Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Israel Werner

Membros Juniores
  • Total de itens

    19
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

2

Sobre Israel Werner

  • Data de Nascimento 13-05-1991 (27 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Belo Horizonte/BH
  • Sexo
    Masculino

Outros

  • Ocupação
    Técnico em Informática (Informal)
  • Interesses
    Conhecimento e Trabalho na área de TI e Jogos.
  1. Boa tarde pessoal, fiz uma pesquisa aqui no fórum sobre radiadores, mas não encontrei nenhum post relacionado a minha dúvida... Já tem algum tempo que estou projetando um gabinete com um sistema de refrigeração liquida customizada, para aproveitar o máximo do espaço interno do gabinete. O ponto em que eu estou com um problema para solucionar é a parte dos radiadores... a minha ideia é fazer um duto de ar nas laterais do gabinete (ou somente em um dos lados), que terá a mesma dimensão da tampa lateral do case, mas com uma espessura de + - 5cm (a dimensão pode alterar de acordo com a solução que eu encontrar pro projeto). O ar será admitido pela frente do gabinete, passará pela lateral do computador, por toda a extensão do radiador até sair na parte traseira, sem ter contato com as peças do computador. Não tenho nenhuma imagem no momento que eu possa ilustrar melhor, mas seria um radiador aproximadamente de 450x250x50mm (profundidade x altura x largura). Já pensei em simplesmente utilizar canos de cobre em zigue zague passando por todo o duto, sem aletas, mas acredito que a eficiência da troca de calor seja bem baixa... e também já pensei em cortar um radiador automotivo em vários pedaços de 5cm e enfileirá-los até obter o tamanho desejado, mas eu teria de criar um segundo projeto só pra poder desenvolver uma estrutura que abrigasse esses pedaços de radiadores, entrada e saída do líquido... mas acho que fica complicado d+ pra reproduzir e talvez até pesado d+, ai acabei desistindo dessa ideia... Como o design é diferente e eu não encontrei nenhuma solução caseira na internet que eu pudesse utilizar no meu projeto, eu estou criando este tópico pra ver se alguém consegue me ajudar com alguma ideia de radiador caseiro que possa me atender.
  2. Boa tarde, Estou exatamente com o mesmo problema, só que aqui na empresa a Impressora é acessada pela rede, e não pelo cabo USB. O problema está acontecendo somente no meu PC, todos os outros computadores conseguem imprimir normalmente... Já fiz diversos procedimentos pra tentar resolver o problema, como: desinstalei o drive antigo e instalei o novo drive recém baixado no site, desliguei a impressora da tomara por um tempo, reiniciei o meu computador, fiz restauração no sistema, verifiquei a configuração da rede, desativei o firewall, reiniciei o modem, reiniciei o serviço de spool e deletei os arquivos da pasta spool, tentei imprimir via cabo USB (atualmente é pela rede), e tudo mais que tava ao meu alcance e conhecimento... Se alguém tiver mais alguma dica do que pode ser feito, fico grato!
  3. @Bruno Rimoldi , A fórmula que você mencionou acima está correta. Fiz o teste desta fórmula na sua planilha "exemplo.xlsx" e funcionou corretamente. Só precisei alterar as células com "#N/D" para que ela pudesse calcular normalmente. Tem como você enviar outro exemplo de planilhar já com a fórmula citada para que eu possa verificar o motivo de não estar calculando?
  4. Bruno, acredito que a forma correta de escrever a fórmula seria a seguinte: =IF(OR(F4>0;I4="Verificar";S4="Verificar");"Verificar";"OK") Faz o teste pra ver se resolveu o seu problema.
  5. Boa tarde pessoal, A minha dúvida é a seguinte: Estou montando uma planilha para gerenciamento imobiliário, onde vou fazer toda a somatória das despesas locatícias dos clientes e os ganhos da imobiliária. Em uma das células da aba "Alugueis", será calculado um valor baseado em uma célula que pertence a aba "Banco de Dados", a qual pode existir apenas 3 valores: "LOCADOR", "LOCATÁRIO", "IMOBILIÁRIA". Caso esteja escrito "LOCADOR", haverá um cálculo específico e um determinado resultado. Caso eu altere para "LOCATÁRIO" ou "IMOBILIÁRIA", a célula da aba "Alugueis" que está somando valores, vai puxar dados de outros lugares e chegar a um resultado diferente. O problema é que, caso eu precise alterar o valor de "LOCATÁRIO", para "LOCADOR" a partir de Abril/2018 (caso ocorra uma alteração no contrato por exemplo), os cálculos das planilhas de Jan/18, Fev/18 e Mar/18 vão mostrar valores incorretos, pois antes era calculado de forma diferente e com valores diferentes. Eu gostaria de saber se existe alguma outra forma de aplicar o que estou querendo, e/ou se existe alguma forma de trancar/bloquear as fórmulas das planilhas que já fecharam, baseado na fórmula HOJE() ou algo do tipo. Desde já agradeço a atenção de todos!
  6. Boa tarde galera, Pretendo dar um up no meu PC, mas como vou manter processador e mobo, vou comprar apenas memórias novas e pretendo fazer um OC no trio (placa-mãe, processador e memória), pra tentar maximizar o desempenho e pra poder aprender um pouco sobre o assunto. Atualmente a configuração do meu computador é a seguinte: placa-mãe ASUS M4A88T-V EVO AM3 880G (c/ Coolerbox) Processador AMD Phenom II X6 1090T AM3 3.2GHz Black Edition HDT90ZFBGRBOX Memória Patriot DDR3 1600MHz 3x2GB PGS34G1600ELK (uma queimou ) VGA Sapphire 1024MB (1GB) HD 6850 GDDR5 PCI-Express 11180-00-20R HD Seagate SATA 2 1TB - ST310005EXA101-RK HD Seagate SATA 2 500GB 7200 RPM - ST3500418AS Fonte XFX ATX 650W Core Edition P1-650S-NLB9 A memória que pretendo comprar é uma das duas citadas abaixo: 2x Memória Kingston HyperX FURY 8GB (2x4GB) 1600Mhz DDR3 CL10 - HX316C10FRK2/8 1x Memória Kingston HyperX FURY 16GB (2x8GB) 1600Mhz DDR3 CL10 - HX316C10FBK2/16 1x Watercooler (ainda não sei qual) Como esse será (assim espero) o primeiro e último upgrade dessa configuração atual, quero extrair o máximo dos componentes que já existem (no caso MB e Processador), e ai entra a minha dúvida: A mobo aceita memórias DDR3 1333/1600/2000(OC)... isso quer dizer que ou é 1600, ou é 2000? não aceita 1866? Ou consigo uma frequência até 2000MHz? A controladora de memória do processador só suporta DDR3 1333MHz... consigo fazer OC nela? ou fico limitado nessa frequência? Com essa mobo e processador, compensa fazer o OC? Ou deixa da forma que está e só compra novos componentes compatíveis? Desde já agradeço a todos os que se dispuserem do seu tempo para ajudar um pobre amante de computadores e inexperiente de overclock q nem eu ^^
  7. Boa tarde galera, o meu colega me pediu pra ver se o laptop samsung dele tinha como aumentar a memória dedicada do chip gráfico mas ao entrar na bios essa opção simplesmente não existe... existe algum outro procedimento/maneira de aumentar a quantidade de memória alocada?
  8. vichtor393, valeu pela dica, o jeito então é remodelar uma parte do projeto e colocar radiador tradicional mesmo... e minha ideia é algo meio exótico mesmo, por isso essas ideias "sem pé nem cabeça" xD
  9. ledlemos, se você aplicou de forma correta a pasta térmica, então já é uma coisa a menos a se preocupar e quando você adicionou +1 ventoinha no seu gabinete a temperatura da CPU melhorou consideravelmente eu penso o seguinte: * Melhorar a circulação de ar do seu gabinete adicionando mais ventoinhas (se o seu gabinete possibilitar); * Fazer uma organização dos cabos da melhor maneira possível, aumentando a área de circulação de ar; * Limpeza geral porque poeira atrapalha e muito quando o assunto é "diminuir temperatura"; * Possível troca do cooler da CPU por modelos mais potentes, porque os que vem junto com o processadores são bem "simples", foram feitos pro seu processador não fritar e só... como eu não sei exatamente a sua situação, tipo de gabinete e outros detalhes, fica a seu critério em decidir o que fazer ^^ só uma dúvida: quando você fala "idle", é seu PC ligado e processador a 0% assim que liga ou depois de horas de uso?
  10. vou explicar melhor o meu projeto: O meu projeto tem como o objetivo um sistema isolado e muito bem refrigerado, livre de "sujeira", com uma refrigeração eficiente e compacto até onde for possível... Vou começar este projeto do zero, pretendo utilizar acrílico e alumínio pra fazer toda a estrutura dele, vou separar os componentes em 2 "andares", a parte superior onde vai ficar a MB e a parte inferior onde vai ficar fonte, cabos, reservatório, etc... O meu problema atual é o seguinte: quero que o meu sistema de refrigeração seja líquido e pra isso eu preciso ter um radiador... ai me veio a ideia de tentar JUNTAR o radiador com o reservatório, poupando espaço interno no meu gabinete (lembrando que este reservatório será maior do que a maioria dos reservatórios encontrados por ai). A questão é: como refrigerar o líquido NO reservatório de forma eficiente e que atenda as necessidades da CPU, GPU, Memórias e afins de forma que ele retorne pro sistema frio ou gelado? A solução q eu encontrei foi de usar peltier... vou colocar tubos de cobre ou folhas de alumínio simulando um dissipador no reservatório e fazer a conexão com o peltier pra que aconteça a troca de calor no mesmo... do outro lado, vou criar uma saída de calor, pela lateral do gabinete pra refrigerar o lado quente do peltier (com dissipador e ventoinha). Eu inclusive pensei na ideia de usar um radiador de frigobar, mas é muito grande pro que eu quero então deixei de lado. x.x Resumindo, eu quero encontrar uma maneira de refrigerar o líquido dentro do reservatório sem o uso de radiador (avulso). Até o momento é o único problema q eu vejo pro meu projeto, caso alguem perceba alguma ***** prestes a acontecer, por favor, poste nos comentários huheuehuehue! @DracoBR eu já pensei sobre a questão da refrigeração da pastilha e eu ACHO (baseado em alguns vídeos e posts q eu li) que vou conseguir dissipar todo o calor gerado pelo peltier sem problemas (Peltier 120w ligado em 12v), quanto a condensação, não vai ocorrer porque meu sistema não vai usar a pastilha diretamente no processador... @victhor393 agora que eu expliquei o que eu quero fazer, talvez você entenda o porque de eu ter citado o peltier, ainda tenho q dar uma estudada sobre eficiência termica e outras coisas pra ver se realmente compensa a refrigeração pelo custo energético... acho que é tudo, aguardando dicas da galera \o (ainda estou desenhando o protótipo, em breve postarei fotos)
  11. Renan, dei uma pesquisada na net e eu não encontrei nada semelhante a este cabo da NZXT... o mais próximo que eu encontrei foram as fitas de led mas acredito que não seja isso o que você procura... Agora eu encontrei alguns sites aqui no Brasil que vendem esse cabo led da NZXT, vou listar eles abaixo: Oficina dos Bits (indisponível) Balão da Informática (indisponível) Hardstore (disponível) na hardstore tem pronta entrega, nos outros 2 não, mas você pode tentar entrar em contato com eles e verificar se já existe algum prazo pra recebimento dessa mercadoria ou se seria possivel fazer uma encomenda.. espero ter ajudado ^^
  12. djmano16, referente a aplicação do acrílico, eu dei apenas um exemplo, mas você pode fazer qualquer tipo de corte na tampa a seu gosto, só que se você cortar apenas uma parte do "estufado" vai ficar muito estranho, então eu recomendo a você recortar toda a parte estufada MAIS a área que você quer ter visão dentro do seu gabinete (focando a MB por ex.), acredito que assim a estética fica melhor... e quanto ao cabeamento você fez certo, aproveita ao máximo essa passagem que existe por trás da MB e o resto você organiza na parte das baias... se o seu gabinete tiver ventoinha na parte frontal evite apenas colocar os cabos na frente dessa ventoinha pra não bloquear a corrente de ar, se o seu não tiver, então aproveita toda essa parte da frente pra deixar tudo bem organizado ^^ (em vez de só jogar os cabos no espaço das baias, compre algumas presilhas pra organizar melhor os cabos pra facilitar a limpeza e manutenções futuras do seu PC)
  13. djmano16, até onde eu sei, você não vai conseguir tirar essa fonte da parte de cima e colocar embaixo não... impossível não é, mas vai dar tanto trabalho, vai ter que mudar tanta coisa que fica inviável ou compensa pegar outro gabinete (meu ponto de vista). Agora, colocar o acrílico na tampa lateral dá pra fazer sim, é uma coisa tranquila de fazer, e você pode escolher qual será o tamanho a ser recortado da tampa pra ser substituído pelo acrílico... no mínimo, o recorte tem que ser feito em toda essa parte "estufada" da tampa... e você ainda pode manter o encaixe das duas ventoinhas na tampa lateral pra manter uma boa ventilação... e se você quiser aproveitar a parte inferior do seu gabinete, dá pra colocar coolers na parte inferior também, desde que exista um espaço suficiente pra circulação de ar por baixo dele.
  14. Diego, bem interessante o seu projeto, também estou em fase de "imaginação" do meu projeto e também estou com problemas em criar um modelo 3D dele... mas continua com a ideia que ela parece promissora ^^
  15. Boa tarde galera, estou bolando um projeto completamente personalizado para o meu novo computador e o sistema de refrigeração líquida eu estou pensando em formas de economizar espaço e aumentar a eficiencia em relação aos atuais... estou pensando no seguinte: Vou montar um reservatório com um sistema de refrigeração DENTRO dele, em vez de o líquido refrigerante passar por um radiador antes... penso em fazer isso usando Peltier pra refrigerar o líquido armazenado no reservatório e estou estudando possibilidades de materiais ou técnicas pra transferir o calor do líquido do reservatório pra pastilha peltier... penso em usar uma ou duas pastilhas mas não sei se o peltier será eficiente em refrigerar o líquido da maneira que eu imagino.. e também não sei se eu uso apenas um dissipador preso ao peltier, se eu crio uma série de tubos de cobre passando por todo o reservatório OU então se eu uso Heat Pipes pra melhorar a eficiência de refrigeração... e esta é outra dúvida minha, heat pipe pode ser usado quando ele não será aquecido em grande quantidade? desculpe se eu escrevi algo de errado, aguardo respostas ^^

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×