Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Luciano K

Membro Pleno
  • Posts

    21
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Luciano K postou

  1. Gostaria da ajuda com um Force Line µUPS 1350 MI - 637, entrada 110V, quando chegou estava somente com a bateria danificada, foi realizada a troca da mesma sem alteração alguma na placa, após uns 15 dias o cliente retornou pois só apitava e não ligava mais. Tanto por rede como por bateria ele apita bate relé e desliga, se ficar segurando a chave apertada direto ele funciona, porém não reconhece a rede fica sempre por bateria. Abaixo segue foto da placa.
  2. Já tive esse problema e resolvi trocando os capacitores C40 e C41 que são 22uF/16V, troque por outros com tensão acima de 16V, no meu caso coloquei os dois de 22uF/25V.
  3. Boa tarde. Obrigado pelas dicas, vou revisar e dou retorno de como ficou. Grato pela atenção.
  4. Bom dia, Estou com Projetor Diebold LS 5580 com sistema linux de uma escola pública, esse equipamento é doado pelo governo, quando recebi foi passado que o mesmo estava sem som, mas ele somente acendia a lâmpada, não ligava a parte do pc que vem acoplada internamente, encontrei o defeito na fonte, que era um diodo com catodo comum PFR20100CT, consertada a placa voltou a funcionar normalmente porém está sem som. Gostaria de saber se alguém já teve esse mesmo problema, ele tem um a placa pequena próxima ao botão power que estão conectados os dois alto falantes. Grato pela atenção.
  5. Boa tarde Maurilio, Vou enviar as fotos hoje a noite, favor compartilhar com o Alex, vamos trocando ideias para tentarmos resolver, caso apareça outro já tenho como agir. Abraço
  6. Boa tarde maurilioctba, Peço desculpa pela demora, mas não tive com ir no meu cliente mas consegui que ele enviasse fotos da placa, espero que ajude. Quanto ao conserto dessas placas com certeza vale a pena pois o preço é muito elevado e não é garantia que vá funcionar, como já citei troquei a Drive e o Carregador e em 4 meses aconteceu o mesmo problema. adicionado 8 minutos depois maurilioctba Tenho mais 3 fotos mas não tem como mandar por causa do tamanho do arquivo, caso tenha outra forma de enviar me avisa. Abraço
  7. Bom dia maurilioctba, Desculpe a demora não consegui resposta do cliente, amanhã meu dia vai estar mais calmo e tento falar com ele. Abraço
  8. Não cheguei avaliar a placa principal, mas o carregador danificou todos os componentes como na primeira vez, não foi o caso de variação brusca de tensão. Mesmo consertando não acredito que fique estável por muito tempo. Se as placas novas não suportaram, é provável que algum passo no projeto do mesmo é falho, friso que é um equipamento importado. Até
  9. Bom dia maurilioctba, Vou entrar em contato com o cliente que ficou com as placas e verificar a possibilidade de fotografar a mesma para você. Friso que esse equipamento é um tanto instável, pois troquei as duas placas por novas e durou 4 meses e ocorreu o mesmo problema. Assim que tiver uma posição retorno. Abraço
  10. Bom dia, Fiz todos testes e medidas possíveis, e em cada teste continuava o defeito. Consegui falar com pessoal que trabalha com esses equipamentos e pode ter grande chance de ser a placa driver que é a maior do outro lado do equipamento, nela estão os demais circuitos, fica difícil identificar sem esquema, uma das causas ela está enviando ou recebendo informações erradas da fonte gerando o problema, foi relatado que tiveram várias vezes esse problema e que tentaram trocar a fonte por nova e aconteceu de novo, e da mesma forma com a placa driver, em resumo para não perder tempo e dinheiro estourando placas o melhor é trocar as duas, sei que é estranho, parece jogar a toalha mas é que tem certas situações que é melhor solucionar do que atrasar outros serviços. Procedi exatamente com isso, troquei as duas placas e funcionou perfeitamente, já faz alguns meses e está tudo OK. Caso seja feito o conserto ou encontrar outro funcionando em algum cliente, avise o mesmo da necessidade da revisão do banco de baterias, esse defeito geralmente é causado quando é usado até as baterias chegarem ao extremo e ai danifica carregador e outros circuitos, bom senso e manutenção preventiva fazem toda diferença para a vida útil do aparelho.
  11. Bom dia, Fiz todos testes e medidas possíveis, e em cada teste continuava o defeito. Consegui falar com pessoal que trabalha com esses equipamentos e pode ter grande chance de ser a placa driver que é a maior do outro lado do equipamento, nela estão os demais circuitos, fica difícil identificar sem esquema, uma das causas ela está enviando ou recebendo informações erradas da fonte gerando o problema, foi relatado que tiveram várias vezes esse problema e que tentaram trocar a fonte por nova e aconteceu de novo, e da mesma forma com a placa driver, em resumo para não perder tempo e dinheiro estourando placas o melhor é trocar as duas, sei que é estranho, parece jogar a toalha mas é que tem certas situações que é melhor solucionar do que atrasar outros serviços. Procedi exatamente com isso, troquei as duas placas e funcionou perfeitamente, já faz alguns meses e está tudo OK. Caso seja feito o conserto ou encontrar outro funcionando em algum cliente, avise o mesmo da necessidade da revisão do banco de baterias, esse defeito geralmente é causado quando é usado até as baterias chegarem ao extremo e ai danifica carregador e outros circuitos, bom senso e manutenção preventiva fazem toda diferença para a vida útil do aparelho.
  12. agnaldoreis Acho que o maior problema é ter uma única opção para resolver teu problema, quem já precisou de autorizada sabe que não são todas que podemos confiar, com mais opções a chance de solução do problema é maior. Vou pensar mais um pouco mas estou pendendo para o moto G.
  13. Isadora, independente de carga ele continua gerando 160V.
  14. Achei muito bom o aparelho, estou pesquisando para comprar um nesse padrão, somente me decepciona o fato de assistência técnica ser centralizada em São Paulo, para quem mora em capitais como Porto Alegre, Curitiba precisa enviar por correios para ser feita análise e conserto podendo levar até 30 dias, fica difícil ter um aparelho e um suporte tão distante e que a gente vai ter contato por email ou telefone. Seria interessante a Asus fazer uma rede de autorizadas pelo menos nas capitais.
  15. Faller, para o que é usado esse nobreak está tranquilo. Já tive outros defeitos nesse mesmo modelo, mas esse foi a primeira vez, já revisei todos fets, troquei relés, o LM, revisei diodos, praticamente falta trocar a placa.
  16. Estou medindo com multímetro True RMS Fluke 115.
  17. Tenho um nobreak Ragtech Infinium Home 1400VA, entrada bivolt automática e saída 110V, o problema é que ele está com a saída em 160V, já revisei a placa, fiz vários testes e não consigo fazer a saída ficar correta. Caso alguém tenha algo para ajudar agradeço.
  18. O equipamento funciona perfeitamente em bypass, o carregador gera tensão de 273Vcc, fica ligado normalmente. Quando liga com o banco de baterias 20 x 9Ah ele funciona em torno de um minuto, eleva a tensão no banco de baterias indicando que o carregador está funcionando, então queima o fusível e fecha curto na ponte, fica em curto as duas redes e o positivo.
  19. Esse aparelho é um Nobreak 8KVA, entrada 220V. Já testei os transistores estão OK, revisei resistências, diodos, etc. Verificando a placa de potência onde vai conectado o carregador não identifiquei nada de anormal. Tem o CI UC 3843 que é um controlador PWM, fiquei na dúvida se vale a tentativa de trocá-lo, porém tenho o UC 3845 que pelo datasheet é o mesmo. Não consegui fazer novos testes, mas com certeza farei com lâmpada série. Uma observação que deixei de passar anteriormente, quando chegou tinha uma trilha rompida na entrada da rede próximo ao relé, na segunda vez com a ponte nova rompeu trilha da entrada de rede próxima a ponte
  20. Estou com problema no carregador de baterias do equipamento LACERDA TBL 8KVA, quando chegou para conserto estava com o fusível queimado, localizei a ponte retificadora RS805 no dissipador em curto, ou seja entrada de rede em curto, efetuei a troca da ponte por uma KBJ1008G de 10A, pois não encopntrei a RS805 e o fusível de 10A que era o mesmo que estava na placa. Ligado a rede queimou o fusível em questão de 30 segundos, não tinha ligado o bypass somente o disjuntor de entrada, o fusível estourou chegando a queimar o resistor R6 do lado que não tenho mais como ver o valor. Se ligar o aparelho sem o carregador ele funciona normalmente. Estou com certa urgência, se puderem dar informações fico grato.
  21. Estou com o mesmo problema, quando chegou para conserto estava com o fusível queimado, localizei a ponte retificadora RS805 no dissipador em curto, ou seja entrada de rede em curto, efetuei a troca da ponte por uma KBJ1008G de 10A, pois não encopntrei a RS805 e o fusível de 10A que era o mesmo que estava na placa. Ligado a rede queimou o fusível em questão de 30 segundos, não tinha ligado o bypass somente o disjuntor de entrada, o fusível estourou chegando a queimar o resistor do lado que não tenho mais como ver o valor. Se ligar o aparelho sem o carregador ele funciona normalmente. Estou com certa urgência, se puderem dar novas informações fico grato, . Enviei questão a respeito de problema similar, se puder colaborar agradeço.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!