Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Orientações - RTX 3060 + Ryzen 7 1700x + 32 GB 2666 = FPS -144 valorant


Posts recomendados

Prezados, troquei minha GPU antiga (GTX 980 Strix) por uma RTX 3060 afim de melhorar meu FPS no valorant para acompanhar meu monitor de 144, antes ficava oscilando muito entre 80-140FPS, fiz seguindo as recomendações (baixando DDU, entrando em modo de segurança e desinstalando o driver antigo e depois instalado o novo com o update automático desativo), ativei o OC da RTX 3060 porém o FPS fica caindo oscilando, fica nos 144, 143 quando tem muita informação cai para 100, 90.

Minha duvida é Seria problema de gargalo tão grande? sei que minha CPU e placa-mãe são bem antiga, mas o FPS deveria bater assim mesmo? Valorant não é um jogo tão pesado assim, gráficos estão no mínimo conforme competitivo.

 

Queria umas orientações do que possa fazer se realmente seria gargalo se poder por conta da placa-mãe tb ser antiga. 

 

Se tiver alguma forma de colocar um log resumido do sistema para compartilhar com vcs me avisem que eu jogo aqui. 

 

agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
17 minutos atrás, Henrique Lyra disse:

Se tiver alguma forma de colocar um log resumido do sistema para compartilhar com vcs me avisem que eu jogo aqui. 

Você pode tentar baixar o MSI After Burner (ou similar) e monitorar a temperatura e desempenho (% de uso), do processador, placa de vídeo e memória RAM. Colque o resultado aqui (print mesmo).

Você usa 4x8gb ou 2x16? Usando 4 memórias pode acabar gerando instabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Pedroou disse:

Você pode tentar baixar o MSI After Burner (ou similar) e monitorar a temperatura e desempenho (% de uso), do processador, placa de vídeo e memória RAM. Coloque o resultado aqui (print mesmo).

Você usa 4x8gb ou 2x16? Usando 4 memórias pode acabar gerando instabilidade.

 

Irei fazer isso e comentar aqui mais tarde. Uso 2 de 16GB, eu mudei a posição delas ontem e mexi em algumas conf. dentro da BIOS.

 

22 minutos atrás, Kohari disse:

@Henrique Lyra Valorant é CPU Bound, ou seja, é um jogo que utiliza mais da CPU. O ideal era você trocar de processador, ainda mais porque esse acaba limitando um pouco o desempenho da GPU. Troca por um Ryzen 5600, só não esquece de atualizar a BIOS da placa-mãe.

 

Entendo, mas a CPU não pega 100% de uso, mas penso em atualizar irei pesquisar e talvez seja minha próxima junto com o SSD NVM. A BIOS eu atualizei ontem também, sempre me preocupo com isso. 

 

Mais a noite posto mais informações

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Henrique Lyra disse:

Entendo, mas a CPU não pega 100% de uso, mas penso em atualizar irei pesquisar e talvez seja minha próxima junto com o SSD NVM. A BIOS eu atualizei ontem também, sempre me preocupo com isso. 

É normal, não vai utilizar. Ainda mais que você está usando no low.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!