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leandro842

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Reputação

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  1. É realmente muito complicado, quem trabalha com hardware tem o mesmo problema e na minha área (desenvolvimento) também não é diferente. A questão é muito mais cultural do que qualquer outra coisa, infelizmente as pessoas querem fazer uso de um produto sem saber exatamente como aquilo funciona, então esperam que façamos milagres e ainda se acham no direito de criticar.
  2. Não encontrei nenhum vídeo que explique detalhadamente o processo, mas nesse vídeo da para ter uma noção de como tem que ser feito. Só esclarecendo é impossível substituir o vidro frontal sem trocar o touch, o filme ITO é colado no vidro externo e acredito que não tenha como remover sem danificar, pelo menos nunca vi alguém fazendo isso. https://www.youtube.com/watch?v=smViTLqECXU
  3. Olha Gabriel eu entendo seu ponto de vista e concordo em parte, porém pude notar uma certa ironia por exemplo quando você se refere aos "pseudo profissionais" como semianalfabetos. Eu entendo que esse tipo de pessoa no mercado contribuí para a desvalorização do trabalho do profissional, porém isso não é exclusividade dessa área e sim uma característica que existe em todas as áreas, pelo menos aqui no Brasil. É fato que existe muito trambiqueiro que cobra baratinho para "resolver o problema" do cliente sem nem mesmo saber a diferença entre HD e gabinete, o que obviamente resulta num serviço de baixa qualidade. Porém também temos que ver o outro lado da moeda, aqui é o país do "jeitinho", das "oportunidades"... Não são raros os técnicos diplomados que possuem uma boa estrutura e pagam seus impostos (pelo menos ao que parece), mas que não exitam em transformar um problema de inicialização do SO em um problema no HD por exemplo. Técnicos ditos profissionais que ao que tudo indica "pularam" as aulas de ética e legislação do trabalho e hoje se comportam da mesma forma que os "semianalfabetos" porém de forma "profissionalizada". Muitos do que estão aqui irados destilando sua indignação, provavelmente já agiram dessa forma (salvo raríssimas exceções). Eu não sei como funciona o mercado aí nos EUA, mas aqui a realidade é essa. Como diria a minha avó: "Se correr o bicho pega e se ficar o bicho come". Se o cliente quer um serviço de qualidade, terá que correr atrás de boas referências e torcer para não ser passado para trás.

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