Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pedro Cardoso_570207

Membro Pleno
  • Posts

    39
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Pedro Cardoso_570207 postou

  1. A ASUS me mandou uma resposta mas eu não achei direta. Simplesmente mandou uns procedimentos padrões como limpeza de peças, testar em outra entrada, testar componentes em outro computador, etc... Vou buscar em outros lugares, se eu encontrar a solução irei postar aqui.
  2. O problema ainda persiste. Link para baixar os arquivos de log: https://drive.google.com/file/d/1Bt1dbGUMJiB6buKxuT304qRWP_5BBsKS/view?usp=sharing Talvez possa ajudar, mas nesta imagem o HD aparece com 0.0GB.
  3. Não aparece a opção "Desative a inicialização rápida". Mas executei o comando e atualizei o chipset. O comando no powershell deu: caption description ------- ----------- Controlador AHCI SATA Padrão Controlador AHCI SATA Padrão
  4. Não encontrei essas opções mas s4 e s5, porém estão todas desativadas. Estão como na imagem.
  5. Eu acabei de atualizar e o problema persisti. Quando abro o windows 10, o HD não mostra suas partições que mostravam antes.
  6. Estou com um problema que ocorre não somente como HD, mas qualquer peça que utilize o sata, como o leitor de cd/dvd. Instalei o ubuntu em um HD e depois de alguns dias de uso ele simplesmente deixou de ser iniciado. Porém na BIOS ainda é possível enxergar. Já é a segunda vez que ocorre com um HD, com o leitor de cd também ocorreu. Entretanto, as peças que utilizei são antigas mas funcionavam bem. Contudo, no HD que veio com o PC montado com windows 10, funciona perfeitamente. Parece que não consigo adicionar nenhuma peça nova ao PC, somente manter as que vieram nele. Meu SETUP: placa-mãe: ASUS Prime-B450-GAMING/BR Memórias: Corsair Vengeance LPX 16GB (2x8) Fonte: CX450 Processador: Ryzen 3 3200g Quad-Core HD: WD Blue 1TB 3.5" Sata III 6GB/s OBS: até agora a luz vermelha do gabinete está acesa enquanto o HD com ubuntu está plugado, ela não pisca 1 minuto, apenas acesa como a luz do power. OBS 2: anexei a foto do cpu-z da minha placa-mãe, estou com receio de ser atualização da BIOS mas não queria atualizar precipitadamente.
  7. Estava pensando nisso. Valeu pela dica vou pesquisar aqui.
  8. Bom dia, estou fazendo um trabalho do curso sobre a linguagem assembly. Gostaria de saber ao menos 4 projetos famosos que utilizam o assembly - eram 5 mas achei o unix-. Se vocês puderem dar essa força eu ficarei grato. Desculpa se o assunto possa ser meio fraco, mas é porque estou começando nesse mundo de programação.
  9. @Reset2020 É um hp 620. Eu fui ver hoje e o cara da assistência não devolveu a fonte do notebook. Nem sei como irei testar agora, mas podem mandando sugestões.
  10. Pow, faz tanto tempo que meu tio mandou para um amigo consertar e nada adiantou. Tem outra coisa interessante também, quando uso o modo de segurança do windows 7 ele consegue ficar ligado normalmente. Parece que é alguma coisa referente ao uso de memória. Sistemas mais leves ele suporta mais tempo ligado, e sistemas mais pesados fica menos tempo ligado.
  11. Olá pessoal, vim nesse tópico sanar uma dúvida. Eu estou querendo desenvolver um sistema em android, mas vi que desenvolvimento em android puxa muito do computador. Gostaria de uma recomendação de vocês (tanto de notebook, como de computadores) para rodar esse programa sem travamento; só precisa ser o necessário para rodar ele sem travamentos.
  12. Olá, meu notebook começou a desligar sozinho do nada. Quando eu ligo ele se desliga sozinho bem quando o windows 7 aparece a tela azul, isso acontece umas 5 vezes seguidas até ele conseguir ligar. Ai quando ele liga passa um tempo e ele se desliga sozinho de novo. Mas tem um caso curioso nisso, quando eu faço um teste de diagnóstico na bios do disco rígido, o computador liga normalmente (mas ele ainda se desliga sozinho depois de um tempo). Inclusive já rodei o computador pelo mini windows xp do hiren's boot e ele ficou ligado normalmente. Formatei o aparelho e nada dele voltar a funcionar. Passei também aquele verificador de disco e continuou o mesmo problema. Troquei a pasta térmica e continuou o mesmo problema. Penso que é o hd mas tem outro hd aqui que persistiu o ocorrido (o hd de teste foi de um notebook que uma mulher com problemas mentais quebrou até soltar a tela e eu aproveitei o hd).
  13. Pow agora entendi porque meu professor dava aula em outras área, valeu. Mas tinha pesquisado que alguns cursos superiores são cancelados por falta de vagas, então talvez eu nem faça o curso.
  14. Olá, me chamo Pedro e tenho 19 anos, eu vim aqui criar esse tópico porque eu me cadastrei no Prouni e passei na chamada pra fazer um tecnólogo em redes de computadores. Já fiz curso básico na área que até me deu CCNA I e CCNA II. Estou fazendo um técnico em informática e estou no terceiro semestre, não consegui estágio na área e me deu vontade de fazer a graduação. Mas depois de fazer pesquisas vi que o pessoal fala que é bem difícil achar emprego na área e que só conseguiram trabalho se virando trabalhando por conta própria com um trabalho que só da pra pagar as contas. Se alguém tem alguma dica ou experiência pra contar pra me motivar a fazer por favor pode expor sua opinião. Moro em Salvador-Ba e está muito difícil achar estágio e jovem aprendiz aqui, as pessoas que eu conheço que conseguiram alguma coisa foi por conta de indicação. A e também tem outra coisa: fazendo o curso técnico gostei muito da matéria de lógica de programação. Aprendi a programar em pascal e era muito divertido, acho que eu fiquei com as maiores médias em programação que foram: 9,7 e 9,8. Então pensei até em tentar fazer um curso voltado a programação, o que que vocês acham? Grade do curso de redes: Lógica e Matemática para Computação Algoritmo Estruturado Linguagem de Programação Princípios de Banco de Dados Redes Convergentes Princípios de Hardware Cabeamento Estruturado Sistemas Operacionais de Redes Redes de Alta Velocidade Auditoria de Redes Introdução a Redes de Computadores Introdução a Sistemas Operacionais Protocolos de Telecomunicação Administração e Gerencia de Redes de Computadores Tópicos Especiais em Redes de Computadores Ética e Legislação para Informática Redes de Computadores Projeto de Redes GGestão de Projetos de Redes Empreendedorismo Inglês Técnico Fundamentos de SI Gestão da informação Gestão de TI LIBRAS ou Metodologia da Comunicação ou Comunicação de Dados Trabalho Integrador I Trabalho Integrador II Trabalho Integrador III Trabalho Integrador IV Trabalho Integrador V Atividades Complementares Atividades Complementares Atividades Complementares Atividades Complementares Atividades Complementares Site da instituição: http://www.fgn.edu.br/Home
  15. Eu não tenho outra fonte pra testar, mas o computador que eu usava antes de dar problema funcionava as entradas usbs. Mas tem vez que eu conecto o mouse e a luz fica forte mas não consigo mexer o mouse.
  16. O problema é o seguinte: eu estava usando o computador normalmente e de repente o mouse começa a parar de funcionar aos poucos, e depois parou por completo. Depois percebi que toda as entradas usbs traseiras não estavam funcionando nem o mouse nem os pean drivers, o mouse funcionava uns segundos e começava a piscar e por fim ficava apagado. Não sei mais o que fazer, já tentei desinstalar os drivers usbs e instalar de novo, atualizei os drivers para a versão mais atual, restaurei o sistema para um dia antes do problema, resetei a bios, limpei a placa, passei limpa contato nas portas usbs e na placa-mãe e continua do mesmo jeito. Alguém por favor me ajuda, não consigo usar mais o mouse nem mais nada nas entradas usbs. Não utilizo mais as portas usbs frontais pois estão queimadas.
  17. Alguém por favor ajuda? a placa funcionava perfeitamente antes mas só fui limpar que parou de funcionar, ela esquenta e o computador demora um pouco a mais pra ligar quando conecto a placa de video.
  18. poucha vou trocar de placa mãe, eu ia dar uma placa a um amigo mas agora..
  19. descompactei e fui atualizar pelo afuwin e da como arquivo incorreto. Cara, quando eu vejo na minha placa mãe está escrito geforce7050m-m v2.0 15-v09-011010 E pelo CPU-Z está escrito v1.0. E agora será que tento a v2.0? consegui atualizar a bios, a versão é mesmo a 2.0. Mas o problema persiste Não sei mais o que fazer
  20. Fui tentar atualizar a bios pelo programa que veio e olha a messagem que deu.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!