Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

William Fogiatto

Membros Plenos
  • Total de itens

    34
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

10

Sobre William Fogiatto

  • Data de Nascimento 17/01/1990 (30 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Paulo / SP
  • Sexo
    Masculino

Outros

  • Ocupação
    Técnico Eletrônica.
  1. Valeu pelas dicas pessoal, eu normalmente faço a limpeza com um pincel para tirar o pó, como vou vender procurava algo mais específico para dar aquele trato. se da para lavar só na água então de boa o cooler é fácil de remover com um parafuso, bem que a Intel podia voltar a fazer coolers assim ou pelo menos uns cooler box melhores rsrs.
  2. Olá pessoal, vou vender meu i5 primeira geração com esse cooler da Intel que adquiri na época, porém queria fazer uma limpeza nas partes de alumínio e na parte do cobre mas não sei que produto posso usar. Alguém que faz esse tipo de limpeza pode indicar? obrigado
  3. Boa tarde Fiz a troca por um usado Xeon X3470, porém o computador parou de reconhecer os 16GB de ram (2 pentes). Então eu voltei para o i5 para tirar a dúvida se era o processador e ele mostra o seguinte (imagens em anexo). Mostra como utilizável apenas 8GB, sendo que possuo placa de video dedicada. alguém sabe o que pode ser? já fiz reset da Bios... a proposito na BIOS reconhece apenas 8GB quanto a ele reconhecer os Slots... está reconhecendo com o Xeon apenas no Primeiro Slot, pode ser problema no processador que me venderam? adicionado 13 minutos depois Acabei de ver no site da fabricante... P7H55M LX 2 x DIMM, Máximo de 8 GB, DDR3 1333/1066 Non-ECC,Un-buffered Memory Arquitetura da memória: Dual Channel *Quando instalado um total de memória de 4GB ou mais, o Windows® 32-bit poderá reconhecer apenas 3GB. Portanto é recomendado que sejam instalados menos de 3GB. Quer dizer que essa placa-mãe só reconhece até 8GB de ram, então um dos meus pentes é para não ser identificado mesmo não é?
  4. @grievous Obrigado por comentar. A Fonte é a Seasonic S12II-520, 16GB de RAM. Também uso um SSD Sandisk 256GB e um HD 1TB. Ligo em um filtro de linha, nunca usei estabilizador.
  5. @Amanda Gonçalo Obrigado por comentar. Esteva justamente vendo os preços desse camarada agora no ML.
  6. Bom dia pessoal, espero que eu esteja postando no lugar correto Tenho uma Asus p7h55 m lx com um i5 760 - fonte da Seasonic - junto de uma R9 380X. Gostaria de saber se vale a pena trocar o i5 por um xeon x3440 (R$149,90 no ML)? ou vocês tem alguma outra dica de upgrade para essa placa? Realmente sei que esta plataforma é antiga (primeira geração rsrs) porém no momento não posso gastar nada com upgrade completo do kit. Eu vou usar um Hyper 212x do meu outro setup que deu b.o Já vi que no site da Asus simplesmente não informa compatibilidade com esse processador porém conheço 2 pessoas que usam nesta mesma placa sem problema e li em alguns fóruns que o funcionamento é ok, teoricamente todas as H55 devem funcionar com o X3440. Estou aberto as suas opiniões / experiências quanto a isso. Estou aberto a outras sugestões porém não farei upgrade de Kit completo no momento. Abraços.
  7. Esse esquema de avisar com os "bips" pode variar de computador para computador. Normalmente é Memória RAM. Já tentou colocar em outro Slot de memória? Caso tiver 2 pentes, teste ligar a máquina com apenas 1 deles, e em slots diferentes por vez. Procure saber o modelo da sua placa-mãe e veja se o manual informa o que são os 3 bips nela. Também rode um teste de memória ram (memtest); Procure postar as configurações da sua máquina para ajudar os membros do fórum a te ajudar
  8. Cara se está funcionando bem em outros jogos pode ser apenas uma questão de o jogo ter esse problema.... nenhum dos outros jogos que você citou são do estilo battle royale. Nunca tive experiencia com o Fortnite mas joguei umas 1500 horas de PUBG e não importa a máquina o jogo não tinha otimização para rodar "lisinho" 100% do tempo (faz tempo que não jogo ein, o jogo passou por diversas atualizações e pode estar melhor, não me condenem XD). Não grila muito nisso, tenta baixar os frames para 58 (limita no Riva Tuner e deixa o VSYNC desativado) e vê se melhora um pouco....
  9. Isto é normal, esse processador tem um turbo boost de até 4.1GHz, então ele trabalha automaticamente entre as frequências máximas de 3.5GHz a 4.1GHz.
  10. Por acaso sua maquina esta com overclock? é a primeira coisa a desfazer caso estiver nesse tipo de situação. Restaure as configurações default de sua BIOS. Se possível teste com outra fonte, pode ser problema na alimentação. Verifica as temperaturas também.
  11. @Yel18 50 graus não é uma temperatura tão alarmante assim... costumo jogar com o meu a 41 graus e se não me falha a memória o Target dele é 60c. Em primeiro lugar eu desativaria esse Overclock, coloca o setup da BIOS no padrão e veja se resolve o problema.
  12. "MIL-STD 810G de resistência militar a impactos" Nova moda para deixar o Smart mais caro rsrsrs
  13. Não deveria dar problema, mas o pessoal comenta bastante que seria bom uma formatação limpa do SO. Na experiência que eu tive, ao mudar de uma R9 380 para GTX 1050 (apenas para fazer alguns testes) a Nvidia não deu vídeo, usei o DDU e mesmo assim não dava vídeo. Fiz a formatação e funcionou de boa. tenta fazer a troca, se rolar tudo bem então ok, mas pode ser que tenha que formatar.
  14. Não faz diferença em relação a compatibilidade de placa de vídeo. O DDR3 da placa-mãe, faz referencia aos pentes de memória. Já o que você chamou de "DDR5" da placa de vídeo, que na verdade é "GDDR5" (o G de Graphic) é o padrão de memória usada na placa de vídeo. Leia esse artigo aqui do site do Clube do Hardware para entender melhor:
  15. Realmente, essa diferença de preço em Reais vai ser boa. Talvez não no lançamento, logo de cara, mas para os próximos meses. Só que essa tendencia com o preço acaba por refletir em também menos desempenho, espero que não... a Nvidia ta precisando acordar pra vida igual a intel. Ninguém aguenta mais tecnologia reciclada e preço nas nuvens. Estou ansioso pelos testes com essas placas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

ebook grátis "Aprenda a ler resistores e capacitores", de Gabriel Torres

GRÁTIS! BAIXE AGORA MESMO!