Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Henrique Lyra

Membros Plenos
  • Total de itens

    125
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%
  1. pois é , estou atualizando a BIOS também. está numa versão bem antiga.
  2. Boa noite, seguinte comprei hj a Corsair CX750 e um SSD scandisk, fiz toda a instalação, testei a fonte antes para ver se ela tava OK, coloquei a placa nova 980, e tava tudo indo numa boa, estava começando a instalar os drives no SSD, quando resolvi reniciar e verifiquei que o cabo do HD2 de 500GB tava fora e nao tinha sido reconhecido pelo sistema, encaixei ele e pronto deu ruim na fonte. o mesmo problema. Uma fonte nova de 750 queimada, como pode isso? seria um problema do HD ou da placa-mãe?
  3. @Tiberio Não costumo fazer OC, mas tava pensando, se possível, usar duas GPUs (550Ti e a 980) mas seria mt burrice comprar uma fonte mais potente para isso. . @faller uma Corsair CX550 seria uma boa? outra pergunta, eu tenho um nobreak (ragtech easy pro), bem antigo porém acho está sem bateria. Compensaria usar ele? Como estou com receito de queimar a fonte minha ideia e trocar todos os possíveis problemas, menos a MB que espero que nao seja a raiz do problema, caso seja algum curto nela. Vou comprar um SSD para usar meu SO nele.
  4. vou tentar trocar a fonte e ver no que da. Recomendaria qual para minha conf.: MOBO: GB AX370 Gaming K3 CPU: Ryzen 1700x MEM: Patriot Viper Elite Series DDR4 16GB (2x8) 3000MHz GPU: GTX 980 Strix HD¹: Samsung 1TB (7200RPM-SATA-II) HD²: Samsung 500GB (5400RPM-SATA-II) estou querendo acrescentar mais um SSD de 480 também. agradeço pela atenção faller.
  5. Olá a todos, O que acontece, a uma semana atrás, estava jogando um jogo e do nada meu PC desligou sozinho e nao quis ligar mais (nem bipe de memo. dava), achei estranho porque o PC é literalmente novo (tem alguns meses), tirando a placa de vídeo (GTX 980), e os HD's. Fiz de tudo na hora e nao sabia o que poderia ser, dai peguei uma placa de vídeo minha antiga (GTX 550ti) e coloquei no lugar da minha GTX 980 e o PC ligou, no começo achei que era problema na GPU e levei numa loja para tentar arrumar, porém o técnico me falou que ela ligou de boa e falou que poderia ser a fonte. Peguei uma outra fonte que tinha (Thermaltake 500W) e conectei no PC com a placa nova (Gtx980) e ligou de boa, fiquei assim até hoje (uns 3 dias ) dai hoje fui na faculdade e deixei o PC em modo Suspenso, nunca uso isso mas hoje resolvi usar pois iria voltar dps e usar o PC, porém quando cheguei agora o PC deu o MESMO problema, só ligou com a placa de vídeo antiga. Agora o que pode ser? a fonte que eu usava antiga da Corsair CX500 usei durante bastante tempo sem nenhum problema, como ela deu ruim no meio de um jogo achei que pode ter sido sobrecarregada ou algo do tipo, agora essa nova da Thermaltake deu ruim sem fazer absolutamente nada. Pode ser algum pico de luz que pode danificar? ou a fonte nao está aguentando as configurações do PC? Segue a conf. do PC atual (a da assinatura é do meu Pc antigo): MOBO: GB AX370 Gaming K3 CPU: Ryzen 1700x FONTE: Cosair CX500, Atual: Thermaltake (500w) MEM: Patriot Viper Elite Series DDR4 16GB (2x8) 3000MHz GPU: GTX 980 Strix HD¹: Samsung 1TB (7200RPM-SATA-II) HD²: Samsung 500GB (5400RPM-SATA-II) Ja estava vendo preço de uma nova fonte de alimentação de 600w, porém tenho medo de trocar e dar o mesmo problema. Obs. Não uso estabilizador, somente um filtro de linha. Agradeço pela atenção e aguardo um retorno.
  6. então se eu coloco na mesma cor, cai naquele problema do PC nao ligar.
  7. @ApoloBrz Então, o unico jogo mais pesado que jogo é GTA V, porém teve um dia que estava dando esse problema, que instalei um jogo (Rise of Incarnates), e ao carregar o video de introdução, foi a coisa mais lenta que ja vi, FPS ficou em 1, 7, e super lento, sendo que nem é um jgo pesado e a resolução estava baixa, pois era a primeira vez que jogava, nao sei se por esse motivo foi lento mas depois nunca mais joguei ele., difícil dizer. fazer um teste com outro jogo mais pesado nao sei como.
  8. Galera seguinte, fiz um teste, voltei as memorias antigas e o jogo flui bem melhor. com tudo no talo e fica em 36fps e jogavel, o que eu acho estranho que quando estava dando problema nas antigas eu troquei para as novas ficou igual esta agora, fluindo de boa, depois de um tempo que começou a dar ruim.
  9. Galera seguinte, fiz um teste, voltei as memorias antigas e o jogo flui bem melhor. com tudo no talo e fica em 36fps e jogavel, o que eu acho estranho que quando estava dando problema nas antigas eu troquei para as novas ficou igual esta agora, fluindo de boa, depois de um tempo que começou a dar ruim. está muito estranho.
  10. @nowinskit mas elas estão em Dual-Channel, são dois pentes de 4 GB. O que eu acho mais engraçado é que quando troquei as memorias o jogo fluiu normalmente, sem muitas quedas, do nada deu esse problema. Nao sei o que ue pode ser. estou pensando em formatar o computador para ver se é algum problema de alocação de banda, não sei o que faço. Estou pirando nisso já. Nao sei se é CPU, Memoria, Mobo, HD, to ficando estressado já, fora os problemas de fora chego em casa para me desestressar e acontecesse mais essa. Existe alguma maneira de chegar o que pode estar acontecendo? ja baixei o aida, tem alguma parte do forum que eles analisam logs ou testes? edit, fiz um vídeo do GTA V https://www.youtube.com/watch?v=CVrA15RWrjk graficos estão bem baixos e o FPS ta la em cima canto esquerdo hehe
  11. pelo o que consegui ver no test de monitoramento do everest sim. é bizarro nao sei porque ta assim, só pode ser o processador ou a placa mãe.
  12. galera to achando que o problema ta na minha CPU que ta dando bottleneck, porque hj joguei GTA e ficava sempre em 32fps com quedas grosseiras para 20fps, e nem estava com graficos full HD. estava usando nem 50% da gpu
  13. to achando que o problema é a CPU mesmo, acho que ela ta dando bottleneck na minha GPU. tava jogando GTA agora e meu fps nao saia dos 32, baixei as conf. para usar nem 50% da placa, e continua a mesma *****. gravei um vídeo e o vídeo saiu todo travado. acho que realmente é minha CPU.
  14. @sr denis o que eu vou fazer vai ser trocar os 2 pentes de 4GB que comprei para 8GB, trocar mobo agora vai ser complicado. se fosse para trocaria teria que ser uma dessas placas mães: http://www.boadica.com.br/pesquisa/cpu_plmae/precos?ClasseProdutoX=5&CodCategoriaX=26&XG=12&modelo=&regiao=&em_box=&cl=&preco_min=&preco_max= pois meu socket seria um 1155 se tiver alguma placa boa que vale a pena investir nessa lista me avise.
  15. essa placa comprei em 2011 ^^ no manual fala, eu para ser sincero nem apertei essa botão quando instalei, so instalei e coloquei para rodar o pc e ja nao ligou, dai sim eu apertei o botao se nao me engano. mas mesmo assims e fosse dessa maneira teria ***** os 4 slots. vou testar agora um de cada cor ver o que dá. o que posso tentar fazer é trocar as memorias que comprei de 4 gb por 2 de 8 GB e dar a diferença porém nao sei se ele vai aceitar. vamos ver no que dá vou ligar segunda para ele

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×