Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fernando Roberto de Aguiar

Membro Pleno
  • Posts

    22
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Fernando Roberto de Aguiar postou

  1. @Robson Saldanha Cara, muito interessante isso, seria legal implementá-lo aqui. Como você disse, ele puxaria no domínio as configurações(chrome,java,winrar) em casa máquina. Temos aqui na rede 16 máquinas, 1 é o "servidor" a qual concentramos os arquivos da empresa, que roda windows7 como as demais, sendo assim não há quase nada salvo nas máquinas que os funcionários utilizam. Então gostaríamos de usar as máquinas como elas estão, configurações do outlook(não seria as contas e sim as configurações de exibição etc), favoritos do Chrome explorer(coisa fácil de fazer, mas em 16 máquinas se torna chato) e demais configurações do windows. O problema é que algumas máquinas não são necessários alguns programas que outras usam, ou seja, criar um igual para todos não seria interessante. Teria alguma forma de utilizar os usuários já existentes?
  2. @Robson Saldanha Olá, Muito obrigado pela resposta Robson, foi de grande ajudar. Quanto aos usuários, eu descobri uma forma de cria-los pelo MMC do próprio windows, até os programas do User ficam lá também. O grande porém da história é que queremos duplicar esse perfil chamado User que temos em todos os PCs, ou seja, copiar as configurações, programas, arquivos, tudo como está para o novo usuário. Não encontrei nada que faça esse tipo de coisa. Não queremos ter que configurar todos os computadores novamente, levaria muito tempo. Então, seguinte, no AD é possível utilizar os usuários já existentes em cada PC, mesmo que se chamem User? Agradeço.
  3. @dcm50 Dei uma pesquisada e entendi um pouco como funciona, só que ainda não pude testar pois ainda não estamos com o windows server. Mas agradeço a sugestão, e provavelmente vamos implementá-la. @Alex Temnyk Você diz excluir a conta que é usada pra logar no PC? Quando entro na pasar "Usuários" no "C:", tem somente uma pasta chamada User e uma Publico, no caso seria possível criar um usuário/perfil que colocasse uma pasta ali com outro nome?
  4. @dcm50 Olá, Teria como me dar mais informações sobre o AD? Sou um pouco leigo nesta parte de Windows Server. Obrigado.
  5. Olá pessoal, Gostaria de saber se existe alguma forma de criar um novo perfil de usuário no Windows 7, que crie uma nova paste tipo a "User". Necessito disso pois usaremos windows server e ele precisa identificar cada usuário de cada máquina, mas todas estão como "User". Criando um novo usuário creio que não resolva, já que é só uma conta do próprio windows. Qualquer dúvida ou informação basta perguntar. Obrigado desde já.
  6. Bom pessoal, tenho uma impressora aqui que está em rede, uma HP p3015. Recentemente tive que instalar esta impressora em um PC pois uma outra está parada no momento. O problema é que quando mando imprimir deste PC, ela imprime normalmente e o documento fica preso na fila de impressão com o status "Enviar a impressora", e quando tento mandar outro arquivo fica preso embaixo deste na fila também. Tenho outros 3 computadores que imprimem nesta impressora e nenhum deles apresenta este problema, somente no PC que instalei recentemente. Detalhe que quando mando imprimir do PC que dá o problema na fila de impressão, nenhum outro consegue imprimir até que o documento seja excluído (o que leva um tempo) da fila de impressão do PC que está com o problema. A impressora é ligada em rede, tem IP próprio que é usado para instalar ela através da rede. Qualquer detalhe basta pedir. Obrigado.
  7. Problema resolvido! Não há mais nenhuma pasta com o "X" em cima no PC que estava com o problema. Após a remoção do antivírus Internet Security os arquivos puderam ser acessados normalmente. Obrigado pela ajuda!
  8. @Gustavo.Loggin @sdriver Olá, A princípio o problema está resolvido, o problema é que não tenho certeza quanto ao que realmente estava causando o problema. Primeiramente removi o antivírus Internet Secury do Bitdefender no "servidor1", instalei a versão Plus como nos demais computadores. Após isso, o PC que não estava acessando as pastas, não apresentou mais o "X" em cima delas e está conseguindo acessa-las. Vi também que o Firewall do windows estava ativado, o que é muito estranho, pois sempre deixamos ele desativado para que alguns programas funcionem em rede. Creio que alguém tenha modificado, ou o próprio antivírus que removi. Vou ficar monitorando o PC que estava dando problema e ver se o problema foi resolvido temporariamente ou definitivamente. Gostaria de agradecer a ajuda dos dois, obrigado!
  9. @Gustavo.Loggin Olá, As permissões das pastas estão todas liberadas para todos os computadores, compartilhamento etc. Firewall do "servidor1" está desligado. No "servidor1" temos uma versão Internet Secury do Bitdefender e nos demais somente o antivírus. Vou testar remover o antivirus e posto o resultado aqui.
  10. @sdriver Olá, Ainda não tive a oportunidade de fazer este teste, vou fazer assim que o PC estiver livre. Você diz criar uma conta tipo "Convidado" e tentar acessar as pastas certo? @Gustavo.Loggin Acontece apenas em algumas pastas, é aleatório. E algumas pastas que consigo acessar apresentam todos os arquivos dentro com o "X", e se tento acessar, por exemplo, uma planilha excel, aparece a mensagem "Acesso negado". Depois vou verificar se é essa mesmo a mensagem, mas não consigo de jeito nenhum acessa-lo. Um outro problema que tem ocorrido em algumas máquinas, é que o PC edita e salva uma planilha que está no "servidor1", porém só salva localmente no PC que editou. Seu for olha de outro PC ou pelo próprio "servidor1", os arquivos aparecem inalterados, mesmo com a edição de arquivos offline desabilitada. E um outro problema seguindo essa mesma linha, aconteceu esta semana, onde os arquivos de uma pasta do "servidor1" simplesmente voltaram para o dia 14/04, sendo que nem existem versões anteriores.
  11. @sdriver @Gustavo.Loggin As pastas estão com todas as opções de compartilhamento ativadas, a opção "Todos" também. Quanto ao acesso a elas, é feito através do caminho "Rede>servidor1>pastas", ou então por um atalho na área de trabalho. O antivírus é um pouco complicado de se mexer, não encontrei opções de rede internet, somente acesso web. Segue a foto de como são acessadas as pastas: Dentro destas pastas estão as pastas que não consigo acessar, algumas pastas consigo acessar e outras tem o "X". Relembrando que isso só esta ocorrendo com apenas um PC, o qual tem todas as permissões para acessar as pastas. A edição de arquivos Offline está desabilitada, já havia pensado nessa opção, foi uma das primeiras coisas que verifiquei.
  12. @Gustavo.Loggin Olá, Verifiquei esta opção e ela está habilitada, e o compartilhamento protegido por senha está desabilitado. O estranho dessa situação é que está acontecendo somente em um computador. Não sei se pode ser o anti-vírus, utilizamos o Bitdefender.
  13. Olá pessoal, Estou com um problema na rede aqui da empresa. Tenho um computador conectador na rede corporativa, assim como os demais, e ele acessa a rede interna normalmente. Temos um computador que concentra todos os arquivos que utilizamos (servidor), e esse tal computador que tenho não consegue acessar determinadas pastas no "servidor", as quais aparecem com um "X" em cima e se tento acessa-las aparece a seguinte mensagem: Se eu reiniciar o computador consigo acessar a pasta normalmente, porém quando desligou e vou usar no outro dia acontece a mesma coisa. E ter que reiniciar o PC toda vez não há condições. Especificações da rede: -Todos os computadores rodam Windows7, inclusive o "servidor" -Rede corporativa -Todos no mesmo grupo de trabalho E uma observação: este erro já aconteceu com outro computador da empresa, porém depois de reiniciar um certo dia o problema simplesmente parou. Estou a disposição para dar mais informações.
  14. Então, começou a ocorrer com arquivos e pastas que foram criados ou alterados a partir de outubro do ano passado. Estava dando uma olhada nos arquivos e nas pastas e descobri que alguns estão como propriedade da conta "Convidado", não sei se isso interfere. E quanto ao windows server, não fica complicado, mas ainda temos que planejar isso e alterar para server.
  15. Olá, Se nos outros computadores está funcionando normalmente e você já instalou os drivers, provavelmente o problema está no cabo ou nas saídas de seu hardware e está ocasionando mal contato. Teste outro cabo ou troque a placa de rede de seu computador. Caso a rede seja Onboard instale uma Offboard, e se for Off apenas troque. Abraço.
  16. Olá, Nunca vi relatos em grande escala sobre esse modelo específico. Creio que você deveria fazer uma limpeza no cooler e também trocar a pasta térmica do processador. Não sei se seria necessário uma mesa, mas colocando ele em algum suporte que consiga resfriar a parte de baixo dele já é uma boa jogada. Agora, se o seu hardware for muito antigo e as configurações dele forem fracas, provavelmente ele não tá dando conta de rodar os programas atuais, o que faz com que ele force seu processador e esquente. Abraço.
  17. Olá, Pelo o que eu saiba só agora a Motorola está liberando atualizações, e ainda aos poucos. Um tempo atrás ela havia liberado para alguns usuários apenas para testes. Só aguardar que em breve chega, e quando chegar você recebera uma notificação no seu celular. Abraço.
  18. Olá, Perdão pela demora para responder, estava sem internet ontem. O nosso servidor é um PC comum com Windows 7, apenas concentramos os arquivos nele.
  19. Olá pessoal, Tenho aqui em rede 15 computadores conectados em Rede Corporativa, e 1 desses computadores é utilizado como se fosse um servidor onde os arquivos ficam concentrados. Todos os computadores possuem WIN7, e praticamente nenhum fica com arquivos gravados, eles utilizam sempre o servidor para armazenar. O problema que está ocorrendo começou a pouco tempo, e desde então vem ocorrendo com muita frequência. Os arquivos que são gravados no servidor estão ficando inacessíveis, quando é aberto aparece a mensagem "Acesso negado" ou então diz que está criptografado. Para acessá-los é necessário ir na propriedade do arquivo/pasta e alterar na aba segurança para "Todos". Só que isso é inviável, uma vez que nem fazendo nas pastas os arquivos ficam livres, sendo necessário fazer o procedimento de adicionar "Todos" um por um. Quando vou neste computador que é chamado de servidor, os arquivos com este problema aparecem sem "dono", tendo que se apropriar dele para poder compartilhar com todos. Isso acontece com todos os novos arquivos que são gravados lá, parece que ficam sem propriedade. Gostaria de saber se tem alguma forma de resolver este problema, até o momento não vi nenhuma solução que resolvesse. Se precisarem de mais informações, é só pedir. Agradeço a colaboração.
  20. Olá pessoal, Eu gostaria de saber se tem como compartilhar uma pasta em rede com senha, para que somente as pessoas que possuam essa senha possam acessa-la. Aqui na empresa temos uns 15 computadores conectados em rede, todos com win7. Não quero zipar as pastas, fica complicado de mexer nelas para os usuários, então gostaria de saber se tem alguma forma. Já tentei criar usuários iguais nos computadores e dar acesso somente a eles, mas não funcionou. Pode ser através de programas também. Se precisarem de mais informações, é só pedir. Obrigado.
  21. Opa, fala vizinho. Obrigado pela resposta, me ajudou também. Eu dei uma fuçada na internet e acabei achando um tópico que me ajudou bastante, explicou bem certinho como devo usar a biblioteca time.h. Vou deixar o link aqui para caso alguém esteja com a mesma dificuldade. Segue o link: Biblioteca de funções para manipular data e hora. No mais, obrigado aí vizinho.
  22. Olá pessoal! Estou com uma dúvida quanto a armazenar a data/hora atual do sistema em variáveis. Estou utilizando a linguagem C no DEV C++ e gostaria de saber como armazenar, por exemplo, o dia em uma variável, o mês em outra e o ano em mais outra. Gostaria de utiliza-las separadamente para fazer cálculos. Espero que possam me ajudar, e se precisa de mais detalhes é só pedir. Obrigado

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!