Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Coldy

Membro Pleno
  • Posts

    56
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Coldy postou

  1. Saudações amigos! Pelo fato de meu processador atual já não estar mais dando conta vou trocar ele. Minha dúvida é: fazer um upgrade pra nova geração com o G4560 ou pegar um i5 4590? Dando uma olhada rápida na net, um kit G4560+H110M+8GB DDR4 vai sair em torno de uns R$900, enquanto o i5 4590+H81/B85 sai pelo mesmo valor. Lembrando que não vou gastar mais que isso e não pretendo fazer um upgrade pelos próximos 3 anos, só quero manter ele bem para os jogos online mesmo. OBS: vou ter que trocar a placa-mãe nos dois casos. OBS²: com o i5 eu não vou precisar trocar as memórias. OBS³: meu objetivo é jogar LOL, CS:GO e alguns jogos atuais com 60 fps no médio. Fonte CoolerMaster 450w / VGA GTX 1050 2gb / Processador atual I5 650 / 8GB DDR3
  2. @Math.Pi O monitoramento mostra que o uso da CPU não passa dos 60% pode ser gargalo mesmo assim? Vou tentar aumentar os gráficos pra forçar mais a placa. @zopek Pode ser tirando a bateria da placa-mãe? Vou precisar atualizar a BIOS depois? @Tunhokai Pode ser que seja por causa da temperatura mesmo, mas porque que com a placa antiga eu não tinha esse problema?
  3. @Tunhokai O uso da CPU não passa dos 60% e a temperatura 75º ~ 77ºC
  4. Fiz um upgrade na minha VGA recentemente, usava uma GT 240 e agora tenho uma GTX 1050. Com a antiga VGA em jogos como LOL e CS:GO eu mantinha 100+ fps com gráficos low. Já com nova, de princípio, o fps fica 140+ mas no decorrer do game o desempenho vai caindo e chega a 60-70 fps até menos com gráficos no low/medium. Os drivers estão atualizados, monitorei a temperatura e fica entre 70~75º além de ter formatado o PC a pouco tempo (tinha W10 coloquei W7)´. Alguma ideia do que pode estar acontecendo? Pode ser o Windows 7? Configuração do PC i5 @650 / 8GB RAM / GTX 1050 / MB Intel DH55PJ / 1 TB HD / Fonte Cooler Master Storm GX450W
  5. 4gb de memória ram para jogos hoje é muito pouco, quais são as peças do seu PC antigo? talvez dê para reaproveitar algo. A placa de vídeo também deixam um pouco a desejar, quanto vai pagar nisso? qual seu orçamento?
  6. Sua placa tem suporte para DDR4 sim, na teoria era pra funcionar.
  7. @Guilherme Fagundes Tavares Esse i3 é uma das mais novas gerações da Intel, não é obsoleto pode ficar tranquilo que ele vai aguentar por muito tempo.
  8. @RichardEx123 Para sabermos a fonte adequada você precisa pelo menos dar uma noção das peças que vai montar
  9. @weverson ferreira A nova placa-mãe tem que ter um socket LGA 775.
  10. Amigos estou pensando em trocar o meu processador que atualmente é um i5 650. Preciso que o novo suporte memórias DDR3 pois não vou ter dinheiro para trocar elas. Estava pensando em gastar até uns R$1000,00 entre processador e placa-mãe, fiquei de olho em um FX 8300 mas lendo bastante vi que o Intel pode ser melhor. Se possível mandem os links, aceito sugestões de processadores de segunda mão que estiverem baratos Meu PC: GeForce GTX 1050 2x4GB 1333mhz DDR3 1TB HD Cooler Master Storm GX450W (A placa-mãe eu vou comprar uma nova juntamente com o processador)
  11. Amigo se você der uma olhada nas especificações do seu processador aqui: Processador E5300 vai ver que o socket suportado é o LGA775, uma placa compatível deve ter esse mesmo socket.
  12. Eu iria de i7, provavelmente com o lançamento dos ryzen o preço vai abaixar, apesar da diferença de núcleos o desempenho individual da Intel é melhor.
  13. Cara de 300 a 600 reais você fica um pouco limitado, vai conseguir apenas uma de entrada. As melhores opções atualmente que ficam perto desse valor, na minha opinião, são as GTX 1050 / GTX 1050TI e a Radeon RX 460 4GB , que já vão conseguir rodar a maioria dos jogos com uma boa qualidade. Se você quiser investir um pouquinho mais tem essa também Radeon RX 470 4GB Agora vai de sua escolha, eu tenho uma 1050 e já consigo rodar muita coisa, procura umas comparações entre elas também, vai ajudar você decidir.
  14. Você tem que habilitar a opção de boot por USB na sua BIOS dá uma olhada no youtube que tem vídeos ensinando.
  15. Cara eu não confiaria nessa marca não, só pelo preço já da pra ver que não é de boa qualidade, provavelmente uma fonte bomba. Eu te recomendaria algumas dessas: Corsair CX-430W Cooler Master Storm GX450 ATX PCYES 400W XFX XT 400W Não vai ter problema com qualquer uma delas.
  16. Tenho o mesmo processador e uma GTX 1050, não tenho problema na maioria dos jogos, os que utilizam mais do processador limitam um pouco a placa, mas em geral eles se dão bem. O mesmo vale para a 1060.
  17. @Ricardo Samuel Cara, provavelmente é uma fonte genérica pelo fato de ser descrita como "500w REAIS". Você corre o risco de danificar alguns componentes sim, com uma fonte de má qualidade. A minha antiga, por exemplo, não entregou nem metade do prometido e literalmente torrou quando eu fui usar todo o potencial da placa nova. Se você não quiser ter problemas futuros e ficar na mão, é melhor já ir atrás de uma fonte confiável agora. Dá uma olhada aqui: A nova que eu comprei foi essa: Cooler Master Storm GX450W, é uma ótima fonte custo x benefício, mas claro, existe outras marcas e opções. Minha config não consome tudo isso, mas já quis deixar uma sobra para futuros upgrades, e te recomendo o mesmo se for trocar de processador.
  18. @Ricardo Samuel A máquina não vai ficar lenta nem travar com uma VGA nova, pelo contrário. O que pode acontecer é alguns jogos que pedem bastante CPU não rodarem na melhor qualidade porque seu processador é antigo. @Cristiano dos Santos Gomes Era uma WiseCase 500W "Reais"
  19. @Ricardo Samuel Tem que olhar o conjunto todo, procura umas comparações entre essas placas e você vai ver que a 1050 sai um pouco melhor.
  20. @Ricardo Samuel Mas qual o modelo da sua fonte? Eu comprei uma GTX 1050 alguns dias atrás e minha fonte também era "500watts reais" e literalmente pegou fogo, tive que gastar mais 250 em uma de qualidade depois. Em relação a placa, a 1050 apresentou um bom desempenho nos jogos relativamente "novos", e meu processador também não é dos melhores.
  21. @F4T4LITX Cara, to rodando a maioria dos games no médio/alto 60 fps tranquilo
  22. Vejo que o tópico rendeu hehe, é sempre bom poder ler várias opiniões sobre o assunto. Não querendo interromper, mas uma fonte Cooler Master 450 já aguentaria minha config ou é recomendado a 550 da mesma?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!