Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gal. Brazuca

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tópicos solucionados

  1. O post de Gal. Brazuca em PC liga os coolers e ainda acende os LED's, mas desliga sozinho em seguida sem dar vídeo ou iniciar boot foi marcado como solução   
    Atualizando o tópico:

    Resolvi o problema, e vi que não sou o único, muitas pessoas aqui no fórum com alguns processadores da AMD estão tendo esse problema.
     
    O problema desses processadores é o seguinte, a placa mãe foi lançada antes de alguns desses modelos de processadores serem lançados no mercado (em especial os BLACK EDITION), assim a placa não reconhece o processador, tornando-se instável o seu funcionamento.
    Por exemplo: o meu pc até q "ligava" de vez em quando, acendia os LED's, funcionavam os Coolers, etc... mas não dava tela, nem inicializava o pc (até aconteceu de 1 vez ele ligar... mas na vez seguinte já voltou à mesma coisa... liga led e cooler e nada mais.)
    Como resolver o problema: Tentei de quase tudo, mas a coisa era bem simples e passou batida na época. Bastou atualizar a BIOS, pois com a versão atualizada da bios, sua placa reconhece o processador sem qualquer problema, e para de ficar "instável" ou de simplesmente não ligar o pc!
    Não foi preciso trocar processador nem nada, como muitos técnicos e amigos tinham me sugerido...!!!

    OBS ->:
    Como bem falou o Morphel87 acima, na página da ASUS o modelo exato do meu processador não consta como compatível com a placa, mas apesar disso ela é sim compatível, e funciona perfeitamente sem qualquer tipo de pontos desfavoráveis ou que danifiquem ou diminuam o desempenho da placa ou do processador.

    O problema maior q tive depois foi:
    Como atualizar a bios se o pc não liga?!? kkk
    Mas deu tudo certo, agora já está funcionando perfeitamente.

    PROBLEMA SOLUCIONADO!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!