Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MthsBr

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Boa tarde, pessoal venho através desse tópico que encontrei o problema que acontecia isso, por fim o cabo que eu comprei que foi feito para a minha fonte até a gpu deve ter desconectado algum fio ou cliparam fraco que começou ocorrer isso, ai por fim voltei um cabo que eu tinha que comprei do mercadolivre porém a bitola é mais fino, ele possui apenas 2 conectores na fonte e vai direto para gpu, estou aqui até agora com o pc ligado por mais de dias e não aconteceu de novo. Ou seja era o cabo. Se alguém tiver um problema desse tipo tenta apenas trocar ou emprestar um cabo para ver se resolve também, pois a caracteristica desse problema é o cabo da fonte que vai para gpu, acredito que talvez em picos maiores por estar mal clipado ou ter escapado alguma coisa ele dava algum curto que a fonte por proteção fazia isso. Bom eu comprei esse cabo pois não achei fontes no Brasil com a entrada PCIE 5.0 (os que achei era fontes 850w porém sem estoque na época) e os adaptadores das placas 4090 além de ficar visualmente "feio" e ainda corre o risco de ter alta temperatura e derreter o cabo eu tive que optar por essa compra.
  2. Duro que meus amigos e conhecidos ninguem tem fonte com essa potencia ou mais, eu entrei na garantia da galax para ver o que eles falam, ai pediram um Vídeo e eu fiz, olha como o problema fica:
  3. Boa tarde, estou tendo um problema muito chato e não sei a quem recorrer, pois não confio nas assistência técnica da cidade e não conheço nenhuma de confiança pela região. Enfim eu fiz um upgrade de placa de Vídeo peguei uma RTX 4090 e ja faz 2 meses que estou jogando e aproveitando a mesma, porém de uns dias para cá meu PC ele desliga a tela e as 10 Fans e Water Cooler ficam na velocidade maxima e eu costumo deixar o PC 24Hrs ligado e só anda acontecendo esses desligamento quando vou utilizar alguma coisa que vai utilizar a placa que no causa é jogo e quando ela desliga a temperatura dela está em média 55~63º ou seja está fria e já aconteceu de a mesma estar no 35~40º desligar também. O que eu fiz que pareceu resolver por uns 2 dias foi tirar o cabo da fonte desligar completamente o pc e conectar novamente o mesmo aí do nada parou o problema. Só que agora de pouco voltou o problema de desligar ai peguei fiz o mesmo procedimento de tirar o cabo da fonte e plugar de novo e estressei a placa de Vídeo onde a temperatura maxima foi de 65º +/- e não desligou, só que está começando ocorrer esses desligamento estranho direto, minha dúvida seria será que é a fonte ou a placa de Vídeo que devo mandar para garantia ou pode ser algo da placa-mãe? Drivers de placa de Vídeo, windows e BIOS placa-mãe estão atualizados. O meu setup agora que utilizo é esse: Processador AMD 5900X Placa-Mãe ASUS ROG Crosshair VIII Hero, X570, AMD AM4, ATX, DDR4 4x Memória G.Skill Trident Z Royal, 8GB 3600hz (32GB Total) Water Cooler Nzxt Kraken 360 Black Fonte Core Reactor XPG 850W Placa de Vídeo Galax GeForce RTX 4090 SG (1-Click OC) NVMe WD Black 1 TB NVMe MoveSpeed 2 TB Monitor Gamer ASUS TUF 27' IPS, 280 Hz
  4. Boa noite pessoal, tudo bom? Pessoal como o adaptador fica visualmente feio no gabinete e dependendo do jeito que fica ainda pode "derreter" a placa, eu optei por comprar um cabo no mercado livre que vai direto da fonte para a placa, porém eu fiquei preocupado com uma coisa, o cabo que veio ele é mais fino que o do adaptador mas entrega a mesma qualidade só com 2 saida direto da fonte enquanto o adaptador são 4 saídas da fonte, minha preocupação é, devo continuar com o adaptador ou com esse cabo "fino" vindo direto da fonte? Segue o modelo do cabo que vai direto na fonte: https://prnt.sc/DSV8ZvJd_zss Agora olha o adaptador: https://prnt.sc/ZKb1Cz7rEKKa Lembrando que por fim o vendedor me vendeu o cabo de 90º graus porém veio ao lado ao contrario e estou usando assim: https://prnt.sc/86ie32YDMqkm Devo trocar por um que fica ao contrario e sai por " baixo da fan ", ficar com esse ou devo usar o adaptador? To com medo de queimar ou dar algum problema com essa placa, pois eu coloquei o medidor de watts aqui e fiz o teste com 3D Mark, ele foi para até 690w +/- com esse cabo mais fino.
  5. Caramba, que diferença! hehe então eu adquiri esse gabinete e coloquei mais fans para ter uma boa refrigeração, porém como falei achei estranho a temperatura só de mexer o mouse e ir para alguns aplicativos leves ou até mesmo navegar em algumas pagina ir de 40 pra 55~60º de temperatura hehe, mas eu fiz um teste de estresse de CPU por 10 minutos e o mesmo se manteve nos 80º e não saiu disso durante 10 minutos. É eu talvez ainda não acostumei com o watercooler hehe, porém é bem silencioso.
  6. Obrigado pela resposta amigo, é que eu fiquei preocupado porque eu vi algumas montagens no H9 Elite com o WaterCooler 360 e manteve o processador dos cara por volta de 36~38º +/- ai pensei que aqui ia ficar o mesmo hehe, mas jurava que ia abaixar mais que o noctua D15, realmente o noctua ainda continua sendo "bão".
  7. Boa noite pessoal, tudo bom? Então eu fiz upgrade no meu PC, coloquei um water cooler Nzxt z73 360mm, porém ele sem fazer nada no pc está batendo temperatura altas sem eu fazer nada nele, está por volta de 48º a 55º sem fazer absolutamente nada, isso é normal? Fiz algum teste em executar o 3DMark ele foi para 83º pra mais , devo me preocupar, devo ter feito algo errado? Meu upgrade que fez ficar essa temperatura foi: WaterCooler Nzxt 360mm z73 Placa de Vídeo Galax 4090 Fonte 850 Core Reactor Gabinete H9 Elite Outras configuração sem ser o upgrade: Processador AMD5900x placa-mãe Rog Crosshair VIII hero x570 Memoriam ram DDR4 3600MHZ (4) 8 GB Tridentz Royal O que pode estar aquecendo a mesma? Ou é normal? Eu tive o noctua D-15 porém mantinha a temperatura de 45º a menos só que era um "trambolho para o gabinete".
  8. Opa beleza, eu tava olhando a Galax ela tem 36 meses de garantia contra 12 meses da Zotac, realmente vou nela! Sobre fonte novamente você me indicou a XPG Core Reactor 850w, porém eu vendo aqui saiu uma chamada "Fonte SuperFrame Kyber, By XPG, 850w, 80 Plus Gold, Com conector PCIe 5.0, PFC Ativo", ainda devo continuar com a Core Reactor? Obrigado pela resposta!
  9. Sobre a placa de Vídeo essa que selecionei estava em promoção em um site, porém saiu, ai agora to com estas opções: Galax GeForce RTX 4090 SG (1-Click OC) ZOTAC GeForce RTX 4090 TRINITY OC Devo ir de qual? Obrigado pela sugestão!
  10. Obrigado pela sugestão amigo, mas sobre a fonte se futuramente eu fizer um upgrade de processador, memória entre outras coisas, não precisarei de uma fonte maior? E no caso do watercooler ele não teria o suporte para as am5 futuramente né? Eu gostei da economia da fonte pois ta complicado achar ela hehe, eu vi uma da superframe porém acabou o estoque
  11. Olá pessoal tudo bem? Estou querendo fazer um upgrade no meu computador, no momento ele está assim: Gabinete Dragon Blue Pcyes Processador AMD 5900X Placa-Mãe ASUS ROG Crosshair VIII Hero, X570, AMD AM4, ATX, DDR4 2x Memória G.Skill Trident Z Royal, 16GB 3600hz (32GB Total) Air Cooler Noctua NH-D15 Fonte corsair 750M Placa de Vídeo 1080 NVMe WD Black 1 TB Monitor Gamer ASUS TUF 27' IPS, 280 Hz E no momento estava afim de fazer esse upgrade: Gabinete Lian Li O11 Dynamic Preto (Se houver um gabinete bom e barato eu aceito sugestões) PLACA DE Vídeo ZOTAC GeForce RTX 4090 AMP EXTREME AIRO, 24GB, GDDR6X, 384-BIT, ZT-D40900B-10P FONTE CORSAIR HX1000I (Se houver uma fonte mais barata eu aceito sugestões). WATER COOLER COOLER MASTER MASTERLIQUID ML360L V2 ARGB (É bom? Ou tem outro melhor?) A resolução que vou jogar seria 1080p( Full HD ) e futuramente 4K. A ideia seria ficar com uma gpu por muito tempo e jogar com altos fps tudo no ultra se possível com ótima refrigeração para futuramente eu conseguir fazer um upgrade de placa-mãe, processador e memória ram. Se puderem me deem dicas de um upgrade que posso ou devo fazer e qual seria talvez o maior erro que vou cometer se fizer esse upgrade? Agradeço as opiniões desde já!
  12. Opa muito obrigado pela dica! Eu iria usar essas configurações para tudo vamos dizer hehe, eu gosto de mexer um pouco com servidores de jogos, web designer, videos e também jogar, o foco de eu ter montado essa maquina é por causa que a minha não esta rodando os jogos da atualidade como The witcher 3, BF4, GTA V e demais jogos que estão por vir, fora que também está muito lento em alguns programas que eu utilizo e espero que com essa nova aquisição eu consiga ficar atualizado hehe. Mais uma vez obrigado pelo seu comentário!
  13. Vish amigo o duro que agora já foi :/ , mas o que me motivou a comprar essa foi esse video:
  14. Olá pessoal sou novo no fórum e espero estar na área correta para fazer esse tipo de tópico. Bom, como no titulo diz meu Avaliem meu 2º PC Gamer: Fonte PCYes ATX 600W Reais Electro Séries 80 Plus Bronze 22019 Placa de Vídeo VGA EVGA GeForce GTX970 4GB SC ACX DDR5 256 bits 4K Ready PCI-E 3.0 04G-P4-2974-KR Memória Corsair Vengeance 4Gb 1600MHz DDR3 Black CMZ4GX3M1A1600C9 (X2) Processador Intel Core i7-4790K 4.40GHz 8MB LGA 1150 c/ Intel HD Graphics BX80646I74790K Placa-mãe ASUS Micro ATX p/ Intel LGA 1150 Z97M-PLUS/BR, c/ CrossFireX, soquete M.2, Rede Intel Drive ASUS Gravador DVD 24X SATA Bulk - DRW-24F1ST/BLK/B/AS HD WD Blue 1TB 7200RPM WD10EZEX-00BN5A0 Gabinete AeroCool ATX Strike-X One s/ Fonte EN58360 Bom pessoal eu não sei se fiz uma boa montagem, a fonte um amigo meu me mandou um video com essa aí contra umas corsair, ai eu vi que ela teve um desempenho melhor que a corsair, (de acordo no video)e o gabinete eu peguei um simples por que eu não ligo tanto vamos dizer "DESIGNER" e fui pela avaliação dele no site , disseram ser muito grande, cabe a placa GTX 970, então fui nele. Agora eu só fiquei um pouco preocupado, eu devo usar o cooler box ou investir a curto prazo em algum cooler "BOM" ? Lembrando pessoal que meu orçamento foi tudo nessa configuração, acredito ter uns R$200,00 para gastar com cooler caso for necessário.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!