Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cros.

Membro Pleno
  • Posts

    158
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por Cros.

  1. Seguinte pessoal, ontem chegou meu novo monitor, um Samsung Odyssey G30. 24" 144hz.

     

    Hoje ao ligar o computador, percebi que, no painel do próprio windows 11, só constava a taxa de atualização até 60hz, sendo que ontem eu tinha setado para 144hz. Ou seja, tinha simplesmente sumido os hertz mais altos nas opções disponíveis para o monitor. Como uma tentativa boba, despluguei o cabo HDMI da placa de vídeo e pluguei novamente, e magicamente voltaram as outras opções mais altas (119.88hz, 120hz e 144hz). 

     

    Seria esse algum problema de hardware?

     

    Utilizo como GPU uma RX 570.

    Estou utilizando o cabo HDMI disponibilizado pela própria Samsung.

  2. Meu Setup

     

    CPU: i5 4690k

    GPU: RX 570 da gigabyte

    RAM: 20 gb

     

    MONITOR: Genérico da positivo, 22 polegadas, 60hz.

     

    Como podem ver, minha config é discreta e só agora to começando a fazer os devidos upgrades.

     

    Eu não sou de jogar jogos atuais, atualmente só estou no fortnite e world of warcraft. Em questão de desempenho, a config sempre me atendeu bem. Não sofro com travamentos nem nada do tipo.

     

    Consegui o monitor Samsung Odyssey G30 24” 144hz por um preço muito show, na casa dos 700 reais. Como não tenho problemas com desempenho, estou pensando em primeiramente dar upgrade no monitor, pois prezo muito pela imagem e os 144hz me ajudariam em jogos fps como o fortnite/cs e ano que vem dar upgrade no processador para esperar a chegada do gta 6 😂

     

    O que acham?

  3. Olá, pessoal. 

     

    Um amigo meu resolveu me dá um HD que ele usava no Playstation 4 e resolvi coloca-lo no meu PC.

     

    Instalei, liguei, fiz uma formatação rápida e abri o CrystalDisk. Após aberto, me deparo com a situação presente na imagem anexada.

     

    A pergunta é: Tem alguma salvação? Posso continuar usando como HD secundário?

     

    Reparem que ele tem bem pouco tempo de uso.

     

    salvação.png

  4. Então, pessoal

     

    Fiz a instalação do meu novo WC e tudo rodou muito bem, só estou com uma pulga atrás da orelha quanto a temperatura do mesmo.

     

    Em IDLE ele fica entre 31~35 graus (dando alguns picos rápidos para ~42 quando abro um app tipo o chrome).

    In game a temperatura máxima que eu registrei (no GTA V) foi de 69 graus, mas a média ficou de 62~67 graus.

     

    Eu queria saber se essas temperaturas estão normais para um wc?

    OBS: Moro no nordeste (Recife)

     

    Config:

    Watercooler PCYES Sangue Frio 120mm

    Intel core i5 4690k com turbo boost ativado

    Gabinete com dois fans na parte superior e um fan na parte frontal, fan do wc instalado na parte traseira jogando o ar pra fora.

  5. 4 minutos atrás, Matheus Pescinelli disse:

     

    É a primeira vez que vejo falarem de algum problema desse tipo no Immersa Pro, porém eu também não conheço muitas pessoas que tenham ele (conheço mais quem tinha o Immersa comum, e elas não tiveram esses tipos de problemas). O problema que ele está tendo é com mau contato, pode ser que tenha sido causado por puxões no fio, ficar enrolando na mesma direção ao longo do tempo ou passar a cadeira em cima, infelizmente não temos como saber.

     

    Também to achando que foi um caso isolado. porque, assim como você, não vi ninguém falando mal da durabilidade desse headset. Muito pelo contrário, vi as pessoas falando muito bem. De qualquer forma, fiz a compra hoje. Agora é esperar chegar para eu dar o feedback. Mais uma vez valeu a ajuda, mano!

  6. 10 horas atrás, Matheus Pescinelli disse:

     

    Sim, o preço está ótimo. O microfone realmente não é ruim, ainda mais quando se diminui um pouco a sensibilidade. Creio que seja uma boa aquisição.

     

    Dá uma olhada na imagem que anexei à esse comentário. É o feedback de um carinha que tem há um ano o cougar immersa pro.

     

    Será que eu deveria me preocupar nessa questão? Ele disse que o problema é normal, mas to achando que é um caso bastante isolado.

    feedback.png

  7. 2 horas atrás, Matheus Pescinelli disse:

    No geral eu ainda prefiro o Immersa Pro. O Sharkoon B1 tem um microfone melhor, porém ele tem dois problemas: o palco sonoro é bem limitado se comparado a outros headsets fechados da mesma faixa de preço. E o acabamento das earcups é emborrachado, que com o tempo pode acabar deixando o fone grudento e com aparência feia. Outro problema, mas que corrigiram em lotes recentes, é que o arco dele quebrava com muita facilidade.

     

    Eu não vejo muitos casos de problemas na construção do Stinger. O que eu vejo e que infelizmente é comum na maioria dos headsets, é as earpads descosturarem e cair com o tempo. Mas eu preferiria pegar o Stinger do que o Sharkoon B1, por exemplo.

     

    Perfeita análise, muito obrigado. Conversando com o vendedor do Immersa Pro, consegui abaixar o preço pra R$260,00. Creio que agora que vale a pena mesmo, correto? Dentre esses três que você citou, creio que o melhor palco sonoro seja o Immersa Pro, então vou nele. Pelo lin k que você mandou, vi que o mic dele não é lá tão ruim, com uma placa de som deve ficar melhor. Qualquer coisa, eu pego um condensador futuramente. Muito obrigado!

  8. 1 hora atrás, Matheus Pescinelli disse:

    É um microfone aceitável, eu acho o do HyperX Cloud Stinger melhor, porém não chega a ser ruim. Aqui tem o teste de microfone dele comparando a outros headsets: Teste microfone Cougar Immersa Pro.

    Interessante. Eu cheguei a pensar em pegar um cloud stinger, mas vi muita gente criticando a construção dele. Então deixei quieto e me apareceu esse Cougar.

     

    Só mais uma dúvida @Matheus Pescinelli, entre esse cougar por esse valor e um Sharkoon B1 lacrado por 220 (sem nota), qual você acha que seria mais vantagem pegar? Levando em consideração mic + fone.

  9. Galera, to com uma dúvida maldita direcionada ao aumento de mhz das minhas memórias rams.

     

    Tenho duas memórias ddr3 diferentes, porém com mhz iguais (1600). Os timings são diferentes.

     

    Quando entrei na bios da minha mobo (GA990-FXA UD3 (rev4) simplesmente sumiu a opção de ativar os profiles do XMP.

     

    É normal isso?

  10. Então galera, não tenho muita experiência com placas de som. Uso a placa de som nativa da mobo gigabyte 990fxa-ud3 rev4 e me falaram que seria interessante pegar uma placa de som offboard, mesmo que fosse fraquinha. 

     

    Eu me deparei com essa abaixo. Sei que é fraca mas quebraria meu galho, visto que sou usuário casual e jogo bastante.

     

    placa som.png

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!