Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AntonioGabriel

Membros Plenos
  • Total de itens

    30
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

5

Sobre AntonioGabriel

  • Data de Nascimento 17-11-1997 (20 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Niterói/RJ
  • Sexo
    Masculino

Outros

  • Biografia
    Aspirante a economista, 20 anos, jogador e tecnologia como um hobby (além de diversos outros, claro).
  • Ocupação
    Estudante de economia.
  • Interesses
    Interessado por
  1. Valeu pela dica, Phoenyx. Infelizmente aí não encontrei muitas coisas sobre as da série 900. Minha maior dúvida tá sendo essa; os desempenhos das 970 e da 960 são significativamente melhores, de acordo com o GPUBoss, mas sei que elas já estão datadas. Quero saber se de fato essa disparidade de desempenho procede e se, se procederem, justificam a compra de uma da série 900. O que vocês, em meu lugar, fariam? Valeu.
  2. Estou indeciso quanto a essas quatro placas. A 960, de acordo com a GPUBOSS é superior à 1050 e comparável à 1050TI, além de ser bem mais barata, mas obviamente já mostra sua idade (sem Dx12) e ainda consome mais energia. 970 é similar em preço à 1050 TI e ainda tem desempenho superior, ainda de acordo com a mesma fonte, mas sofre dos mesmos problemas que a sua antecessora. E aí, considerações sobre? (Se alguém quiser recomendar outra, fique à vontade, minha faixa de preço é de até 1100 reais) Obrigado.
  3. Tudo estava funcionando perfeitamente algumas horas atrás. A bateria acabou e então, ao por pra carregar, percebi que ele simplesmente deixou de dar qualquer sinal de vida, como se sequer tivesse uma bateria interna. Mesmo quando pressiono o liga/desliga as luzes, inclusive a que indica o estado da bateria (que acende em vermelho com bateria insuficiente ou fraca), não acendem, o cooler não liga, a tela não dá sinal. O carregador foi recentemente trocado, coisa de uma semana e alguns dias, no máximo. Como é domingo, queria só saber as possibilidades do problema pra não ficar no total escuro antes de procurar assistência. Valeu, pessoal.
  4. Resetei. Continua a mesma coisa. Sem vídeo, sem sinal na entrada do cabo de rede.
  5. Meu PC ficou parado por uns 2 meses, desde o fim de dezembro, quando fui visitar os familiares. Cheguei agora e ele não tá dando vídeo. Monitor tá dando sem sinal de entrada e as entradas traseiras aparentemente estão todas sem funcionar, já que a luz que se acende quando conecto o cabo de rede não está ligando. Apesar disso, as luzes frontais do gabinete e os coolers, do processador e do gabinete, estão ligando e funcionando ok. Dei uma limpada nas entradas das rams com um pincel, que estavam com bastante poeira, testei com uma única memória e nada. A placa-mãe é nova, tem uns 5 ou 6 meses, no máximo. Poderia ser ela?
  6. Consegui um negócio de uma 960 4gb Windforce 3D com 2 anos de uso por 700 R$. Será que vale a pena? Até quanto tempo de uso é razoável pra uma compra?
  7. Bom, estou trocando minha tela do notebook. Acontece que, em todos os lugares nos quais chequei, uma das etapas da troca consistia em retirar a bateria. O problema é que meu notebook é um ideapad 100 15IBY e tirar a bateria dele dá um trabalho do $#%@*&!. Preciso realmente tirá-la?
  8. Bom, uns meses atrás aposentei minha GTX 760 por ter passado mais de um ano com artefatos/chuviscos, que aumentavam gradativamente, até falecer de vez. Pouco tempo depois perdi a mobo (já até esqueci o motivo), troquei e passei a viver com os baixos FPSs da on board do meu i5 4590, esperando por dinheiro cair do céu pra comprar uma nova GPU. De uns tempos pra cá, no entanto, o PC passou a dar umas congeladas durante uso mais intenso (games, no geral). Dado que já tive experiências anteriores semelhantes, logo presumi ser superaquecimento do processador. Hoje, um dia excessivamente quente, o micro travou umas 3 vezes, decidi dar um basta: limpei o cooler, troquei a pasta térmica, limpei o processador e seus contatos com borracha, etc. Demorou um pouco mais, mas o problema voltou a acontecer. E então notei algo que havia passado despercebido: juntos aos freezes, algumas vezes alguns artefatos como riscos e faixas em cores aleatórias (semelhantes aos exibidos pela GPU que aposentei) também foram exibidos, em alguns casos até mesmo sem freezes. Embora eu ainda não tenha descartado a hipótese das temperaturas (confiei na minha intuição e sequer as medi antes de desmontar tudo e partir pra mão na massa), fiquei na dúvida sobre o que mais poderia estar causando isso: nunca ouvi sobre altas temperaturas causarem artefatos e outros bugs visuais. Seria a morte do meu CPU se aproximando? Mobo? RAM? Obrigado desde já.
  9. Bom, aparentemente sim. Algo importante é que, atualmente, meu modem funciona quase como uma ponte, apenas. Eu tinha um modem antigo que funcionava perfeitamente bem em conjunto com esse mesmo roteador. Quando comprei esse novo modem, nunca consegui acessar a internet diretamente por ele. Só funciona se eu conectá-lo ao roteador, então o próprio roteador faz o log in ao provedor e só assim consigo acesso à internet. Não sei bem o que ocorre, mas a luz da internet, no modem, sequer acende. Ele é quase apenas um "checkpoint" pro sinal.
  10. Não funcionou, kowalskitec. :| O que acontece é que basicamente eu perco o acesso à internet(mesmo ainda estando no WiFi), então, logo alguns segundos depois, funciona de repente e tudo que eu mandei fazer anteriormente é feito de uma vez, aí a internet cai de novo.
  11. Recentemente coloquei um roteador em casa pra acessar a internet pelo celular. O problema é que, eventualmente, meu celular perde o acesso à internet, mesmo ainda estando conectado no WiFi. Pra que volte a funcionar, preciso desativar e reativar o WiFi ou esquecer e me reconectar à rede. Alguém sabe o porquê disso?
  12. Obrigado, Rebello. Vou por como resolvido e postar lá! Vou procurar nas opções aqui, valeu!
  13. Recentemente coloquei um roteador em casa pra acessar a internet pelo celular. O problema é que, eventualmente, meu celular perde o acesso à internet, mesmo ainda estando conectado no WiFi. Aparentemente, é só eu "forçar o uso"(como por exemplo, abrir uma página do navegador) e ele volta a funcionar normalmente, mas isso me incomoda bastante. Alguém sabe o que é?
  14. Ha, perdão pela demora. Estive ocupado. Então. Isso resolveu por um tempo, apesar de já estar com os drivers mais recentes. De uns tempos pra cá, isso voltou a acontecer. Só que, dessa vez, acontece também nos joguinhos "nem tão" pesados(como o próprio Battlefield 3). O estranho é: todas as vezes que eu reinstalo o driver de vídeo, tudo funciona ok. Mas, se eu simplesmente fecho o jogo e volto a jogar-lo, mesmo que algumas poucas horas depois, o mesmo ocorre. D: Além disso, estou com um outro problema no computador em outro tópico(http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1088883-computador-congelando/). Tudo isso me dá um medo do meu computador estar todo ferrado, mesmo com pouco mais de 7 meses de uso. D:
  15. A memória está ok, de acordo com o MemTest86. Observei que, apesar do que fiz há um mês(troca de pasta térmica + cooler novo), as temperaturas do processador atingem os 86 graus após 10 minutos de uso estressante. Algo que passou a acontecer foram "congelamentos instantâneos" em jogos(na verdade, eles começaram alguns dias antes do congelamento do PC voltar, mas o problema se resolveu com uma reinstalação do driver de vídeo[o que não sei se foi só coincidência, mas enfim]). Mesmo que o jogo rode liso em 120 FPS, a cada 40 segundos, mais ou menos, ele trava por menos de um segundo e, logo em seguida, volta ao normal. Isso não seria algum indícios de problemas com a CPU? Amanhã, mesmo sendo feriado, vou ver se consigo passar o dia usando a on-board pra eliminar - ou confirmar - a possibilidade do problema ser a GPU. Caso não se resolva, vou dar uma olhada no processador, trocar a pasta térmica(de novo) e ver se isso resolve, novamente, o que confirmaria que o problema são as altas temperaturas, ou descartaria mais uma possibilidade. Só vai ser meio ***** de testar a fonte(e a motherboard também) porque não tenho ninguém pra me emprestar uma que aguente minha configuração. Ainda vou ver se arranjo umas memórias pra testar, porque umas "experiências" que fiz com as memórias há um mês atrás, da primeira vez que o problema surgiu, me deixaram meio suspeitos em relação a elas. Enfim, obrigado a todos vocês. Já tô ficando louco com isso. ahahh

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×