Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Douglas Roberto

Membro Pleno
  • Posts

    204
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tópicos solucionados

  1. O post de Douglas Roberto em Régua PoE vs. ponto de distribuição foi marcado como solução   
    A Régua Poe, implementa energia no cabo, para se usar a Técnica de enviar energia via cabo de rede, Técnica esta chamada de Poe ( Power Over Ethernet), ela implementa energia no cabo, e também pode ser gerenciável pelo que vi na descrição do produto, ao se usa-la, elimina-se a necessidade de varias fontes de energia, ficando tudo centralizado em um equipamento só, o ponto de distribuição, serve como um amplificador do sinal que ele recebe, e também como um filtro contra surtos, o recomendável é que o use após 100 metros de distancia da Régua, se não for este o caso, não o use, pois a energia gerada pela Régua, já será o suficiente para seus equipamentos. 
  2. O post de Douglas Roberto em Como usar tomadas montadas? foi marcado como solução   
    Poderia ser mais especifico em sua pergunta, desculpe a ignorância, mas não entendi a sua duvida.
     
    Bom, mesmo assim vamos, lá, o cabeamento estruturado aceita até 2 pontos de emenda, entre o switch, e o ponto final digamos assim, um ponto de emenda é o cabo (patch cord) plugado no patch panel, e o outro é o patch cord plugado no Keystone que seria esta tomada ai que você esta falando, no caso de você usar esta "Tomada", que na realidade seria Keystone, ficaria Keystone em uma ponta, e Keystone na outra, ficando de uma forma mais simples, fêmea em uma ponta, e fêmea na outra, com isto você usaria um patch cord crimpado nas categorias 568A, ou 568B pra ligar os dispositivos ao cabo, no caso do cabeamento ser estruturado fica Patch Panel em uma ponta e Keystone na outra. 
     
    Pra Crimpar o Keystone você precisa de um alicate especial chamado Push Down, pra não danificar o mesmo, e colocar os cabos na mesma sequencia de cores desejadas nas duas pontas. 
     
    Bom desculpa se não era esta a resposta, mas só estou tentando ajudar.  
     
    Segue um video pra melhor auxilio:
     

  3. O post de Douglas Roberto em Win 7 sem Suspender foi marcado como solução   
    Não era bem isto, comentei de ter outro Hd, pois poderia instalar um SO neste novo Hd, e se não fosse problema no SO, você não perderia a formatação que tinha antes, este HD era somente pra testar, pois se formatando não resolvesse o problema, ai o defeito seria na placa mãe. 
  4. O post de Douglas Roberto em Problema com D-Link 500B: Compatibilidade com Win8? foi marcado como solução   
    Verifique se cai a conexão devido a cabo de energia mal conectado, cabo de telefonia ruim, pois é um modem bom, é um Nokia dos modems ppoe, incompatibilidade com o Windows não é, pois assim como um Switch ou um roteador, não analisa qual Sistema operacional, os hosts conectados a ele usam.
  5. O post de Douglas Roberto em Adaptador de Rede problemático foi marcado como solução   
    Nós técnicos, sabemos que tem de ser nestas duas categorias, porém também sabemos que se montar um cabo, fora deste padrão de cores, usando qualquer cor na mesma sequencia, nas duas pontas, funciona, porém não é o ideal, e isto de não usar nem a 568A e nem a 568B acontece, pois ajudei a solucionar um problema aqui, o qual era sequencia fora de padrão na rede toda, a 2 semanas atrás.
     
    Também creio que o problema seja possivelmente no cabo, compre um novo ja Crimpado e veja o que dá, se não quiser comprar, veja se algum amigo tem um pra te emprestar. 
     
  6. O post de Douglas Roberto em Configuração de inicio de ip foi marcado como solução   
    Neste quesito sou leigo pra te ajudar, porém da pra fazer reserva de IP por MacAdress, quando o DHCP está ativo, desculpa não poder ajudar mais, porém já é um norte pra você pesquisar parceiro.
  7. O post de Douglas Roberto em PC não conecta (rede e internet) com cabo de rede com cores padrão. foi marcado como solução   
    Porque não adota o padrão 568A em toda a sua rede ?, Pois a sequencia que usa não segue nem a norma 568A nem a 568B, se ligar os fios na mesma sequencia, porém fora de padrão, funciona, mas não é o ideal, por isso é melhor padronizar, pode ser que suas placas de rede façam as inversões dos pares que estiverem desorganizados, e a nova não faça. 

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!