Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cainan Tomim Machado

Membro Pleno
  • Posts

    24
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Cainan Tomim Machado postou

  1. Hoje jogando por uns 20 minutos, chegou em 77°C.. atualizei a BIOS conforme @PedraX disse.. antes o clock ficava "travado" em 4192, agora está variando pelo menos.. acho que isso é bom
  2. Saquei.. bom, acho q vou ter q comprar um adaptador rápido então hehe.. amanha vou fazer mais testes pra ver qual a máxima que chega em jogos pesados
  3. Olá pessoal, Montei meu pc tem uma semana, como não tenho adaptador para o H55 AM4, estou usando cooler box, notei que as temps do processador, em um normal (sem jogos) está variando muito. Estou monitorando pelo HWMonitor. Num segundo a temp cai pra 40°C e do nada vai pra 50°C sem alterar nada.. Ou eu instalei o cooler errado ou o processador tá bem agressivo mesmo.. Alguns efeitos aparecem, mas não sei se é decorrente da temperatura, travamentos e lentidão, só resolvem quando reinicio o pc. adicionado 7 minutos depois Por exemplo, acabei de abrir o programa e olha a diferença nas mínimas e máximas da placa-mãe do processador.. não sei se faz sentido meu raciocínio.
  4. @Henrique PP E tem alguma coisa que eu tenho que ficar esperto com RAM rodando em OC? Ou só com um airflow bom já tá beleza?
  5. @Henrique PP Entendi, mas então só de instalar elas já rodam a 3200? Ou tem que ativar algo na BIOS?
  6. Pessoal, Bom dia. Existe incompatibilidade entre MOBO e memória RAM? Vou comprar a placa abaixo: ASRock B450M Steel Legend E entrei no site da Terabyte e encontrei uma memória muito estranha (barata demais) comparada as outras: https://www.terabyteshop.com.br/produto/12160/memoria-ddr4-kingston-hyperx-fury-16gb-3200mhz-black-hx432c16fb38 Porém não encontrei o modelo dela no site da fabricante da MOBO, então não é compatível? Eu já ia logo comprar 2 pentes de 16GB nesse valor.
  7. @Venom_Carnage sabe se essa placa vem com BIOS atualizada para linha 3000? Então, se eu colocar Ram de 3200 sem clock, a frequência que vai ser utilizada é 3200 mesmo? Não irá reduzir? Outro ponto no caso de armazenamento, estou pensando em começar um NVMe para o sistema e um SSD para jogos e etc, compensaria comprar um NVMe maior ao invés de um SSD?
  8. Eae pessoal, tudo bem? Estou com algumas dúvidas em relação a MOBOs: 1) Existe muita diferença entre essas duas placas? Não vou fazer overclock no processador. Placa-Mãe Asus Prime B450M Gaming - https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=99504 Placa-mãe Gigabyte B450 Aorus M, AMD AM4 - https://www.kabum.com.br/produto/99034/placa-mãe-gigabyte-b450-aorus-m-amd-am4-matx-ddr4 2) Outro ponto que não entendi é na descrição das memórias RAMs que a placa aceita, por exeplo abaixo: Não entendi porque aparece esse "OC" ao lado da frequência, a placa só aceita essa frequência se fizer over na RAM? Valeu.
  9. @Hanner a que eu vi era a do blower, que pelo que entendi, é uma versão mais barata. Já as com fans, estão na mesma faixa da 2060s
  10. @Angern tenho uma fonte da thermaltake 550w, pelo que vi acho q não é suficiente para 5700 XT
  11. Estou montando uma pc conforme abaixo: Ryzen 5 3600 16Gb Ram 3200 Mobo Aorus Pro (versão de entrada) E estou na dúvida entre a RTX 2060 Super ou Radeon RX 5700 XT, alguma sugestão ou são iguais praticamente?
  12. Mandei mensagem para eles, me responderam que eles não vendem esses itens no Brasil, e me mandou um link do MercadoLivre para comprar por lá.
  13. Pessoal, Tenho um Corsair H55 que não tem o adaptador para usar em soquete AM4, alguém já comprou isso em algum lugar?
  14. @Inst_Daniel uma outra dúvida, eu tenho um watercooler H55 da COrsair, mas eu não tenho o encaixe AM4, você sabe como posso conseguir isso?
  15. Pessoal, Estou fazendo pesquisas para comprar placa-mãe, porém estou na dúvida em algumas coisas. Eu tenho em meu gabinete 4 ventoinhas + 2 do watercooler, também estou planejando uma expansão de armazenamento, adicionando mais 2 SSDs junto ao meu HD atual. Além da compra de um ryzen 5 3600, as placas abaixo atendem esses quesitos? Vocês tem alguma sugestão de placa? Não vou fazer Over em nenhum componente. https://www.pichau.com.br/placa-mãe-asus-tuf-b450m-pro-gaming-ddr4-chipset-am4-chipset-amd-b450 https://www.pichau.com.br/placa-mãe-asus-prime-b450m-gaming-br-ddr4-socket-am4-chipset-amd-b450 - Essa li nos comentários que algumas vem atualizada para a nova geração Ryzen e algumas não estão vindo, não sei qual o problema.. https://www.pichau.com.br/placa-mãe-asrock-b450-pro4-ddr4-socket-am4-chipset-amd-b450 Obrigado.
  16. @Victor Camacho o que acha dessa placa-mãe? placa-mãe ASUS PRIME B450M-GAMING/BR DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD B450 ou placa-mãe MSI B450M PRO-M2 V2 DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD B450 são mais baratas e parecem ser bem "completinhas" adicionado 11 minutos depois Até poderia comprar dessa forma, mas aí seria mais tempo esperando pra ter tudo haaahahah
  17. Estou montando meu setup no Part Picker, pra ver se eu teria algum problema em manter a fonte, mas não me recordo se ele avisa de problemas de energia, dependendo das peças que estão selecionadas. Gabinete: Cooler Master Storm Scout 2 (Black) ATX Mid Tower Case Fonte: Thermaltake Smart Series 550W SP WaterCooler: Corsair H55 Não planejo fazer OC não. adicionado 4 minutos depois Enquanto a placa de vídeo, não vou ter muita condição de avançar direto pra uma 2060, então vou me contentar com uma 1660TI, por hora. adicionado 11 minutos depois seria mais ou menos isso que eu compraria:
  18. Entendi.. é que fonte, watercooler, gabiente e HD vou usar os que já tenho.. talvez eu compre tambem um SSD, mas só se sobrar dinheiro mesmo.. a placa-mãe vou procurar uma parecida com a do orçamento que fiz no início do tópico.
  19. @Victor Camacho entendi seu ponto.. eu vi alguns videos no YT agora e me parece que o Ryzen 5 3600 tá com um custo benefício bem melhor mesmo.. que como você mesmo disse, posso pegar a diferença de valor e jogar numa VGA melhor.. Valor exato não tenho para gastar, mas acho que vou ter que investir pelo menos 4000-4500.
  20. @Victor Camacho se eu pegar uma RTX 2060 já compensa o up no processador? @Andros Santos não acha que tenho que trocar de processador para pegar uma placa melhor não?
  21. Bom dia senhores, Minha placa de vídeo está indo pro saco, então depois de 6 anos que montei esse PC, decidi fazer um upgrade. Estou pensando em comprar os itens abaixo, o que posso mudar ou melhorar sem alterar muito a faixa de preço (+/- 400 reais). EDIT: Tenho fonte de 550w, seria necessário pegar uma melhor para aguentar as novas peças? Atualmente tenho o setup abaixo, acho que não tem como aproveitar nada para o upgrade: Mobo:GA B85M D3H LGA 1150 Processador: I5 4570 3.2 GHz Memória: 8 GB DDR3 1600MHz VGA: (batendo as botas) GTX 760 2GB Abraço,

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!