Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

skyline.soares

Membro Pleno
  • Posts

    170
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Você pode instalar Q4OS com Trinity desktop, requisito mínimo é 256Mb, tem atualizações de segurança. Têm 2 programas (YouTube TV Client ou DL-YOUTUBE) mais leve menor consumo de memória do que assistir no YouTube pelo navegador. Dica, não deixa muitos aplicativos pois pc fica lento, então use um app só.
  2. melhorou assim? Na verdade eu não sei fazer a soma dos indices, você pode me mostrar como somar indice usando for ? #include <stdio.h> int main() { //Crie uma matriz de números inteiros int matriz[4][4]; int linha,coluna;//ariável de controle do loop int indice;//indice //matriz 4x4 receber varios valores for (linha = 0; linha <4; linha++)//linhas { for(coluna = 0; coluna <4; coluna++)//colunas { //matriz [i][j] receber o valor de indice matriz[linha][coluna] = indice; } } for (linha = 0; linha <4; linha++)//linhas { for(coluna = 0; coluna <4; coluna++)//colunas { //imprimir matriz 4x4 printf ("%d",matriz[linha][coluna]); } printf("\n");//dê enter } }
  3. Pessoal me ajuda, o código está quase pronto, mas não consigo fazer: considere que os valores são atribuídos por meio da soma dos índices da célula anexei uma imagem. Crie uma matriz de números inteiros com os valores abaixo. Faça uso de FOR para atribuir valores para as células, considere que os valores são atribuídos por meio da soma dos índices da célula. Mostre a matriz na tela. #include <stdio.h> int main() { int matriz[4][4]; int i,j,indice=0; for (i = 0; i <4; i++) { for(j = 0; j <4; j++) { matriz[i][j] =j; } } for (i = 0; i <4; i++) { for(j = 0; j <4; j++) { printf ("%d",matriz[i][j]); } printf("\n"); } } }
  4. o problema pode ser o formato de hd, tipo ntfs, fat32 ...
  5. Eae galera Estou com duvida se instalo o windows no mac sem usar dual boot pode dar falha? por exemplo quando eu pressionar e mantar a tecla alt (option ou alt) nao vai aprecer boot recovery? Obs.: Não consigo usar boot camp porque apareceu mensagem diz: "Não foi possível instalar Software de Suporte para Windows porque no momento esse item não está disponível no servidor da Atualização de Software". Sei que não tem mais suporte, eu estou usando macbook pro 15'' 2gb memoria, core 2 duo 2006, o modelo é a1211, Os x Lion é a ultima versão compatível.
  6. Tirei duas fotos com o meu celular e outro celular, eu entrei em configuração e modifiquei iso automático para iso 100(ambos botei 100) mas não diminuiu os pontos nas imagens como podem comparar pelas fotos. Parece que é um problema que meu celular não tem bom foco ao toque. Isso pode ser um problema do meu celular ou a qualidade de componente ruim? No meu celular parece como notebook antigo que tem webcam, imagem com muitos pontos(ruido).
  7. Olá pessoal, tenho uma duvida, o meu celular megapixel é 8mp e o celular da minha esposa também 8mp, mas o modelo do celular é diferente, porém a qualidade de imagem é ruim não é igual da minha esposa. Obs: eu conferi no config. da imagem é 8mp. Não é padrão o componente de câmera de celular?
  8. Muito obrigado Isadora, por descobrir de novo qual o problema que eu tava errando. Vou fechar o fórum e te dar o troféu de ouro. Valeiii
  9. Estou usando 5v e usando pilha 9v(conector dc), eu fiquei empolgado gravei o tempo desliga/liga que eu queria(2min ligado e 30s desligado - obs: quero que fique funcionando até eu tirar da tomada), liguei o arduino com rele e tambem o meu eletrônico de 1000watts, durou +ou-7 min e apagou e o eletrônico não ligou mais, a luz vermelha do relé tava perfeitamente funcionando, pensei que o problema tava no eletrônico, chequei mas ta tudo normal, e liguei no arduino de novo so durou +ou-7 min e mesma coisa.... resolvi testar o eletrônico manualmente sem o arduino nem nada, so fiquei plugando e desplugando na tomada o eletrônico ligava perfeitamente. Acho que o problema pode ser o rele, testei na lampada durou só 15 minutos, resetei arduino e não ligou a lampada. Será que o relé não suporta altas temperaturas? Isadora obrigado pelas ajudas, ainda estou tendo dificuldades, se puder me dar mais dicas. *ao esperar esfriar e tentar de novo com o arduino o eletrônico liga mas só por +ou-7min.
  10. Sim, eu fiz o pedido 5v pedi exatamente como no tutorial o título do meu pedido realmente era 5v mas veio 12v. Recebi e já fui montando e deu erro, através do fórum aqui soube que é 12v.
  11. Isadora se eu fizer como você falou, eu preciso pegar um pino conector dc(sei que tem tres pinos mas pego um) e coloco no vcc do rele?
  12. Não localizei 12v, é difícil achar tutorial com 12v, resolvi trocar de relé, substitui por relé 5v. A lâmpada ligou.
  13. Desconectei 5v, mas não acho 12v, sei localizar vcc mas 12v não.
  14. Isadora, eu recebi o produto escrito jqc3f-12vdc-c os dois reles iguais, conforme a foto que enviei acima, eu preciso usar 1000watts + 127v, é possível usar 12v?
  15. preciso aumentar a quantidade de rele? adicionado 3 minutos depois Eu preciso um modulo rele pra usar 1000 watts e 127v, preciso saber qual é o modulo certo? adicionado 6 minutos depois Esse site me deixou confuso, disse que dá pra usar 5v na lampada. https://blog.fazedores.com/automacao-de-lampadas-modulo-rele-arduino/

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...