Gente, desculpem não ter dado o feedbak. Vou marcar o problema como resolvido. A placa não vem com o adaptador vga/dvi-i, vou comprar um.
EDIT: Tópico resolvido. Não tem mais como marcar o tópico como resolvido (que pena), então deixo o aviso à moderação.
Para o nosso colega que postou por aqui, teria sim de criar outro post, mas está tranquilo.
Nessa imagem temos os diferentes tipos de DVI. DL-DVI-D é Dual Link DVI Digital (comum).
VGA é sinal analógico, e convertê-lo para digital tem grandes chances de trazer problemas sim, por conta das diferentes resoluções que o conversor suporta, creio eu isso ser um empecilho. Teria que verificar, como havia citado no post inicial, a versão do HDCP, compatibilidade entre a saída hdmi da placa e do conversor, pouco provável que sirva, no caso das nvidia. Outra opção mais segura é utilizar um conversor dvi-d/vga. Se for jogar pode haver perda de desempenho por conta da limitação da velocidade de conversão do sinal. Não sei o que teria que verificar para conversores dvi-d/vga, mas já dei um ponta-pé inicial.
Pesquise pelo fórum antes de abrir um tópico, se não conseguir sanar sua dúvida, dá uma pesquisada no google. Me parece que neste tópico temos informações suficientes para lhe dar uma direção.
Boa sorte na pesquisa