log é automaticamente salvo pelo MBAM e para vê-lo, clique na aba Relatórios na janela principal do programa; Clique duas vezes no log (Registro de verificação). Clique no botão Exportar e utilize o formato .txt para exportar o log. Salve na Área de Trabalho. ATENÇÃO: Abra o arquivo, selecione tudo, copie e cole o conteúdo deste log em sua próxima resposta. NOTA: Se o MBAM encontrar arquivos que não consiga remover, poderá ter de reiniciar o PC (talvez mais de uma vez). Faça isso imediatamente, ao ser perguntado se quer reiniciar o PC. ETAPA 2 Faça o download do AdwCleaner de um dos links abaixo e salve no desktop. https://toolslib.net/downloads/viewdownload/1-adwcleaner/ http://www.bleepingcomputer.com/download/adwcleaner/ Clique em DOWNLOAD NOW para baixar o arquivo. Execute o adwcleaner.exe OBS: Usuários do Windows Vista, 7, 8/8.1 e windows 10 clique com o direito sobre o arquivo AdwCleaner.exe, depois clique em Clique em VERIFICAR. Após o termino clique em LIMPAR e aguarde. Será aberto o bloco de notas com o resultado. ATENÇÃO: Selecione, copie e cole o seu conteúdo na próxima resposta.
  11. Desktop com problema de rede e não finaliza o ZA-scan

    @mnardes Por favor, atente para o seguinte: Sobre o Fórum: Este é um espaço privado, não público. Seu uso é um privilégio, não um direito; O que será passado aqui, somente será com relação ao problema do seu computador portanto, não faça mais em nenhum outro; IMPORTANTE: Caso tenha programas de ativação do windows ou de compartilhamento de torrent, sugiro desinstalar. Só irei dar procedimento na analise após a remoção. Regras do forum; Siga, por favor, atentamente as instruções passadas e em caso de dúvidas não hesite em perguntá-las; Respeite a ordem das instruções passadas; Observação: Não tome outra medida além das passadas aqui; atente para que, caso peça ajuda em outro fórum, não deixe de nos informar, sob risco de desconfigurar seu computador! Siga os passos abaixo: ETAPA 1 Baixe o Malwarebytes Anti-Malware (MBAM) do link abaixo e salve no seu desktop. https://downloads.malwarebytes.org/file/mbam_current/ Clique duas vezes no mbam-setup.exe e siga o solicitado para instalar o programa. Na aba Análise > Analise Personalizada marque a opção Procurar rootkits e as entradas referente a instalação do sistema operacional. Normalmente é o drive C:; Clique em Analisar Agora. Aguarde, pois o scan pode demorar; Ao acabar o scan, se houver itens encontrados, certifique-se que estejam todas marcados e clique no botão Remover Selecionadas ou Colocar em Quarentena; Ao final da desinfecção, poderá aparecer um aviso se quer reiniciar o PC. (Ver Nota abaixo); Caso o mbam não seja executado automaticamente após a reinicialização, execute manualmente; O log é automaticamente salvo pelo MBAM e para vê-lo, clique na aba Relatórios na janela principal do programa; Clique duas vezes no log (Registro de verificação). Clique no botão Exportar e utilize o formato .txt para exportar o log. Salve na Área de Trabalho. ATENÇÃO: Abra o arquivo, selecione tudo, copie e cole o conteúdo deste log em sua próxima resposta. NOTA: Se o MBAM encontrar arquivos que não consiga remover, poderá ter de reiniciar o PC (talvez mais de uma vez). Faça isso imediatamente, ao ser perguntado se quer reiniciar o PC. ETAPA 2 Faça o download do AdwCleaner de um dos links abaixo e salve no desktop. https://toolslib.net/downloads/viewdownload/1-adwcleaner/ http://www.bleepingcomputer.com/download/adwcleaner/ Clique em DOWNLOAD NOW para baixar o arquivo. Execute o adwcleaner.exe OBS: Usuários do Windows Vista, 7, 8/8.1 e windows 10 clique com o direito sobre o arquivo AdwCleaner.exe, depois clique em Clique em VERIFICAR. Após o termino clique em LIMPAR e aguarde. Será aberto o bloco de notas com o resultado. ATENÇÃO: Selecione, copie e cole o seu conteúdo na próxima resposta.
  12. navegador abrindo paginas sozinho

    @guustavo2010 Você não seguiu corretamente os procedimentos. Leia atentamente, inclusive a linha em vermelho. No aguardo do log.
  13. Infecção e problemas na tentativa de limpeza

    @Roberto Pinheiro Você possui o DVD do Windows 10 Home Single Language (X64)? Com ele pode ser feito uma restauração de arquivos que estejam danificados. Siga os procedimentos do link abaixo para mostrar as pastas ocultas. Windows xp/7/vista: http://windows.microsoft.com/pt-br/windows/show-hidden-files#show-hidden-files=windows-7 Windows 8/8.1/10: http://www.tecmundo.com.br/como-fazer/26558-windows-8-como-exibir-arquivos-e-extensoes-ocultos.htm Agora faça o download do SystemLook.exe e salve no seu desktop. http://jpshortstuff.247fixes.com/SystemLook_x64.exe *** Usuários do Windows Vista, Windows 7 ou Windows 8 Clique com o direito sobre o arquivo SystemLook.exe, depois clique em . Clique duas vezes no SystemLook.exe. Selecione, copie e cole o que está dentro do CODE na caixa de texto da ferramenta. :filefind WNetflix3.zip WNetflix3.zi :folderfind WNetflix3 Windows.oldWINDOWS :regfind WNetflix3 WNetflix3.zip WNetflix3.zi Clique no botão Look e ao fim do exame um log se abrirá. Ele é salvo como SystemLook.txt no desktop. Selecione, copie e cole o conteúdo deste log na sua próxima resposta.
  14. malware ou adware pipechannels

    @Maikon Carrasco Execute novamente o KVRT.exe e depois clique em "Neutralize All".
  15. Infecção e problemas na tentativa de limpeza

    @Roberto Pinheiro Faça novo scan com o avira e verifique se foi encontrado algo.

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