Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Maicolao

Membro Pleno
  • Posts

    44
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por Maicolao

  1. Bom, mas de ano isso, mas vou responder porque o pessoal procura.

    Passos:

    - Vá em ... em sensores de monitoramento.

    - Marque com o certo a opção PING.

    - Depois volte para o sensores de monitoramento e procure pela opção PING que agora está habilitada.

    - Clique em PING e abaixo clique nos ... em provedor de dados.
    - Coloque o endereço que você quer monitorar o ping.

    Porém obviamente é um processo manual, pois não tem como seu computador saber o que monitorar e onde monitorar o IP do servidor que você está jogando, afinal o computador não sabe diferenciar o servidor do jogo que você está jogando de uma página de internet.

    Screenshot_2.thumb.png.a20f14275593b1e7117b2ba998c0fbea.png

  2. Em 20/01/2010 às 03:58, V i X disse:

    Sim, dá pra fazer RAID nos SSDs igual nos discos rígidos. Inclusive, se você der uma procurada no Google, tem um cara brasileiro que fez essa combinação. Eu li e lembro que ficou MUITO rápido. Dá uma procurada ai que você acha.

    Sempre pesquise se sua placa-mãe tem compatibilidade para tal, eu tenho um Raid 0 de 960 Evo.

  3. Pessoal pensa que os caras não testam produto x ou y porque não querem, eles não testam porque as marcas não enviam simples, imagina se o Clube do Hardware ou quaisquer outro portal fosse comprar todo produto para satisfazer seu leitor, estariam na falência. 

    adicionado 3 minutos depois
    1 hora atrás, simforoso disse:

    Por quê não testaram os Samsung, amigos do fórum CdH?? Eu uso Samsung desde 2013 (2 anos após começar a usar SSD) e não troco de marca, são excelentes.

     

    No meu PC de uso diário tenho um Samsung 970 PRO 512GB M.2 NVMe e facilmente passa de 3500MB/s de leitura e 2600MB/s de escrita, é alucinante a velocidade. Já para um familiar que queria um SSD bem forte e com durabilidade, mas que não tinha "bala na agulha" pra um de 500+GB, compramos um Samsung 970 EVO de 250GB, também M.2 NVMe e está voando com o Windows 10, jogos carregando em segundos, etc. No caso, meu familiar tem um Intel Core i7 8700K, já eu uso Ryzen 7, mas sendo Intel ou AMD, os dois Samsung deram um show. Pena que ficaram fora do teste.

     

    Abraços!

    Tenho um RAID 0 de 960 Evo, e jamais recomendo a compra dos NVMe se a pessoa só joga ou navega na internet, essa diferença de velocidade não é notável no dia a dia perto de um SSD SATA seja M2 ou 2.5". Muito mais vantagem comprar um SSD SATA com o dobro da capacidade de um NVMe.


    Olhe o print abaixo e diga qual SSD é.

    57267649_2676550559053082_8041592165949767680_n.jpg

    • Curtir 1
  4. Em 10/04/2019 às 09:27, ThiagoLuiz disse:

    Parabéns pelo teste e muito obrigado!
    Bastante esclarecedor.

     

    "Fica claro que a principal vantagem dos modelos NVMe (pelo menos neste segmento) é na transferência contínua de dados, visto que nos testes de leitura e escrita aleatória com blocos de 4 kiB e profundidade de fila igual a 1, o desempenho destes modelos é bem próximo daquele oferecido pelos modelos SATA."

     

    Até o momento, os SSDs padrão SATA continuam entregando a melhor relação custo x benefício. Além do que, o custo desse NVMe está próximo ao custo de uma unidade SATA de 480GB, a qual eu particularmente optaria;

    Exato, eu tenho um RAID 0 de 960 Evo e sempre digo para todos que não vale a compra, é muito melhor comprar um SATA com o dobro de capacidade pelo mesmo valor, isso para quem só JOGA e NAVEGA pela net mesmo.

     

    • Obrigado 1
  5. Uso SSD a anos, hoje estou com um RAID 0 de 960 evo e um de 1Tb 860 Evo, mas sinceramente SSD NVMe não compensa para quem só JOGA e usa INTERNET, vale muito mais a pena comprar um SATA seja m2 ou 2.5" de capacidade dobrada já que um ssd NVMe custa o dobro pelo tamanho de capacidade de um SATA. 

    adicionado 1 minuto depois
    Em 03/04/2019 às 10:42, Tiago Leão disse:

    Isso de esquentar me deixou cabreiro, também. E acho estranho a nova moda de não informar o TBW.

    Normal em SSD com protocolo NVMe os meu aqui chegam a 55º isso que tenho um gabinete com bom sistema de refrigeração.

  6. 3 minutos atrás, Rafael Coelho disse:

    NVMe é um padrão de comunicação, toda placa-mãe atual suporta.

    O que é x2 é a conexão PCI Express do slot M.2. Daí depende, se instalar um SSD que use conexão PCI Express x4, só vai acessar metade da banda, se utilizar um SSD que seja x2, então não vai ter problema nenhum.


    Muito obrigado pela resposta.

    • Curtir 1
  7. Já tive em 5 anos alguns Air Cooler e WC entre eles os Corsair H100i ( primeira geração ), H110iv2, H105, Raijintek Triton ( achei uma porcaria a qualidade de tudo, tanto que tem inúmeros problemas com a bomba dele de rachar o acrílico ), Intel bxts13x ( lindo pra *** ), Akasa Venom Medusa ( se não tem grana para o Noctua vai nesse Medusa ), Noctua D-15 ( sem palavras ) e hoje estou com um EVGA CLC280 e sinceramente para qualquer usuário comum que não faz over, um barato está de ótimo tamanho para uso no dia a dia "tranquilão". 

    Acho que uma coisa a ressaltar para quem vai escolher um WC é o tempo de garantia que a marca da para o produto, entre o Corsair H45 ( pesquisa hoje R$ 193,72 ) contra o 120T ( pesquisa hoje R$ 192,00 ) eu ficaria com o H45 por causa da garantia de 5 anos perante aos 2 anos da Deepcool.

    • Curtir 2
  8. Hoje meu PC no sistema de armazenamento está a seguinte configuração: para o Windows um Samsung 960 Evo de 250Gb ( não vale a pena comprar se você é um jogador somente ), um Samsung 750 Evo de 250Gb para alguns jogos principais e um Seagate Firecuda de 1Tb para o restante e o meu HD externo de 1tb. Não fico salvando trocentas séries e nem backup de jogos.

    Mas sério se você não tem um SSD compre um simples SATA que já é excepcional, se você tem um SSD Sata e está pensando em pegar um NVMe e não faça isso se você é somente um jogador, comprei um SSD SATA de 480, 500, 512Gb que vai dar no mesmo valor e vai usufruir muito mais do que essa " super velocidade " de um NVMe.

  9. Em 4/5/2018 às 15:55, Duili fernandes disse:

    Galera Boa tarde, Atualmente eu uso um SSD e um HD no meu Pc porém meu HD ainda tem o win e meu arquivos 

    porém eu não posso formatar o mesmo porque eu não tenho onde fazer backup dele 

    Teria um Jeito de apagar/remover o win dele sem apagar meus arquivos ? 

    Segue na imagem como está.

     

    PS: Esse meu Segundo HD de 1 TB que está meus arquivos e com o win ele não interfere em nada no SSD, Só quero apagar a pasta do win dele mas fala que eu preciso de permissão. 

    gubugbub.png

    hbu9ibiuyh 2.png

    Amigo tenta abrir com o Hiresboot e abre o WindowsXP direto que tem nele, senão me engano é quase certo que ele vai permitir apagar, ele não deixa apagar porque tem uns arquivos dentro que ele ainda lê como se fosse do windows que você usa hoje.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!