Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gal. Brazuca

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. O PC liga ou só o monitor que não? Seu PC dá algum som de BIP quando liga? Observe sua placa-mãe para ver se não acende nenhum LED de aviso sobre mal funcionamento de algum componente ou periférico. Outra coisa, tente testar a placa de vídeo em outro PC, só para ter certeza que também não é ela.
  2. [editado] Você usa algum adaptador no monitor? (exemplo VGA/HDMI, VGA/DVI, etc) Se usar, pode ser que o adaptador está com mau-contato. Pode ser a BIOS desatualizada. Digo isso porque anos atrás tive um AMD FX4400 Black Edition que tinha um problema parecido. Só dava tela quando queria... nesse caso resolvi atualizando a BIOS. Mas como você falou que atualizou... fico meio perdido também. Se não for nada disso, aí minha suspeita recai sobre a placa-mãe.
  3. O problema de temperatura agora está resolvido... não passa dos 65ºc. Mas o outro problema de instalação dos drivers permanece. Agora tenho quase certeza que é a placa-mãe a fonte do problema... mais especificamente o chipset. Mas ainda não tenho como bater o martelo.
  4. Problema na Bios também está descartado agora. BIOS atualizada, problema persiste. Resolvi fazer um teste aqui, e para isso desinstalei o driver de LAN, e tentei reinstalar... e adivinhem... travou também! O que me fez descartar a possibilidade de serem as placas de vídeo o problema. Depois de tudo o que eu tinha tentado, me esqueci do mais básico, medir as temperaturas. Fiz o teste de Stress do processador, que bateu incríveis, tristes e preocupantes 100ºc! Nesse momento estou retirando, dando uma geral nele, trocando a pasta térmica, reduzindo o clock, até que eu possa trocar o dissipador e o cooler de forma à resolver definitivamente o problema da temperatura. Vou testar depois a instalação das placas e falo se resolveu o problema.
  5. Muito obrigado gente. Tentei o que vcs falaram. Mas infelizmente ainda não consegui. Usei o DDU para limpar todos os drivers anteriores, e em seguida tentei instalar apenas a RX550, mas o problema persistiu. Também tentei trocar ela de slot PCI-E, mas novamente sem sucesso. Todas as tentativas que fiz foram com os drivers diretamente do site da AMD. Tentei a versão atual primeiro, como não deu, tentei outras 2 versões anteriores (que também não funcionaram). Como faço para testar o Chipset da placa-mãe? Será que pode ser a BIOS da placa-mãe? Vou tentar atualizar a BIOS para descartar essa possibilidade.
  6. Não tem como saber se é golpe ou não... o jeito vai ser esperar. Mas eu jamais compraria algo com alguém nessas condições... Com prazo enorme para entrega... sem código de rastreio... sem garantia de nada! E pior... ele diz ser usada mas nem sequer tem a placa, vai comprar de outro para te revender... muito estranha a história. você assumiu um risco muito grande, chance de golpe tem... resta saber se o cara vai cumprir ou não. Mas infelizmente você está na mão dele se ele quiser te prejudicar. Tem comprovante da compra ou algum dado dele pelo menos?
  7. Olá. Estou com um problema que já faz quase um mês que não consigo resolver! Montei esse meu computador faz 1 ano e meio, e até então tudo ok. Porém, um mês atrás enquanto estava jogando "Mount and Blade II: Bannerlord" pela primeira vez, o jogo apresentou problemas no meio e fechou, e a tela começou a dar artefatos e linhas verdes. Pensei... queimou! Testei em outro PC e realmente... descartei a placa. Comprei uma nova, mais simples um pouco, AMD RX550 Afox, e enquanto ela não chegava tinha algumas outras placas antigas aqui em casa (uma AMD Radeon HD 6670 XFX, e uma Nvidia Geforce 9800GT XFX). Aí começa a parte estranha: - Tentei instalar a AMD 6670, mas durante a instalação a tela congelou e travou completamente (NumLock, mouse, tudo)... de modo que tive que forçar o desligamento do PC. tentei várias outras vezes... sem sucesso. - Como a AMD falhou, tentei a Nvidia 9800, instalou normalmente... achei esquisito uma falhar e outra não, mas beleza. - Alguns dias depois chegou minha RX550 (nova lacrada), tentei instalar, o plug-and-play dá video normal, mas na hora de instalar o driver dá o mesmo problema da 6670. Toda vez que começo a instalar ela congela a tela e trava totalmente (em momento nenhum dá tela preta... simplesmente trava com o que estiver na tela). Sem as placas o pc funciona normal... com a 9800 também funciona. Mas a 6670 e a RX550 nem instalam por algum motivo estranho. Tentei algumas versões anteriores de driver, mas sem sucesso. Tentei instalar em modo de segurança e trava igual. Formatei o Pc, reinstalei o Win10, tentei instalar o driver com a placa, sem a placa, em resumo... tudo o que pude imaginar. Estou sem idéias, e não achei ninguém com um caso igual. Alguém com uma solução? Ou que pelo menos consiga me ajudar a identificar o problema? Meu PC é: placa-mãe Asus Z97-PRO Processador i7 4790K 4.0Ghz HD Seagate 1 Tera RAM 1x 8 GB Kingstone Fonte 600w EVGA OS Win10 Pro
  8. Colega tive o mesmo problema! Resolvi atualizando a BIOS. Tá tudo explicado nesse tópico aqui do porque isso acontece com os BLACK EDITION: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1073965-pc-liga-os-coolers-e-ainda-acende-os-leds-mas-desliga-sozinho-em-seguida-sem-dar-v%C3%ADdeo-ou-iniciar-boot/#entry5939319 Espero que isso resolva seu problema.
  9. também acredito é só irritante mesmo,não deve danificar o computador
  10. Atualizando o tópico: Resolvi o problema, e vi que não sou o único, muitas pessoas aqui no fórum com alguns processadores da AMD estão tendo esse problema. O problema desses processadores é o seguinte, a placa mãe foi lançada antes de alguns desses modelos de processadores serem lançados no mercado (em especial os BLACK EDITION), assim a placa não reconhece o processador, tornando-se instável o seu funcionamento. Por exemplo: o meu pc até q "ligava" de vez em quando, acendia os LED's, funcionavam os Coolers, etc... mas não dava tela, nem inicializava o pc (até aconteceu de 1 vez ele ligar... mas na vez seguinte já voltou à mesma coisa... liga led e cooler e nada mais.) Como resolver o problema: Tentei de quase tudo, mas a coisa era bem simples e passou batida na época. Bastou atualizar a BIOS, pois com a versão atualizada da bios, sua placa reconhece o processador sem qualquer problema, e para de ficar "instável" ou de simplesmente não ligar o pc! Não foi preciso trocar processador nem nada, como muitos técnicos e amigos tinham me sugerido...!!! OBS ->: Como bem falou o Morphel87 acima, na página da ASUS o modelo exato do meu processador não consta como compatível com a placa, mas apesar disso ela é sim compatível, e funciona perfeitamente sem qualquer tipo de pontos desfavoráveis ou que danifiquem ou diminuam o desempenho da placa ou do processador. O problema maior q tive depois foi: Como atualizar a bios se o pc não liga?!? kkk Mas deu tudo certo, agora já está funcionando perfeitamente. PROBLEMA SOLUCIONADO!
  11. Eita! Lá vou eu gastar mais uma grana pra consertar essa bagaça... 500 conto mais pobre... kkk Obrigado Morphel, vou tentar o q você falou e depois posto aqui se resolveu ou não.
  12. É um AMD FX 4100, 4-Core (Black edition) - 3.6GHz - Socket AM3 - 12.0 MB de cache total - Modelo FD4100WMGUSBX http://www.kabum.com.br/produto/23694/
  13. Eita... acabei de postar a mesma coisa. também estou com esse problema.
  14. A novela é a seguinte... Comprei e montei um computador novo, liguei normalmente e configurei o setup bem como instalei o Windows 7 nele. No dia seguinte funcionou normalmente. Porém ontem ao tentar ligar, o PC ligou os coolers (da fonte, do processador e do gabinete), e ainda acendeu os LED's (da placa-mãe e do gabinete), mas após exatos 4 segundos ele dá um bip baixinho e desliga por conta própria. O monitor nem chega à responder, fica apagado. -Tentei retirar a memória e passar uma borracha, trocá-la de slot, mas não resolveu. -Tentei ligar sem os periféricos, sem a placa de vídeo, etc... mas nada funcionou. -Retirei a bateria da placa-mãe para resetar a C-MOS, mas novamente, nada. - Afrouxei um pouco os parafusos da placa-mãe para que não encoste no gabinete, mas nada. Não sei mais o que fazer. Por favor, se souberem o que pode resolver essa falha de inicialização eu agradeço muito! O computador é novo. Configuração: - Memória 1 pente de 8 GB - Kingstone - Processador AMD FX 4-Core (Black edition) de 3.6GHz - Placa-mãe ASUS M5A88-M - Placa de vídeo RADEON HD 6670 - Fonte WISE WS-600 (600W) - HD SEAGATE 1 Tera Desde já agradeço!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!