Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PilotodeRapa

Membro Pleno
  • Posts

    23
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Cara, a minha Gtx esquenta muito, e estava reiniciando pc, dando quebra de frames nos jogos e os travando sempre que chegava próximo a temperatura de 80 graus. Atualizei a Bios dela e resolveu. Usei um tutorial do youtube mesmo, tudo pelo CMD(DOS) do windows 10.
  2. Passando para dizer que você acertou na mosca, parou as quebras de pixels e agora ela vai no máximo até 78 graus(o que ainda considero bastante), porém, agora os jogos estão fluindo sem erros. Foi um pouco complicado atualizar a bios da Gpu, mas deu certo. A placa é usada, e levando em consideração que o processador estava com o cooler solto, e a pasta térmica bem escassa(dono provavelmente não cuidava), tu acha que é interessante trocar a pasta térmica da Gpu? É simples a troca como a do Processador? E obrigado novamente, estava a ponto de descartar a Gpu, nunca ia imaginar esse problema na Bios dela, aliás, nem sabia que podia ser atualizada...
  3. Então cara, a primeira coisa que eu fiz ao pegar o PC foi atualizar a bios, coloquei a ultima versão, que aceita a sétima geração. Será que não é justamente isso que está dando problema, pois eu uso um processador de sexta?E a bios pode influenciar dessa maneira na Gpu? Também percebi que ao ligar o PC, os cooler da Gpu nunca desligam...mesmo se o PC estiver sem uso apenas ligado. adicionado 15 minutos depois Opa, agora que vi, você falou em atualizar a Bios da Gpu e não da placa-mãe, desculpe...nem sabia que dava de fazer isso, vou tentar, valeu.
  4. Olá pessoal, adquiri recentemente um PC usado, foi um achado, pelo menos até eu começar a usá-lo. Ao usa-lo para jogos mais pesados, o pc estava reiniciando, então, fui logo ver a temperatura e percebi que o processador estava atingindo ATÉ 100 C. Ao mesmo tempo, a placa de vídeo atingia 82 graus, onde o PC reiniciava. Pois bem, troquei a pasta térmica do processador(acabei colocando uma ruinzinha que eu tinha em casa mesmo, pois encomendei um water cooler) e a temperatura diminui uns 20 graus. Agora, dificilmente atinge 80, e o PC também não reinicia mais. Porém, e sempre tem um, a placa de vídeo continua esquentando demais em jogos pesados, e quando atinge 82, 83 graus, trava o game. Já testei com outra fonte, e o problema é o mesmo, até as memórias testei, continua igual. percebi ao abrir um jogo (U.P.Battlegrounds) que mesmo sem jogar, só ao ficar no lobby, a placa começa a esquentar, e quando atinge os 83 graus, trava. As ventoinhas estão funcionando normalmente e começam acelerar ao abrir um jogo. Detalhe, não é só com games mais pesados, pois ontem joguei Overwatch um bom tempo, travar não não travou, mas tive um problema com tela preta uma única vez(imagino que pela questão da temperatura também). Outra coisa, quando a placa chega aos 79 graus, começam a aparecer na tela umas quebras de pixels. O que faço? jogo fora essa Gpu? Ouvi falar sobre trocar a pasta térmica, adianta alguma coisa? Deixo abaixo a configuração: Intel Core I5 6500 Gigabyte GA H110m S2H-CF Corsair Lpx Vengeance DDR4 2400 mhz 8Gb x2 Gtx Zotac 970 4 Gb Fonte Thermaltake Smart 750w 80Plus 2 SSd´s 1 Hd 1 tb Obs: o gabinete é bem ventilado, e está frio na minha região.
  5. Agora você já me deixou bem mais tranquilo, o medo é da memória queimar ou algo assim..^^
  6. Vou explicar melhor rss...Eu mesmo ia montar o pc, então fui comprando algumas peças, entre elas as memórias. Comprei duas Corsair vengeance LPX DDr4 2400MHz de 8 gb cada. Eis que então achei um PC usado para venda em outro fórum, e que me atende super bem, além de estar uma pechincha, logo comprei ele, porém, o mesmo ainda não chegou, somente semana que vem. Ecomo ele vem com apenas 8 Gb de ram, gostaria de utilizar minhas DDr´s nele(16Gb), então, fui ao site da fabricante da placa-mãe(gigabyte) para verificar se a mesma é compatível com as memos, e dei com os burros n´agua, pois pela lista do site, essa memória não aparece. Porém essa lista é de 2015, e imagino estar desatualizada. O modelo da placa é o GA-H110M-S2H. A pergunta é, devo me preocupar? Verifiquei que as placas mais novas tanto da Asus quanto da Gigabyte aceitam essa memo(com esse número de série), e que a Asus atualiza as listas, a Gigabyte não.
  7. Olá pessoal, comprei um PC, e ele veio com a placa Gigabyte H110M-S2H-CF, que parece me atende perfeitamente, o processador é de sexta geração, até aí tudo bem. Porém eu possuo 2 memórias Corsair Vengeance Lpx ddr4 2400 Mhz novinhas e no site da asus a minha memória não aparece nas compatíveis com a placa. Porém a ultima atualização dessa lista é de 2015. Preciso me preocupar? Ou as atts provavelmente já atualizaram a placa e minhas memórias irão funcionar?
  8. Então, nunca comprei lá, e estava meio receoso quanto ao reembalada mesmo, já a 470 está na formigari, que é aqui pertinho inclusive, acho que vou comprar ela mesmo.(não é esse modelo, é um da saphire com 2 fans) Muito obrigado pela ajuda, principalmente com relaçao ao processador e placa de video, pois eu estava entre o i5 7400/7600 e o Ryzen 5 1400/1600, nem sabia que tinha esse 1500x(meio termo), caiu como uma luva para mim. também ia comprar a vga 1060 6gb, porém ia ficar sem monitor...o que não iria ajudar kkk, mas com a dica da 470 rodar esses games de boa, vou nela mesmo, sem contar que os valores fecharam. Enfim, valeu pela ajuda, assim que chegarem as peças, vou postar aqui para lhe mostrar o pc. Obrigadão mesmo.
  9. haha, já havia boletado na kabum, vou cancelar lá, perguntei sobre o hdmi, pois achei que dava bastante diferença em relaçao ao dvi. mas é bem mais caro também. Achei uma 480 4gb reembalada na balao da informatica, por 750, vale a pena? também achei a 470 pelo mesmo preço...já estou boletando pra garantir...só não sei qual pegar
  10. Certo, sobre o monitor, perco muito pelo fato de não ter HDMI? E também andei lendo aqui mesmo no fórum que a 480 foi mal projetada ou algo assim. Tanto é que quase não tem diferença de preço para a 470. Tem muita diferença entre elas? Gostei das suas dicas, não tem problema se passar até uns 150 reais a mais..
  11. Então, a RAM é ddr4 corsair 2400, a fonte comprada é uma sharkoon de 500w reais 80 plus gold modelo silent storm(peguei na promo da kabum) e o gabinete também é um sharkoon b9000w, tambem comprado na promo na kabum. O gabinete tem.usb 3.0 frontal, então preciso de uma.placa que suporte isso. Essa configuração acima que passou, cabe dentro dos 2500 com o monitor? adicionado 2 minutos depois Compensa pegar o ryzen? Colega meu falou para esperar eles ficarem mais "maduros". Porém o custo/benefício deles é show. Outra coisa, essa 470 aguenta bem esses games que mencionei?
  12. Não posso pegar PC montado, já possuo memória, gabinete, fonte e HDs. Mas valeu pela dica. adicionado 1 minuto depois O monitor tem que ser no máximo de 23, mais do que isso não fica bom aqui. Minha principal duvida é em relação a kit processador placa-mãe, custo benefício de cada um etc...
  13. Então, estou montando o PC, e cheguei na parte crítica, possuo 2500 reais, preciso de processador, vga, placa mae e monitor. Fiz variadas configurações, mas não cheguei a conclusão nenhuma. Vou usar o PC basicamente para jogos como dota, lol, Overwatch, witcher 3, h1z1 e battlegrounds. O resto é só navegação mesmo. Lanço o desafio para os experts. Gosto de pelo menos jogar com gráficos de médio a alto. Aberto a sugestões.
  14. já havia visto esse vídeo,realmente, pelo preço,o I3 não compensa.. parceiro, tu me deu a dica do ano.... então, ta barato, problema é pós venda né...também andei lendo que asRock é segunda linha da asus, sei lá se é verdade...mas enfim...vi que comprar montado na Pichau é mais vantajoso... Obrigado aos que colaboraram...deu pra esclarecer bastante..

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!