Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

vavj17

Membro Pleno
  • Posts

    24
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que vavj17 postou

  1. É, pensei na memória ram também, mesmo eu já pegando máquinas para formatar com configurações mais simples e consegui o Windows rodando com um desempenho aceitável. Mas tenho a desconfiança de que quem montou a máquina, colocou esse HD já a meia vida, pois quem usa não costuma deixar o computador ligado por tanto tempo para ficar com essa quantidade alta de horas. Bom, vou falar com o cliente se ele quer dar um upgrade na memória e também na troca do HD. Obrigado a todos!
  2. Fiz com o Crystal Disk Info e com o HD Tune Pro, ambos não relataram problemas, mas o que me chamou a atenção é o número de horas que chega a quase 40.000
  3. Bom dia! Estou enfrentando um problema com um PC que formatei. A configuração é um AMD A4 4000, 2 GB de ram DDR3, HD de 500 GB SATA e tudo onboard. Sei que é uma máquna de configuração modesta, mas ele fica muito lento, até mesmo para abrir pasta e carregar o Windows. Ele estava com Windows 7 e já apresentava esse problema, coloquei o 10 e continuou a mesma coisa. Testei o HD para ver se tinha algum problema S.M.A.R.T. e bad blocks, mas não apresentou nada, a única coisa que me deixou meio com a pulga atrás da orelha é o tempo de uso do HD, quase 40.000 horas. Será que é isso que pode estar deixando o desempenho lento, mesmo sem os problemas de S.M.A.R.T. e bad blocks?
  4. Boa tarde! Estou enfrentando problemas para atualizar o Windows 10 da versão 1507 para a versão 1709. Ele abre a tela de início da atualização e diz que não pode continuar a atualizar pois tem um software incompatível, esse software é o Virtual PC 2007 SP1. Eu clico para ele desinstalar e ele acusa falha, me pedindo para desinstalar manualmente. Só que eu não encontro ele na lista de programas para desinstalar. Já removi antivírus, desabilitei serviços não-microsoft no msconfig e nada. Alguém pode me ajudar?
  5. Galera, parece que eu achei o defeito. A fonte parece estar com defeito, depois de um tempo funcionando ela faz isso. Coloquei outra aqui para teste e até o momento tudo normal.
  6. Olá! Meu PC começou com um problema muito estranho essa semana. Eu estou usando ele normalmente e do nada ele desliga (some sinal de vídeo e mouse/teclado também apagam) e a fonte e demais ventoinhas continuam funcionando. Quando tento apertar o botão de desligar ele não desliga e o reset também não funciona, só consigo desligar indo direto no filtro de linha. A configuração da máquina é a seguinte: • Processador AMD FX 8320 3.5 GHZ • Placa-mãe Asus M5A78L-M/USB3 • Memória Patriot 4 GB DDR3 (2x) • HD Western Digital 1 TB 7200 rpm Green • SSD Sandisk 240 GB • Placa de vídeo EVGA Geforce GTX 1050 Ti • Fonte EVGA 430w real • Gravador de DVD • Sistema Operacional Windows 10 Pro 64 bits – Versão 1607. Periféricos instalados: Mouse e teclado USB, HUB USB com 4 portas (ligado por um extensor) e scanner HP. Agradeço desde já!
  7. Interessante sua dica @Viny, vou tentar isso, acho q pode dar certo. Mais tarde posto aqui o resultado.
  8. Sim, eu já formatei de novo. Mas eu precisava que essas pastas fiquem em outra unidade, senão o SSD vai lotar. Eu preciso que apenas o sistema em si fique no SSD e de preferências a pasta Users, Program Files e Program Files (x86) fiquem em outra unidade.
  9. Bom dia, Estou formatando um notebook Acer, que possui um SSD de aproximadamente 24GB e um HD de 500GB. Como o SSD tem pouco espaço, eu fiz o procedimento de copiar as pastas ProgramData, Program Files, Program Files (x86) e Users para o HD. Fiz isso com a ajuda desses 2 vídeos: youtube.com/watch?v=dqeWWXTbVS8 e youtube.com/watch?v=AoBhwXBDwDU. Fiz tudo certinho como ele explica no vídeo, funcionou certinho. Só que todos os apps pré-instalados não funcionam (loja, clima, calculadora etc.), apenas o Edge. Tentei vários procedimentos, como reinstalar os apps pelo powershell, usei o comando sfc /scannow etc., só que nada funciona. Também tentei fazer a cópia somente das pastas Program Files e Program Files (x86), mudando o local delas no registro e depois fazendo as junções, mas os apps abrem e fecham instantaneamente. Algém sabe uma forma de fazer essa mudança das pastas Program Files e Program Files (x86) de maneira que os apps funcionem? Agradeço desde já!
  10. Beleza, vou fazer o teste e coloco o resultado aqui. Uma última dúvida minha é: O desempenho de 2 memórias de 4GB em dual channel é superior que uma single de 8GB?
  11. Se desse certo, eu pensava até em pedir para comprar uma VGA de 64 bits e com uns 1 GB de memória. Acho que não ficaria ruim, mesmo a placa sendo 64 bits?
  12. É, foi a primeira coisa que pensei. Eu tenho uma Geforce 8500 GT de 256 MB em casa parada, acho que vou testá-la para ver no que vai dar.
  13. Sim, mas como o XP é 32 bits ele só usa 3,5GB. Mas é difícil usar todos ao mesmo tempo. Só o Indesign aberto já fica com desempenho ruim.
  14. Boa tarde! Estou com um problema nos computadores da empresa onde trabalho. O desempenho da máquina com alguns programas de edição de imagem e diagramação de textos é muito ruim. Vou citar a configuração de um deles aqui (os outros tem configuração semelhante): ► Processador – Intel Core2Quad Q8300; ► Memória – 4GB DDR 2 (2 pentes de 2 GB, mas não funciona em Dual Channel); ► HD – Western Digital 500GB (trocado recentemente e não possui bad blocks ou problemas no SMART); ► Placa-mãe – ASUS P5KPL-AM ► Fonte 500W reais. Programas como Indesign, Photoshop, Corel e Ilustrator tem um desempenho horroroso, é muito lento. A máquina funciona com vídeo Onboard e a memória é de 256MB (chipset Intel). Não sei se pelo vídeo ser onboard, talvez esteja gerando esse desempenho ruim. O monitor é de 22 ploegadas wide e a resolução da tela é de 1920x1080. Não posso trocar de Windows, pois a empresa possui um sistema que só funciona no XP (mas acredito que em breve isso vai ser solucionado). O antivírus usado no PC é o eScan Corporate (não sei se ele causa esse problema de desempenho nos programas). O que eu mais acho estranho, é que a configuração da máquina não é ruim e ela engasga muito com esses programas. Agradeço desde já qualquer ajuda!
  15. É que eu notei q a inicialização do Windows me pareceu mais devagar. Mas já que ela só usa quando precisar então beleza. No speccy eu vi que a memória física disponível era uns 5Gb quase 6Gb. Pretendo também comprar mais para frente um SSD.
  16. Problema não, mas senti uma queda de desempenho no PC =/ Problema não, mas senti uma queda de desempenho no PC =/ Windows 7 Ultimate 64 bits e Directx 11
  17. Boa tarde, Comprei essa semana uma nova placa de vídeo para o meu PC, é uma Gigabyte R9 270 com 2GB de memória. Acontece que após instalá-la no pc e instalar os drivers, reparei nas propriedades dela que ela está pegando 3GB da RAM do PC (tenho 8GB). Eu gostaria de saber como faço para desabilitar esse compartilhamento de memória. Minha placa mãe é uma ASUS M5A78L-M/USB3. Dei uma lida rápida no manual mas não encontrei alguma opção que me ajudasse a desabilitar isso. Obrigado!
  18. Não sei se influencia se o Indesign é pirata ou não, o meu eu usei um ativador na internet que permite fazer as atualizações pelo adobe updater e nunca deu problema. Tentei também ativar só usando a dll uma vez e ela não permitia fazer updates pelo adobe update. Se você quiser me passa seu e-mail que eu te mando o ativador.
  19. Tente voltar com as configurações padrão do programa. Inicie o Indesign apertando ctrl+alt+shift.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!