Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

vavj17

Membro Pleno
  • Posts

    24
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1

1 Seguidor

  1. É, pensei na memória ram também, mesmo eu já pegando máquinas para formatar com configurações mais simples e consegui o Windows rodando com um desempenho aceitável. Mas tenho a desconfiança de que quem montou a máquina, colocou esse HD já a meia vida, pois quem usa não costuma deixar o computador ligado por tanto tempo para ficar com essa quantidade alta de horas. Bom, vou falar com o cliente se ele quer dar um upgrade na memória e também na troca do HD. Obrigado a todos!
  2. Fiz com o Crystal Disk Info e com o HD Tune Pro, ambos não relataram problemas, mas o que me chamou a atenção é o número de horas que chega a quase 40.000
  3. Bom dia! Estou enfrentando um problema com um PC que formatei. A configuração é um AMD A4 4000, 2 GB de ram DDR3, HD de 500 GB SATA e tudo onboard. Sei que é uma máquna de configuração modesta, mas ele fica muito lento, até mesmo para abrir pasta e carregar o Windows. Ele estava com Windows 7 e já apresentava esse problema, coloquei o 10 e continuou a mesma coisa. Testei o HD para ver se tinha algum problema S.M.A.R.T. e bad blocks, mas não apresentou nada, a única coisa que me deixou meio com a pulga atrás da orelha é o tempo de uso do HD, quase 40.000 horas. Será que é isso que pode estar deixando o desempenho lento, mesmo sem os problemas de S.M.A.R.T. e bad blocks?
  4. Boa tarde! Estou enfrentando problemas para atualizar o Windows 10 da versão 1507 para a versão 1709. Ele abre a tela de início da atualização e diz que não pode continuar a atualizar pois tem um software incompatível, esse software é o Virtual PC 2007 SP1. Eu clico para ele desinstalar e ele acusa falha, me pedindo para desinstalar manualmente. Só que eu não encontro ele na lista de programas para desinstalar. Já removi antivírus, desabilitei serviços não-microsoft no msconfig e nada. Alguém pode me ajudar?
  5. Galera, parece que eu achei o defeito. A fonte parece estar com defeito, depois de um tempo funcionando ela faz isso. Coloquei outra aqui para teste e até o momento tudo normal.
  6. Olá! Meu PC começou com um problema muito estranho essa semana. Eu estou usando ele normalmente e do nada ele desliga (some sinal de vídeo e mouse/teclado também apagam) e a fonte e demais ventoinhas continuam funcionando. Quando tento apertar o botão de desligar ele não desliga e o reset também não funciona, só consigo desligar indo direto no filtro de linha. A configuração da máquina é a seguinte: • Processador AMD FX 8320 3.5 GHZ • Placa-mãe Asus M5A78L-M/USB3 • Memória Patriot 4 GB DDR3 (2x) • HD Western Digital 1 TB 7200 rpm Green • SSD Sandisk 240 GB • Placa de vídeo EVGA Geforce GTX 1050 Ti • Fonte EVGA 430w real • Gravador de DVD • Sistema Operacional Windows 10 Pro 64 bits – Versão 1607. Periféricos instalados: Mouse e teclado USB, HUB USB com 4 portas (ligado por um extensor) e scanner HP. Agradeço desde já!
  7. Interessante sua dica @Viny, vou tentar isso, acho q pode dar certo. Mais tarde posto aqui o resultado.
  8. Sim, eu já formatei de novo. Mas eu precisava que essas pastas fiquem em outra unidade, senão o SSD vai lotar. Eu preciso que apenas o sistema em si fique no SSD e de preferências a pasta Users, Program Files e Program Files (x86) fiquem em outra unidade.
  9. Bom dia, Estou formatando um notebook Acer, que possui um SSD de aproximadamente 24GB e um HD de 500GB. Como o SSD tem pouco espaço, eu fiz o procedimento de copiar as pastas ProgramData, Program Files, Program Files (x86) e Users para o HD. Fiz isso com a ajuda desses 2 vídeos: youtube.com/watch?v=dqeWWXTbVS8 e youtube.com/watch?v=AoBhwXBDwDU. Fiz tudo certinho como ele explica no vídeo, funcionou certinho. Só que todos os apps pré-instalados não funcionam (loja, clima, calculadora etc.), apenas o Edge. Tentei vários procedimentos, como reinstalar os apps pelo powershell, usei o comando sfc /scannow etc., só que nada funciona. Também tentei fazer a cópia somente das pastas Program Files e Program Files (x86), mudando o local delas no registro e depois fazendo as junções, mas os apps abrem e fecham instantaneamente. Algém sabe uma forma de fazer essa mudança das pastas Program Files e Program Files (x86) de maneira que os apps funcionem? Agradeço desde já!
  10. Beleza, vou fazer o teste e coloco o resultado aqui. Uma última dúvida minha é: O desempenho de 2 memórias de 4GB em dual channel é superior que uma single de 8GB?
  11. Se desse certo, eu pensava até em pedir para comprar uma VGA de 64 bits e com uns 1 GB de memória. Acho que não ficaria ruim, mesmo a placa sendo 64 bits?
  12. É, foi a primeira coisa que pensei. Eu tenho uma Geforce 8500 GT de 256 MB em casa parada, acho que vou testá-la para ver no que vai dar.
  13. Sim, mas como o XP é 32 bits ele só usa 3,5GB. Mas é difícil usar todos ao mesmo tempo. Só o Indesign aberto já fica com desempenho ruim.
  14. Boa tarde! Estou com um problema nos computadores da empresa onde trabalho. O desempenho da máquina com alguns programas de edição de imagem e diagramação de textos é muito ruim. Vou citar a configuração de um deles aqui (os outros tem configuração semelhante): ► Processador – Intel Core2Quad Q8300; ► Memória – 4GB DDR 2 (2 pentes de 2 GB, mas não funciona em Dual Channel); ► HD – Western Digital 500GB (trocado recentemente e não possui bad blocks ou problemas no SMART); ► Placa-mãe – ASUS P5KPL-AM ► Fonte 500W reais. Programas como Indesign, Photoshop, Corel e Ilustrator tem um desempenho horroroso, é muito lento. A máquina funciona com vídeo Onboard e a memória é de 256MB (chipset Intel). Não sei se pelo vídeo ser onboard, talvez esteja gerando esse desempenho ruim. O monitor é de 22 ploegadas wide e a resolução da tela é de 1920x1080. Não posso trocar de Windows, pois a empresa possui um sistema que só funciona no XP (mas acredito que em breve isso vai ser solucionado). O antivírus usado no PC é o eScan Corporate (não sei se ele causa esse problema de desempenho nos programas). O que eu mais acho estranho, é que a configuração da máquina não é ruim e ela engasga muito com esses programas. Agradeço desde já qualquer ajuda!
  15. É que eu notei q a inicialização do Windows me pareceu mais devagar. Mas já que ela só usa quando precisar então beleza. No speccy eu vi que a memória física disponível era uns 5Gb quase 6Gb. Pretendo também comprar mais para frente um SSD.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!