Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Drake55

Membro Pleno
  • Posts

    57
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Drake55 postou

  1. Olá! Enquanto estava usando o PC a tela ficou inteiramente cinza. Reiniciei. Quando o Windows iniciou havia falhas horizontais na imagem. Quando fiz logon o sistema parou e a tela ficou azul (toda azul mesmo, sem BSOD). Entrei no Modo de Segurança e desabilitei a placa de vídeo. O sistema iniciou normalmente. Eu tinha instalado mais de 30 atualizações do Windows nos últimos 5 dias, então pensei que era esse o problema. Desinstalei todas essas atualizações, mas não adiantou, quando ativo a placa de vídeo, há erros na imagem e o sistema não inicia. Formatei o disco do sistema e instalei o Windows. Tudo normal, até que instalei o driver da placa de vídeo. Quando o sistema reiniciou, voltaram os mesmos problemas. Não sei o que pode estar havendo. Já tentei usando três versões de driver diferentes (o mais recente, um beta, e também aquele que vem no CD). Não vejo motivos para algum componente da placa ter sido danificado, porque nunca fiz OC e não estava sequer jogando quando tudo começou. Obs.: Uso um adaptador DVI -> VGA para transmitir a imagem. Alguma ideia? Minha configuração:
  2. Recomendo este aqui: http://www.kabum.com.br/produto/42062/coolermaster-cooler-hyper-212x-para-processador-intel-amd-rr-212x-20pm-r1 Acredito que não vá atrapalhar as memórias, mas pode medir pra ter certeza.
  3. Instale no SSD: Sistema operacional; Jogos (mais usados); Programas (a seu gosto, dependendo da capacidade do SSD). no HD: Programas não tão importantes; Arquivos.
  4. Essa é boa já consegui reparar um dessa forma.
  5. Qual é o Vcore (tensão) do processador?
  6. Só lembrando que o autor do tópico pretende jogar Zelda, Mario e emular PS2. Deixem o cara comprar se tiver com preço bom! Vai atender a necessidade dele, é o que importa.
  7. Já que não vais fazer overclock nem jogar, acho que um Tx3 estaria de bom tamanho, mas a escolha é sua. Já foram citados vários modelos de bom desempenho, cabe a você decidir, conciliando o que será usado com o que pode ser gasto.
  8. Fan = Ventoinha Acredito que tenha que ser no mínimo uma fonte de 600W. Se quiser ter mais certeza pergunte aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1056382-fonte-x-configuração/
  9. 1) Cabe sim, talvez tenha que abrir mão de uma fan na tampa lateral por causa da altura do cooler. 2) Hyper 212x. 3) Não há muita diferença. A fan do 212 é maior, porém a do tx3 gira mais. Acabam se igualando. 4) Só pelo modelo do processador não dá pra recomendar uma fonte, existem outros componentes no PC que precisam de energia.
  10. Drake55

    Raid 0

    http://www.youtube.com/watch?v=7PK5PHArTX4
  11. Sua placa possui 2 conectores para fans do gabinete. É só plugar! Procure pela indicação SYS_FAN ou CHASSI_FAN na placa.
  12. Você pode configurar isso na BIOS.
  13. Sim, os processadores AMD costumam esquentar mais e consumir mais energia, provavelmente terás que adquirir um cooler de maior desempenho, porque o barulho gerado pelo cooler dos FX é às vezes insuportável. Quanto a placa-mãe eu recomendaria uma com chipset mais atual, como o 970. Sobre escolher Intel ou AMD, isso gera um longo debate, prefiro deixar o link de um tópico onde foi discutida a questão: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1078202-qual-processador-da-intel-se-compara-com-o-fx-8350/
  14. O dissipador do 212x pesa 492g. (Não encontrei do Tx3) No FAQ da minha placa também consta a informação de peso máximo do CPU cooler como 450g, no entanto, já estou usando o 212x a quase 3 meses e não notei nenhum tipo de dano.
  15. Essa não é a temperatura em game. Ao dizer "carga máxima" estava me referindo a quando todos os núcleos trabalham a 100%, o que não acontece em jogos. Pode-se atingir os 100% usando programas de stress como o prime95. Resumindo, jogando a temperatura dele fica em torno de 45ºC, isso porque a temperatura interna do gabinete aumenta por causa do calor gerado pela placa de vídeo. Contando que eu só tenho uma fan auxiliar além da do CPU cooler.
  16. FX-8320. Não chegam a atingir 50ºC em carga máxima. Temperaturas muito estáveis (32ºC) navegando.
  17. Eu uso o Hyper 212x. É um ótimo cooler. Muito silencioso.
  18. http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1078202-qual-processador-da-intel-se-compara-com-o-fx-8350/
  19. Geralmente os coolers na tampa lateral são usados para entrada de ar, jogando ar frio no(a) CPU/VGA Não veio um adaptador junto com a fan para ligá-la direto na fonte? Então podes comprar um ou ligar os fios como disse ter visto no YouTube, não há problema algum. A quantidade de coolers necessária vai depender da sua temperatura ambiente e da temperatura do seu hardware em funcionamento.
  20. O V6GT é melhor, possui mais heatpipes e já vem com 2 fans. Porém deve ser mais caro.
  21. Tenho o mesmo processador que você e também não aguentei o barulho do coolerbox (passava de 6000 RPM). Logo troquei o cooler por um 212x e resolvi o problema. Hoje o processador tava a 25ºC (idle) rodando a 3.7GHz e 950RPM, ou seja, só dava pra ouvi-lo colocando a orelha no gabinete.
  22. RicardoCidral, Possuo um processador levemente inferior ao FX-8350 trabalhando com um uma placa 2GB GDDR5 e posso dizer que não há gargalo. É uma boa opção para quem visa custoXbenefício. Porém se pretendes futuramente adquirir mais uma placa de vídeo seria melhor migrar para uma plataforma Intel. Mas no seu caso, também não vejo grande necessidade de upgrade para um octa-core.
  23. A minha fica em 25ºC sem jogar. Jogando chega na casa dos 40ºC. Talvez tenha algo errado com a sua.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!