Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Diego FSTI

Membros Plenos
  • Total de itens

    80
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

11

Sobre Diego FSTI

  • Data de Nascimento 02-08-1986 (31 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Paulo/SP
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Antivírus
    Avira - Defender

Meu Notebook

  • Antivírus
    Avira/Defender

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    XT626

Outros

  • Biografia
    Atuante na área desde 2005.
    Aprendi com o tempo, amigos e parceiros a como resolver ou buscar como resolver.
    Site: https://dhb.net.br
  • Ocupação
    Técnico Entusiasta
  • Interesses
    Ciclismo
  1. Entre o AHCI e o RAID, o sr consegue alterar? Persiste? A critério de exclusão, esta optane é testada? Por mais que seja nova, dentro do ambiente Windows da para acessa-la como se fosse um hd conectado? Tenho um notebook, com esta tecnologia optane, embora não tenha muito o que configurar na Bios do notebook, quando o notebook não está no modo uefi é possivel habilitar e desabilitar o optane, fazendo com que ele apareça no ambiente Windows como se fosse um hd tradicional.
  2. Entendi. E respondendo a ultima linha. R: Não. Pelo que vi no manual, é extenso a configuração deste DVR, não é mesmo algo que se aprende de um dia para o outro sem ter base de conhecimento sólido em outros DVR por mais simples que o sejam. Acho que eu realmente estou bem afastado dos DVR, pois este modelo possui, Agendamento / Alarme / Sensor E uma que acreditava ser de DVR de porte elevado, que é maskara. Porém, gostaria de pedir desculpas, mas ainda não identifiquei a topologia da rede. Seria ela. Rede Externa 1 = Internet Roteador 1 = Wireless (192.168.10.1) - Conectado PC / Notebook DVR Ligados nesta sequência? Quanto ao AP, não se conecta mais? Destrinchando um pouco mais. Vide se o IP do DVR está em automático. Página 55, E acesse pelo navegador via porta do Servidor ou HTTP.
  3. Boa noite sr @RenanMonteiro, Realmente o manual da mobo, não diz muita coisa, mas, vide atualizar a Bios, vi que a ultima versão lançada "7A65v17" foi em "16/01/18". Estando a atualização da mobo ok-), verifique outros modos de compatibilidade com a optane, e durante os testes, mantenha o hd desconectado, pois poderá por diversas vezes ser solicitado a reinicialização da mobo.
  4. Boa noite sr @Marcelo F. Cunha Jr., Seja bem vindo ao Cluble do Hardware. Entendi que o sr deseja utilizar o ssd como optane. Creio que esta conversão, se não habilitada na própria mobo, não tem como. Realmente o SSD tem a sua velocidade leitura e escrita superior ao HD. Uma sugestão, talvez viável, segundo os meus comentários, é você alterar as váriaveis de ambiente do Windows. Quanto a pasta users, ao invés você você ter que criar um link para o HD através do mkdir. acesse a pasta do próprio usuário, logo após a instalação recorte e cole em alguma pasta de fácil acesso no HD. Quanto as váriavies de ambiente, segundo o que eu comentei, vide alteração do caminho do %programfiles% para o HD. assim, todos os arquivos de programas e seus documentos imagens e demais serão instalados no HD ao invés do SSD.
  5. Boa noite sr @victorttt, Seria este o teu AP?? http://www.intelbras.com.br/sites/default/files/downloads/manual_do_usuario_wag_200_e_access_point_wireless_54_mbps.pdf Se o for, na página 11, consta este AP como exclusivo distribuidor wireless. Realmente o teu DVR encherga wireless?? Se sim, para mim é novidade, creio que o DVR deva ser conectado no roteador ao invés do AP. Se conectado na rede eth, vide as configurações do DVR e libere acesso por outras portas, fica muito mais fácil posteriormente de enxergar na rede externa. Por gentileza, nos forneça o modelo do DVR, para podermos encontrar o manual deste.
  6. Dentro destas sugestões impostas. Descarte o primeiro e o terceiro processador. Além da própria capacidade oferecida pelo processador, tem que dar nota a velocidade do barramento. E8600 Tecnologia de virtualização Intel® para E/S direcionada (VT-d) Sim Velocidade do barramento1333 MHz FSB Q9400 Tecnologia de virtualização Intel® para E/S direcionada (VT-d) Sim Velocidade do barramento1333 MHz FSB Q6600 Velocidade do barramento1066 MHz FSB E com base no teu comentário de virtualização. Adicionei um critério nos dois processadores de menor capacidade, que o terceiro não tinha. Vide o detalhamento dos processadores. Intel Core 2 Duo E8600 Intel Core 2 Quad Q9400 Intel Core 2 Quad Q6600 Cita: Ser forte, nem sempre é ser mais rápido.
  7. Boa noite sr @Ronald Lage, Devido a taxa de transferência de portas usb serem voláteis junto a configuração do equipamento, do Sistema Operacional utilizado + a engenharia de conversão( neste caso: RJ45 Exbom UL-100), existe sim a necessidade de uma analise mais abrangente para identificar a sua qualidade e usabilidade do equipamento. De todas as formas vide um upgrade para a placa-mãe, mantendo os componentes, e aos poucos realize um upgrade dos demais componentes, esta placa-mãe tem garantia até o XP SP2, trazendo assim, baixa garantia de desempenho e sobre os novos sistemas.
  8. Boa noite sr @cleberd26, poderia ser mais detalhista por gentileza. Notebook - Wifi/Cabo Desktop Internet - Provedora ou Comunitária Vide ícones ocultos, próximo do relógio. Deve ter uma pequena seta apontando para cima, denunciando ícones ocultos.
  9. Perfeitamente. De principio verifique se alguma rede próxima esteja interferindo na qualidade de sinal. 2º Consulte a capacidade dos dois periféricos tanto do roteador, quanto do notebook. Pode acontecer de que alguma configuração esteja limitando a velocidade. 3º Vide alguns tópicos aqui no fórum, existe diversos comentários que podem se aproximar da sua situação. No demais, pode nos falar a versão de seu Windows e o modelo de seu roteador Wireless?
  10. Boa noite sr @YoshinoTakigawa, Como mencionado pelo nosso colega acima. Não há como realizar esta opção, devido a termos de contrato microsoft. Ao instalar um SOW, você obrigatoriamente tem que aceitar os termos e condições para prosseguir instalação, dentro destes termos (não me recordo em que clausula) possui os impeditivos de alteração de sistema. Quanto a estes jogos, vide se as configurações do notebook realmente são compatíveis com os requisitos mínimos dos jogos. Jogos antigos de necessidades gráficas, como por exemplo NFS1 ou 2, são restritamente 32 bits, e conseguem rodar sem muito gargalo, visto o notebook ser em razoável entendimento de tecnologia recente. Agora, se tentares rodar jogos fps ou mmo, com taxas de frames pesadas, eles podem até autorizar a instalação, mas em algum momento ocorrerá problemas. Se estes jogos que menciona for o próprio spider, freecell dentre outros do próprio Windows, que não seja da loja, então, pode acontecer de que algum driver esteja corrompido, ou algum recurso instalado no notebook esteja interferindo na qualidade do shade do desktop. Termino meu comentário, onde, em teu comentário diz que o equipamento nunca foi formatado. Faça uma manutenção preventiva no hardware e no software. Poderá solucionar, sem a necessidade de formatação. adicionado 2 minutos depois https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_7-windows_install/downgrade-do-windows-7-da-versão-64-bits-para/b6bf2b0e-5d92-422f-872c-30e5bf7ae7cc Foi isso o realizado sr @Menko???
  11. Ok-) Visto o comentário de fonte simples, logo imaginei uma fonte convencional ao invés de real. De todas as formas, sabendo que toda a pinagem de alimentação é suprida pela placa. Nos esclareça melhor por gentileza. O sr consegue acessar o Windows em modo segurança? Se sim, desinstale os drivers originais e tente instalar os drivers do Windows Update. Quanto a fonte, vide o manual da placa de vídeo e confirme se a potencia da fonte é compatível com a placa antes de comprar uma nova. E só para comentar, pode acontecer dos drivers serem incompatíveis com a versão do Windows. Dai a sugestão da atualização via Windows Update.
  12. Eu ia sugerir para você criar um terceiro usuário e verificar se persiste. Normalmente isto é problema de registros. Para normalização, limpeza de ip, flush, netsh, solução do Windows. Vide alguns tópicos no próprio fórum por não conecta ou algo referente.
  13. Boa noite sr @Brn4k, Especifique por gentileza a citação acima. Simples o sr quer dizer que a mesma não acompanha os pinos de alimentação suplementares para placa de aceleração?
  14. Gostaria de comentar isto tb. Acabei de instalar a atualização em dois notes que uso. E a topologia a minha rede é. 1- Roteador principal. 1,1- Note de trabalho. 1,2- Roteador Wireless 1,2,1- Note de testes e estudos básicos. Então o ip do roteador principal deixo como 1.1.1.1, e o do roteador wireless como 1.0.0.1, pois, assim fica mais fácil para brincar de ip. Como o segundo note está no roteador 1.0 eu consigo acessar os arquivos do note 1.1, mas não consigo fazer o inverso se não por mágica tecnológica(aplicações externas). To quase acreditando que eles removem ícones do Painel de Controle, caso o micro estiver em offline, mas depois vejo isso. No demais, pelo que vi o compartilhamento continua inalterado, como mencionado acima. Teste de compartilhamento: ->Propriedades da pasta a ser compartilhada. ->Aba Compartilhamento. ->Botão Compartilhar, e selecione o usuário ou todos se assim desejar. -->Aba ao lado Segurança, no usuário todos ative todas as caixas, ou escolha a que convier. ------> -> Control.exe /name Microsoft.networkandSharingcenter /page advanced -> No item todas as redes, definir conforme desejar, porém, o último item deve ser "Desativar protegido por senha". Na logica, isto abre brechas maravilhosas para invasão. Então, o entendimento é que não houve alteração de recursos, mas modificação de acesso aos recursos.
  15. Boa noite sr @danil0dx, 1º Vide a fonte, se é original do equipamento, segundo experiência pessoal, a fonte pode limitar alguns recursos do equipamento. 2º Tendo o entendimento de que o modo bridge, significa ponte, ele não oferece recurso algum de ser acessado, pois todo e qualquer tipo de acesso, é feito por cima dele, e não através dele. 3º Sendo o equipamento da provedora, eles tem que se responsabilizar pela plena funcionalidade do mesmo, indiferente das configurações realizadas pelo cliente. Não sendo o equipamento da provedora, ele não tem autonomia alguma para prestar o suporte, pois, qualquer configuração realizada pelo cliente segundo orientação ou sugestão por parte da provedora, eles podem arcar com altos custos processuais. 4º Estando o equipamento dentro da garantia de fabrica, pode ser contatado a fabricante e solicitado a normalização das funcionalidades do equipamento. E sim, eles respondem por desconfiguração e não por danos físicos. 5º Passei por uma situação equiparada com outro roteador, só que da GTS, ao qual ele não permitia realizar o reset. Minha solução foi deixar ele por semanas parado. E ao realizar um novo tipo de acesso, sem mais passar por dor de cabeças com ele, o mesmo retornou a normalidade. Por fim, deixarei a finalização em aberto para mais comentários. MyTag: Não se aprende nada acertando tudo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×