Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Luiz Sandim_464285

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Luiz Sandim_464285 postou

  1. Estou com um problema parecido, meu 5600 com 1 ano de uso sempre rodou normal dificilmente passando de 70 graus em full load, mas esse final de semana eu peguei a promoção da epic games e comprei far cry 6, e com meia hora de jogo reparei com o cpu estava a 86 graus. Nem o esquentadinho 2700x esquentava tanto pois meu Air cooler é gigante e parrudo e meu gabinete tem boa ventilação com 4 fans Coolermaster sickleflow de 140mm, 2 na frente puxando ar pra dentro, 2 no topo expelindo o ar quente pra fora e outra sickleflow de 120mm na traseira também expelindo ar quente. Meu Air cooler é um Coolermaster MA620P que originalmente vem com 2 fans de 120mm mas acompanha os suportes pra instalar uma terceira FAN, e eu adaptei o cooler tirando as fans originais e instalando 3 sickleflow de 120mm que tem mais pressão de ar, rpm e cfm maior que as originais. Com nem um outro jogo ou aplicação o 5600 passa de 65/70 graus mesmo em dias quentes só o far cry 6 que está fazendo fritar, mas mesmo com quase 90 graus eu não tive perda de desempenho, rodando em stock em alguns momentos no jogo o cpu chegava a 87 graus mas mantinha clock acima de 4200mghz.
  2. vai ser so pra instalar jogos, vamos ver ate onde ele aguenta
  3. galera a 1 semana um HD de 1TB que uso pra instalar jogos deu problema e depois de uns testes vi que o HD estava apresentando badblokcs e IO error. fiz low level format, varios chkdsk /r e rodeis alguns programas de teste e reparo mas continuava os badblokcs e IO error, mas hoje a fins de teste e curiosidade eu dividi o HD em 2 partições e corri todos os testes novamente e tanto o chkdsk e 3 programas diferentes deu tudo resultado positivo erros sumiram. e agora minha duvida é se realmente posso confiar e usar o HD dessa forma particionado ou o particionamento so escondeu os problemas.
  4. meu sistema é o seguinte VGA ASUS TUF Gaming X3 GeForce® GTX 1660 Ryzen 7 2700x Memoria ram 2x Crucial Ballistix Sport LT 8GB 2666 Placa-Mãe Asus EX-A320M-Gaming Windows 10 pro instalado num SSD Adata XPG Gammix S11 Pro, 256GB, M.2 NVMe o item mais antigo do meu setup é a placa de video que foi comprada a 3 meses, com esse ssd o pc ta rodando liso e super rápido porém do nada eu estava navegando no youtube e a tela mudou a tonalidade da cor ficando com 1 tom alaranjado, sem saber o que fazer reiniciei o pc e aparentemente voltou ao normal, windows iniciou normalmente com o esquema de cores normal mas do nada ficou tudo laranjado novamente, testei o pc em 2 tvs 4k que tenho em casa e foi mesmo problema, desistalei o driver da vga e instalei uma versão anterior e o problema se repete, ao testar algum jogo a tela voltou as cores normais mas assim que eu saio do jogo e volto a navegar no windows a tela fica laranjada entao fui verificar uma por uma as configs do pc e quando entrei na configuração de exibição e desativei o HDR voltou tudo ao normal no entanto agora fiquei sem poder usar o HDR do windows. agora venho aqui na esperança de alguma correção desse problema.
  5. Se eu colocar memória mais alta tipo 3000 ou 3200 nesse processador será que vai dar diferença do teste?
  6. faz 10 meses que comprei 1 zenfone 2 laser e de uns 4 ou 5 meses pra ca ele vem apresentando 1 problema na hora de recarregar, que ao ligar o carregador o aparelho fica ocilando entre carregando e nao carregando como se eu estivese ligando e tirando o caregador e ele fica nessa ocilaçao sem parar ate que desconecto o carregador e conecto novamente, as vezes tenho que desligar e ligar o carregador varias vezes ate estabilizar e recarregar normalmente. nunca usei nenhum carregador ou cabo usb que nao seja o original que veio com o aparelho e pesquisando na internet nao encontrei mais ninguem relatando nada parecido então vim aqui buscar uma luz e saber se alguem pode ao menos imaginar o que pode estar causando o problema.
  7. Galera eu tenho uma ZOGIS GTX 960 Superclock 4GB a um ano e meio mais ou menos e sempre funcionou perfeitamente, no entanto hoje quando liguei o pc logo veio um barulho ensurdecedor, e verificando constatei que um dos 2 coolers da GPU não estava rodando e o outro estava a velocidade máxima, nunca nesse tempo que tenho essa GPU eu forcei a rodar a 100% e do nada acontece isso. Desliguei o pc e tirei da tomada, removi a placa, verifiquei o conector que liga o cooler a placa e estava ok, nenhum cheiro de queimado e ao menos por fora não aparenta que houve um curto no cooler, limpei com um pincel seco como sempre faço para limpar qualquer cooler do meu pc, montei novamente a placa e continuou com o problema. Mas apesar do problema do cooler eu testei alguns jogos, Homefront The Revolution, Dragon Age Inquisition e Diablo III, todos com as configurações gráficas no máximo e jogando quase o dia todo nao houve super aquecimento na GPU e o problema final se resumiu ao barulho infernal de um unico cooler rodando sempre no máximo. Por hora eu desmontei a placa de video e removi o cooler e usando a boa e velha gambiarra consegui fixar na placa um cooler de 12 cm que tava aqui na gaveta e a gora ta funcionando com uma temperatura ate mais baixa que com o cooler original em pleno funcionamento. É eu sei, texto longo pra descrever um problema simples mas eu gosto de ser minimamente detalhista. E agora pra finalizar eu queria saber dessa galera profissional aqui do fórum se existe alguma salvação para esse cooler duplos com 2 ventoinhas de GPU que um parou e o outro só trabalha no maximo.
  8. se for a placa-mãe e ***** porque a minha comprei no kabum tem nem 2 meses. a fonte e essa http://s23.postimg.org/bjkq8yn1n/2015_02_07_08_37_46.jpg
  9. se esse coil whine for o que esta acontecendo a culpa so pode ser da fonte por que depois que li a materia eu tirei a placa de video e o pc continua chiand e nao tem como eu testar outra fonte pois nao tenho, o jeito e comprar outra.
  10. meu pc atual roda com uma placa-mãe asus M5A78L-M LX/BR que ja veio de fabrica com bios na ultima versão, 1 memória Kingston HyperX 4GB 1866MHz DDR3, 1 AMD fx 6300, uma PowerColor Radeon R9 280 TurboDuo Over Cloking 3GB e troquei aquela b**** de cooler da AMD por um CoolerMaster TPC-812XS. o problema é no ruido parecido com um chiado que eu tenho quase certeza que é produzido pelo processador, em alguns momentos so de mexer no mouse o bixo ja chia, nao importa se a temperatura esta em 30 ou em 60 graus o chiado esta sempre la e ja estava antes de trocar o cooler. galera eu queria saber se isso é normal ou se é um problema e se tem solução. outro problema que nao sei se esta relacionado ao anterior,a inicialização do windows absurdamente demorada as vezes demorando ate 3 minutos, ja formatei e reformatei, testei hds novos da samsung e hitachi (nem um é ssd) e mesmo com windows recem instalado o pc demora pacas pra iniciar o windows.
  11. se saiu zicada eu nao sei, mas esse problema começou depois que uma placa-mãe minha morreu durante uma atualização de bios. a fonte funcionou perfeitamente mais de 1 ano ate que ocorreu esse problema.
  12. placa-mãe asus m5a78l-m lx/br processador amd fx 6300 Memória kingston hyperX 4GB 1866MHz DDR3 e 2 hds samsung de 1T placa de vídeo sapphire radeon HD 7770 a fonte e uma ATX 620W Seasonic S12II-620. desculpa ae, realmente eu devia ter informado as configs do pc logo de inicio.
  13. Galera meu problema e o seguinte,durante uma atualização de bios que falhou minha placa mãe ficou inutilizada, dai eu comprei uma placa mãe usada porque tava sem din din, quando montei a placa nova o pc nao queria ligar, ou melhor so ligava no tranco tinha que ficar apertando o botão de ligar o pc sem parar e toda vez que eu apertava o botao pra ligar o cooler do cpu e os laterais começavao a rodar e parava, e ficava assim ate que um hora o pc ligava e depois de ligado ele funcionava normalmente, achei que isso era defeito da placa mãe usada que comprei e nao me preocupei muito com isso, mas agora eu troquei placa mãe, processador e memoria ram e pram minha surpresa quando fui ligar o pc o problema continuava. o que me deixa a conclusão de que o problema deve ser na fonte. se for mesmo problema de fonte sera que isso tem solução ou só comprando uma nova pra resolver?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!