Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Devillucas

Membros Juniores
  • Total de itens

    19
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

4

Sobre Devillucas

  • Data de Nascimento 10/07/1999 (21 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Duque de Caxias/RJ
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    I5 9400F
  • Cooler
    BOX
  • Placa de vídeo
    RX590 8GB
  • Placa-mãe
    H310
  • Memória
    16GB Corsair 2666
  • HDs
    1TB Seagate
  • Gabinete
    AEROCOOL CYLON PRO
  • Fonte
    Corsair CX430W
  • Mouse
    HyperX Pulsefire
  • Teclado
    Warrior
  • Sistema Operacional
    Windows 10 64Bbit

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Iphone 7 plus 32gb
  1. Boa noite! Depois de muito tempo nos correios, o RMA recebeu e atestou defeito. Irei ser reembolsado e vou pegar a rx 5600 xt. Continuo com a fonte? Abraços!
  2. @KairanD Vou dar um jeito e testar as peças, muito obrigado mano! vou trazer os resultados aqui, mas vou demorar um pouco kkkk. Abraços!
  3. @KairanD Config recomendada pelo próprio jogo (alto-ultra). Estranho. Geralmente não fica nem na metade, não tinha percebido esse aumento. Setei agora o clock em 1300mhz, e rodou de boa. Está consumindo menos, rodando a 60 e a estabilidade melhorou. Afinal, aciono garantia? Moro no RJ, e to tentando evitar o máximo isso. Aqui as coisas estã complicadas.
  4. @KairanD Fiz algumas mudanças: configurei a potencia das fans da vga e setei no riva 60fps. Joguei umas 3 partidas e voltou o problema. segue a imagem (reparem na temperatura, e o no clock) lançaram uma bang e a tela ficou dessa forma, (ja aconteceu uma vez) após isso, a tela piscou e o driver de video reiniciou. (lembrando que o bug só ocorre no jogo. Quando volto no area de trabalho, fica tudo normal). Concluo que seja a fonte que não esteja aguentando em... To ficando estressado já kkkk Segue a imagem
  5. @KairanD Então, depois disso, fiz alguns testes: Performance test e até mesmo o furmark, mesmo não recomendando, por 5hrs +/-. O furmark rodou normal, não passou de 80C, porém percebi novamente que o clock da vga não chegava no seu limite, o que deveria chegar em 1545mhz, estava em 1300 no máximo. Antes de rodar os testes, desinstalei os drivers com o DDU e instalei um mais antigo. Tenho 3 fans no gabinete, dois na parte de cima e um na traseira, todos de modo que funcione como exaustor. Tudo seguiu normal. Obs: Imagino que essas temperaturas sejam bug porque elas ficam estáticas, nunca saem de 117C e 108C, respectivamente. Sabe me dizer de onde vem essas temperaturas na placa-mãe? Vi um tópico aqui no clube mesmo, de um cara com exatamente o mesmo problema, com a mesma placa-mãe (h310cm-hg4), nos mesmo sensores e com exatamente as mesmas temperaturas, e que esse TMPIN6 E TMPIN8 seriam sensores que a placa-mãe não tem, logo, o software "buga". Procede? Segue as fotos. EDIT: Mudando um pouco de assunto, vocês acham que essa config tem algum tipo de gargalo? em games de mundo aberto eu to sofrendo um pouco
  6. @Mateus Cassio o Meu unico medo é esse! kkkk, lembrando que isso só acontece quando estou jogando a muito tempo. Estranho, a placa é nova... comprei na pichau, deve ter uns 15-30 dias no máximo.
  7. @KairanD @Mr. Caio Augusto @Mateus Cassio o Boa noite! Aconteceu novamente, consegui registrar os momentos. Joguei forza h4 (4k) durante umas 2 horas, um pouco de Odyssey tambem. Até entao tudo ok. Ainda agora, abri o bfv e vi que o contraste estava absurdamente alto, em qualquer jogo que abria o contraste fica altissimo (a cor branca explodia na tela). Entao abri o nfs heat. Mesma coisa. decidi com ele aberto, abrir o msi afterburner, e ficou tudo rosa de vez. Lembrando que a área de trabalho ficou normal, só acontecia quando entrava no jogo. Observei 3 coisas: Quando liguei o PC, os fans do gabinete (ou outro fan do sistema, nao consegui identificar qual) giraram muito rápido, fazendo um barulhaço por uns 5s e pararam. (os fans estão ligados diretamente na fonte, nenhum na placa, é claro, tirando o cooler do processador); Os jogos, em cutscene dão bastante travadas, principalmente quando jogo depois de muito tempo. Não sei se tem algum tipo de gargalo nessa config. Imaginei que seria o hd talvez. No HWmonitor, tem umas temperaturas suspeitas na placa-mãe, mas não dei atenção porque imaginei ser bug. Segue as imagens: EDIT: Nessa situação, estava jogando na tv 4k, porém, isso acontece também no meu monitor 1080p. Notem a temp TMPIN6 E TMPIN8 Notem que a imagem de fundo aqui sumiu.
  8. @KairanD Boa noite amigos! Para a aferição, usei o software da Radeon mesmo, mas também recorri ao hwmonitor, gpu z e o msi afterburner. Tem algum tipo de teste que eu posso fazer pra verificar a eficiência da fonte? @Mr. Caio Augusto Fiz o exposto e parece tudo ok por enquanto. Não sei, talvez tenha sido algum bug dos jogos específicos, por ser novos, talvez. Ou ate pelo driver q foi lançado recentemente, se não me engano, dia 30.
  9. @Shaman93 É isso!
  10. @GodThunder Principalmente 8gb, usa um pente só? ou dois de 4? O gargalo ta vindo do processador, certeza. Em jogos de mundo aberto o 2400g sofre.
  11. Infelizmente, seu processador não empurra sua vga em mapas abertos. Joga com quantos gb de ram?
  12. @Mr. Caio Augusto Bem colocado! Na verdade, sou um curioso nesse assunto e não entendo bem como funciona... Vou fazer o necessário e volto com os resultados. Abraços!
  13. @Mr. Caio Augusto Bem lembrado! Porém, formatei e ja está na ultima atualização, mas vale tentar. Vou rodar essa ferramenta assim que tiver o erro de novo, vou aproveitar e reinstalar o driver, talvez um mais antigo pra ver no q q dá. Fiquei meio confuso, porque sei que o recomendado da fabricante é 500w. Mas pesquisando sobre essa fonte, vi que pelos testes, entrega o maximo de 550w sem desarmar. Acredito que na minha confg, devo usar no maximo 400-410w totais full load. O que acha?
  14. @Mateus Cassio o Opa! fiz por um tempo aqui, deu a máxima de 79, porém, percebi que as frequencias deram no máximo 1305 mhz. Sendo que em jogos chega ao limite, que é 1545 mhz se nao me engano. (Fiz o teste em FHD1080P) O uso de W ficou entre 175-200. Não acredito que seja a placa, justamente por ser nova. (15 dias de uso)
  15. @Mateus Cassio o Cara, Joguei umas 2hrs +/- e nao consegui nada que comprometesse. Se vale, das vezes que aconteceu esse bug, o pc ja estava ligado umas 24hrs direto, jogando, etc. Percebi que em full load, a vga usa em torno de 170w (jogo em 1080p no ultra) Edit: Em relação ao driver, estou no 20.3.1

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!