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Elias Pereira

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Sobre Elias Pereira

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    Temente a Deus, pai de família, gremista, conservador e I.T guy!!! :)
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    Técnico de T.I no IFRS
  1. @alexandreSaladrigas Siga os passos abaixo: ETAPA 1 Baixe o Malwarebytes Anti-Malware (MBAM) do link abaixo e salve no seu desktop. https://downloads.malwarebytes.org/file/mbam_current/ Clique duas vezes no mbam-setup.exe e siga o solicitado para instalar o programa. Na aba Análise > Analise Personalizada marque a opção Procurar rootkits e as entradas referente a instalação do sistema operacional. Normalmente é o drive C:; Clique em Analisar Agora. Aguarde, pois o scan pode demorar; Ao acabar o scan, se houver itens encontrados, certifique-se que estejam todas marcados e clique no botão Remover Selecionadas ou Colocar em Quarentena; Ao final da desinfecção, poderá aparecer um aviso se quer reiniciar o PC. (Ver Nota abaixo); Caso o mbam não seja executado automaticamente após a reinicialização, execute manualmente; O log é automaticamente salvo pelo MBAM e para vê-lo, clique na aba Relatórios na janela principal do programa; Clique duas vezes no log (Registro de verificação). Clique no botão Exportar e utilize o formato .txt para exportar o log. Salve na Área de Trabalho. ATENÇÃO: Abra o arquivo, selecione tudo, copie e cole o conteúdo deste log em sua próxima resposta. NOTA: Se o MBAM encontrar arquivos que não consiga remover, poderá ter de reiniciar o PC (talvez mais de uma vez). Faça isso imediatamente, ao ser perguntado se quer reiniciar o PC. ETAPA 2 Faça o download do AdwCleaner de um dos links abaixo e salve no desktop. https://toolslib.net/downloads/viewdownload/1-adwcleaner/ http://www.bleepingcomputer.com/download/adwcleaner/ Clique em DOWNLOAD NOW para baixar o arquivo. Execute o adwcleaner.exe OBS: Usuários do Windows Vista, 7, 8/8.1 e windows 10 clique com o direito sobre o arquivo AdwCleaner.exe, depois clique em Clique em VERIFICAR. Após o termino clique em LIMPAR e aguarde. Será aberto o bloco de notas com o resultado. ATENÇÃO: Selecione, copie e cole o seu conteúdo na próxima resposta. ETAPA 3 Desative temporariamente seu antivirus, antispywares e firewall, para não causar conflitos. Faça o download do ZHPCleaner no link abaixo e salve em sua Área de trabalho (Desktop) https://www.nicolascoolman.com/download/zhpcleaner/ Execute o arquivo ZHPCleaner.exe Como Administrador Clique no botão Scanner. A ferramenta começara o exame do seu sistema. Tenha paciência pois pode demorar um pouco dependendo da quantidades de itens a examinar. Em seguida clique no botão Reparar. Será gerado um log chamado ZHPCleaner.txt Selecione, copie e cole o conteúdo deste log em sua sua próxima resposta.
  2. Problema resolvido! Caso o autor necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com um Analista de Segurança ou Coordenador solicitando o desbloqueio.
  3. Problema resolvido! Caso o autor necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com um Analista de Segurança ou Coordenador solicitando o desbloqueio.
  4. @Marcio Handerson Siga os passos abaixo: ETAPA 1 Baixe o Malwarebytes Anti-Malware (MBAM) do link abaixo e salve no seu desktop. https://downloads.malwarebytes.org/file/mbam_current/ Clique duas vezes no mbam-setup.exe e siga o solicitado para instalar o programa. Na aba Análise > Analise Personalizada marque a opção Procurar rootkits e as entradas referente a instalação do sistema operacional. Normalmente é o drive C:; Clique em Analisar Agora. Aguarde, pois o scan pode demorar; Ao acabar o scan, se houver itens encontrados, certifique-se que estejam todas marcados e clique no botão Remover Selecionadas ou Colocar em Quarentena; Ao final da desinfecção, poderá aparecer um aviso se quer reiniciar o PC. (Ver Nota abaixo); Caso o mbam não seja executado automaticamente após a reinicialização, execute manualmente; O log é automaticamente salvo pelo MBAM e para vê-lo, clique na aba Relatórios na janela principal do programa; Clique duas vezes no log (Registro de verificação). Clique no botão Exportar e utilize o formato .txt para exportar o log. Salve na Área de Trabalho. ATENÇÃO: Abra o arquivo, selecione tudo, copie e cole o conteúdo deste log em sua próxima resposta. NOTA: Se o MBAM encontrar arquivos que não consiga remover, poderá ter de reiniciar o PC (talvez mais de uma vez). Faça isso imediatamente, ao ser perguntado se quer reiniciar o PC. ETAPA 2 Faça o download do AdwCleaner de um dos links abaixo e salve no desktop. https://toolslib.net/downloads/viewdownload/1-adwcleaner/ http://www.bleepingcomputer.com/download/adwcleaner/ Clique em DOWNLOAD NOW para baixar o arquivo. Execute o adwcleaner.exe OBS: Usuários do Windows Vista, 7, 8/8.1 e windows 10 clique com o direito sobre o arquivo AdwCleaner.exe, depois clique em Clique em VERIFICAR. Após o termino clique em LIMPAR e aguarde. Será aberto o bloco de notas com o resultado. ATENÇÃO: Selecione, copie e cole o seu conteúdo na próxima resposta. ETAPA 3 Desative temporariamente seu antivirus, antispywares e firewall, para não causar conflitos. Faça o download do ZHPCleaner no link abaixo e salve em sua Área de trabalho (Desktop) https://www.nicolascoolman.com/download/zhpcleaner/ Execute o arquivo ZHPCleaner.exe Como Administrador Clique no botão Scanner. A ferramenta começara o exame do seu sistema. Tenha paciência pois pode demorar um pouco dependendo da quantidades de itens a examinar. Em seguida clique no botão Reparar. Será gerado um log chamado ZHPCleaner.txt Selecione, copie e cole o conteúdo deste log em sua sua próxima resposta.
  5. @Rafael Andrei Schmitz Por favor, atente para o seguinte: Sobre o Fórum: Este é um espaço privado, não público. Seu uso é um privilégio, não um direito; O que será passado aqui, somente será com relação ao problema do seu computador portanto, não faça mais em nenhum outro; IMPORTANTE: Caso tenha programas de ativação do windows ou de compartilhamento de torrent, sugiro desinstalar. Só irei dar procedimento na analise após a remoção. Regras do forum; Siga, por favor, atentamente as instruções passadas e em caso de dúvidas não hesite em perguntá-las; Respeite a ordem das instruções passadas; Observação: Não tome outra medida além das passadas aqui; atente para que, caso peça ajuda em outro fórum, não deixe de nos informar, sob risco de desconfigurar seu computador! Baixe o Farbar Recovery Scan do link abaixo e salve na sua área de trabalho. NOTA: Faça o download de acordo com sua arquitetura (32 bits ou 64 bits) https://www.bleepingcomputer.com/download/farbar-recovery-scan-tool/ ** Usuários do Windows Vista, Windows 7, 8/8.1 e windows 10: Clique com o direito sobre o arquivo FRST64.EXE, depois clique em . Aceite o contrato e depois clique no botão Scan. Aguarde e ao final, os logs FRST.txt e Addition.txt serão salvos no seu desktop. Abra cada arquivo em separado, copie seu conteúdo e cole na sua próxima resposta.
  6. @Marcio Handerson Por favor, atente para o seguinte: Sobre o Fórum: Este é um espaço privado, não público. Seu uso é um privilégio, não um direito; O que será passado aqui, somente será com relação ao problema do seu computador portanto, não faça mais em nenhum outro; IMPORTANTE: Caso tenha programas de ativação do windows ou de compartilhamento de torrent, sugiro desinstalar. Só irei dar procedimento na analise após a remoção. Regras do forum; Siga, por favor, atentamente as instruções passadas e em caso de dúvidas não hesite em perguntá-las; Respeite a ordem das instruções passadas; Observação: Não tome outra medida além das passadas aqui; atente para que, caso peça ajuda em outro fórum, não deixe de nos informar, sob risco de desconfigurar seu computador! Baixe o Farbar Recovery Scan do link abaixo e salve na sua área de trabalho. NOTA: Faça o download de acordo com sua arquitetura (32 bits ou 64 bits) https://www.bleepingcomputer.com/download/farbar-recovery-scan-tool/ ** Usuários do Windows Vista, Windows 7, 8/8.1 e windows 10: Clique com o direito sobre o arquivo FRST64.EXE, depois clique em . Aceite o contrato e depois clique no botão Scan. Aguarde e ao final, os logs FRST.txt e Addition.txt serão salvos no seu desktop. Abra cada arquivo em separado, copie seu conteúdo e cole na sua próxima resposta.
  7. @Gabriel B. Oliveira Por favor, atente para o seguinte: Sobre o Fórum: Este é um espaço privado, não público. Seu uso é um privilégio, não um direito; O que será passado aqui, somente será com relação ao problema do seu computador portanto, não faça mais em nenhum outro; IMPORTANTE: Caso tenha programas de ativação do windows ou de compartilhamento de torrent, sugiro desinstalar. Só irei dar procedimento na analise após a remoção. Regras do forum; Siga, por favor, atentamente as instruções passadas e em caso de dúvidas não hesite em perguntá-las; Respeite a ordem das instruções passadas; Observação: Não tome outra medida além das passadas aqui; atente para que, caso peça ajuda em outro fórum, não deixe de nos informar, sob risco de desconfigurar seu computador! Baixe o Farbar Recovery Scan do link abaixo e salve na sua área de trabalho. NOTA: Faça o download de acordo com sua arquitetura (32 bits ou 64 bits) https://www.bleepingcomputer.com/download/farbar-recovery-scan-tool/ ** Usuários do Windows Vista, Windows 7, 8/8.1 e windows 10: Clique com o direito sobre o arquivo FRST64.EXE, depois clique em . Aceite o contrato e depois clique no botão Scan. Aguarde e ao final, os logs FRST.txt e Addition.txt serão salvos no seu desktop. Abra cada arquivo em separado, copie seu conteúdo e cole na sua próxima resposta.
  8. @alexandreSaladrigas Por favor, atente para o seguinte: Sobre o Fórum: Este é um espaço privado, não público. Seu uso é um privilégio, não um direito; O que será passado aqui, somente será com relação ao problema do seu computador portanto, não faça mais em nenhum outro; IMPORTANTE: Caso tenha programas de ativação do windows ou de compartilhamento de torrent, sugiro desinstalar. Só irei dar procedimento na analise após a remoção. Regras do forum; Siga, por favor, atentamente as instruções passadas e em caso de dúvidas não hesite em perguntá-las; Respeite a ordem das instruções passadas; Observação: Não tome outra medida além das passadas aqui; atente para que, caso peça ajuda em outro fórum, não deixe de nos informar, sob risco de desconfigurar seu computador! Baixe o Farbar Recovery Scan do link abaixo e salve na sua área de trabalho. NOTA: Faça o download de acordo com sua arquitetura (32 bits ou 64 bits) https://www.bleepingcomputer.com/download/farbar-recovery-scan-tool/ ** Usuários do Windows Vista, Windows 7, 8/8.1 e windows 10: Clique com o direito sobre o arquivo FRST64.EXE, depois clique em . Aceite o contrato e depois clique no botão Scan. Aguarde e ao final, os logs FRST.txt e Addition.txt serão salvos no seu desktop. Abra cada arquivo em separado, copie seu conteúdo e cole na sua próxima resposta.
  9. @Kaatsuo Por favor, atente para o seguinte: Sobre o Fórum: Este é um espaço privado, não público. Seu uso é um privilégio, não um direito; O que será passado aqui, somente será com relação ao problema do seu computador portanto, não faça mais em nenhum outro; IMPORTANTE: Caso tenha programas de ativação do windows ou de compartilhamento de torrent, sugiro desinstalar. Só irei dar procedimento na analise após a remoção. Regras do forum; Siga, por favor, atentamente as instruções passadas e em caso de dúvidas não hesite em perguntá-las; Respeite a ordem das instruções passadas; Observação: Não tome outra medida além das passadas aqui; atente para que, caso peça ajuda em outro fórum, não deixe de nos informar, sob risco de desconfigurar seu computador! Baixe o Farbar Recovery Scan do link abaixo e salve na sua área de trabalho. NOTA: Faça o download de acordo com sua arquitetura (32 bits ou 64 bits) https://www.bleepingcomputer.com/download/farbar-recovery-scan-tool/ ** Usuários do Windows Vista, Windows 7, 8/8.1 e windows 10: Clique com o direito sobre o arquivo FRST64.EXE, depois clique em . Aceite o contrato e depois clique no botão Scan. Aguarde e ao final, os logs FRST.txt e Addition.txt serão salvos no seu desktop. Abra cada arquivo em separado, copie seu conteúdo e cole na sua próxima resposta.
  10. @tjcs82 Em relação a malwares, não temos mais problemas. Ultimas instruções. Baixe o Delfix by Xplode do link abaixo e salve na sua área de trabalho. http://www.bleepingcomputer.com/download/delfix/dl/281/ Dê dois cliques no delfix.exe para executá-lo. Marque as caixas conforme imagem. *** Usuários do Windows Vista, 7, 8/8.1 e Windows 10clique com o direito sobre o arquivo delfix.exe, depois clique em Clique no botão Executar. Ao final será gerado um log, mas não é necessário postar. MANTENHA O SO ATUALIZADO: Mantenha como "automatica" as atualizações do windows. Novas brechas de segurança são descobertas com freqüência. Muitos malwares exploram essas brechas, infectando sistemas sem depender de nenhuma ação do usuário. A Microsoft corrige essas brechas através das atualizações. Por isso é fundamental manter o seu sistema atualizado. Se não tiver mais problema em relação a malwares, clique em Denunciar Post localizado no topo da pagina e diga que seu topico está RESOLVIDO. Se você tiver alguma dúvida relacionada a informática e tecnologia, sinta-se à vontade para postar em qualquer área do CdH. Att. Elias Pereira
  11. @André Desessards Jardim Em relação a malwares, não temos mais problemas. Ultimas instruções. Baixe o Delfix by Xplode do link abaixo e salve na sua área de trabalho. http://www.bleepingcomputer.com/download/delfix/dl/281/ Dê dois cliques no delfix.exe para executá-lo. Marque as caixas conforme imagem. *** Usuários do Windows Vista, 7, 8/8.1 e Windows 10clique com o direito sobre o arquivo delfix.exe, depois clique em Clique no botão Executar. Ao final será gerado um log, mas não é necessário postar. MANTENHA O SO ATUALIZADO: Mantenha como "automatica" as atualizações do windows. Novas brechas de segurança são descobertas com freqüência. Muitos malwares exploram essas brechas, infectando sistemas sem depender de nenhuma ação do usuário. A Microsoft corrige essas brechas através das atualizações. Por isso é fundamental manter o seu sistema atualizado. Se não tiver mais problema em relação a malwares, clique em Denunciar Post localizado no topo da pagina e diga que seu topico está RESOLVIDO. Se você tiver alguma dúvida relacionada a informática e tecnologia, sinta-se à vontade para postar em qualquer área do CdH. Att. Elias Pereira
  12. @tjcs82 A principio está tudo ok. Nada referente a malwares. Tu tentou desinstalar o driver de áudio e reinstalá-lo?
  13. @André Desessards Jardim Muito estranho o FRST não conseguir remover. Experimente fazer download da ferramenta propria da McAfee para remoção dos seus produtos. http://us.mcafee.com/apps/supporttools/mcpr/mcpr.asp Poste os resultados.
  14. @tjcs82 Baixe o Farbar Recovery Scan do link abaixo e salve na sua área de trabalho. https://www.bleepingcomputer.com/download/farbar-recovery-scan-tool/dl/82/ ** Usuários do Windows Vista, Windows 7, 8/8.1 e windows 10: Clique com o direito sobre o arquivo FRST64.EXE, depois clique em . Aceite o contrato e depois clique no botão Scan/Examinar. Aguarde e ao final, os logs FRST.txt e Addition.txt serão salvos no seu desktop. Abra cada arquivo em separado, copie seu conteúdo e cole na sua próxima resposta.
  15. @0k4m1 Em relação a malwares, não temos mais problemas. Ultimas instruções. Baixe o Delfix by Xplode do link abaixo e salve na sua área de trabalho. http://www.bleepingcomputer.com/download/delfix/dl/281/ Dê dois cliques no delfix.exe para executá-lo. Marque as caixas conforme imagem. *** Usuários do Windows Vista, 7, 8/8.1 e Windows 10clique com o direito sobre o arquivo delfix.exe, depois clique em Clique no botão Executar. Ao final será gerado um log, mas não é necessário postar. MANTENHA O SO ATUALIZADO: Mantenha como "automatica" as atualizações do windows. Novas brechas de segurança são descobertas com freqüência. Muitos malwares exploram essas brechas, infectando sistemas sem depender de nenhuma ação do usuário. A Microsoft corrige essas brechas através das atualizações. Por isso é fundamental manter o seu sistema atualizado. Se não tiver mais problema em relação a malwares, clique em Denunciar Post localizado no topo da pagina e diga que seu topico está RESOLVIDO. Se você tiver alguma dúvida relacionada a informática e tecnologia, sinta-se à vontade para postar em qualquer área do CdH. Att. Elias Pereira

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