Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Iago Rodriguez

Membro Pleno
  • Posts

    184
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Iago Rodriguez postou

  1. Agora isso está ficando interessante. Sobre o firewall recomendo utilizar o PfSense, é open-source e necessita apenas de um computador. Vai sair bem mais barato do que o equipamento da Cisco. Sobre os programas, no Server 2012 basta o IIS. Portanto, se for usar o servidor apenas para isso, acredito que não valha a pena o custo da licença do Win 2012. Há outras opções além do Windows. Sobre o hardware não sou o mais indicado para optar. Embora, a ideia é comprar pronto (Dell, HP, IBM) ou montar um? Outro ponto a se notar é se vai querer fazer upgrades futuros ou vai colocar o servidor para rodar e nunca mais olhar para ele? Nesse caso, seria necessário algumas redundâncias como na fonte, na placa de rede, e nos HDs. Aguardo sua resposta.
  2. João, Há varias formas, sendo a mais básica instalar o IIS no Windows 7 e partir daí (Ou para quem curte, pode usar Rasberry Pi). Agora, se quer fazer algo mais profissional e de maior alcance a primeira pergunta seria o número de acessos. Tendo isso em mente será possível dimensionar o servidor a ser usado e a conexão. Depois vem o OS, se vai ser Linux ou Windows. Para melhor organização, crie um outro tópico, em que abordarmos exclusivamente a sua dúvida. Assim, evitamos a poluição deste.
  3. Boa tarde, @ederhot1 Me parece que há algo com a sua conexão, já checou se as portas estão abertas de fato? Alguns provedores podem tentar bloquear, então sugiro testar com alguma outra porta para ter certeza. Apenas para efeito de teste, veja se o site padrão do IIS é acessado externamente. @jogiba10 Bom, vai variar muito do que você tem em mente. Quando você diz software e hardware próprios quer dizer na sua casa/trabalho? Já possui algum hardware sobrando? Já o software pode usar Windows 7 mesmo, ou linux.
  4. Bom, achei este tópico por acaso, veja se te ajuda.
  5. Boa tarde Isadora, Ao colocar um HD externo no receptor da Skyu o HD é formatado em um padrão obscuro que o Windows não reconhece. Para formatar de volta, clique com o mouse direito em "Computador", e depois vá em "Gerenciar". Abrirá uma janela, do lado esquerdo escolha "Gerenciamento de disco". Aparecerá os drives conectados ao seu computador. Escolha o HD externo, e certifique que escolheu o certo e formate ao clicar com o mouse direito. O formato deverá ser NTFS, e talvez seja necessário atribuir uma letra ao HD. Espero ter ajudado.
  6. Boa tarde, Posso estar errado, mas o erro está na função que faz o sorteio de forma aleatória. Não lembro, mas acredito que necessário usar uma outra função de uma biblioteca externa.
  7. Bom, eu estava esperando pelo menos dobro de bitrate... Eu acredito que um bom roteador dualband N já dá pro gasto e sobra, mas será necessário trabalhar com 5GHz. De qualquer forma, apenas recomendo a compra desse roteador se o resto da rede estiver em um nível perto, senão vai ser desperdício. No nível perto quer dizer que os aparelhos suportem 5GHz e 802.11ac, e a parte cabeada seja cat6. Para ter um nível de comparação, qual é o modelo que está utilizando atualmente? E qual é a carga sob ele?
  8. Boa Noite, Entre no site do fabricante do seu notebook ou placa-mãe e baixe novamente os drivers de áudio. Espero ter ajudado.
  9. Apenas complementando o que já foi duto acima, você pode diminuir as travadas ao sacrificar a qualidade. Acesse o Netflix de um computador e vá em "Sua conta" clicando no nome lá em cima. Abrirá uma outra tela, onde vai ter "Configurações de reprodução", diminua ou coloque automático e veja se faz um pouco de diferença.
  10. Boa Noite! Apenas configurar sem qualquer opção avançada não é muito difícil não. Dê uma olhadinha nesse vídeo e qualquer dúvida, pode perguntar - antes de resetar o roteador. Apenas não esqueça que tem que ter o usúario e senha do provedor, ou se quiser, usar o padrão da vivo. cliente@cliente, cliente
  11. @seethevoid Bom, na verdade quando eu me referi a 100% foi a isto aqui: O problema do Corsair Link é uns bugs que o software possui, aliás, problemas no software tem acontecido em alguns produtos da Corsair... Ao meu ver não é nada preocupante, mas está lá. Ex. Quando apenas a fonte é desligada, e a energia reconectada, o Software não reinicia, mas isso foi relatado em uma bancada de testes, só vai ser perceptível se o seu pc tiver duas fontes (!). Me parece que a Corsair lançou uma atualização do Corsair Link junto a nova linha HXi, não tenho certeza se esses erros fora corrigidos... Sobre os modelos AX e os AXi, a principal diferença é que é na parte de regulação das tensões, nos modelos AXi o "ripple" é menor = melhor. Isso tem um pequeno impacto em alguns níveis do Overclock da CPU e da GPU. Agora, parando de puxar a sardinha para a Corsair, há outros modelos muitos bons que são de uma categoria similar a essa fonte, como a linha Toughpower da Thermaltake e a série V da CoolerMaster.
  12. Bom , se é assim, com o Windows mesmo, tente habilitar DMZ (de novo) para ver se vai. Note que esse serviço vai "escancarar" as portas, então é só para testar e depois desabilitar. Caso nada aconteça, veja se há outro firmware pro seu roteador. Ou outro roteador pra testar.
  13. Apenas lembrando que esse roteador é 802.11ac, e muitos dispositivos ainda não trabalham nesse padrão. Portanto, ficará limitado ao 802.11n... TVs com ac ainda devem demorar um bocado para aparecerem, e apenas mais um detalhe, esses videos Full-HD possuem um bitrate muitíssimo alto?
  14. Hmm, estranho. Pode postar um screenshot por favor?
  15. Sem problemas hehe, já está rodando, e isso é bom. Tem algumas formas de abordar isso, q mais simples é entrar pelo miniXp e acessar o "meu computador", mouse direito->"Gerenciar" e apagar a partição desconhecida em "gerenciador de discos". Eu particularmente veria o TestDisk ou o outro que está escrito "Disk Eraser" que vai fazer uma formatação profunda no HD. Dê uma olhadinha! Boa sorte! Depois poste o resultado, por favor.
  16. Olá, Tenho acompanhado o tópico desde o inicio nas sombras e está ficando muito bom o PC. Agora que chegaram na fonte, já que vai poder comprar nos States, recomendo fortemente a compra daquela Corsair mencionada lá em cima. Um modelo como a AX860i é mais caro sim, mas é 100% digital, possui 7 anos de garantia e uma eficiência muito boa - Sem contar o Corsair Link. É uma fonte para durar esse PC que você vai comprar e pelo menos o próximo também. Ao meu ver, vale a pena comprar ela sim, mesmo sendo quase $200, já que aqui é quase R$1000.
  17. Opa, já sei o que aconteceu... O processo de gravar no pendrive a ISO é diferente, e eu não falei isso. Segue link, do tutorial em inglês de como fazer isso. Só seguir os passos descritos, caso tenha alguma dúvida, só perguntar. Apenas tome cuidado ao se certificar que no passo 1 está formatando o pendrive certo. Qualquer dúvida, não hesite em perguntar. Posso as vezes demorar um pouco para responder, mas responderei.
  18. Isso é um projeto muito interessante... Já vi vários utilizando o Arduino, facilita muito em relação ao PIC comum. Principalmente pelo suporte da comunidade, aliás, DCHP pode funcionar em um PIC comum e no Arduino sim, mas se não me engano consome muita memória, portanto, geralmente se utiliza IP estático mesmo. No caso do Arduino tem o módulo Ethernet separado, ou junto, em projetos baseados no design do Arduino. Já no PIC me lembro de ter visto um da Microchip alguns anos atrás que possuía um controlador Ethernet integrado, acredito que era da família 24, não tenho certeza.
  19. Sim. Esqueci de mencionar, tem que gravar o aquivo .iso em um cd (ou pendrive) e fazer boot.
  20. Boa Tarde, Sim, é possível digitar o endereço do No-ip e ser redirecionado de volta, mesmo estando dentro da própria rede. Você possui apenas esse roteador da D-Link na rede? Ou mais algum outro?
  21. Boa Tarde, Se souber configurar novamente o roteador, pode dar um reset com um clipe de papel... Ou, se tiver algum computador com senha cadastrada pode pegar nele.
  22. Posso estar errado, mas o que causa o desligamento é o retardo do relê, caso a fonte seja ruim e tenha um Hold-off time muito baixo e o relê seja uma porcaria total, o servidor vai desligar com certeza. O detalhe é que os no-breaks de onda quadrada usam relês (talvez existam modelos sem, mas já outra estória), e os de onda senoidal não. Portanto não há esse atraso como há com os relês e o computador não deixa de receber energia. Mas, o Hold-off time também é muito importante, é ele que garante que o seu computador continuará funcionando por um determinado período de tempo sem que esteja recebendo energia (O tempo de comutação do relê, por ex). Assim, depende muito da qualidade da fonte, mais do que do no-break. Sobre as fontes da Dell, eu não sei como é a qualidade de construção interna, mas varia muito conforme o modelo (Eles possuem até modelos com certificação 80+Titanium, para servidores). O mesmo é valido para os fabricantes dos No-breaks (UPS), que possuem muitos modelos diferentes. E por último, pode ser que este no-break esteja no fim da vida mesmo... O que eu expliquei acima foi muito generalista, para te dar uma ideia do que pode ser.
  23. Sinceramente já faz um bom tempo desde que a ultima vez que eu usei VMWARE, e não lembro dessa função. Mas acredito que seja possível fazer Bridge. Dê uma olhada na pág.277.
  24. Ahn, passando para deixar uma pequena contribuição. Lembrei de um buscador que não faz pesquisa "personalizada": duckduckgo.com

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!