Ano passado comprei esse KIT de memória RAM logo após eu comprei o PC
https://www.amazon.com/gp/product/B013GHSKR8/ref=ppx_yo_dt_b_asin_title_o04_s00?ie=UTF8&psc=1
No total 2 slots de 4GB totalizando 8GB de memória.
Então recentemente comprei do mesmo site, do mesmo link, do mesmo modelo as mesmas memória RAM para ficar com 16GB de RAM no PC.
Porém desde que eu instalei as mesmas vez ou outra eu recebo a temida TELA AZUL da morte do Windows. A única coisa que eu fiz foi colocar as memória RAM adicionais no meu PC e iniciar o Windows. Pelo Gerenciador de tarefas ele indica que detectou mas vez ou outra dá problema. Eu notei muitas coisas estranhas desde então. Segui as instruções da microsoft e disse que uma das coisas poderia ser o antivírus. Desinstalei e realmente notei que até dá a tela azul da morte o tempo de uso era maior mas mesmo assim dava.
Decidi reinstalar o Windows.
Funcionou cerca de 24 hrs até dá tela azul novamente. Mas agora o intervalo de tempo de uso até dá essa tela é maior.
Porém do nada também dá uns erros bem escrotos, tive problemas com a instalação do Driver da placa de vídeo então eu baixei novamente o driver do site do fabricante e do nada funcionou. Ao tentar excluir uma pasta do nada aparece um erro (em inglês) "Método não implementado". Porém depois de um tempo tentei excluir a mesma pasta e consegui. Duas aba do google chrome travou do nada e embora sei que isso é possível nunca me ocorreu antes. Enfim, de vez em quando tem esses problemas que não tem explicação.
Já limpei os slots por causa de possível poeira.
Eu gostaria de uma maneira de testar definitivamente se existe alguma memória com algum defeito físico ou se o problema está em outro lugar, como o driver da placa de vídeo que coincidentemente ocorreu esse problema após o upgrade de memória RAM.