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Otávio__

Membro Júnior
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Reputação

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  1. Putz... Seguindo essa lógica da Dell de resolver esse problema na placa da Intel, acho que a única opção semelhante ali na sua seria o "Roaming Aggressiveness", muda pro mais baixo (Lowest) e vê se ajuda. Com o problema que deu no meu Vostro, vi bastante soluções por lá que para alguns funcionaram para problemas semelhantes ao seu: - Tenta ir na aba Gerenciamento de Energia da placa de rede e configura para não desligar o dispositivo, acho que tem alguma outra opção semelhante nas opções de energia do notebook, altera lá também; - Tenta trocar o driver (Tenta uma versão anterior de repente ou a que consta no site da Dell, só que antes desinstala o driver atual marcando a opção de excluir o driver, reinicia a máquina, desinstala de novo e repete isso até sumir a opção de excluir o driver). - Testa com outros notebooks / outros dispositivos na rede e vê se o comportamento é igual. Usa o seu notebook em outra rede, etc... Se o problema acontece exclusivamente no notebook e começou do nada, mesmo mexendo em tudo acima, força a Dell a responder, visto que o cara até já sabia o problema. Envia mais e-mails ao suporte! Ou de repente aciona o PROCON alegando vício oculto. Boa sorte!
  2. Tenta essa configuração (Abaixo mostra a da Intel, mas vai na sua)... Eles passaram para o caso da placa Intel N7260 / N7265 / AC7260: 1 - Pressione as teclas Windows + X e clique no item Gerenciador de Dispositivos. Em seguida, selecione a opção "Adaptadores de Rede" 2 - Clique com o botão direito na placa de rede Intel Wireless N 7260/7265 Roaming - altere para mais baixo Modo HT - mantenha modo HT Potencia de transmissao - altere para mais alta U-APSD - mantenha desabilitado. Banda preferencial - mantenha 2.4ghz Canal ou largura do canal - altere para 20mhz
  3. Up... Instalei o firmware Tomato. Tive uma certa melhora, mas continuo tendo alguns picos de lentidão.
  4. Começou do nada? Já tentou trocar o driver de rede? Eu tenho uma outra linha da Dell, Vostro 5470/5480, que teve muitos problemas relacionados à placa de rede que pode ser amenizado / consertado com atualização do driver da placa Wifi, inclusive esse exato problema que você relatou acontecia comigo de vez em quando e resolvi atualizando o driver da placa. Se continuar o problema e funcionar em outro notebook/PC, tente ir ao fórum da Dell e veja se tem algo por lá sobre isso.
  5. Pessoal, tudo bem? Adquiri há alguns dias o linksys E900 para obter um melhor sinal em casa e estou com uma lentidão na velocidade de vez em quando para streaming / acesso em sites, às vezes até com queda do wireless... Meu conhecimento em redes é básico, meu modem e o E900 estão configurados da seguinte forma: Modem - SVG1202: Itens desativados - Wireless, WAN Blocking, NAPT, Multicast Enable, DHCP - Configurei o endereço MAC ROTEADOR do SVG1202 como PassThrough, como vi em alguns tutoriais por aí para conseguir colocar o outro roteador Roteador - Linksys E900: - Configurado com o DHCP, tempo de concessão em 0 (um dia); - MAC clonado do SVG1202; - Rede em modo Misto; - WMM ativado; - MTU 1500; - Firmware atualizado para 1.0.06 O modem está conectado na porta "Internet" e só acesso a internet via wireless direto no E900. O que tem acontecido: - Lentidão aleatória em streaming de vídeos; - Lentidão aleatória na abertura de páginas; - Queda do wireless depois de alguns dias ligado, tendo a necessidade de reiniciar o roteador para conseguir conexão novamente; - Lentidão para acessar a interface do roteador (pelo 192.168.1.1), mas sem lentidão para acessar o modem que está conectado no roteador (192.168.0.1). Já tentei algumas coisas como deixar WMM desativado, resetar o roteador, deixar sem clonar o MAC, configurar outros canais, mudar a largura de banda, mas depois de um tempo funcionando bem, essa lentidão volta mesmo com apenas 1 computador na rede. E o engraçado é que se eu for baixar algum torrent, mesmo em algum momento que esteja havendo lentidão, a velocidade é normal. Já fiz alguns testes com o computador ligado no modem via cabo sem usar nenhum roteador e funciona tão bem quanto no roteador quando está ok, só não consegui testar por mais tempo devido a necessidade de deixar o acesso via wireless para 2 celulares e um outro notebook. Gostaria de saber se tem alguma configuração que eu poderia mudar ou se eu poderia efetuar algum outro teste para tentar identificar o problema, pensei até em colocar algum firmware diferente como o Tomato para ver se consigo alguma melhora, mas estou com receio de acabar brickando o roteador. Obrigado desde já!
  6. Pessoal, segue uma experiência que acabei de ter com os drivers de Wifi... Meu roteador: TP LINK WR740N Estava com o driver 16.5.3.6 e aqui em casa estava ok... Porém em outros lugares notei que o alcance do Wifi realmente não estava muito bom e resolvi colocar o 17.0.2.5. Resultado: Inicialmente ficou realmente melhor! Porém no meu roteador ele está derrubando a conexão como algumas pessoas relataram... Testei com HT desativado, mas continuava derrubando... E é estranho: Quando só estou eu conectado no roteador não cai, mas se eu entro quando já está conectado um celular ou outro computador, em 5min derruba todos. Consegui reverter ao 16.5.3.6 pela restauração de sistema, não tentei configurar nada no roteador pois nem sei por onde começar... Eu já estava para pegar um outro router pois já tive esse problema de uma conexão derrubar as outras (um Sony Ericsson Walkman fazia isso, resolvi habilitando isolamento do wireless) nesse roteador, mas queria saber se tem alguma outra configuração que possa testar direto no wireless mesmo (tb tentei a do Tops do fórum da Dell, mas sem sucesso ;/)
  7. Pessoal, notei que o sinal ficava fraco em outros locais e optei por instalar o mais novo (17.0.2.5), antes estava com as versões (16.X.X). Agora sempre que conecto no Wifi de casa a conexão aparece como "Limitada", porém não está... já fiz testes e consigo pegar 100% dos 15mbps que possuo e inclusive pego uma velocidade até melhor do que antes mais distante do roteador... Não consigo mais ver a potência do sinal, fica outro ícone... Aconteceu isso com alguém? Ressalto: A conexão não está ruim, mas aparece como Limitado. Postei esse guia e segui ele à risca, mas para o Win 8... De qualquer forma, creio que o procedimento seja praticamente o mesmo, só muda as questões do boot que você muda no setup da BIOS. Passo 11: você deve ter uma .iso (imagem de CD / DVD) do Windows... Emule ela com o Daemon Tools ou algum programa semelhante, entra no drive que ele emular. Daí você visualiza todos os arquivos do Windows, copia eles e cola no pendrive (depois de ter formatado ele conforme está no guia) Passo 7: Quando for dar boot deixa o pendrive espetado, e já liga apertando F12, depois só selecionar o boot pelo USB.. E pra quem estava com dúvidas sobre reembolso, também postei isso na página 27: - Sobre reembolso do Windows / Anti Vírus pra quem já possui os dois, segue o que fiz: 1 - É possível sim ligá-lo tranquilamente e formatar antes do reembolso, MAS NÃO CONECTE A INTERNET EM HIPÓTESE ALGUMA ANTES DE FORMATAR pra evitar a ativação do Windows!! Pra evitar qualquer problema antes de mais nada já liguei o Modo Avião (FN + F2); 2 - Liguei na Dell pedindo o reembolso no dia seguinte, e falei que não tinha ligado ele. Como já falaram, se falar que ligou vão achar que o Windows já foi ativado, então digam que NÃO foi ligado (depois disso confirmem com a atendente se você já pode formatar o computador e etc pra evitar qualquer problema, de preferência no atendimento online pra ter isso "formalizado"); 3 - Entraram em contato comigo em 48 horas pra confirmar o valor do reembolso (No meu caso, cerca de USD 90,00).
  8. Pessoal, vocês estão tendo algum problema com alto falante meio "estourado"? Por exemplo: Se não uso o MaxxSense da Dell, o som fica baixo no alto-falante... se eu uso, ele fica mais alto, mas pra alguns sons de tipo alerta do windows ou pra algum som mais grave, ele "estoura" muito... é normal?
  9. O meu chegou essa semana sem nenhum problema (Ufa!), fora o que falaram até agora, acho que vale a pena citar / recitar alguns pontos, pois tive algumas dúvidas e não consegui localizar facilmente aqui (acredito que até seja útil o OP colocar algumas coisas no 1o post, não?) - Minha BIOS veio na versão A08. Notei que a da Dell é A07... a minha está desatualizada ou mais atualizada que o site? - Rede Wireless até o momento está perfeita. Minha internet é de 15mbps e consigo pegar 100% do sinal sem quedas; - O Touch Pad realmente não é dos melhores mas você se acostuma. Inclusive, uma dúvida: Já desativei a parte de encostar a palma da mão enquanto digita (quando não dá para mexer o mouse enquanto segura uma tecla), porém, não consigo clicar quando estou segurando uma tecla... Tem como desativar isso de alguma forma ou só desinstalando o driver? O problema é que se desinstalar, não consigo ativar o scroll com 2 dedos... - Não testei muitos jogos, mas no GTA IV por exemplo, consigo rodar com quase tudo no high e pego 20~30 fps em áreas abertas e 30~40 fps em áreas fechadas (minha versão: i5 e 4gb ram). - Pra quem teve problemas com a digital, que não aparece nas opções de entradas do Win 8.1 Pro, baixem este driver: http://downloads.dell.com/FOLDER01726019M/4/FPS_Validety_W81_A00_Setup-54XR1_ZPE.exe - Sobre reembolso do Windows / Anti Vírus pra quem já possui os dois, segue o que fiz: 1 - É possível sim ligá-lo tranquilamente e formatar antes do reembolso, MAS NÃO CONECTE A INTERNET EM HIPÓTESE ALGUMA ANTES DE FORMATAR pra evitar a ativação do Windows!! Pra evitar qualquer problema antes de mais nada já liguei o Modo Avião (FN + F2); 2 - Liguei na Dell pedindo o reembolso no dia seguinte, e falei que não tinha ligado ele. Como já falaram, se falar que ligou vão achar que o Windows já foi ativado, então digam que não foi ligado; 3 - Entraram em contato comigo em 48 horas pra confirmar o valor do reembolso (No meu caso, cerca de USD 90,00). - Estou usando o Windows 8.1 Pro para estudantes... quem tinha dúvidas como eu se é a versão completa ou se falta alguma coisa, está 100% ok; - Se alguém ainda tem alguma dúvida sobre formatação e instalação do Windows, segui os passos abaixo para formatar e instalar (se não me engano peguei do fórum da Dell e do Adrenaline e dei uma editada, se tiverem a fonte, postem, por favor). Usei a ISO do próprio Downloader da Microsoft. Se realmente não sair e te incomodar, entra em contato no pós venda falando que você tem 3 dead pixels... não sei se vi aqui ou no Adrenaline, mas parece que eles trocam.
  10. Pessoal, reli e reli e consegui tirar as dúvidas que tinha postado... Referente ao Windows 8.1 Pro para Estudantes, é a mesma coisa do normal, só que com R$ 580,00 reais de desconto, rs. Só restou mais uma dúvida: Pelo que entendi pesquisando aqui e no Adrenaline, posso formatar assim que recebê-lo (e não ativar) e depois ligar pra Dell pra pedir o reembolso. Mas o procedimento de cancelamento precisa ligar o Vostro e fazer alguma coisa? Não né? Vocês simplesmente estão falando que já foi formatado ou nem falam nada? Entendo que eles simplesmente cancelam a licença... já liguei lá mas como não chegou ainda não querem fazer... Obrigado desde já.
  11. Acho que meu post ficou perdido no meio dos SSDs, rs... Podem me ajudar nisso?
  12. Pessoal, fiz a compra do i5 + Touch + 4gb e estou aguardando ansiosamente pela chegada, rs! Aproveitando, gostaria de fazer algumas perguntas que acabei não encontrando as respostas no tópico inteiro: 1 - Dependendo do valor que vier na NF, pretendo pedir o ressarcimento do Windows + Antivírus. Dúvida: Eu realmente preciso formatar o computador após ter o ressarcimento ou basta inserir uma outra licença? 2 - Se ressarcir, pretendo comprar o Windows 8.1 Pro para estudantes. Antes de efetuar a compra, gostaria de saber se depois de comprar eles disponibilizam a mídia completa pra baixar e o serial, e só com essa "mídia" consigo instalar pelo pendrive procurando por algum tutorial? Outra dúvida: Esse Windows para estudantes é completo igual ao Windows 8.1 normal? A licença dele é temporária? 3 - A formatação e reinstalação do Windows 8.1 está tranquila? Exemplo: Perco algum driver ou software útil, alguma coisa deixa de funcionar? Resumindo, vale a pena formatar e reinstalar o mesmo Windows, visto que este Vostro que comprei já vem com o 8.1? Obrigado desde já!

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