Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Douglas Roberto

Membro Pleno
  • Posts

    204
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Douglas Roberto postou

  1. Ele deve ter salvo o código Wps de seu roteador, tente verificar se dá pra desativar ele, e também troque a senha do administrador de seu roteador e novamente a senha do Wireless, outro detalhe que ocorreu na casa de minha mãe, foi que minha irmão dava a senha pra vizinha, demoro pra eu descobrir isto, pois sempre logavam na rede dela coitada.
  2. Boa tarde a todos, estou em duvida em uma questão, ao comprar um servidor Dell, me foi ofertada a opção de inserir uma controladora para raid offboar, ao questionar o vendedor sobre as vantagens de utilizar uma controladora offboar, ele disse que a partir do windows server 2012, não se pode mais utilizar controladora onboar, somente offboar, porém achei isto estranho, e ao pesquisar na internet, não encontrei nada a respeito, poderiam me dizer qual a diferença de utilizar uma controladora raid onboard e uma offboar, e também quais as vantagens e desvantagens ? desde já obrigado pela atenção dada a minha duvida.
  3. Desculpe a demora, eu sai de viagem bom, fica difícil sem a ferramenta correta
  4. Você precisa de uma ferramenta chamada Push Down, é barato, segue um video explicativo: Os Keystones Furukawa ( A Caixinha), são feitos pra até 100 recrimpagens, possivelmente este também seja, não tenha medo, é bem simples e intuitivo, a sequencia de cores, use a da foto que voce tirou, mas cuidado, muitos machucam o dedo, ou a mão ao usar a ferramenta.
  5. Utilizam as mesmas portas pra envios e recebimentos nos dispositivos, ou é uma configuração pra Dispositivos moveis, e outra pra computadores e etc, pois aparenta ser problema em formas de conexão ao mesmo, não entendo do assunto, porém uma aplicação que funciona em um, e não em outro, pode ser problema de portas e formas de configuração.
  6. 1 pode significar 1º Patchpanel, Porta Nº 006.
  7. Pelo que pesquisei, o Switch Secundário não é gerenciável, não tendo assim, como alterar o IP do mesmo, porém posso estar enganado.
  8. Não existe nenhum administrador de Redes ai, ou alguém que intenda da infraestrutura ? Pois teoricamente, é só colocar o cabo na porta do PachPanel referente a esta porta, e liga-lo ao Switch, mas isto teoricamente, pois pode ser que tenha que habilitar porta e etc, quanto a telefonia, seria a mesma coisa, verifique onde fica o cabeamento do seu ponto antigo no Pachpanel, e inverta ele pra suas respectivas portas novas.
  9. Era isto mesmo, bom, o cabo conectado a este mesmo notebook, na ponta do cabo de 50 metros, funciona normal também ?
  10. http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=https://community.linksys.com/t5/Wireless-Routers/what-is-key-renewal/td-p/171413&prev=search
  11. Ainda continuo achando que acabaram os ranges disponíveis pra atribuição, testou conectar um notebook na porta do cabo de 50 metros, com um cabo menor e ver se atribui Ip ?, mas sem tirar o cabo de nada, pois ai sobra 1 IP no range.
  12. O Ip do Server conflita com o Ip do Gateway ? Poderia ser uma hipótese.
  13. Verifique se as quedas são em tempos cronometrados entre elas, tipo de 2 em 2 horas, pode ser alguma configuração de reinicialização automática.
  14. O Cabo de rede tem um limite Maximo de 100 Metros, ficando 90 metros para o cabo, + 5 metros em cada lado, após o Patch Panel e Keystone, o que eu creio que aconteça, é que seu cabo deva passar junto a cabos de energia, o que pode influenciar na sua perda de pacotes, porém já verificou se conectado direto ao modem, sem ser pelo seu cabo, a taxa de ping continua a mesma ?, evite passar cabo de rede junto a cabos de energia, somente com 90 metros ou mais você precisa de switch, pra amplificar o sinal, sem esta metragem é bobeira isto, outra coisa, o cabo ta crimpado seguindo as normas 568A ou 568B ?, pois precisa estar em uma das duas normas.
  15. ( ai vem a bronca, quando conectei os três cabos (o do servidor e os dois das maquinas citadas) a faixa de ip muda) Esta parte nao entendi, bom pelo que vi sua rede ficou assim: =====> = (Cabo de Rede) =====> Maquina Nova 1 Servidor =====> Switch Gerenciável =====> Switch Encore =====> Maquina Nova 2 Estou correto ? Uma pergunta, quantos endereços ips estão disponíveis ? Pois pode ter acabado os ips do server pra atribuição, com isto um dos computadores não consegue ip, tente somente ligar 1 das maquinas após o Switch encore, para verificar se funciona normal ?, Pois endereços começando por 169.___ são indicativos de que a maquina não encontrou o servidor de DHCP na rede, e atribuiu sozinha o ip pra se comunicar.
  16. Vamos fazer um troubleshooting ai: 1º Pingue o Ip da estação a qual tem o software, se pingar tem conexão com a mesma, se não, sua maquina não esta na rede, verifique se a mesma esta conectada corretamente, verifique ips e etc. 2º Tente Acessar a pasta compartilhada, digitando \\nome do computador, ou \\ Ip do computador pelo Menu Executar, se acessar, o problema esta no caminho. 3º Eu tenho a impressão, de que tem de estar mapeada esta pasta do software, com a letra D: atribuida a ela, pra este atalho funcionar, verifique isto, e se não souber como mapear é bem simples, siga a 2º etapa que descrevi, clique com o direito, e clique em mapear pasta, atribuindo a letra D a esta pasta, que é pra funcionar perfeitamente, porém se outra unidade já estiver usando a Letra D:, troque a unidade que a usa por outra letra, Reservando a D para esta pasta mapeada. Para alterar a letra de uma unidade, clique com o direito do mouse em Computador/Gerenciar/Gerenciador de Disco/ Verifique quem usa a Unidade D:, clique com o direito sobre ela, alterar letra, e mude pra outra desejada, reservando a D para a sua pasta do Sistema.
  17. Você alem da informação postada pelo @Johann Lemke, você terá de compartilhar o arquivo, pois somente digitando \\nomedocomputador, sem ter compartilhado nada, nada será visualizado, compartilhe as pastas deseja antes de tentar acessar o outro computador.
  18. O Switch cria uma conexão entre os 2 dispositivos, da forma como se fosse um ponto a ponto direto, independente do Roteador que você tem, quem cria as conexões entre dispositivos é o Switch, a velocidade será igual entre dispositivos com a mesma velocidade, ou será baseada na menor velocidade, d. Dispositivos com velocidades diferentes, independente de quem determinar o IP. Desculpa senão entendi direito a pergunta, e uma dica, ative Full Duplex nas placas para obter melhor desempenho nas transferências. O Switch faz o controle de suas portas por Mac Adress, por isto independentemente de quem atribuiu o IP, após o Switch efetuará conexão entre os dois pontos, quem determina velocidade,são os hosts entre si, não o roteador, por isso independente de IP por DHCP ou manual, o roteador em hipótese alguma influência na velocidade entre os hosts.
  19. Uma pessoa que se autodenomina o bom da informatica, vem me dizer que dentro de minha rede, tem uma impressora atribuindo endereço DHCP pros computadores da Rede, tem cabimento uma coisa destas ? Eu tenho minha teoria, e havia postado isto como atualização de Status, porém a pedidos, criei este tópico, e gostaria da Opinião de outros membros ?
  20. Eu uso o Chrome e Firefox também, porém apesar do Chrome estar mais pesado, ainda fico com ele, segunda opção é o Firefox, tanto nos Pcs, quanto nos dispositivos Android que tenho.
  21. Por isto eu te digo, tente alterar a extensão do arquivo, se for uma mais recente, mude pra uma anterior, ou faça o contrario pra verificar, e tente abri-lo
  22. Existem serviços automatizados durante o período da noite, os quais podem aumentar a carga de trabalho do mesmo ?, Você desliga o Ar condicionado pra ir embora ?, pois isto pode ocasionar o aquecimento do ambiente durante o período noturno, fazendo com que o cooler do mesmo trabalhe mais neste periodo, para resfriar mais seu equipamento, o qual re-estabiliza sua rotação durante o dia, pois você liga o ar pra resfriar o ambiente, tudo isto é teoria, porém teorias que podem implicar em sobrecarga ao seu equipamento.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!