Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alexandre Nantua

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Pode ser que esteja danificado ou a peça que é como se fosse um elástico, possa ter soltado...
  2. Acho mais válido saber primeiro se você está plugando o pendrive nas usbs frontais, pois as vezes elas necessitam de drivers...Por isso, sempre que formato um pc, verifico se todos os drivers estão instalados... Enfim...Teste nas portas usbs traseiras, provavelmente irá funcionar
  3. Sim, você deve usar a opção de formatação da própria câmera, pois ele já vai formatar no sistema de arquivos para ela e vai lhe dar menos dor de cabeça.
  4. Uma coisa que geralmente dá certo é: usa algum disco de instalação do windows, dá o boot pelo CD/DVD com o pendrive plugado, na hora da instalação do SO ele lhe mostra os discos, verifique se seu pendrive está lá, se tiver, exclua a partição se possível), se não...aí não sei :/ Boa sorte.
  5. Existem placas que possuem um slot, onde geralmente é o slot 0 ou 1 que ele não vai influenciar no SO, a BIOS irá reconhecer, mas o SO, não irá utilizá-lo... Você deveria estar utilizando esse slot 0 ou 1 e por isso seu SO apenas utilizava 4GB em vez de 8GB.
  6. Já tentou ligar sem as memórias para ver se bipa? Verifica o chaveamento da fonte e/ou testa outra fonte. Pode retirar a bateria da placa, ele só vai resetar as configurações da BIOS mesmo. Boa sorte.
  7. Sua placa de vídeo é onboard ou offboard? Se for offboard, tenta fazer uma limpeza na sua placa de vídeo com álcool isopropílico ou borracha mesmo, até mesmo troca a pasta térmica, se possível, passa um Limpa Contato no slot que você coloca sua placa de vídeo. Boa sorte.
  8. Geralmente os Notebooks possuem um botão para recuperação, onde esse botão acessa uma partição que a empresa cria para recuperação do sistema, sendo assim, a partição onde o Sistema Operacional está instalado poderá ser particionada normalmente, sem danos a partição de recuperação. Disco Local (C:) - Geralmente onde fica o SO Disco Local (D:) - Geralmente onde fica a partição de recuperação e geralmente possui o nome RECOVERY Daí é só você particionar o Disco Local (C:). Boa sorte.
  9. Qual a marca do seu Notebook e do HD de 1TB? Você já tentou verificar se o HD possui alguma partição "oculta"? Faz o boot pelo disco do Windows 8 e quando aparecer a tela dos discos rígidos, você verifica se existem outras partições, existindo ou não, seleciona o HD e exclui a partição, e em seguida cria uma nova.
  10. Você poderia dizer qual a especificação da sua máquina? Isso realmente é estranho...Muitas vezes acontece de dar o boot pelo CD/DVD e na hora de formatar o sistema diz que a partição está bloqueada que no caso é causada pela ativação do UEFI no Setup. Dá uma olhada no teu Setup e gerencia legal ou então põe em Default.
  11. Tenta recuperar os arquivos, mesmo você já tendo formatado o HD, ainda sim, dá para recuperar, faz uma varredura profunda no disco. Alguns arquivos vão ser recuperados parcialmente e outros serão completos, mas pelo menos você "tentou", não sei qual programa recomendar, mas até onde lembro o Nero possui um aplicativo de recuperação de dados. E avisa ao seu tio para enviar fotos e arquivos importantes que ele não queira perder para alguma nuvem, hoje é só o que temos de serviço gratuito. Boa sorte.
  12. Aconteceu quase a mesma coisa comigo, mas a fonte não queimou, mas uma memória foi pro lixo, porém só acendia a led da placa, e não dava sinal de vida, passei em torno de 1 semana sem nem tocar no pc e quando eu aperto o botão de ligar, ele funciona normalmente como se nada tivesse acontecido...minha sugestão... 1-espera (LOL)...2- Testa as peças: memória, hd e processador em outra placa, se estiverem funcionando normal, show...3- Sua placa-mãe ou foi pro lixo ou está frescando com a sua cara, assim como a minha fez comigo e uma dica, compra uma placa nova, fazer reparo em placa-mãe só vai lhe causar mais dor de cabeça.
  13. Tem certeza que essa pasta que você copiou com as fotos não era uma pasta de atalho? Porque se for de atalho, já era :/

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!