Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

dragonpsy17

Membro Pleno
  • Posts

    33
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que dragonpsy17 postou

  1. Bom dia a todos da comunidade ! Gostaria de tirar uma dúvida...Esse conector que está descrito na imagem em anexo, qual a função dele ? Possuo um computador industrial que utiliza de uma fonte que possui esse conector conectado à placa-mãe do mesmo, mas como a fonte queimou e estamos procurando uma para substituí-la, aproveito a oportunidade para conhecer mais a respeito desses conectores. Alguém conseguiria tirar essa minha dúvida ? OBS: Esse P8 está conectado ao conector descrito como PC2004 na placa-mãe localizado bem pròximo ao PWR1 (que seria o encaixe da alimentação da placa).
  2. Atualização do Tópico: Apenas para nível de contribuição de conhecimento para o fórum, venho relatar que consegui resolver o problema descrito acima. Não era apenas um simples aumento de temperatura e sim o fator que estava causando o desligamento do notebook era a falta de corrente da fonte de alimentação, que não era a original que estava sendo utilizada e sim uma de outro notebook com o conector similar. Sendo assim a fonte só conseguia suprir 3.63 A de corrente para o notebook, mas é indicado na placa do notebook que o mesmo precisa de 6.32A para utilizar suas funções com plenitude. Quando inseri uma fonte com uma corrente maior, o mesmo parou com os desligamentos. Peço aos moderadores que estejam fechando o tópico, pois o mesmo foi resolvido.
  3. Bom dia a todos ! Galera, a situação é a seguinte, eu estou com um notebook Asus N53S que chegou para mim com um problema. Ele desliga sozinho, apaga totalmente...se eu tento ligar novamente ele liga normal, porém desliga de novo. Desmontei o notebook, retirei o cooler, notei que tinha um pouco de sujeira acumulada, fiz a limpeza e logo em seguida troquei a pasta térmica da CPU e da GPU. Coloquei tudo em seu devido lugar e o liguei. Instalei o Speccy no notebook para monitora a temperatura e quando ele acaba de ligar a temperatura está batendo na casa dos 52 ~ 54ºC, mas quando está ocioso, ele chega no mínimo a 42ºC. Se eu deixo ele ligado sem fazer nada ele permanece ligado, porém eu percebi que conforme eu vou abrindo o navegador e vou utilizando o notebook a temperatura chega a oscilar e bater na casa dos 60ºC e aí de repente ele desliga. Já fiz tudo que vi necessário com relação a limpeza e a pasta térmica, inclusive utilizei a silver. Já tive um caso de a pasta estar fora do prazo da validade e dar esse tipo de problema, mas essa que eu tenho não está tão antiga. Mas será que pode ser esse o problema ? Obrigado desde já !
  4. Boa noite a todos ! Até dois dias atrás (20/03/2018) o meu celular estava funcionando normalmente, conectando o USB ao PC ele me dava a opção de "apenas carregar o celular" ou "MTP" ou "PTP", etc. Porém, ontem quando fui conectá-lo novamente ao pc, o celular não deu sinal de vida, além de ter começado a carregar, mas não apresentou mais a opção de conexão USB. Já tentei de tudo, ativei o modo desenvolvedor e ativei a opção Depurador USB, mas ainda assim nada acontece. Já troquei o cabo, já testei o celular de outra pessoa no mesmo cabo e na mesma porta USB e funciona, só o meu que não. Alguém teria alguma solução ?
  5. Interessante mano...Em relação à fonte, não seria mais interessante uma de 500w ? Eu não sei qual o consumo dessa placa de vídeo que me indicou...
  6. Opa, obrigado pela dica meu amigo. Estarei salvando aqui a sua dica e irei analisar a proposta. Eu já estava cogitando a troca do meu kit inteiro intel por um AMD, só estou esperando a oportunidade certa ($$$), mas eu tava almejando o ryzen 5, ai encarecia um pouco mais né ? hehe...Mas com essa config aí, na tua opnião eu consigo rodar os jogos atuais (mais especificamente o Black Desert Online) com os gráficos pelo menos no High ? Ótima dica também mano e eu gastaria muito menos do que a dica do rapaz acima com uma placa gráfica extremamente potente, né ? Te farei a mesma pergunta que fiz pro rapaz de cima...Mas com essa config aí, na tua opnião eu consigo rodar os jogos atuais (mais especificamente o Black Desert Online) com os gráficos em qual nível ?
  7. Primeiramente obrigado a todos pelas respostas !!! @le007 Atualmente eu estou utilizando o Processador Intel Core i3 530 2.93GHz, 8GB de RAM e uma fonte Thermal Power Diablo3 de 500W Reais (que já me avisaram ser uma bomba kkkk). Quanto à quantidade para gastar, se for necessário comprar só a placa de vídeo, até uns 1800 da pra pensar... @Kleber Peters Não sei se existe mais atualizações para a BIOS dessa placa-mãe :/
  8. Fala galera, tudo bom ? Então, eu tenho uma dúvida...e se resume à: Como eu sei se a minha placa-mãe (descrita no título) suporta determinada placa de vídeo ? Considerando que se possua uma fonte de ótima qualidade, sendo assim analisando apenas o lado da compatibilidade placa-mãe x placa de vídeo. E aproveitando a situação, vocês poderiam me dizer quais das placas de vídeo atuais no mercado com certeza são compatíveis com essa MoBo ? Valeu !
  9. @Atretador Me aconselharam que, já que estou querendo adquirir o Ryzen 5, seria mais coerente se ater á mesma família e adquirir uma radeon, pois teoricamente produtos da mesma família possuem um desempenho melhor, daí eu estou pensando mesmo em ficar com essa RX 580. O que você me diz ?
  10. Fala meu amigo. Uma outra dúvida me surgiu. Essa B350 que eu vi no terabyteshop, só possui 2 slots de RAM, isso não seria um empecilho para mais tarde quando eu precisar de trocar a quantidade de memória ? adicionado 2 minutos depois @Atretador Então se eu pegar uma gtx980 eu estarei bem servido ? Com relação á fonte, eu estou pensando em substituí-la também. Se for pisar com o pé na jaca, que seja com classe né ! hehehehehe
  11. @O Monge Mano, gostei da sua dica e estou pensando em pegar esse kit ai mesmo. Só uma pergunta, qual das duas placas de vídeo você optaria ? 1060 6gb ou RX470 ? Outra coisa, eu vi que essa Galax 1060 6GB é 192-bit enquanto a gtx970 4GB é 256bits, ainda assim a 1060 leva vantagem ?
  12. @dudaskank Show mano, muito obrigado pelas dicas !!! Agora só me resta juntar uma boa quantidade de dinheiro e investir no pc !!
  13. @dudaskank Show de bola meu amigo, obrigado pelos sábios conselhos e pelo tempo gasto em pesquisas em meu auxílio !!! Irei pensar direitinho a respeito de todas essas opções que você me deu, o que é mais do que eu tinha. Confesso que a minha intenção é essa: Quero muito fazer um upgrade que perdure por anos sem necessitar de ser feito novo upgrade. Nesse caso, o que você me aconselha ? Claro que na minha atual situação não vou conseguir comprar tudo de uma vez, mas já que eu vou meter o pé na jaca, que seja com classe né ! hehehehehehehe !!! OBS: Essa GTX 1070 é compatível com a minha placa-mãe atual ? Pra ser sincero essa é uma das minhas maiores dúvidas, até que ponto minha placa-mãe é compatível com as GPU's novas.
  14. @Atretador Beleza mano ! Entre a corsair vengeance 8gb e a HyperX 8gb, qual vocês recomendam ? adicionado 0 minutos depois @Dabota A minha fonte é uma de 500W reais, mas aparentemente vou ter que trocá-la, pois ela é um produto bomba !
  15. @O Monge Sim. É um kit gamer que está á venda no mercado livre com frete grátis, inclusive ! hehehehe. @Atretador Olha só ! Que está acontecendo com a intel gente ? Está querendo "perder" pros concorrentes ? kkkk Em todo caso, obrigado ai pela dica !! Vou me atentar para isso ! E eu gostei do kit que você me indicou, só que a placa-mãe só possui 2 slots né ? Isso não seria um impecilho futuramente ? @O Monge Na sua opnião sincera, qual você compraria se tivesse na minha posição, AMD ou Intel ? E por que ? @Dabota Po mano, ai sim hein ! Quanto à fonte, você tá se referindo à que eu já uso no meu PC ou a troca da fonte desse PC ai ?
  16. Pode crê ! Obrigado a todos pelas respostas ! @Dabota Entendi. Realmente essa "treta" ela já é existente faz bastante tempo ! hehehehe. Quanto a limites de gastos...Só pra você ter ideia, eu estava pensando em pegar uma configuração assim: Intel Core i5 7400 placa-mãe H170 Gaming3 8gb Hyperx Essa configuração estaria saindo na faixa de 1875 reais. sem placa de vídeo e sem fonte, pois estaria pensando em usar as que já possu. Mas agora, acho que vou começar a troca pela fonte. Queria ir trocando peças que eu posso trocar agora e já ir usando, mas acho que com a minha atual configuração, é quase impossível além da fonte. @Jasiel Valeu mano, vou assistir quando chegar em casa !
  17. @Dabota Pois então, agora eu não tenho limite pré determinado, estou pensando em adquirir essas peças daki a uns 3 meses, já terei uma certa quantidade bacana guardada. @Jasiel Poxa, interessante. Eu nunca utilizei nada da marca AMD, portanto tenho medo do que muitas pessoas falam a respeito da alta temperatura que os processadores/placas de vídeo trabalham. Portanto, gostaria que você me tranquilizasse com uma resposta satisfatória a respeito dessa questão ! hehehe Outra coisa, qual marca de memória vocês aconselham ? HyperX ou Corsair ?
  18. @Jasiel Tenho planos para trocar inclusive o gabinete ! hehehehehehhehe...mas ta difícil kkkk. Comecei a economizar e a juntar um dinheiro. Essa configuração que o Monge me passou, rodaria o Black Desert com os gráficos máximos sem queda de fps ? Atualmente eu consigo jogar esse jogo, porém no Low com 30 de fps e às vezes tenho quedas para 5 ~ 7 fps. Outra coisa também...por quanto tempo eu conseguiria manter uma configuração dessas funcionais com os jogos que forem lançando ?
  19. @O Monge Opa, obrigado pela resposta com tamanha rapidez. hehehehehe. Eu sei que preciso trocar todos os componentes hehehehe, mas ainda não tenho condições. Existe uma forma de trocar uma peça e as demais ir adquirindo com o tempo para não ficar muito pesado financeiramente ?
  20. Galera Boa Tarde, tudo bem com vocês ? A minha dúvida é a seguinte: Primeiro ponto, PC segue com as seguintes configurações: Fonte ThermalPower ATX 500W Diablo 3 Processador Core I3 530 2.93GHz placa-mãe Asus P7H55-M/BR 8GB de RAM 1TB de HD Placa de Vídeo Nvidia Geforce GTX650 Eu estou querendo fazer um upgrade no meu PC, porém por falta de recursos financeiros em abundância não posso trocar todas as peças, portanto eu gostaria de fazer a minha primeira pergunta: Eu vi uma placa de vídeo de modelo "Placa de Video ASUS Geforce GTX 1050 Ti 4GB Expedition DDR5 - EX-GTX1050TI-O4G" por um preço que me chamou a atenção; Ela é uma boa placa de vídeo, a ponto de rodar o jogo chamado Black Desert Online ? E Segunda pergunta: Com as configurações atuais do meu PC, eu conseguiria fazê-lo rodar com essa placa de vídeo e depois atualizar as demais peças ? Obrigado desde já !
  21. @GuilhermeGBBeleza então mano, Obrigado ai pelas dicas, melhorou bastante a minha visão com relação aos upgrades. Assim que eu conseguir grana pra fazer 100% do upgrade eu te aviso !!! Te desejo uma ótima semana, sucesso e fica com Deus !!
  22. @GuilhermeGB Show mano. Eu acho que vou começar já pela fonte e ir trocando aos poucos. Mas assim como eu perguntei antes...se eu comprar só a fonte e a GTX 950, vai ser compatível com a minha placa-mãe atual e processador ? Pois se for compatível e funcionar numa boa, eu irei começar por eles mesmo.
  23. @GuilhermeGB Rapaz..Agora que eu parei pra notar...Eu uso 3 slots de Memória, 2x2GB e 1x4GB. A h81 não iria resolver meu problema, ou eu teria que comprar um pente 1x8GB ou compraria a b85
  24. @GuilhermeGB Eu não tinha notado que você já tinha me dado as respostas da placa-mãe na primeira resposta, acabei passando batido, desculpe por ter feito você repetir. Estou pensando em continuar na intel mesmo, depois do que você me disse a respeito da AMD, minha desconfiança com a marca aumentou um pouco hehehe...Estou pretendendo utilizar a minha DDR3 mesmo, portanto pelas opções que você sugeriu, pretendo pegar um i5 da quarta geração. Com relação a pegar primeiro a fonte + a GTX 950, essa placa iria rodar com a minha configuração atual ou eu teria que deixá-la guardada ?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!