Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DiogoM12

Membro Júnior
  • Posts

    17
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

17
  1. você vai precisar estudar bem mais pra fazer isso, tem algumas complicacoes do tipo se a janela nao lida muito bem com alguns sinais ou se está minimizada. mas basicamente você precisa pegar o handle da tela q você quer tirar a screenshot e usa PrintWindow tipo assim: CPaintDC dc(this); HWND hWnd = ::FindWindow( 0, _T( "Programa" )); PrintWindow( hWnd, dc.GetSafeHdc(), 0 ); recomendo você ler isso: https://stackoverflow.com/questions/7292757/how-to-get-screenshot-of-a-window-as-bitmap-object-in-c https://www.codeproject.com/Articles/20651/Capturing-Minimized-Window-A-Kid-s-Trick e também aprender a pesquisar, 99% de saber programar é saber pesquisar e ler documentação.
  2. tem alguns problemas no codigo ai.. o primeiro é que você declara o tab com 20 posições mas seu for pode fazer um acesso ilegal de memoria nas posições acima de 20.. você também esta deixando o primeiro item do array sem preencher porque você comeca o for do 1 e nao do 0. e essa linha aqui short int build_table(short int lim)=limite; nao sei o que você quis fazer, mas um dos erros do codigo tá ai.. outro tá aqui #define meunome cout << "\n\n\t\t Mauricio Bainy Curi - Sistema de informações\n\n\t\t Metodo Knuth\n\n "; usa o define só pra fazer substituicao de strings, nao coloca funcoes no meio dela assim... e você nao tá fazendo ordenacao nenhuma, o que possivelmente era o objetivo do programa.
  3. A ideia é por ai mesmo, trate tudo como double e para saber se é inteiro você usa a funcao modf. O programa todo seriam um loop pra pessoa fazer a entrada dos dados até apertar esc ou algo assim (ou uma pergunta se quer continuar com uma flag pra sair do loop), um outro loop pra fazer o print dos digitos e alguns ifs fazer o que você quer (menor q 0, igual a 0 e maior q 0) , dentro do if maior q zero você coloca o modf pra pegar a parte inteira e a quebrada e faz outro if, se a parte quebrada por 0 é porque é inteiro, senao você dá erro.
  4. o fio que eu coloquei é até mais grosso do que os que vem da tomada, tenho certeza que é suficiente, imagino que até aquele mais fino seria, mas como também sou leigo/inexperiente prefiro nao arriscar..
  5. nao foi na doida nao, testei a placa toda procurando curto antes de ligar.. e troquei o fio também pelo mais grosso, nao valia a pena deixar daquele jeito com algo estão fácil de trocar. agora ta testando com uma luminaria, vou deixar algumas horas assim depois vou ligar algo com mais potencia pra ver.
  6. arrumei o filtro, nao ficou estão bom porque nao sou exatamente muito bom de solda e nem tenho todos os equipamentos pra fazer isso perfeito, mas tá funcionando.. acabei nao colocando o fusivel termico porque queria testar antes pra ver se tava tudo ok, vou deixar testando por um dia pelo menos dai quem sabe eu nao coloco ele.. alem do mais, do jeito q sou ruim de solda, vou é queimar o fusivel antes de conseguir soldar e no final só precisei colocar 2 fios, um deles é mais fino, nao sei se vai ser estão ruim, se for perigoso alguem me dá o toque que eu coloco outro mais grosso. valeu galera..
  7. vou usar fio mais grosso, acho bem difícil pegar fogo assim, alem do mais, comprei um fusivel termico e vou colocar entre os varistores. se nao funcionar beleza, nao gastei muito com os componentes, um filtro novo bom nao sai por menos de R$ 130.
  8. =/ pior q eu ja sabia q ia ter uma resposta assim.. vou ter q correr atras de um multimetro.. tenho 2 mas nao estão funcionando (sem carga na bateria eu imagino)
  9. valeu faller, eu tava meio na duvida de umas trilhas mesmo sera q isso aqui vai ser o suficiente?
  10. ficou muito sinistro, nao deu pra tirar sem quebrar a placa.. vocês acham que dá pra salvar ainda ou é melhor desistir e comprar um filtro novo? Eu pensei em ligar os fios direto mesmo, sem usar a placa, pra usar como uma extensao enquanto nao compro o filtro novo.
  11. vou dar uma ida em uma eletronica amanha e ver o que consigo fazer, mas ta bem destruida a placa em um ponto, vai ficar meio gambiarra pelo jeito, quando tiver tudo limpo e comecar a fazer eu mostro aqui =) obrigado pela ajuda!
  12. achei! brigadao faller!!! acho que tem cura, mas ele tá sinistro, queimou os 3 varistores e acho que queimou o capacitor também, ele tá pretao tadinho.. ehehe por via das duvidas vou ver se troco tudo, so fiquei na duvida desse varistor que você passou, nao dá pra ver os markings desses q queimaram, mas tenho a impressao dele ser maior (fisicamente) do que esse azul. Mas você falou tá falado, assim que der vou passar em uma eletronica, comprar tudo, soldar e testar. nunca tinha visto um varistor desse jeito, nem sabia q ele era essa moedinha de metal, e trabalhei do lado de milhares de componentes durante anos.. edit: nao tinha visto, mas rachou legal embaixo dos varistores, pegou uma trilha, dificilmente vai voltar a vida =(
  13. valeu!! vou procurar um igual depois.. mas tipo, nunca tinha visto um varistor assim, onde ele vai exatamente, nao achei outros 2 iguais nele..
  14. Faller me dá uma ajuda? Meu upsai comecou a dar um cheiro de queimado do nada, mas tava funcionando ainda, dai tirei da tomada, quando coloquei de novo nao tava mais ligando, dai peguei ele e tinha uma peça solta, abri ele e é tipo uma moeda de metal, o que é isso e onde vai? tirei uma foto: obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!