Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Irkon

Membros Plenos
  • Total de itens

    18
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

2

Sobre Irkon

  • Data de Nascimento 30-01-1989 (30 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Paulo
  1. Galera, boa tarde. Enfim, cheguei à conclusão de que a saída de som já era mesmo. A única saída que eu encontrei foi comprar uma "mini" placa de som usb. Anexei uma imagem dela para, se caso alguém passar pelo mesmo problema que eu passei, poder indicar... Foi bem baratinha, coisa de uns 10 reais. Não era bem a solução que eu queria, mas foi a mais barata e, o mais importante, funcionou. Se o moderador quiser, pode fechar o tópico. Obrigado a todos que tentaram ajudar, agradeço muito!
  2. Sim, os drivers que eu baixei foram específicos pro Windows 10 x64 E eu não tenho saída de som frontal
  3. Bom... Formatei novamente e o problema persiste. Tô quase convencido de que se trata de um problema físico mesmo. Algo deve ter dado problema com a entrada de alto-falante/fone (aquela verdinha), pois é a única que não está sendo reconhecida de jeito nenhum. Outra situação curiosa é que ele tá detectando microfone, só que eu não tenho nenhum tipo de microfone no meu PC. Enfim, é uma situação bem bizarra. Respondendo sua pergunta, instalei Windows 10. Uso ele desde quando lançou e nunca tinha passado por nenhum problema desse tipo. Ainda tô aberto a qualquer outra solução antes de ter que pensar em gastar dinheiro numa placa offboard ou num técnico.
  4. Fiz o que você falou e continua na mesma. Eu vou abrir a máquina pra ver se não soltou nenhum cabo acidentalmente e já retorno. adicionado 25 minutos depois Abri a máquina. Nenhum cabo foi desconectado, estava tudo normal. o HD Audio é no formato de uma caixinha prateada, não é cabeado. Aparentemente estava bem firme também. adicionado 49 minutos depois E aí, galera... Mais alguma ideia? Será que eu devo partir pra outra formatação?
  5. É... Deu na mesma Não utilizei nenhum software terceiro pra atualizar, só o próprio Windows Update. A GPU eu instalei pelo site da própria fabricante. Vou tentar fazer isso.
  6. Eu desinstalei os drivers, mas não lembro de ter marcado essa caixa... Eu vou tentar dessa forma e já mando a resposta aqui.
  7. Então, após a formatação eu já realizei todas as atualizações, incluindo a mais recente. O audio já não tava funcionando logo quando eu formatei, antes de instalar qualquer atualização (meu setup do Windows é de 2017) e antes de formatar estava funcionando normalmente. Antes da formatação meu Windows também tava atualizado.
  8. Sim. A caixa de som permanece conectada e tentei fazer um teste trocando por um headset e um fone de ouvido comum. Nada funciona.
  9. Boa tarde. Vou tentar resumir a minha situação: Meu PC estava completamente empoeirado e lento. Abri pra remover o excesso de poeira usando um pincel seco e, após ter tido um problema para reiniciar, resolvi formata-lo de vez. Bem, formatei, reinstalei o Windows e tudo está funcionando... Exceto o som! Já tentei reparar de todas as formas que lembrei: Verifiquei se o serviço de som estava ativo Desinstalei e reinstalei drivers Baixei os drivers direto da fabricante da placa-mãe Tentei usar o solucionador de problemas do Windows E nada! Quando verifico no gerenciador de dispositivos, ele me mostra tanto o dispositivo onboard quanto o da placa de vídeo, porém quando entro nas propriedades de reprodução de som, ele só me mostra o dispositivo da placa de vídeo. Enfim, cheguei num beco sem saída e já não sei mais se é um problema de hardware ou software. Estou cogitando formatar novamente e, em ultimo caso, levar em um técnico... Mas quero tentar todas as possibilidades antes de chegar nesse ponto. Por isso vim aqui procurar por uma solução. Estou incluindo em anexo as imagens do gerenciador de dispositivos e da propriedade de som. Especificações do meu PC: Windows 10 x64 Placa de vídeo: NVidia Geforce 960 placa-mãe: QBEX QBEX-H61H2-M17 Desde já agradeço pelo suporte.
  10. Galera! Eu novamente. Uma rápida atualização. Troquei todos os periféricos de energia da máquina. Fonte e filtro de linha... E continuou da forma como estava... Porém, por teimosia ou cisma, comecei a fuçar na BIOS do sistema e fui verificando as configurações da CPU. Pra resumir a novela, existe uma função chamada Intel SpeedStep que estava habilitada. Desabilitei e nada de erro até agora! Nenhum desligamento, nenhum problema, nada! Meu computador está como se fosse novo. Aparentemente, problema resolvido... Caso o admin queira encerrar o tópico, tudo bem... Eu estou deixando essa mensagem pra se no caso alguma alma perdida estiver com o mesmo problema que o meu, eis a minha solução, que pode ajudar alguém também. À todos que comentaram, obrigado pela ajuda e pela intenção.
  11. Galera, uma pequena atualização aqui... Segui o conselho do técnico e providenciei um gabinete maior, por desencargo de consciência. Por sorte era o gabinete de um amigo, então não me custou nada. Montei tudo direitinho e o problema persiste, exatamente da mesma forma. Eu to suspeitando seriamente da minha fonte, justamente pela forma como ele se desliga. Mesmo no visualizador de eventos ele não gera nada relevante, só diz que houve um desligamento inesperado, algo do tipo... Enfim, alguém tem alguma direção pra me indicar? Eu to em duvida entre fonte, processador e mobo, mas to com medo de investir alto pra fazer a reposição e não ser esse o problema. EDIT: Informações do log de eventos do horário que ele desligou: Evento 41, Kernel-Power Categoria 63 O sistema foi reiniciado sem um desligamento correto primeiro. Esse erro pode ser causado quando o sistema para de responder, trava ou fica sem energia inesperadamente. Informações detalhadas: System -Provider [ Name]Microsoft-Windows-Kernel-Power [ Guid]{331C3B3A-2005-44C2-AC5E-77220C37D6B4} EventID41 Version4 Level1 Task63 Opcode0 Keywords0x8000400000000002 -TimeCreated [ SystemTime]2016-11-20T00:39:27.331992800Z EventRecordID3596 Correlation -Execution [ ProcessID]4 [ ThreadID]8 ChannelSystem ComputerDESKTOP-1JQVNKR -Security [ UserID]S-1-5-18 -EventData BugcheckCode0 BugcheckParameter10x0 BugcheckParameter20x0 BugcheckParameter30x0 BugcheckParameter40x0 SleepInProgress0 PowerButtonTimestamp0 BootAppStatus0 Checkpoint0 ConnectedStandbyInProgressfalse SystemSleepTransitionsToOn0 CsEntryScenarioInstanceId0
  12. @gravetow Sim, eu troquei a placa de vídeo, só que esse problema já ocorria bem antes disso. O problema começou tem aproximadamente um ano, mas nem levei muito em consideração, pois misteriosamente parou, da mesma forma como começou. O computador esteve perfeito por uns 5 a 6 meses aproximadamente. Comprei a placa de video tem aproximadamente uns 2 meses, só que só recentemente (umas duas semanas pra cá) o problema voltou, exatamente como a um ano atrás.
  13. @Dyego Chrystiano kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, pior velho, mas quem me dera... Acabou de dar problema. Nem teve BSOD, desligou direto. Como eu disse, é como se puxassem a tomada da fonte. Em seguida ele "apertou o Power" e começou a ligar sozinho novamente. Sim, eu desativei a reinicialização automática.
  14. @Dyego Chrystiano Fiz isso... Já saí do jogo também... Tô só no aguardo de um BSOD e ja volto aqui.
  15. @Bruno Brito de Gois Também ja ajustei, amigo. Não tem nenhum limite de tempo e eu também desabilitei o modo de Inicialização rápida, que algumas pessoas também dizem dar problemas desse tipo...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!