Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Matheus de Melo Xavier

Membro Pleno
  • Posts

    21
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. @Kaioassis Conseguiu resolver mano? não consegui de maneira alguma
  2. @Catelan Pelo visto resolvi trocando o windows pro 11, joguei horas de god of war e fiz todos os testes, tudo certinho.
  3. Boa noite! Comprei 16gb de memória ram na Kabuum, memórias de 8gb da Husky, versão com 2666mhz, meu pc passou a apresentar problemas de tela azul com muita frequência quando eu fazia determinado processo (inclusive fiz um post aqui pedindo ajuda) Formatei o PC e coloquei o Windows 11, e os problemas pararam por enquanto, mas, em um teste que fiz com o Memtest, notei que tinham erros em um dos testes. A memória é nova, tem cerca de 2 meses, devo buscar a troca?
  4. @akko como eu resolvo o segundo caso? Tô fazendo o memtest86, quando terminar eu atualizo o resultado
  5. Bom dia! Comprei algumas peças recentemente e montei um PC consideravelmente bom para jogos atuais, realizando um sonho antigo, mantive apenas o HD e a fonte do meu PC antigo, que uso desde 2014, e, infelizmente estou tendo problemas com o PC novo... Acontece o seguinte: quando estou jogando determinados jogos, meu PC simplesmente reinicia com uma tela azul e uma mensagem de erro. O que me deixa intrigado é que não acontece quando estou em uso normal, na área de trabalho, usando navegador ou até jogando alguns jogos, como CS:GO, Battlefield 1, Days Gone, Spiderman Remastered, NUNCA deu nenhuma tela azul nesses jogos citados. Mas quando jogo outros como Doom Eternal, God of War 2018, FIFA 18, meu PC simplesmente da tela azul. E as mensagens me parecem ser "aleatórias" já que eu já contei pelo menos 4 mensagens diferentes que eu me lembre. Nome dos erros que eu lembro e que aconteceram mais em ordem: kmode_exception_not_handled system_thread_exception_not_handled (esses 2 acima foram os que mais se repetiram) MEMORY_MANAGEMENT pfn_list_corrupt E é isso... eu sou bem leigo em programação e tô realmente sem norte, agradeço qualquer pessoa que me ajudar, toda ajuda será bem vinda. Coisas que já fiz: Formatei o PC na opção de formatar e manter todos os arquivos Usei um comando no prompt de comando, creio que é scannow, ele achou uns arquivos lá, mas não resolveu. Desliguei o modo de fastboot. Atualizei todos os drivers com o DriverBoost da Iobit Meu PC é: Peças novas: (cerca de 2 meses de uso) I5 10geração 10600kf 2 pentes de 8gb de ram Husky Gaming 2666ghz dualchannel placa-mãe Biostar H410MH DDR4 Gabinete Warrior com 6 ventoinhas Peças antigas: (cerca de 7 anos de uso, tirando o SSD e placa de vídeo, que tem 1 ano e meio mais ou menos) Fonte EVGA 500W HD WD 1Terabyte SSD Pichau Gaming 256gb GTX 10606gb Abaixo os erros que eu consegui fotografar antes de reiniciar o PC:
  6. Primeiramente boa noite, gostaria de pedir encarecidamente ajuda a vocês, galera que entende mais de montagem de computador e problemas no mesmo. Tenho um PC com um i5 3330, uma RX 550 MSI 4gb, 8 de ram, fonte 500W EVGA, placa-mãe log h61h2 m2, e um monitor gamer acer 144hz. Há cerca de 2 meses eu estou tendo problemas no meu computador quando estou jogando, não só é um erro, mas o mais comum (80% das vezes) é a tela ficar de uma cor aleatória, e o PC não me responder mais, o som travar, e só resolver reiniciando. Começou acontecendo com uma incidência menor, e foi aumentando até chegar um ponto que acontecia diariamente. pensando que poderia ser algo no meu sistema, bug por att do windows 10 ou da placa, resolvi formatar meu computador, mas, nada resolveu. O PC apresenta problemas principalmente quando jogo coisas mais pesadas, como red dead 2, porém eu zerei o red dead 2 com esse mesmo computador há cerca de 6 meses, e não me ocorreu nenhum problema. Uma vez quando deu erro jogando cs, após reiniciar meu PC notei que meu driver de video havia sido DESINSTALADO, até a bandeja da amd adrenalin sumiu... As vezes quando meu PC consegue se recuperar do erro, meu vídeo na área de trabalho fica todo bugado, e quando vou mexendo no mouse as coisas voltam a aparecer, como se o meu vídeo estivesse com algum problema... (Foto embaixo dos erros de log) Após formatar, os problemas continuaram acontecendo, mas, em algumas das vezes que ocorria, eu consegui reverter e, peguei alguns logs de erro, e sempre vinham da placa de vídeo essas mensagens, pesquisei em TROCENTOS fóruns na internet, reinstalei drivers, usei versões antigas, novas, instalei só driver sem o Adrenalin da amd, instalei normal, retirei todos os drivers de video no safe mode, enfim, de tudo. mas, no máximo consegui diminuir a incidência, porém, segue acontecendo todo dia. Desconfiando da fonte, fiz a troca com uma que tenho em outro computador, com 150W reais a mais, porém não resolveu, seguiu da mesma forma, fiz testes na minha memoria ram no memtest, e alguns testes no processador, e também não detectei problema. hoje, em mais uma tentativa de rodar o red dead 2, aconteceu mais uma vez porém, o log de erro foi diferente, consegui salvar o log, é o ultimo em branco. vou mandar os logs de erros e o que consegui reunir, e desde já agradeço a quem me ajudar, pois já estou sem saber o que fazer.
  7. @.Solutionn. @.Solutionn. tlgd, mas a minha dúvida é se posso ligar na tomada ou vai causar problemas? adicionado 2 minutos depois @grievous entendi amigo, obrigado pela resposta esclareceu muito mesmo, você acha então que se eu ligar ela na tomada provavelmente não tera problema? já que ela trabalha até 240, e aqui é 220 na tomada Vou dar uma pesquisada por filtros de linha
  8. Seguinte pessoal, eu tenho uma fonte EVGA 500w com PFC ativo, bivolt, uma boa fonte, comprei ela em 2016 e nunca me deixou na mão, porém, sempre usei um estabilizador SMS por ser muito cabeça dura com ligar direto na tomada. Mas, meu estabilizador deu defeito e eu estou pensando se posso ligar meu PC direto na tomada? ou os 3 anos de uso no estabilizador pode ter danificado ela de alguma forma em que me obrigue a usar no estabilizador?
  9. cara, o programa é mt bom, limpou quase 1 gb do meu PC, mais n mudou no principal problema, mais mt obrigado mesmo assim, vou continuar usando o ccleaner!
  10. Eu tenho um HD de 1 tera de memoria(que pra mim já dava de sooobra) mais ele simplesmente está cheio, só q sem estar!! é difícil de explicar.. quando estou em computador aparece que só tem 215 gb livres! mais quando eu entro dentro de disco e marco tudo e olho as propriedades mostra q tem apenas 286 gb usados, isso é tem mais de 400gb q eu simplesmente n sei de onde vem!! isso é muito irritante, alguem sabe o que pode ser?? Muito obrigado desde já..
  11. Calma cara, eu comprei o pc agora, a fonte q veio com ele é 190 w, eu tenho uma lista de fontes pra comprar aqui, eu n estou insistindo em usar a de 190 w, eu só estou perguntando velho, esse site n é pra isso, perguntar? eu já quero me livrar da fonte de 190w e você fala q eu sou cabeça dura e insisto em usar.. não cara.... vou lhe mostrar as fontes q listei pra comprar: Corsair CX-430 EVGA 430w EVGA 500w(500w é mt, mais foi por isso q eu fiz essa pergunta, pra ver se era desnecessario comprar uma de 500w..) valeu jasiel!
  12. valeu VEIO Mt obrigado, vou comprar o bf 3 e 4 depois me diz seu nick pra gente poder jogar, eu n sei nada sobre bf online... cara, eu tenho uma fonte aqui em casa q é a que eu estou usando, ela é de 190w, n da pra instalar essa placa não né, é arriscado não é?
  13. é porque na caixa ta escrito:400w(ou mais) power supply recomendado 500 watt para AMD cross fire tecnology in dual mode
  14. Descula aí cara, mais no outro topico eu queria so saber a fonte melhor, eu n perguntava os watts do pc, é porque tava em duvida sabe, sinheiro n é brincadeira..... obrigado pela compreenção

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!