Ir ao conteúdo

Bossanova.WD

Membro Pleno
  • Posts

    101
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Bossanova.WD postou

  1. @kimberley, Talvez o disco tenha sido corrompido. Tentou executar algum comando de reparo como chkdsk ou testar a saúde do disco com o programa de diagnóstico do fabricante? Se conseguir, cheque também por vírus/malware. Existem também software de terceiros para recuperação de dados que pode tentar. Porém, se os arquivos forem muito importantes, recomendo procurar ajuda especializada ao invés de ficar tentando por conta e correr o risco de impossibilitar a recuperação. Quanto a um novo, WD Blue tem boa performance e é frio e silencioso. Sugiro procurar por reviews dos dois modelos, comparar e ver qual seria o que melhor atende suas necessidades. Boa sorte! Abraço.
  2. @Alexandre Epping, Como o amigo acima falou, a Westerner Digital possui o WD Black, que é um HD mais robusto, de alta performance para atividades que requerem um melhor desempenho, como jogos e programas mais pesados. E tem a vantagem dos 5 anos de garantia limitada mencionado. Mas alguns testes feitos por terceiros, mostraram que o novo WD Blue (não Caviar) tem se saido muito bem em termos de performance para jogos, além de ser bem frio e silencioso, e possui 2 anos de garantia limitada. Dá uma olhada no link abaixo. - http://www.gamersnexus.net/guides/1741-wd-blue-vs-black-comparison-best-drive-for-gaming A WD recentemente também lançou o SSHD WD Blue, com 3 anos de garantia limitada. Não sei como está para achar dele no Brasil, mas segundo testes feitos pela empresa, o disco tem se mostrado bem interessante, com desempenho de 4 a 5 vezes superior ao de um HD comum. Se o orçamento estiver mais limitado, entre os discos da WD, penso que um WD Blue tem bom custo-benefício. Se puder investir mais, tem as duas outras opções que mencionei. Aguarde mais sugestões dos colegas do forum e veja o que cabe melhor nas suas necessidades e orçamento disponível. Abraços.
  3. Amigo, pode ser que seu disco tenha se aposentado. O HD sofreu alguma queda ou retirou o cabo USB sem desligar propriamente, ou mesmo puxou o cabo com um pouco mais de força? Coisas bobas que a gente faz no dia a dia podem acabar causando danos no dispositivo. Ainda bem que o backup está em dia. Então se a garantia ainda estiver valendo, não fique quebrando a cabeça, abra um RMA e peça a troca. Agora, se ela já tiver expirado e ainda quiser tentar algo para recuperar o disco, seguem algumas dicas para tentar: - Conecte o HD em outro computador e veja se é reconhecido e se apresenta o mesmo problema. - Verifique o estado do cabo USB, troque-o por um novo se possível e teste em diferentes portas USB do seu computador, pode ser que um deles esteja defeituoso. - O disco pode ter sido corrompido, se possível rode um antivirus/antimalware. - Acesse o site do fabricante e se necessário atualize os drivers do dispositivo. - Se reconhecido, teste a saúde do disco com o Data Lifeguard, software de diagnóstico do fabricante e veja se apresenta bad blocks. - Ou tente executar o comando Chkdsk / r ou /f do Windows para ver se o disco possui setores defeituosos e tentar corrigi-los. Espero que ajude. Boa sorte! Abraços.
  4. @Septimus Meneses Júnior é amigo, Além de dar um trabalhão e violar os termos de garantia ao abrir o produto, o resultado pode não ser o esperado ou nem dar certo. Melhor mesmo você comprar um HD 2,5” para notebook novo, com capacidade razoável e garantia válida - no caso de precisar de mais espaço; ou mesmo investir em um SSD para ter uma melhor performance. Mais seguro e fácil de resolver o problema. Abraço!
  5. Amigo, Pelo que entendi você não consegue acessar seus dados devido a um provável mau funcionamento do cabo USB ou do conector USB, certo?! Minha sugestão é primeiro testar com um outro cabo USB, de preferência novo e de tamanho curto, pois pode ser que o cabo que está usando agora seja muito longo e não esteja transmitindo energia suficiente para o equipamento. Teste também em portas USBs diferentes. Normalmente as da parte traseira do gabinete do PC tem maior potência que as da frente. Verifique se não há defeito nos conectores do cabo USB e também nas portas USB do seu PC. Se possível, teste em outro computador também para ver se consegue acessar seus dados, fazer backup e testar a saúde do disco. Infelizmente se não o conseguir, talvez a solução seja procurar o suporte da marca, se ainda estiver na garantia, ou ajuda técnica especializada. Espero ter ajudado, Boa sorte!
  6. Amigo, Existem diversos programas de recuperação de dados disponíveis na internet (free ou pagos), você pode tentar um deles. Porém, se os dados forem de grande valor, recomendo não mexer no disco e procurar por uma empresa especializada no assunto. Se quiser ainda tentar algo, conecte ele a outro computador para ver se é reconhecido e se consegue acessar seus dados para backup. Se o resultado for positivo, depois de fazer a cópia acione a garantia para a troca, pois esse pode já ter vindo com defeito. Abraços.
  7. Amigo, Dica simples é primeiro verificar se estão bem presos, se nada está encostando. Não apresentou nenhum bad block quanto utilizou o programa de diagnóstico? Teste novamente com o software de diagnóstico específico do fabricante e compare os resultados. Notou se antes de trocar a fonte já apresentava algum barulho ou comportamento diferente? E o problema ocorre nos dois HDs ou um só? Sugiro ligar eles separados, assim consegue identificar de qual unidade está vindo o barulho. Também, se são HDs de alta rotação, é normal fazer um certo ruído, mas muito além disso já penso ser algo preocupante. E só pra garantir, mantenha o backup dos dados importantes em dia. Barulho anormal no HD não é um bom sinal. Se os discos são novos e a garantia estiver valendo, talvez seja interessante considerar a troca. Abraços.
  8. @TheoBaldelim, Amigo, o teste mostra uma mensagem de alerta, então é provavel que tenha presença de bad blocks que podem estar causando problemas ao seu disco. Se quiser, teste também com o Data Lifeguard, software de diagnóstico da WD. Penso que o programa de reparação vai te ajudar a segurar ele por mais um tempo, se não quiser trocar por outro agora, mas sugiro fazer backup dos seus dados importantes e deixar esse disco para os arquivos de menor valor. Monitore a saúde dele de vez enquando para ver se está tudo bem. Verifique no site oficial da WD se o período de garantia ainda está valendo, e considere acionar o serviço para a troca. Recomendo também verificar as condições dos outros componentes do seu pc, pois não é comum um HD falhar em tão pouco tempo de uso. Peças em condições não adequadas, como por exemplo uma fonte instável ou insuficiente, podem afetar a saúde ou desempenho dos outros componentes. Abraços.
  9. Certo, amigo. Assim que terminar de salvar seus arquivos, sugiro que teste a saúde do disco com o software de diagnóstico do fabricante para ver se apresenta bad blocks, e cheque também por vírus/malware. Boa sorte!
  10. Oi amigo, desculpa pelo link não ter ajudado. Primeira coisa que pensei quando lí seu post foi que o seu HD externo pudesse estar em um formato diferente, incompatível com o Mac, ou em um formato em que você pode ler mas não escrever, ou seja, você abre, mas não tem permissão de gravar, modificar ou salvar dados. Mas é essa a primeira vez que utiliza este HD no seu Mac ou já fazia uso dele antes sem nenhum problema? Alguma mensagem de erro aparece? Outros arquivos também apresentam esse bloqueio, ou somente este em específico? Se possível, poste aqui uma imagem do que aparece ao tentar salvar o arquivo que a gente tenta te ajudar melhor. Abraços.
  11. Amigo, Sabe se seu HD externo está num formato compatível com seu Mac? Se estiverem em formatos incompatíveis, talvez seja necessário reformatar a unidade para poder acessar e fazer mudanças nos arquivos. Existem aplicativos que permitem um HD formatado para Windows, ler e escrever em Mac, mas não são muito seguros. Acho que o ideal seria formatar seu disco em HFS+ para uso exclusivo em Mac; ou, se for utilizar esse mesmo disco em Mac e Windows PC, sugiro formatar em FAT (chamado de MS-DOS (FAT) no Disk Utility), porém neste existem algumas limitações, como 4GB por arquivo. Antes de formatar, só não se esqueça de fazer backup dos seus arquivos importantes. Dá uma olhada no link abaixo que pode te ajudar também: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/897543-resolvido-incompatibilidade-hd-externo-mac-ox-e-windows/ Abraço.
  12. Legal, @HenriqueRohloff Bom saber que conseguiu resolver de modo simples. Se voltar a ter qualquer problema avisa ai. Ah, e mesmo com o HD saudável, não se esqueça de manter o backup em dia. Abraços.
  13. Amigo, Sabe dizer qual é o modelo do seu HD e a velocidade de rotação? HDs de 7200RPM são mais velozes e por isso geram mais calor que os de 5400, o que acaba aquecendo mais o notebook. Procure não usa-lo em superfícies que possam obstruir a circulação de ar para evitar maiores problemas. Se não for esse o caso, sugiro que teste o computador com software de terceiros, e veja como andam as temperaturas e a condição dos componentes (memórias, placa de vídeo, etc). Verifique também o sistema de ventilação, se o cooler está funcionando direito. Fazer uma limpeza interna e trocar a pasta térmica do processador também podem ajudar. E apesar de ser novo, aproveite e verifique a saúde do disco com um programa de diagnóstico para confirmar que está tudo bem também. Espero que ajude. Abraços.
  14. Amigo, Dá uma olhada se o link abaixo te ajuda a suspender ou desativar a criptografia. https://technet.microsoft.com/pt-br/library/ee424315%28v=ws.10%29.aspx Possui backup em dia? Pois se não der certo, acredito que somente formatando pra ter o disco de volta, mas ai você perderá seus dados. Se os arquivos forem muito importantes, procure antes por ajuda técnica especializada. Boa sorte, Abraços.
  15. Legal, @mperillo, Espero que não precise acionar o suporte tão já, mas registrar o produto no site do fabricante logo após a compra facilita bastante no caso de uma eventual emergência, e também quem sabe, conseguir algum benefício no caso de querer estender o perído de garantia limitada. Abraços,
  16. Amigo, Western Digital tem bons HDs e uma das menores taxas de falha. O WD Caviar Blue que o colega acima sugeriu é uma boa, bem silencioso, frio e tem bom desempenho. Se puder investir em um disco de 1TB, vai ter espaço tranquilo para os seus filmes e tudo mais. Mas independente da marca/modelo, é importante manter o backup sempre atualizado para não ter problemas depois. Dá uma olhada nas lojas online e confira os reviews dos modelos que te interessar para ter também uma ideia melhor do produto. Abraço.
  17. @c4io, Infelizmente dessa série eu ainda não tenho, mas sei que o WD Black é top, com um super desempenho pra jogos ou programas mais pesados, além dos 5 anos de garantia limitada. É uma boa escolha. Conseguiu achar fácil e por um preço razoável? Compartilha depois ai. Até mais!
  18. @mperillo, Tenho um WD Blue há mais de 4 anos, e nunca tive qualquer problema. É um HD frio, silencioso e tem bom desempenho. Penso que vai te servir bem. Minha dica é que registre o produto no site do fabricante para validar a garantia e ativar o suporte mais facilmente quando precisar, o link é esse aqui: http://products.wdc.com/support/kb.ashx?id=GwKuA1 Aconselho também a manter backup atualizado e checar a saúde do disco de vez enquando com Data Lifeguard, que é a ferramenta de diagnóstico da WD. Cuidado nunca é demais. E quanto ao seu HD anterior, ainda consegue acessa-lo? Cheque a saúde dele também com um programa de diagnóstico de sua preferência, veja se apresenta bad blocks, e tente executar um comando CHKDSK M:/F (onde M: é a letra da unidade) para tentar corrigir os erros do disco. Mas se fosse você não confiaria mais dados importantes a ele, já que disse que anda falhando. Espero que ajude. Abraços.
  19. Amigo, conseguiu resolver seu problema com o HD? Penso que o formato possa ter sido corrompido. Já tentou conecta-lo a outro computador ou trocar o cabo USB e testar em portas USB diferentes para ver se é reconhecido? Para tentar recuperar o conteúdo, vá até o prompt de comando e tente executar o comando Chkdsk. Digite: CHKDSK M:/F (onde M é a letra da unidade), e dê ENTER, isso irá tentar corrigir os erros do disco. Se caso esse comando falhar, tente então executar o TestDisk. Ou tente utilizar software de terceiros para recuperação. Uma vez que conseguir acessar seus dados, faça backup imediatamente, teste a saúde do disco e verifique por vírus/malware. Se necessário, formate o HD novamente. Espero ter ajudado, Abraços.
  20. Amigo, @vultorx. Como seus dados são de valor e já definiu que irá levar o disco a uma empresa de recuperação, meu conselho também é que não abra o HD por conta. Para isso você precisa de um ambiente extremamente limpo e qualquer procedimento mais invasivo pode vir a danificar ainda mais o disco e diminuir as chances de recuperação de seus dados. Seja paciente, deixe o trabalho para os técnicos especializados para garantir um melhor resultado. Abraço.
  21. Certo, amigo. Esperamos o resultado. Boa sorte. Até mais.
  22. Pois é amigo, É somente este HD que não é reconhecido, os outros ainda funcionam normal? Você está ligando este HD com outro conectado? Se sim, teste ele separado, pode ser algum conflito. Chegou a tentar bootar com Live Linux e ver o mesmo se é detectado? Aqui tem um texto (em inglês) que explica como fazer um pendrive bootavel no Windows http://www.ubuntu.com/download/desktop/create-a-usb-stick-on-windows E uma versão pro ISO do Ubuntu http://releases.ubuntu.com/14.04.1/ubuntu-14.04.1-desktop-amd64.iso Mas se o disco não é reconhecido mesmo com todos os passos que já tentou, talvez ele tenha mesmo se aposentado. Então, se você tem dados realmente importantes nesse HD e precisa te-los de volta, é melhor não mexer mais por conta própria e arriscar danificar ainda mais o disco. Busque por ajuda especializada, assim com sorte consegue a recuperação total ou parcial dos arquivos, esse é o meu conselho. Boa sorte! Abraços.
  23. Amigo, 1. Primeiro tente remover e colocar o HD novamente, teste em portas diferentes e verifique se os cabos estão bem colocados. 2. Teste também em outro computador como secundário e veja se consegue acessa-lo. 3. Se não der certo, troque os cabos (SATA e energia) e teste novamente. Trocar a placa lógica pode ser que dê certo, e para isso você precisa que os discos sejam do mesmo modelo, porém não é algo garantido e você pode acabar danificando ainda mais seu HD e perder de vez seus dados. Como o amigo diz que os arquivos nele contido são de suma importância, recomendo não arriscar e buscar orçamento em outras empresas de recuperação de dados. E se a garantia ainda estiver valendo, entre em contato com o suporte e peça a troca do HD após tentar a recuperação. Espero ter ajudado, Abraços.
  24. @Bittersweet, Nesse caso então penso que seja melhor optar um HD externo portátil e fácil de levar com você pra qualquer lugar. Samsung M3 é bom também, mas o WD My Passport é um pouco menorzinho e mais leve - acho mais interessante. Quanto as especificações, acredito que sejam parecidas, como capacidades, USB 3.0, 3 anos de garantia limitada, etc. Escolher uma marca de confiança é essencial, mas independentemente disso, fazer backup regular dos arquivos importantes, manusear o aparelho com certo cuidado e checar a saúde do disco de vez enquando ajudam a prologar o tempo de vida do HD. Boa sorte na escolha! Até mais.
  25. @Bittersweet, Penso que a escolha também depende do tipo de produto que está procurando. Você procura por um de mesa ou portátil? Se quiser um HD externo pequeno e leve, fácil de carregar com você, dá uma olhada no WD My Passport Ultra que tem bons reviews online. Tem 4 cores diferentes pra escolher e capacidades de 500GB a 2TB. Abraços.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...