Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GuilhermeGB

Membro Pleno
  • Posts

    22.689
  • Cadastrado em

Tudo que GuilhermeGB postou

  1. @George.B A Cooler Master tem algumas linhas de fontes boas, mas também tem algunas bem ruins. Eu não conheço nenhuma classificada como 80 Plus Gold que seja ruim, então tudo bem. Lembrando que 80 Plus é apenas um certificado de eficiência.
  2. @George.B outra dúvida: qual é o modelo da sua fonte? É bom garantir também que a fonte seja de boa qualidade para não comprometer o funcionamento do PC, ou até danificar alguma coisa.
  3. É porque no título você perguntou qual o "melhor processador para Ryzen 7 2700", achei que queria um upgrade. Acabou passando batito que você queria uma placa-mãe. Até R$500 posso indicar o mesmo modelo de placa-mãe que eu uso aqui, a MSI B450M PRO-VDH Max: https://www.pichau.com.br/placa-mãe-msi-b450m-pro-vdh-max-am4-chipset-b450 Mas o Ryzen 7 2700 é um processador bem exigente em questão de energia, até mais que os modelos 3700X e 5700X, que são processadores mais potentes, só que mais eficientes. Talvez se você for ficar forçando o processador ao máximo, o VRM da placa-mãe pode acabar aquecendo um pouco acima do que é considerado aceitável, já que é uma placa mediana, apenas. OBS: É bom descobrir o motivo da sua placa-mãe anterior ter queimado, geralmente esse tipo de problema está relacionado com fonte de péssima qualidade.
  4. @George.B então deve ser mesmo. Eu já vi alguns relatos com a B450M Steel Legend e outras placas da ASRock sobre bugs de compatibilidade e coisas do tipo, mas nada disso que você está tendo. ASRock é uma marca que eu não costumo recomendar para placa-mãe, além desses bugs de compatibilidade, se você reparar na seção de atualização de BIOS, eles meio que ferraram o suporte para qualquer processador que não seja Zen2 ou Zen3, ou seja, Ryzen 3000G, Ryzen 2000/2000G, Ryzen 1000 e Athlons em geral, estão com suporte comprometido em versões mais recentes de BIOS. Não deveria ter nada de errado com um processador 5000.
  5. @George.B putz, então realmente tem alguma coisa ferrando o desempenho do seu processador, eu nunca tinha visto um caso assim antes. Você disse que já atualizou a BIOS, mas você já tentou restaurar as configurações de fábrica da placa-mãe?
  6. Dependendo da sua placa-mãe, você poderá atualizar a BIOS e colocar um CPU mais recente. Mas você já tendo um Ryzen 7 2700, só vai compensar pegar no mínimo um Ryzen 5 5600, e esse processador custa acima dos R$850.
  7. @George.B você consegue fazer um teste de estresse no seu processador? Pode usar o CPU-Z mesmo, na guia "Bench" você vai ver um botão escrito "Stress CPU" mais abaixo, clica lá e deixa rodando. Use o programa HWiNFO64 para monitor as informações de energia, frequência e temperatura da CPU, pode até mandar um print assim, tipo esse abaixo:
  8. @George.B seu problema de travamento, seja qual for, não está sendo causado por processador. Se o processador fosse o problema, você veria ele em 100% de uso o tempo inteiro, e isso aconteceria mesmo se ele estivesse travado numa frequência baixa (o que realmente inidicaria algo errado). CPU e GPU trabalham com clock dinamico para economizar energia e esquentar menos, não tem motivo nenhum para o seu processador agir com força total em qualquer pequena atividade que você faz no seu PC, tipo ver vídeo no Youtube. Você mesmo está vendo que ele pega no máximo 15% de uso, isso quer dizer que ele não está precisando fazer nenhum esforço. Problemas de travamento estão mais relacionados com HD/SSD ruim ou memória RAM, por exemplo. Mas vamos por parte: qual é o modelo da sua placa-mãe?
  9. É o seguinte, você comprou um monitor de 165Hz, quem tem um monitor desses só vai se preocupar em usar 165Hz, e no caso de alguma coisa der errado, tem um perfil de resolução com suporte a 60Hz para maior compatibilidade. Os desenvolvedores de software do monitor não tem preocupação de criar outros perfis de resolução com suporte para taxas de atualizações intermediárias, tipo 75Hz, em muitos deles você não vai ver nem perfil para 120Hz ou 144Hz, por exemplo. Você terá que você mesmo criar um novo perfil de resolução para 75Hz, dá pra usar o programa CRU, por exemplo, que é o que conheço, porém devem existir outros que fazem isso também. Não adianta o cabo ser 2.0 se sua placa de vídeo e nem mesmo o monitor dá suporte para essa versão. Não exatamente qual versão da GT 730 você tem, porque essa placa é uma bagunça de versões, mas pelo menos um dos modelos dela só suportam até HDMI 1.3a. Pelo que pesquisei, HDMI 1.3a suporta 1080p 144Hz, não sei se dá suporte para 165Hz, acho que apenas 1.4 ou acima vai suportar. O monitor tem suporte para HDMI 1.4, mas se sua placa de vídeo não suportar, a conexão fica limitada pelo que ela suporta. O mesmo vale pro cabo 2.0, ele suporta até 2.0, mas se o o restante dos equipamentos não suportarem, ele fica limitado no que eles suportam. Espero que você tenha planos de comprar uma placa de vídeo melhor, porque comprar monitor de alta taxa de atualização para um simples GT 730 é desperdício.
  10. A temperatura de 72ºC que a Intel especifica é a temperatura do case, ela é uns 20-25ºC mais baixa que a temperatura medida pelos sensores internos do processador, que é a temperatura que o usuário está vendo. Mas se você está conseguindo rodar GTA V num gráfico integrado Intel HD 4600 você é um guerreiro mesmo. Essas temperaturas estão OK, considerando que você está usando cooler box, e você não pode querer exigir estabilidade alguma rodando o game com gráfico integrado. Só pra deixar claro que essas GPUs antigas da Intel tem péssimos drivers gráficos, além de não terem desempenho estável, elas também forçam um overhead de CPU bem maior do que você teria com uma placa de vídeo dedicada da NVIDIA ou AMD, ou seja, o uso de CPU fica mais alto que o normal.
  11. Se ainda for continuar com plataforma AM4: Ryzen 7 5700X3D. https://www.kabum.com.br/produto/520369/processador-amd-Ryzen-7-5700x3d-3-6-GHz-4-1ghz-max-turbo-cache-4mb-8-núcleos-16-threads-am4-100-100001503wof
  12. @Vinicius Reis 7 boa tarde. Não dá pra dizer que tem algo errado só por essa medida aí (que nem sabemos qual sensor está usando como base), você precisaria verificar a medição num programa mais detalhado, como o HWiNFO64. Tem que fazer o cruzamento de várias informações ao mesmo tempo para dizer que há algo errado: frequência x temperatura x energia e ainda verificar a estabilidade em tempo real. Se você for fazer teste de estresse no AIDA, sugiro fazer teste marcando apenas a opção "Stress CPU", porque já vi que ativando o teste de FPU junto ele parece que fica "mais leve". Dá pra fazer o teste de FPU separado também, mas ele não é realista.
  13. @Maircos memória RAM do Aliexpress é meio complicado, já vi caso de algumas pessoas que tiveram problemas de compatibilidade com algumas, mesmo as que chegam a "funcionar" ainda podem causar instabilidades no sistema. Algo que você pode tentar ai é um clear CMOS, tire a bateria da placa-mãe por alguns segundos (com o PC já desligada da tomada também), depois insira novamente e tente ligar. Eu não acredito que seu caso possa ser BIOS, mas também não posso te garantir que não é. Verifique também as conexões de vídeo, teste saídas diferentes, verifique se também está tudo certo com o monitor. Se você tiver algum amigo ou colega que possa te emprestar algumas memórias boas pra testar, seria bom pra tirar a dúvida sobre a memória. Lembrando que na hora que inserir uma memória diferente é recomendável fazer o clear CMOS da placa-mãe antes de tentar ligar de novo.
  14. NVIDIA GT 720? Nem se compara, a GT 720 é uma adaptador gráfico com desempenho gráfico extremamente baixo, era fraca até para os padrões de 2014, que era a época que essa placa foi lançada. Já a GTX 960 era considerada uma placa gráfica intermediária para jogos em 2015. B85 é um modelo de chipset de placa-mãe para Intel 4ª geração, os processadores dessa geração usam gráfico integrado HD Graphics 4400 (Core i3) ou 4600 (Core i5/i7), talvez estejam no mesmo nível da GT 720.
  15. @W46n3r também pensei que sim, mas fui verificar no site e parece que são só as APUs Bristol Ridge, aquelas APUs que eram FM2 e foram relançadas no AM4. O 3000G é um Athlon que utiliza arquitetura Zen dos Ryzen.
  16. @Torr_ o modelo que eu tenho é esse chinesinho aqui, acho que deve ter de várias marcas, mas internamente são todos iguais. https://pt.aliexpress.com/item/1005004270250579.html Como eu disse, eu nunca fiz teste de dalay com esse 5.0, eu só tive aquela experiência na época que usava um 2.0, mas o bluetooth 5.0 supostamente tem um sinal bem mais estável que o 2.0.
  17. DualShock qual versão? O DualShock 4 é reconhecido no Windows e funciona em alguns jogos nativamente sem problemas, já o DualShock 3 não tem suporte nativo nos jogos, é obrigado a mascarar como outro controle, tipo Xbox, também dá pra fazer com o DS4. Eu tenho os dois aqui, no caso o DS3 era do meu PS3 mesmo, o DS4 eu comprei depois só pra usar no PC. É bem mais chato configurar o DS3, e acho que meu controle tem algum mau contato no micro USB que faz ele ficar desconectando, mas o DS4 é bem de boa, dá pra usar via Bluetooth também, eu tenho um adaptador USB, mas prefiro usar com fio para evitar precisar ficar recarregando. Eu nunca fiz teste ou notei o delay do Bluetooth no DS4, que agora uso com um adaptador Bluetooth 5.0, mas antigamente tentei usar meu DS3 com um adaptador Bluetooth 2.0, e apesar de geralmente não dar pra notar tanto, existe um delay considerável em jogos que exigem precisão. Eu estava jogando Grid 2 numa pista bem complicada que exigia reflexos e comandos rápidos, por algum motivo eu estava me saindo mal demais e não entendi o porque, então decidi tirar o controle do Bluetooth e mudar pro USB, e do nada minha habilidade no jogo melhorou uns 50%.
  18. @GMoura7 entendo, esses arquivos devem ser muito importantes pelo cuidado que você está tendo, acho que para o seu caso você deveria tentar SSDs em RAID, poderia ser com dois SATA mesmo. Eu nunca fiz e não entendo muito sobre, mas sei que tem um modo que você pode usar dois SSDs de mesma capacidade para espelharem o conteúdo um no outro. Caso um venha a falhar, um segundo disco ainda terá tudo o que tinha no outro. Nenhum SSD ou HDD está livre de falhas, mesmo os modelos mais caros ainda tem uma pequena chance de apresentar algum defeito. O adaptador que eu uso é bem esse aqui: https://pt.aliexpress.com/item/1005006320912832.html Estou usando ele com meu Netac NV3000 de 1TB tem pouco mais de um ano. Minha placa-mãe só suporte PCI-Express 2.0 x1, velocidade máxima teórica de 500MB/s, na prática consigo por volta de 400MB/s, mais ou menos em velocidade sequencial. Sua placa com PCI-Express 3.0 x1 deve conseguir o dobro disso.
  19. Placa boa pelo preço, o que ela perde em relação as outra B550 mais caras é a falta de dissipador no VRM e também falta de suporte para sincronização com RGB ou A-RGB.
  20. Cara, varia muito, não quer dizer que tudo que é Gigabyte não presta, tem um ou outro produto que pode te dar uma dor de cabeça, mas nem sempre também. O PC que eu trabalho, que é um PC simples, tem placa-mãe Gigabyte, e está "vivo" há mais de 10 anos. Se você achar que o visual não vai ficar muito distante do restante do seu PC, entre as dual fan acho que não teria muita diferença entre os modelos, se tiver interesse pode procurar os reviews de cada uma. O modelo triple fan da Gigabyte seria a que trabalharia de forma mais silenciosa, já que o trabalho de resfriamento estará distribuído em 3 fans em vez de 2, ela só custa um pouco mais e também é um pouco maior.
  21. Ela é uma B550 barata, e tem corte de custos, não tem dissipador no VRM, o que talvez seria meio problemático para um Ryzen 9 stock ou um Ryzen 7 com overclock (em stock ainda seria OK), mas tem 4 slots para RAM, suporte a PCI-Express 4.0 no slot x16 e x4 no M.2 principal, e tem um segundo slot M.2 suportando PCI-Express 3.0 x2. Outra coisa que ela parece não ter é o suporte para sincronização de RGB ou A-RGB, agora se isso é relevante ou não, depende de quem vai usar. Pra quem puder pagar um pouco mais, tem a MSI B550M PRO-VDH Max que é uma B550 quase completa, na verdade ela até se encaixaria no orçamento do usuário, mas não está disponível na Terabyte, somente na Kabum. E ela subiu um pouco de preço, talvez porque não está tendo estoque em outras lojas, normalmente custa de R$700 a R$720. https://www.kabum.com.br/produto/114338/placa-mãe-msi-b550m-pro-vdh-wifi-amd-am4-matx
  22. @Matheuzxl então, então monta sua máquina aí só com a placa de vídeo e a fonte, se você sentir que o processador está te atrapalhando demais, depois você pega um processador melhor, se não você segura do jeito que está até montar uma máquina inteiramente nova.
  23. @Matheuzxl processador bonzinho que não custa muito caro pra você pegar é o Ryzen 5 5500, atualmente por menos de R$700. Mas o Ryzen 5 5600 terá um resultado um pouco superior em jogos por conta do maior cache L3, tem jogos competitivos que são bem sensíveis ao cache L3, então dá uma diferença bem boa de FPS quando você está jogando de forma competitiva. Você também pode dar uma olhada em algumas opções de CPU usados, como um Ryzen 5 3600, provavelmente deve encontrar alguns por menos de R$500, e ele fica pouca coisa atrás ou até empata com o Ryzen 5 5500 em jogos. Eu tenho um Ryzen 5 3600, e posso dizer que para jogar casualmente ele é um processador bem competente, dá pra encarar também alguns jogos competitivos, mas sem focar em FPS tão altos (dependendo do jogo). Mas vai ficar meio caro você investir em CPU + GPU + fonte, isso considerando que você já tem boas memórias RAMs, um par de 8GB 3200MHz, por exemplo. É bom você tentar estabelecer o que você quer e quanto pode gastar. Quais são os tipos de jogos que você tem interesse em jogar?
  24. Se você está ciente que seu processador é fraco e que você vai enfrentar várias situações de gargalo, independente de qual placa de vídeo escolher, poderá usar qualquer uma. Mas antes de tudo, você precisa ter uma fonte de boa qualidade no seu PC, se você estabelecer um valor de orçamento razoável, podemos indicar uma placa de vídeo + fonte decente.
  25. RTX 3050 nem é opção, é uma desastre de placa de vídeo, e placa-mãe Biostar é outra dor de cabeça que você vai arrumar pra você, fuja o quanto puder dessa marca.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!