Ir ao conteúdo

pgdpatrick

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Olá amigos. Obrigado pela ajuda. Realmente tive que refazer tudo com o IP final. Deu certo e todas as máquinas ingressaram. Gostaria também de pedir ajuda em outra coisa. As máquinas estão todas ok com o domínio, porém, percebi que algumas apresentam erro em alguns sites, não conectam, acusam erro de proxy, não consegue resolver o DNS... são apenas algumas em alguns sites. Lembro de ja ter visto algo na internet sobre colocar uma servidor DNS secundario no Servidor, se eu não me engano era até aquele do google para que se o DNS primario não resolvesse o nome o secundario o faria. Algum de vocês sabe onde faço essa configuração? Estou equivocado? Ou essa configuração de DNS secundário deve ser feito nas estações ? Ah sim, algo que tem a ver com a questão acima ... Quando ingressamos a estação no SRV, precisamos botar o DNS do SRV, porém, depois podemos tirar e botar do google por exemplo? ou causaria problemas? Obrigado desde já amigos.
  2. Olá. Saudações a todos. Estou começando a aprender a montar servidores e AD. Montei um servidor Server2012 FDT onde trabalho, é a segunda vez que monto um AD, e funcionou tudo perfeitamente bem, fiz vários testes com GPO´s todas funcionaram e ingressei com varias máquinas para testar e tudo funcionou perfeitamente. Pois bem. Ao levar o Server para o local que iria ficar, precisei apenas trocar o ip dele. Nenhuma máquina conseguiu ingressar e eu fiz tudo o possível, verifiquei firewall e desativei, coloquei o dns preferencial nas respectivas máquinas apontando para o servidor, eliminei qualquer coisa que pudesse estar impedindo o ingresso. Testei em windows 7, 10, fiz tudo aparentemente como se deve, porém nada adiantou. Então, será que o fato de ter trocado o IP gerou algum erro no servidor DNS? Percebi que os logs passaram a apresentar os erros: 404, 407, 408 indicando erro no DNS quando eu fazia o teste fo NSLOOKUP do CMD nunca apontava para o servidor, apenas dava UNKNOW. Tentei fazer aquela configuração de Zona de pesquisa inversa. Desinstalei o recurso de DNS e Reinstalei, mas nada fez as máquinas conseguirem ingressarem no AD. Alguém poderia me dar alguma ideia? Trocar o ip pode gerar esse tipo de erro? Quando montamos o Server devemos ja configurá-lo desde o início com o IP fixo que ficará nele ? Obrigado a todos desde já. Agradeço qualquer ajuda ou ideia por menor que seja será um aprendizado valioso para mim.
  3. Olá. beleza? Então, me informaram que foi notificação da microsoft, mas não li a fonte, a notificação em si, mas por ora até retiraram os windows e estão operando com linux devido a isso. Porém, não está sendo muito prático para o uso.
  4. Olá amigos. Não sei se alguém já passou por isso ou tem alguma informação a respeito, mas é uma coisa simples, talvez possam me ajudar. Uma microempresa com 3 máquinas, que foi notificada por uso de software pirata, tem que nescessariamente comprar as licenças GGK como a microsoft sugere, ou pode simplesmente comprar 3 FPP ou ESD e fazer a Reinstalação do zero nas máquinas? Não existem servidores nem nada, apenas 3 pc's com windows7. Muito obrigado desde já.
  5. Olá amigos. Estou com um NP270E5J-XD2BR. E também vou colocar um Caddy. O hd também é 1 tera, portanto ja fiquei um pouco com o pé atrás. Gostaria de perguntar se algum de vocês tentou usar o Caddy devido problema no conector sata principal? Ou seja, deixa-lo sozinho com um HD funcionaria ?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...