Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

mauro_b

Membro Pleno
  • Total de itens

    2.764
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

1.933

Sobre mauro_b

  • Data de Nascimento 7 de novembro

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Jurema/PE
  • Sexo
    Masculino

Meu Notebook

  • Marca
    DELL
  • Modelo
    INSPIRON 15R
  • Tamanho da tela
    15'
  • Processador
    Core i3
  • Chip gráfico
    3000M
  • Memória
    4 GB
  • HD
    300 Gb
  • SSD
    150 Gb
  • Sistema Operacional
    Windows 10 Home
  • Browser
    Maxthon & Chrome
  • Antivírus
    Windows Defender

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Motorola Moto 5S+
  1. @pedro.maciel Qual caractere nos dados que não represente um elemento do conjunto dos números naturais* logo qualquer número cujo valor é menor ou igual 0, ou tem parte (fração) define uma leitura invalida. Então repense sua programação com dados 'double' (ou 'float') invés de 'int' essa é a abodegam sintética, usual e seu código está no caminho certo.
  2. Você tem mais liberdade para implementação da "tela 1" que na 2, use isso a seu favor; uma mensagem amistosa numa 'printf' informativa seguindo um 'loop' de leitura para gravação; aqui a gravação é facultativa porque os dados poderiam já estarem processados feitos durante a leitura, já que se trata de nomes e notas; eu recomento gravar isso no vetor multidirecional apenas para separar Captação de dados e Processamento quem sabe assim aprenda mais, e melhor; geralmente é assim que eu gosto e o que se vê na prática. observação: se essa atividade é seguinte de uma estudo de vetores então el
  3. Na programação (ou função) que faz o teste e seleção de primos no vetor (K) existe erro lógico no 'loop' de fatores divisores. A mesma falha há também na expressão de cálculo no resto da divisão (inteira) do número testado no corpo desse mesmo 'loop'. for (i=2; i<K[i]; i++), resto=K[i]%i; essas e outras falhas são apartes cruciais de tua aprendizagem e corrija-as.
  4. Se você entende a série qual é a dúvida? Você estudou o que antes desse exercício?
  5. Precisamos estudar alguns assuntos específicos para que mínimas ideias aparecem na mente. No caso desse exercício, os recursos são; o método básico de entrada / saída no pompt, operadores da aritmética e modulo (arimética modular). O exercício, como sabemos, é relacionar esses recursos na resolução do problema. Agora! Se leu esses assuntos e ainda está "travado"? É porque precisa de outras práticas além da simples leitura, experimente vídeos.
  6. Pense mais em seguir as ações enunciadas; entenda a degradação do número inteiro lido em ímpares consecutivos, que é a aparte centra do algoritmo e não aberto a interpretações, com clareza experimente imprimir cada um dos números ímpares, como no exemplo. Por último, olha que 'soma' é somente no nome, pois apesar da variável se chamar soma a expressão (no lado esquerdo) não é uma simples adição.
  7. Primeiro a leitura e atribuição no índice do escalar (ou, se preferir, uma variável para cada número de dinheiro). O método de leitura é um só, apenas escolha o formato dos dados como sugere o enunciado "em ordem" na sequência de quantidade para todas as categorias de dinheiros e valores, seguindo o enunciado são 11 quantidades a serem lidas sendo as 5 primeiras na categoria dos (moedas) centavos. E.i: 0 0 0 10 0 -- é 500 centavos em moedas de 50 centavos, lembra-se que a ordem é 5, 10, 25, 50, 1 real (100 cts). O método de leitura é 'scanf' e espero que consiga mostrar uma tentativa.
  8. Está bem no começo, se sabes expressar adição, multiplicação e atribuir resultados a variáveis e condicionais, individualmente; o exercício está a media certa para relacionar esses recursos da linguagem, típico exercício de rodapé de apostila (avalição da leitura). Têm parágrafos da apostila que não entendeu ?
  9. Um arranjo soma dos números pares positivos menores do que 10. Alguns pensaram que esse arranjo tem tamanho igual a 4, que é o escalar correspondente a soma dos pares {2, 4, 6, 8} menores que 10 na lista de 100 pares positivos arbitrários: soma [de_dois],..., soma [de_oito].
  10. Em que lugar fica o teste de primalidade relação a leitura? Compreende-se primeiro há leitura de um número inteiro (IN) seguido de 3 verificações mutualmente dependentes (é primo, é o maior ou é o menor primo atual); "average" ou avg é abreviatura (inglesa) para média que se convenciona em média aritmética, algo que não lhe (o exercício) interessa. "sum" no idioma é soma e significa com isso que não tem ideia do que fez ou do que tem que fazer (chamado "travei"); quem é experiente em educação diz que precisas de (revisão) ou mais aulas.
  11. Dê exemplos de entrada/saída (certo e errado). E a função que busca é strchr: http://www.cplusplus.com/reference/cstring/strstr/ observe como faz e tenta fazer igual.
  12. A primeira impressão é que sozinho ou agrupado os caracteres representam palavras ou conceitos (ideogramas), isso equivale a índices num vocabulário e sem o vocabulário uma tradução é possível, porém difícil. O mais provável é que seja um erro na codificação de saída. Só para terminar, tua pergunta faz sentido quando diz: Alguém para Fazer/Ensinar decodificar isto Ai. Porque como está se entende que você vai ensinar, quando na verdade, queres aprender.
  13. Eu acho que o certo é como vocês fariam isso no PARA MIM? Desculpa-me sua pergunta não faz sentido.
  14. Boa Dia! Quando diz 'Digite o número da sua jogada' fica impreciso porque não há informação (mensagem) que auxilie o usuário na associação de números e símbolos, mas se escrevesse mensagens mais amigáveis e com entendimento no jogo essa imprecisão acabaria. /****************************************************************************** Exercicio --------- [...] • Lê jogada (sem parâmetros, retorna um inteiro) — Informa ao usuário quais são as opções de jogada que ele pode fazer, lê a opção selecionada pelo usuário e verifica se ele informou uma jogada válida (1, 2 ou 3). Ao final retor
  15. Bom Dia! Existe programa que busca o maior e o menor valor em um escalar, já fez algo desse tipo? Repense uma solução, poste seu código, diga sua dúvida e como ajudar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!