Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Loose

Membro Pleno
  • Posts

    33
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Loose postou

  1. Fonte 750W o que ? Depende da marca e do modelo. Poderia enviar o link o fabricante dessa placa mãe ? Nem o google sabe que placa mãe é essa.
  2. Loose

    Qual SSD comprar ?

    Eu tenho um Samsung 840 Evo e um Kingston V300, o da Kingston nao tenho nem que comentar, simplesmente horrível ( so melhorou um pouco depois que atualizei o firmware ). O da Samsung é impecável, sem falar no preço justo. Ja tive um Crucial M500 em mãos, não achei la grande coisa, é um pouco melhor que o Kingston. O Plextor M5S Series creio que seja melhor, as notas nos benchmarks são boas, não se compara ao samsung mas são boas, e o review dele em sites gringos não é tão ruim, mas pra você ter uma ideia de como o Samsung 840 EVO é absurdamente melhor, o Plextor M5S Series está no nível de um Samsung 830. Ajudando ja na pergunta do DracoBR, o Samsung 840 EVO é otimo, o SanDisk Extreme II é melhor que o Samsung 840 EVO, se tiver oportunidade compre um SanDisk desse. O Samsung 840 Pro já é pra entusiasta mesmo, a qualidade é superior ao SanDisk e ao 840 EVO, porém o custo beneficio acho meio inviável, é muito caro para tão pouca diferença. Resumindo: Se puder compre um Samasung 840 EVO ou SanDisk Extreme II, não é tão caro, é confiável e ótimo desempenho e faz parte da geração atual de SSD`s. Se não puder compre o Plextor M5S ou o Crucial M500, porém o Plextor tem o benchmark melhor, e como ambos são confiáveis, iria de Plextor M5S ( lembrando que ambos os SSD`s são de gerações passadas)
  3. Posta todas as configurações do computador. Se a memoria esta dando problema não tem nada a ver com o processador e sim com a placa mãe e possivelmente com a fonte.
  4. As temperaturas nao estão normais mesmo, voce desmontou o cooler e o dissipador e limpou certinho ? Atras do cooler com o dissipador e'sempre onde fica acumulado a poeira e se nao desmontar nao da para limpar direito. E de uma olhada se as entradas de ar do computador nao estão fechadas. Fora isso a unica explicação seria mal funcionamento do cooler.
  5. Loose

    temperatura

    Como eu disse sua temperatura esta normal. Isso do processador 1 ficar mais quente que o 2, 3 ou 4, é normal. Muitos aplicativos não são otimizados para fazer multi processamento e usar varios processadores, o processador 1 sempre fica mais sobrecarregado que os outros. Por isso as pessoas sempre olham a temperatura Tcase. EDIT: Esqueci de falar, mas tambem tem como trocar pasta termica de dentro do processador, porém voce teria que abrir o processador, o que eu não recomendo.
  6. Esta tudo normal, o windows esta mostrando o clock real que no caso realmente é 800 Mhz. DDR significa Double Data Rate, ou seja o clock efetivo é 2x o valor do clock real. Quiser saber mais é so da uma pesquisada em como funciona as memórias DDR.
  7. Estranho isso, olha no aida64 se a frenquencia realmente está a 800 Mhz. Mostra um print do gerenciador de tarefas mostrando isso, eu nunca vi opção de mostrar frenquencia no gerenciador de tarefas do windows :s Mas voltando ao assunto, se a memoria está rodando a 800 mhz é porque está setada errado na bios. Tente atualizar a bios e fazer as configurações da memoria ajustando manualmente na bios.
  8. Loose

    Qual SSD comprar ?

    Desses que você listou o melhor seria Plextor M5S Series, mas eu recomendaria voce comprar um samsung 840 evo. Agora em relação a Sandforce e Marvell, é meio complicado cada um tem seu ponto positivo e negativo.
  9. Dificilmente o problema vai ser no cooler, mesmo se o cooler estivesse em mal funcionamento, apareceu minha mensagem de overheat na bios antes de desligar. Pelos processadores que você tem e os componentes devo deduzir que a fonte que está usando deve daquelas genericas horríveis. O Pentium 4 puxa bem mais energia que o Celeron, o mais provável é que a fonte não esteja fornecendo a potência necessária para todos os componentes.
  10. Loose

    temperatura

    A temperatura Tcase está em 25 graus, ao meu ver as temperaturas estão normais. O que você pode tentar fazer para diminuir a temperatura, é abrir o gabinete, desmontar o dissipador e o cooler, limpa-los, e trocar a pasta térmica.
  11. A temperatura do processador deve manter abaixo de 62 graus. Praticamente qualquer cooler (que não seja aqueles horriveis de 10~20 reais da loja da esquina) que você comprar vai conseguir dar conta do recado. O pessoal costuma comprar sempre esse aqui http://www.kabum.com.br/produto/35108/cooler-coolermaster-hyper-tx3-evo-rr-tx3e-28pk-r1 , porém nunca tive oportunidade de testar ele, mas creio que vai te satisfazer bem ;D
  12. Se você não usa para jogo, não vai fazer overclock, então porque comprar cooler? Use o cooler box do processador mesmo, o computador mesmo em full load não chega aos 70 graus com o box.
  13. To jogando para fora, mas enfim, troquei a pasta termica dele, tirei a que vem pré aplicada e resolvido, em estado idle 28 graus, em full load 53 graus. Obrigado a todos pela ajuda.
  14. To usando a que vem pré aplicada no h100i, ele é novo.
  15. Ae galera, eu montei um computador aqui com um i5 4690k e o cooler da corsair h100i, Ele em estado idle 10~20% CPU, está ficando em 37 graus. Usando o Prime95 e fazer o teste da tortura ele fica em 67 graus. Estou achando essas temperaturas muito alta para a VCPU 1.121. Esses novos processadores são quentes assim mesmo ? Obrigado
  16. As DDR4 eu já sei que é sem esperança, mas nem preocupo muito, eu realmente tava precisando aposentar meu quadcore aqui com urgencia e montando esse pc para ficar bem servido por alguns anos. Pelo que eu vi a socket 1550 vai ter vida bem curta ai da um pouco de desanimo. Em relação ao i5 e o i7 eu estava tendo preferência pelo i5, pois uso o PC mais para jogo mesmo. Eu vi que a diferença no clock do i5 pro i7 dos 90k, ficou bem grande. Saberia dizer se o i5 4690k chegaria a uns 4,7 Ghz como o i7 ?
  17. Então galera, eu to com um computador aqui para montar com uma placa mãe Z97 - Asus Hero VII, bem top ela. A minha intenção na compra era usa-la junto com um i5 4690K, com um H100i. Agora que chegou aqui no Brasil o i5 4690k e o i7 4790k, começou a ter umas promoçoes loucas por ai pelo processadores 4770 e 4670. Bem no momento possuo dinheiro para comprar um i5 4690k ou i7 4790k, porém tava pensando em comprar um i7 4770 basico mesmo porque o preço ta muito barato. Mas enfim minha dúvida é sobre as proximas gerações, não entendi muito bem as especificações da Broadwell e Skyline, alguem sabe me informar se a proxima geração vai ser socket 1150 ou compativel com as placas Z97 ? Eu sei que a litografia vai mudar para 14nm. Enfim tava pensando em comprar esse i74770 e ano que vem fazer um upgrade no processador. Já que essa quarta geração da intel deixou a desejar, ganho de apenas 4% por clock comparado a geração anterior. Obrigado
  18. Vou usar um SSD, peguei um samsung 840 EVO, em julho vou comprar mais um pra fazer um Raid 0 bacana, e claro que tambem tem um HD de 1 TB só pra colocar filme/seriado/backup em geral. Esse 630 é um 410 Full Tower ? To com 700 reais para investir em um bom case, claro que quanto melhor custo benefício melhor, economizar é sempre bom :'D Sim, irei fazer um push-pull é muito lindo *o* É a primeira vez que to montando um pc gamer para uso pessoal e queria caprichar bem na configuração, mas de cases e coolers atuais não estou muito por dentro do assunto, por isso realmente queria saber qual melhor case seria o ideal para mim, até agora o nzxt full tower foi o que mais me chamou atenção devido à qualidade mais custo/beneficio. Obrigado pela ajuda
  19. Ae galera, gostaria da opinião de vocês para escolher melhor case para minha configuração, irei usar os seguintes hardware: Mobo Asus MAXIMUS VII HERO Z97Fonte Corsair CS 750M2x8GB Corsair Vengeance1xVGA R9 280X (pretendo futuramente fazer um crossfire, estou com falta de verba no momento)Water Cooler Corsair H100iProcessador i7 4770k (talvez um 4790k se sair antes de julho aqui no brasil) P.S: Vou fazer overlock Eu estava pensando em pegar um Phantom 410 Mid Tower, nos reviews vi ele rodando perfeitamente com um H100i, mas por ser mid tower não sei se ficaria bem. Existe tambem a versão dele Full Tower ambas versões com 4 coolers. 01 x Ventoinha de 120mm na traseira 02 x Ventoinhas de 120mm na lateral 01 x Ventoinha de 200mm no teto Enfim, esse foi o gabinete que mais me chamou atenção (Design + qualidade + preço), mas gostaria da opinião de vocês caso saibam de algum case que ficaria melhor nessas configurações e a respeito do mid e full tower,qual opção seria melhor. Esse vai ser meu primeiro pc gamer montado por mim, então não tenho muita experiencia em relação a cases. Obrigado

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!