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ScientiaArca

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  1. @Mauricio Você pode fazê-lo por meio de macro. Pressione Alt+F11, clique duas vezes sobre "EstaPasta_de_Trabalho", e cole o código abaixo: Private Sub Workbook_BeforeSave(ByVal SaveAsUI As Boolean, Cancel As Boolean) Range("A:IV").Copy Range("A:IV").PasteSpecial Paste:=xlPasteValues, Operation:=xlNone, SkipBlanks _ :=False, Transpose:=False End Sub Ele irá copiar e colar somente valores na planilha inteira (aba ativa). Abraços
  2. FAGOLVIM, Deve ter algum vínculo que continua perdido. Clique em "Editar vínculos...". Na caixa "Editar vínculos", localize os vínculos com a mensagem "Erro: fonte não encontrada" na coluna "Status". Clique em "Alterar Fonte..." e localize a planilha para vínculo. Se você desejar apenas cancelar o vínculo, clique em "Quebrar vínculo" Abraço
  3. Olá Thiago, Aqui não tem jeito. A tabela dinâmica precisa ler os registros para poder filtrar ou desfiltrar. Ou seja, você precisaria incluir uma coluna "Quantidade" ou "Tem/Não Tem" ao lado do produto. E, no caso do João da Silva, insira "Abacate", e "0" ou "Não tem" na coluna nova. Assim você filtraria quem tem "0" de "Abacate". Outra possibilidade é colocar "PRODUTO" em "Rótulos de Coluna" da tabela dinâmica e, também, "PRODUTO" em "Valores". Desta forma, aparecerá "1" para os produtos que cada pessoa tem e vazio para os produtos que ele não possui. Abraços
  4. GuuBatista, Você poderia separar 3 ou 4 índices em três gráficos um ao lado do outro. Como você está comparando uma série temporal, aconselho a utilização de linhas ao invés de barras. A ideia dos quadros também é muito boa!! Você pode fazer diretamente nas células do Excel, com fórmulas, copiar o quadro e colar como imagem no PowerPoint. Se tiver interesse, dê uma olhada neste post sobre: http://scientiaarca.com.br/que-grafico-utilizar-6-modelos-de-analise-em-grafico-para-apresentacao/ Abraço
  5. DCorrea, Criei uma função/fórmula/macro personalizada para fazer este cálculo considerando dias corridos. Você deverá copiar e colar no seu editor Visual Basic: ALT+F11, clique com o botão direito sobre o canto esquerdo do editor e selecione "Inserir Módulo". Copie e cole o código abaixo: Function DIATRABALHOPROC(data_inicial As Date, dias As Long, feriados As Range)Dim DtRng As Range, dias_real As Long, data_final As Datedias_real = diasdata_final = data_inicial + diasFor Each DtRng In feriados.Cells If (DtRng >= data_inicial) And (DtRng <= data_final) Then dias_real = dias_real - 1NextDIATRABALHOPROC = dias_real + data_inicialEnd Function Depois, basta digitar a fórmula =DIATRABALHOPROC(data_inicial, dias, feriados) Com a licença do Patropi, tomei a liberdade de incluir esta fórmula na planilha que ele criou. Abraço 07_01_14_Data final descartando intervalo-Patropi.zip
  6. GuuBatista, Sinceramente é difícil entender este gráfico. Não há legendas que expliquem o que é o quê... Sugiro que você faça de forma diferente, não necessariamente como o gráfico de exemplo. Neste caso, acredito que cada rótulo (IDIV, IBOV etc) sejam índices diferentes e que não podem ser somados, correto? O ideal seria utilizar barras normais, uma ao lado da outra, ou linhas mesmo, para que os dados possam ser comparados. Agora, se eles podem ser somados (para formar um índice total, por exemplo), aí você poderá utilizar mesmo as barras empilhadas (sem ser 100%). Desta forma, você demonstra quanto cada índice representa, e o total dos índices pode ser analisado olhando-se o eixo. Se for a média, creio que você deva criar uma outra linha abaixo dos rótulos, e fazer a média dos índices. Anexei um exemplo. Abraços indices.xlsx
  7. Fernando, Você vai precisar efetivamente da barra de ferramentas, neste caso? Se não, pode desabilitá-la com o código abaixo: Private Sub Workbook_Open()Application.ExecuteExcel4Macro "Show.ToolBar(""Ribbon"", False)"End Sub
  8. Dilson, Com base no que pude entender, criei a planilha em anexo. De uma olhada. O primeiro bloco é o seu primeiro problema. Criei uma coluna para demonstrar o percentual de variação entre o planejado e o gasto e outra coluna que utiliza a fórmula SE para indicar se há algum problema (quando for maior que 30%). O segundo bloco é o seu problema da média. Utilizei a fórmula =ORDEM.EQ para "rankear" os consultores. Então, acima da tabela, faço PROCV com o número 1 (que o é o seu maior gasto) trazendo [índice] = 2: Nome do Consultor e [índice] = 3: Valor médio Gasto. Aguardo seu retorno, Abraço median_indicat.xlsx
  9. Fernando, E se você, ao invés de utilizar copiar e colar dentro da sua macro, utilizar as instruções de Range = Range? Por exemplo, se você quiser copiar os dados do intervalo A1:A100 na aba "Plan1" e colar na aba "Plan2" no intervalo "B1:B100", basta você passar esta instrução: Sheets("Plan2").Range("B1:B100").Value = Sheets("Plan1").Range("A1:A100").Value Abraço
  10. Djunqueira, não sei se já leu isso: <a class='bbc_url' href='http://office.microsoft.com/pt-br/excel-help/verificar-o-status-dos-vinculos-e-corrigi-los-HP003066221.aspx'>http://office.microsoft.com/pt-br/excel-help/verificar-o-status-dos-vinculos-e-corrigi-los-HP003066221.aspx</a><br/> <br /> De uma olhada, as planilhas vinculadas devem estar abertas para poder corrigir os vínculos. <br /> Abraços
  11. Olá pessoal! Não sei se é o seu caso, mas se as planilhas apontam para uma pasta de rede compartilhada elas podem perder a referência quando se perde conexão com a rede ou quando se mapeia com uma letra. Por exemplo, se aponta para "X:\Pastas Rede\Excel\" tente mudar para o nome do servidor: "\\Golias\Pastas Rede\Excel\". Abandonei há tempo vínculos entre planilhas justamente por essas dores de cabeça. Existe real necessidade? Não é possível utilizar as mesmas abas da planilha? Abraço
  12. Salvir, Você deve inserir os dois códigos VBA nesta planilha. O primeiro copia a aba ativa e salva em uma nova planilha chamada "Formulário.xls" e chama o segundo comando.. Sub Salvar_Enviar()ActiveSheet.CopyPlanNome = ActiveWorkbook.NameWorkbooks(PlanNome).SaveAs Workbooks(1).Path & "\Formulario.xls"Workbooks("Formulario").Close'altere destinatario, assunto e mensagemEnviar_Email "[email protected]", "Assunto", "Formulario.xls", "Mensagem"End Sub ... Que envia a planilha salva. Sub Enviar_Email(Dest As String, Assunto As String, AnexItem As String, Msg As String)'atribui caminhos dos anexosAnexPath = ActiveWorkbook.Path & "\" & AnexItem'inicia objeto de email do OutlookDim oApp As Outlook.ApplicationDim oMailItem As Outlook.MailItemSet oApp = CreateObject("Outlook.Application")Set oMailItem = oApp.CreateItem(olMailItem)With oMailItem .Subject = Assunto .Body = Msg .To = Dest If Dir(AnexPath) <> "" Then .Attachments.Add (AnexPath) .Send End WithEnd Sub Duas coisas importantes. Primeiro: para funcionar é necessário ativar as referências da biblioteca do Outlook. No seu editor VBA (Alt+F11), selecione "Ferramentas" -> "Referências" e marque "Microsoft Oulook 14.0 Object Library". A versão pode ser anterior ou posterior ao 14.0 que é o meu. Segundo: Não altere o nome "Formulário" do código, ou altere em todos os pontos dele. Via de regra, modifique apenas destinatário, assunto e mensagem do corpo do e-mail. Segue modelo! Abraço e espero ajudar. Env_Plan_Ativa.zip
  13. Caro amigo! Segue a planilha conforme solicitou! Espero que ajude! Abraço nova_aba.zip
  14. Olá. A fórmula AleatorioEntre(num1,num2) irá selecionar um número aleatoriamente entre num1 e num2, ou seja, que seja maior ou igual a num1 e menor ou igual a num2. Não sei se entendi exatamente o objetivo da planilha, mas você digitou os números na aba Números em um quadro com 600 dezenas e para a fórmula da aba Aleatorio selecionou a primeira dezena (C3) e a última dezena (L62). Como os números estão já distribuídos aleatoriamente na aba Numeros a fórmula não tinha efeito algum. Quer dizer que ela selecionava valores aleatórios entre 9 e 18, que são os valores das células C3 e L62, respectivamente. O que fiz foi substituir num1 pela fórmula MÍN e num2 por MÁXIMO, pegando os valores mínimos e máximos preenchidos nas dezenas para aleatorizar. Abraço 80 jogos de 6.xlsx

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